[Report] - Marrocos, Hotel Oásis Atlântico Agosto 2019

ACA

Membro Novo
Recentemente estive hospedada no Hotel Oasis Atlântico e estou aqui para fazer um report sobre estas Férias. Ainda antes de irmos fomos aliciados a comprar viagem para o Hotel Oasis que apesar de novo diziam ter gestão com experiência da cadeia de hotéis Oasis noutros países que são bons, o que na verdade não se confirmou. Reservei para uma semana no hotel Oasis Blue Pearl mas uma semana antes de partir enviaram um e-mail a dizer que tinhamos um up grade para o Hotel Oasis Palace, o que foi uma mentira visto que o serviço era o mesmo, apenas ficamos hospedados no lado do Palace (o motivo era que o Ocean blue pearl estava ainda fechado). Quando chegamos começamos a ver uma total desorganização...atribuiram nos um quarto onde já lá estava um casal, dizem nos para aguardar pelo bagagista mas depois como ele não estava levam nos diretamente ao quarto. O segundo quarto cheirava a mofo e na zona da sanita a urina. Dava até para ver zonas da casa de banho que não estavam limpas. Reclamamos no dia seguinte, nesse já era tarde e para além do mais nem o telefone do quarto funcionava, e também não sabiamos o número da recepção. No dia seguinte reclamamos, foram limpar mas o cheiro a mofo e urina mantinha se. Queriamos outro quarto e insistentemente voltamos a reclamar. Finalmente surge outro quarto que até então não havia. Este sim em condições perfeitas, tirando a parte que diziam que haveria água no minibar que não se confirmou (no primeiro dia teria dado jeito por não conhecer nada do hotel e porque chegamos tarde, mas depois vimos que em qualquer bar dava para adquirir). Nem todos os quartos tinham secador de cabelo (estava nesta semana a ser instalado) e ferro nem vê-lo. Nem todos tinham instruções sobre como utilizar o cofre. Ultrapassado este stress reparamos que o serviço de buffet/comida oferecida era mau. A oferta era escassa, tinha alimentos mal cozinhados, e depois acompanhamentos com a especiaria marroquina (sem outras opções para quem não gosta, tirando a salada). Grelhavam peixe que era bom mas era sem sal. Nos primeiros dias andavamos à procura e à espera que pessoas terminassem de comer para nos podermos sentar, depois abriram a outra sala de refeição. Quando alguém acabava tinhamos que pedir que nos pusessem a mesa e aqui nem a toalha trocavam mesmo que estivesse suja. Procurar guardanapos ou talheres era impossivel, não estava a nossa disposição, eram eles que tinham acesso. A bebida demorava a ser servida mas depois mudaram a estratégia. Estivemos um dia e meio sem coca cola ou sprite (as que se assemelhacam mais ao que temos em Portugal e com menos açúcar, as outras era muito doces e com travo amargo) Este país é conhecido pelo sumo de laranja natural que só estava disponível para as primeiras pessoas que chegassem ao Peq. Alm., depois parecia sumo daquele em pó (doce e com um travo a medicamento).
A praia é boa mas as espreguiçadeiras de plastico não tinham aquelas almofadas, por isso eram duras, nada confortáveis. A praia não parecia ser limpa, as poucas garrafas e papéis que por lá andavam eram do dia anterior. Até o caixote do lixo estava cheio deste o segundo dia que lá estivemos.
Animação do hotel era boa, com uns elementos cabo verdianos que tornava aquilo divertido. Tinha sempre música nas horas do jantar antes do espetáculo deles que comecava as 22h (que era curto, cerca de uma hora). Depois disto punham um artista que tocava música marroquina muito monótona e repetitiva (e quase todas as noites a mesma coisa).
O hotel em si era bonito, com traços marroquinos (mas não é novo, trata se de um hotel que era da cadeia barceló que foi à falência, logo há coisas deterioradas mas nada de especial). Tem piscinas óptimas, com muitas espreguiçadeiras e confortáveis. Para adquirir as toalhas temos que deixar 10 euros por cada uma de caução. Por sua vez, estas estão manchadas, para não dizer sujas. Têm muitas de tamanho pequeno.
As pessoas são simpáticas e humildes mas não sabiamos que lingua falar. Pensavamos que seria francês a segunda língua. Mas afinal uns falavam inglês, outros espanhol, francês ou português. O que dificultava o diálogo, era bom que tivessem alguma referência na lapela à língua em que podemos falar com eles. De qualquer forma sempre nos conseguiram entender mas às vezes tinhamos de repetir o que queriamos noutra língua.
Divulgaram que podiamos tomar banho depois do check out mas informaram que era até às 17 horas. Ora se só tinhamos que sair às 22h do hotel, era um disparate...ficamos "à seca" a fazer tempo.
Internet no hotel era um fracasso, até na recepção umas vezes havia outras não.
Resumindo, se tivesse que escolher repetia o destino onde faz calor, as pessoas são simpáticas, a água do mar é quente e calmo e a viagem é de 1h15 de avião, mas escolheria outro hotel. Sei que se estão a organizar e a melhorar o serviço mas era expectável já estar neste momento noutro nível. Não sei se este ano estarão num nivel bom mas posso dizer que na última noite foi quando comi melhor.
Espero ter ajudado para quem lá vai, assim como já me ajudaram noutras férias. Boas férias.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa noite @ACA
Não querendo ensinar nada ou mesmo criticar o seu tópico apenas com essa finalidade mas, este "report" cheira-me mais a crítica ao hotel do que realmente um report.
Este hotel é em Saidia certo?
Visitou a cidade? fez alguma tour? todos os dias teve experiências más no hotel? ponderou telefonar à agência de viagens sobre esta situação enquanto estava lá?
É que as críticas que coloca são muito graves e não me vejo sequer a ir de borla para esse hotel se realmente for assim.

