Novidades

[Report] Marraqueche - Junho 2009

HCarvalho

Membro
Fica aqui mais uma viajem patrocinada por uma companhia de seguros

1ª Dia - 13 Junho 2009 - Viagem Porto-Marraqueche

Saída Sá Carneiro às 11:40 num Boeing 737-700 da Royal Air Morroc. Voo muito curto, cerca de 1:40 até ao Aeroporto de Marraqueche Menara. Primeiro indicação que chegamos a um país africano acontece com o choque térmico que apanhámos quando saímos do avião, estavam 40º quando aterramos.
Transfer para o Hotel Kenzi Farah demorou cerca de 20 minutos.

Hotel Kenzi Farah






Acerca deste dia não há muito para contar, depois de termos feito o Check-In e desfeito as malas fomos dar uma volta pelas redondezas do Hotel, o objectivo era ir para a Praça Jama El-Fna a pé, mas isso revelou-se complicado.



Sempre que tal era possível as refeições no Hotel eram ao ar livre, desse modo depois do jantar a temperatura descia e ficava um serão bastante agradável. Nesta primeira noite depois do jantar houve um serão musical tipicamente marroquino.






2º Dia - Visita á Medina de Marraqueche e Praça Jama El-Fna. Tarde Livre.

Saída cedo do Hotel, visita à cidade de Marraqueche.





Primeira Paragem no Jardim de Menara, eram 8:30 e já estava um calor infernal.







Depois os autocarros fretados deixaram-nos na entrada da Medina de Marraqueche. Foi na saída desta Medina que tropecei num stand de bicicletas e aleijei-me na mão esquerda. Enquanto eu era tratado numa clínica a excursão continuou para a praça Jama El-Fna.










Depois do almoço regressamos ao Hotel, decidimos depois do jantar ir à praça Jama El-Fna, foi uma experiência única, dezenas de milhar de pessoas enchiam uma imensa praça mal iluminada, o que dava um aspecto surreal a toda as redondezas. Se estão a pensar visitar esta praça sugiro que o façam depois do jantar, é a melhor hora para ver tudo e fazer umas compras. No caminho de regresso decidimos vir de charrete até ao hotel, fica mais caro que um táxi mas vale bem a pena. A respeito dos táxis, convém negociar bem os preços antes de entrar nos veículos.


3º Dia - Visita a Essaouira

No terceiro dia visitamos a cidade costeira de Essaouira, antiga fortaleza portuguesa de Mogador. Esta cidade fica a 180 km de Marraqueche, o que implicou uma viagem de 3 horas e meia de autocarro. O que em Marrocos é em si uma experiência única. Gostei bastante da cidade, tem uma praia com um aspecto excelente e a medina não é tão congestionada como a de Marraqueche.




Artesãs a moer os grãos de Argon, um produto tradicional da zona.






 

HCarvalho

Membro
4º Dia - Dia Livre - Jantar Típico no Chez Ali

No quarto dia tivemos o dia livre, sendo que o jantar foi numa quinta chamada Chez Ali e envolveu espectáculos de perícia equestre berbere, gostei do show. O pior foi mesmo a comida, serviram uma espécie de cabrito com um cheiro a bedume que me ia fazendo vomitar em cima da mesa, tal era o cheiro da carne. A única coisa que se aproveitou da refeição foi o pão e as sobremesas.













5º Dia - Regresso ao Porto



Neste dia de regresso a única coisa a notar foi o extremo mau humor das hospedeiras de bordo. Só não nos sujaram a comida porque ela vinha lacrada. Serviço péssimo.[/quote]
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Helder.

Obrigada pela partilha.
É um destino que vou fazer dentro de algumas semanas, embora esteja organizado para passar mais dias fora de Marraquexe que em Marraquexe.
Tenho pena é que a minha companhia de seguros não seja tão generosa quanto a tua :D
É pena é o serviço da Royal Air Maroc. Felizmente não irei voar com eles.

Cumprimentos,

Inês
 
Top