Novidades

[Report] Marrocos 2015 [desde Marraquexe até ao deserto!]

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Malta!
Quero partilhar com todos a grande e diferente experiência de férias que fiz este ano. Depois de saber que não tinha companhia para viajar, ou ia sozinho (para fazer praia, que era minha ideia , mas depois certamente entrava numa rotina que não queria) ou teria de partir para a aventura, e eis que surgiu uma oportunidade que eu já queria fazer há muito: conhecer Marrocos. Já há um tempo que seguia as aventuras de um ator e viajante português, o João Cajuda, e há um ano atrás disse: um dia vou fazer isto e eis que passado precisamente um ano, cumpri essa aventura. Foram 9 dias de muitas aventuras e emoções, e posso dizer com toda a certeza que será uma das viagens que mais me irá marcar na vida! Este report vai ser ligeiramente diferente do anterior, uma vez que todo o itinerário pode ser encontrado aqui, vou colocar mais fotos e deixar algumas opiniões soltas, em vez de dar grandes textos.

Tudo começou no dia 4 de Setembro, com voo direto da TAP operado pela Portugália, que saiu com mais de 1h de atraso, e como já ia atrasado e cheio de pressa, digamos que aterragem foi uma aventura com poços de ar, abanões por todos os lados... enfim :p

Partilho agora algumas das fotos da cidade que todos já ouviram falar, Marraquexe, que foi o primeiro impacto e último de Marrocos. Posso dizer que gostei, mas não adorei a cidade, quer seja pelo facto de naquelas ruas andar tudo ao mesmo tempo com uma barulheira desgraçada e sem oportunidade de se tirar boas fotos, quer pela pobreza, ou por qualquer outro motivo. Sem dúvida que os cheiros e cores é o que mais marca em Marraquexe.


[continua]
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ficam aqui também imagens de alguns locais que visitei em Marraquexe, como a Madraça Ben Youssef, Jardim Majorelle :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
2 dia: Passamos pelo Alto Atlas, com passagem de Tizi n’Tichka (2260m de altitude). Depois seguimos para o imponente Ksar UNESCO de Ait Benhaddou no vale de Ounila, onde foram gravados filmes e séries como Game Of Thrones. Seguimos para Ouarzazate.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Dia 3: Ouarzazate – Agdz – Vale do Draa – Nkob
Visitamos os estúdios de Cinema onde foram filmados dezenas de filmes de Hollywood, neste momento existem dois estúdios de cinema, visitamos o mais antigo, onde ainda se grava 5 filmes por ano, sendo que o último foi filmad em Julho deste ano (mas não consegui saber qual foi) :p
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Dia 4 e 5: Nkob – Alnif – Rissani – Merzouga – Erg Chebbi


Paisagens magnificas que nenhuma fotografia consegue mostrar, é o que eu senti na maior parte desta viagem. Nkob é qualquer coisa. Mas o que mais gostei foi mesmo o deserto, andar de camelo, nas dunas, dormir, ver as estrelas... simplesmente único!

 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Dia 6: Erg Chebbi – Gargantas du Todra – Vale Du Dades || Dia 7: Vale du Dades – Skoura (rota das 1000 kasbahs) – Marraquexe
Por entre tantas estradas que passamos, fomos ao local onde gravaram a Múmia:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Dias 8 e 9 Marraquexe (onde já mostrei no início fotos), como já chegamos tarde no dia 8, foi basicamente o 9 dia para regatear naquelas ruas onde pessoas, animais, motas, carros, bicicletas se cruzam todos ao mesmo tempo a toda a hora!