Cumprimentos.
 

AnitaF

Membro Ativo
Olá @ACA
Realmente de report tem pouco ou nada, serve sim de alerta para quem estiver à procura de informações sobre o hotel em que esteve.
No seu caso teria de imediato contactado a agência de viagens e pedir a mudança de hotel. Não há nada pior do que nos sentirmos defraudados nas nossas tão esperadas e merecidas férias.
Espero que ao menos tenha conhecido outras realidades mais positivas do país e que não fique com a imagem do destino apenas pela má experiencia que teve no hotel.
Melhor sorte para a próxima! ;)
 
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basapistas

Membro Conhecido
O grande problema é procurarmos um serviço europeu ou das Caraíbas em determinados países, onde apesar dos preços serem semelhantes, os serviços não o são...

Mas temos que ser exigentes...
 

PauloNev

Moderador Sénior
Staff
Serve de alerta para futuros viajantes para o hotel em questão.
Como já foi dito devia ter reclamado com o representante do operador no destino, e a agência que lhe vendeu a viagem.
Para além de tentar documentar estas situações e apresentar uma reclamação ao provedor de turismo.
Situações como a que descreve não devem/podem acontecer em hoteis 4/5 estrelas seja qual for a sua localização.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Desde que vi este ano a oferta massiva em vários sites a preços super baixos, 400€ por pessoa, fiquei logo de pé atrás
este hotel era mesmo barceló? antes de ser oasis?
 

ACA

Membro Novo
Ola, pelo menos foi a informação que obtive e coincidentemente encontrei uma pulseira barceló na praia.

O grande problema é procurarmos um serviço europeu ou das Caraíbas em determinados países, onde apesar dos preços serem semelhantes, os serviços não o são...

Mas temos que ser exigentes...
Eu não esperava um serviço como o das caraíbas, mas há mínimos.

Boa noite @ACA
Não querendo ensinar nada ou mesmo criticar o seu tópico apenas com essa finalidade mas, este "report" cheira-me mais a crítica ao hotel do que realmente um report.
Este hotel é em Saidia certo?
Visitou a cidade? fez alguma tour? todos os dias teve experiências más no hotel? ponderou telefonar à agência de viagens sobre esta situação enquanto estava lá?
É que as críticas que coloca são muito graves e não me vejo sequer a ir de borla para esse hotel se realmente for assim.

Cumprimentos.
Peço desculpa pensava que poderia relatar o que aconteceu e poder ajudar outras pessoas que pretendam ir para Saidia. Depois de o maior stress do quarto, todos os dias era uma confusão para o buffet mas como disse estavam a melhorar o serviço. E por outro lado o que referi de bom foi a animação do hotel, pessoas e espaço.
Fiz 3 excursões: oudja, nador e depois outra que fomos às montanhas. A de Oudja gostei muito e o guia era muito bom, contava parte da história de marrocos, cultura e tradições.
Já mostrei o descontentamento junto da agência de viagens.
Tudo aconteceu realmente e mudar de hotel não era possível na altura, estavam lotados.

Serve de alerta para futuros viajantes para o hotel em questão.
Como já foi dito devia ter reclamado com o representante do operador no destino, e a agência que lhe vendeu a viagem.
Para além de tentar documentar estas situações e apresentar uma reclamação ao provedor de turismo.
Situações como a que descreve não devem/podem acontecer em hoteis 4/5 estrelas seja qual for a sua localização.
Obrigada pela informação, desconhecia esses meios de reclamação.
 
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