Novidades

[Report] - Malta Fantástica

Tmargarida

Membro
No dia 22 de Julho decidi partir à descoberta de uma ilha no meio do Mar Mediterrâneo, Malta.
Apanhei um voo directo pela Ryanair, com a duração de 3h até ao Aeroporto Internacional de Malta. Como já era tarde apanhei um táxi até ao alojamento que tinha reservado em Hamrun, Fauzia B&B (cerca de 15 min. por 15 euros).

Alojamento: Fauzia B&B
Fica localizado numa zona com óptimos acessos aos transportes públicos, facilmente apanhamos um autocarro que nos leva a qualquer ponto da ilha.
Podemos comprar um bilhete directamente ao motorista por 2 euros (nesta altura do ano) e tem uma validade por 2h. Em alternativa existem os passes, para mais informações Transportes Públicos Malta.
Do alojamento apenas posso dizer 5 estrelas, um conceito "sinta-se em casa", o Joe e do Dave são fantásticos sempre disponíveis a ajudar em tudo e foram um grande contributo para os dias fantásticos que passei.

Por aqui iria ficar durante 3 dias, não havia que perder tempo para partir à descoberta.

Dia 1. Valetta
O primeiro contacto com Malta (pois no dia anterior pelo avançado da hora nem me apercebi da realidade) foi logo de manha ao abrir a porta para sair para a rua, senti um choque com o bafo de calor.... mas menos mal também não vinha à procura de frio 😄😄😄. O destino era Valeta, podia ter apanhado o autocarro e faria o percurso em cerca de 8, 10 min, mas decidi ir a pé para descobrir a cidade.

Passei pela Porte des Bombes, Lion Fountain, War Memorial, ai desci a escadaria em direcção The Valleta Waterfront





Segui em direcção à Commonwealth Air Forces Memorial, The Triton Fountain, Valleta City Gate, Palácio de Castela, Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, Jardins Superiores Barrakka, Igreja de S. João (10 euros), Siege Bell War Memorial, Forte de St. Elmo (com Museu da Guerra 10 euros), Sr. Elmo Bay e deambulei pelas ruas movimentadas da cidade.












Dia 2. Mdina, Sliema e Três Cidades
Apanhei o autocarro em direcção a Mdina (capital de Malta antes da chegada dos cavaleiros, trata-se de um fortificado no cimo de uma colina, cujas vielas nos transportam para a era medieval).








Regressei a Valetta e apanhei o ferry para Sliema por 1,50 euros e aproveitei a viagem e a paisagem.








Segui para as Três Cidades, Vittoriosa/Birgu, Senglea/II'Isla, Cospicua/Bormla, St. Lawrence's Church, Forte de St. Angelo








O regresso ao Porto Grande de La Valetta foi feito num barquinho a motor que fazem o percurso de ida e volta por 2,00 euros cada.



Chegando ao Porto Grande apanhei o Elevador Barrakka para os Jardins Superiores, para apreciar o final de tarde.


Dia 3. Comino, Cristal Lagoon e Blue Lagoon

Existem várias formas de ir até Comino, indo de autocarro até Cirkewwa Ferry Terminal e apanhar o barco que vai até Comino e Gozo, ou comprar um dos vários passeios que as várias empresas da região oferecem. Como queria aproveitar o dia, acabei por fazer um dia de barco com a empresa Captain Morgan e acabei por dar bem entregue o dinheiro.








Muitas coisas ficaram por visitar, mas sem duvida que ficou a vontade de voltar.

Boas viagens
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que lindo!!!! :)
Malta está na minha lista, esteve para ser este ano, e pelo que vejo vou adorar (esta semana estão 40º em terra e 30º no mar)!!!!! 🥰🥰😇
Obrigada pela partilha, adorei!
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada pelo report, vai ser muito útil em breve 😊
Já estive a ver o site do passeio, qual foi o que fez?
Eles vão buscar e levar ao hotel?
Acha que é o suficiente ou é melhor ir por conta própria visitar Comino?
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá 😊
Malta é um destino muito atrativo, cheio de encantos, e também está na minha lista. Obrigada pela partilha, pelas dicas sempre tão úteis, e pelas belas fotos!
 

Tmargarida

Membro
Obrigada pelo report, vai ser muito útil em breve 😊
Já estive a ver o site do passeio, qual foi o que fez?
Eles vão buscar e levar ao hotel?
Acha que é o suficiente ou é melhor ir por conta própria visitar Comino?
Olá,
O passeio que fiz foi o de catamaran, Spirit of Malta, pois tem número limitado de pessoas (convém marcar uns dias antes para garantir o lugar). Conseguindo um bom lugar para esticar a toalha é fantástico para apanhar uns banhos de sol e disfrutar do passeio e da paisagem. Os outros são barcos maiores com cadeiras e com mais gente, sinceramente acho que este vale a pena a diferença de preço.
O barco parte de Sliema, pode lá ir ter ou por mais 5 euros vão buscar ao hotel ou a Valetta, perto da The Triton Fountain (o mesmo serviço no regresso está incluído).
Comino e uma ilha pequena e para aceder a Blue Lagoon e pelo meio de pedras a praia e pequenina e as muitas pessoas que por aí estão acabam por se acumular por ali, tens uns postos que vendem bebidas e alguns snacks. Tudo depende do que querem. Eu preferi o passeio vamos a Crystal Lagoon que só tem acesso de barco e ficamos ali um bocado atracados a tomar banho, tirar fotos e a disfrutar do local que e incrível e depois seguimos para a Blue Lagoon onde também ficamos. E mais tranquilo e acho que se aproveita melhor, se voltasse sem dúvida fazia igual. 😁😁😁😁
 
Top