Novidades

[Report] Marrocos diferente

JRO

Membro Novo
Desde sempre tive vontade de ir a Marrocos com um espiríto de aventura e de conhecer o máximo em menor tempo, se isto se combinasse com alguns km ao volante melhor ainda.

Existiam alguns pontos que me deixavam algumas dúvidas, o facto de marrocos ser culturalmente tão diferente de tudo o que já conhecia deixava-me de pé atrás. Seria seguro? Haveriam problemas? Era fácil andar de um lado para o outro?

Com tantas questões no ar e com algum receio instalado em ir sozinho para Marrocos a opção passou por algo organizado. Um Raid Low Cost de 1 semana.

Desafiei o meu irmão e lá fomos nós para a nossa aventura marroquina de quase 5000 km ao volante de um Panda 4x4.

A esperiência foi brutal.. Marrocos é um país fascinante e o povo Marroquinos do mais fantástico que existe!

Depois desta primeira aventura ficou a vontade de lá regressar novamente ainda esta ano!

Para quem quiser ter uma ideia dos valores (excluíndo o carro que já cá morava) a viagem com inscrição no Raid, gasolina, refeições, dormidas em parques de campismo.. ficou em cerca de 500€/pessoa.

Deixo algumas fotos.

Na travessia:








 

JRO

Membro Novo
Fantastico...

Que tal se portou o Panda? :D
Portou-se muito bem! Tivemos apenas um problema, mas foi facilmente resolvido a origem facilmente identificável.

Este foi o percurso feito. Gostava de ter tido mais tempo para ver mais coisas e conhecer mais as cidades, mas foi o suficiente para lá querer voltar.

 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Que grande aventura!! :p
Parabéns pela viagem, pelo report e pelas fantásticas ilustrações
Espero que volte a Marrocos, para continuar o report :)
 
  • Gostar
Reações: JRO

JRO

Membro Novo
Que grande aventura!! :p
Parabéns pela viagem, pelo report e pelas fantásticas ilustrações
Espero que volte a Marrocos, para continuar o report :)
Mérito seja dado a que de direito.. nem todas as fotos são minhas!

Maria, também eu espero conseguir continuar o report!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola JRO

Muito bom o teu Report :). Excelentes fotos.
E o melhor é que o Panda sobreviveu a este "Dakar" :).

CUmprimentos
 

pedro de barros

Membro Ativo
Ainda não tinha visto este report!!Fabuloso!! Mas...com esse orçamento tão barato??? Como conseguiu?? é uma viagem organizada por algum grupo?? Apoio logistico?? há algum grupo que faça isso que voçês fizeram organizado???
Agradeço que complete a reportagem, seria excelente, para uma aventura destas ter alguém que nos acompanhasse!.

Boas viagens
Pedro
 

JRO

Membro Novo
Ainda não tinha visto este report!!Fabuloso!! Mas...com esse orçamento tão barato??? Como conseguiu?? é uma viagem organizada por algum grupo?? Apoio logistico?? há algum grupo que faça isso que voçês fizeram organizado???
Agradeço que complete a reportagem, seria excelente, para uma aventura destas ter alguém que nos acompanhasse!.

Boas viagens
Pedro
Olá Pedro!

O grupo foi organizado e foi englobado num evento denominado de Maroc Challenge (http://marocchallenge.net/). Tem uma forte componente de aventura.

Para a participação são-nos dados tracks de GPS e toda a navegação do evento é feita com recurso a GPS.

No final de toda a gente e a fazer exactamente o mesmo percurso do GPS vêm os carros da organização a fazer de "vassoura". Em caso de avaria (tive um pequeno problema) e organização está lá para ajudar.

Toda a logística é tratada pela organização. As dormidas foram sempre feitas em parques de campismo (ajuda ao convívio entre todos os participantes) e para manter o conceito de Low-cost.

As refeições estão todas excluídas e cada um trata do seu.. as vezes cozinhei, outras vezes comi fora.

Claro que para isto precisas de um carro num estado minimamente decente e capaz de aguentar a viagem toda..

O meu principal objectivo era gastar muito pouco e divertir-me à grande.. e consegui!

O único ponto menos positivo, é que o tempo disponível para conhecer os locais por onde passávamos era pouco, mas lá está, esse não era o objectivo do raid.

Logo já coloco mais algumas fotos!
 

pedro de barros

Membro Ativo
Obrigado pela resposta rápida!!

Pelo site já me oriento.De facto é espectacular, mas em dormidas há hoteis e bons restaurantes pelo caminho?? ou é mesmo low cost , wild emotion,em que citadinos como nós,( eu sozinho já ia, gosto do pó , confusão e aventura e dormir e comer assim), mas temos sempre de pensar nas n/caras metades que por vezes não tem esse espirito e precisam de outras mordomias....

Parabéns pela ideia!!E... Pela aventura!!

Pedro
 

JRO

Membro Novo
Obrigado pela resposta rápida!!

Pelo site já me oriento.De facto é espectacular, mas em dormidas há hoteis e bons restaurantes pelo caminho?? ou é mesmo low cost , wild emotion,em que citadinos como nós,( eu sozinho já ia, gosto do pó , confusão e aventura e dormir e comer assim), mas temos sempre de pensar nas n/caras metades que por vezes não tem esse espirito e precisam de outras mordomias....

Parabéns pela ideia!!E... Pela aventura!!

Pedro
Em todas os locais de pernoita a organização dá uma alternativa de um hotel onde os participantes podem dormir, mas ai os custos já sobem ligeiramente quando comparado com os parques de campismo.

À noite há sempre sítio onde comer decentemente, já durante o dia por vezes não há grandes alternativas (tive o privilégio de fazer um arroz de atum no meio do deserto, ou uma sopinha de legumes da Knorr ).

Para as senhoras confesso que não deverão ser as férias mais atractivas, mas as que foram simplesmente adoraram!
 
Top