Aqui ficam mais algumas fotos de vários locais por onde passamos:
 
Última edição:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Notas finais: é uma viagem que acaba por ser cansativa, pois andamos muito tempo de carro para visitar locais magníficos, o que também não ajuda depois para tirar fotos em condições (meios a dormir xD) além de que a maioria é tirada em pleno pico do sol, o que faz com que nunca consiga realçar a beleza total dos locais. Conhece-se ao todo 7 hotéis, provei diferentes tipos de comida que talvez nunca tivesse arriscado, andamos muito a pé, quer seja pelas ruas de Marraquexe como no deserto, uma verdadeira aventura. Se pretendo fazer algo idêntico? Sim, e quem sabe será já no próximo ano! Adorei a experiência e acima de tudo guardo no coração o grupo fantástico de pessoas com quem fui, somos uma família desde primeiro dia que estivemos juntos!

Dúvidas, questões é só dizer! :)

Obrigado a todos e até ao próximo report :D
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Parabéns pelo report. Não é muito a minha onda e é um sitio onde não iria passar férias, mas ia na boa num passeio fotográfico com mais malta.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá Ricardo,


Obrigado pela partilha deste magnifico report. De facto é outro tipo de férias, mas que acredito que tenha sido bastante produtivo :)

Apenas uma questão: esse grupo, já ia "criado" de Portugal, foi através de alguma agência de viagens ou simplesmente foi "durante o voo"?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Pois é! :rolleyes:
Antes de mais, belo report e belas fotos!
A primeira parte é um "reviver Marraquexe", tão bom recordar aquela cidade vibrante, as cores e os cheiros...... :rolleyes:
Tudo o resto é um dos meus sonhos, as dunas, o deserto, os desfiladeiros, enfim o desconhecido que sabemos que existe e que queremos vivenciar!
Está na minha short list, mas vou colocar uma etiqueta a dizer "URGENTE"! :D
Aquele hotel nas portas do deserto é uma coisa...............não me canso de dizer! :D
Obrigada por me fazeres viajar pelo Marrocos do meu imaginário, adorei MESMO!!!!! ;);)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Ricardo,


Obrigado pela partilha deste magnifico report. De facto é outro tipo de férias, mas que acredito que tenha sido bastante produtivo :)

Apenas uma questão: esse grupo, já ia "criado" de Portugal, foi através de alguma agência de viagens ou simplesmente foi "durante o voo"?
Obrigado :)
O grupo nasceu à medida que existia vagas para a tour, de todo o Portugal e estrangeiro, como Brasil e Espanha, uns chegaram num dia e outros no outro, pela que já se sabia quem ia, só nunca nos tínhamos conhecido (grande parte) pois existia casais e amigos ;)

Muitos parabéns. excelentes fotos e paisagens.
Nunca pensei ver tanto verde....
E não mostro nada aqui, existe tanto, mas tanto verde que não consegui tirar pior estar em andamento, mas um verde que nem em Portugal se vê.
Adorei Ricardo, fotos maravilhosas e um destino que se encontra na lista sem a mínima dúvida :)
Obrigada pela partilha :)
5*
Obrigado Mariana, fazes muito bem em ir! Fico à espera do teu :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Pois é! :rolleyes:
Antes de mais, belo report e belas fotos!
A primeira parte é um "reviver Marraquexe", tão bom recordar aquela cidade vibrante, as cores e os cheiros...... :rolleyes:
Tudo o resto é um dos meus sonhos, as dunas, o deserto, os desfiladeiros, enfim o desconhecido que sabemos que existe e que queremos vivenciar!
Está na minha short list, mas vou colocar uma etiqueta a dizer "URGENTE"! :D
Aquele hotel nas portas do deserto é uma coisa...............não me canso de dizer! :D
Obrigada por me fazeres viajar pelo Marrocos do meu imaginário, adorei MESMO!!!!! ;);)
Obrigado Cris, tenho vídeo de Marraquexe para recordar aquele caos :D
O Hotel do Deserto para os interessados é Auberge du Sud, outro que fomos que também é de cortar respiração foi o Chez Pierre, com um jantar fenomenal! Mas mágico mesmo é o deserto, a sério, vai assim que conseguires, é simplesmente mágico e nenhuma foto demonstra o que se sente lá! :oops:
Obrigado mais uma vez por tudo e pela força! :D
 
Top