Novidades

[Report] Malta e Sicília: Junho 2017

yara

Membro Conhecido
Este ano andávamos indecisos em relação às férias de Verão…
Até que começámos a pesquisar sobre Malta…
Apresentava-se como um destino quente, com praia, e encaixava perfeitamente no que pretendíamos…
Não havia voos directos do Porto (em 2018 já vai haver) mas comecei a estudar as hipóteses...
Quando comecei a ler blogs, li sobre o ferry ("bate e volta" segundo os blogs brasileiros) para a Sicília….
E pensei… porque não fazer os dois destinos na mesma viagem? Sempre dá para conhecer um pouco da Sicília…
Resolvemos fazer 6 dias em Malta e 4 dias na Sicília…
Já depois de ter começado a pesquisar vi que o ferry custava cerca de 70€/pessoa e como arranjei voos entre Malta e Catânia a 17€/pessoa, resolvemos ir de avião...

E assim foi…
Dia 13 de Junho avião rumo a Malta…
Em Malta resolvemos não alugar carro por a condução ser à direita, então quando chegamos tiramos o passe por 21€ que nos permitia andar 7 dias de forma ilimitada em todos os autocarros da Ilha…
Tem de se validar sempre à entrada.
Esperamos o autocarro para Sliema e lá fomos…
Alojamento em Sliema: Hotel Plevna.
Hotel simples, bem localizado e com um bom pequeno-almoço.
Deixamos as coisas no hotel e saímos para explorar Sliema.


Dia 1
Bolinhos característicos de Malta

St. Julian’s


Dia 2
Apanhamos o autocarro para ir à Melieha Bay

Depois apanhamos outro autocarro que parou na Popeye Village.
Não estava nos planos visitar a Popeye Village naquele dia mas acabamos por entrar...
Entrada na Popeye Village: 14,50€/pessoa
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Ao fim da tarde ainda fomos à Paradise Bay…

À noite jantamos por Sliema
Há muitos restaurantes italianos...

Dia 3
Procuramos as tours para Comino (Blue Lagoon) e no dia seguinte fomos ter ao barco para a excursão.
Preço: 20€/pessoa (com almoço).
Chegada a Blue Lagoon


Blue Lagoon

Chegados a Sliema, fomos para "a praia" em frente ao hotel...
Como podem ver, em Sliema não há areia, é mesmo assim...

Dia 4
Apanhamos o autocarro para ir até ao porto para apanharmos o ferry para Gozo.
Encontramos lá um português que nos explicou as rotas dos autocarros lá e que vendia City Sightseeing e que nos disse que com o passe que trazíamos tínhamos sempre de voltar a Rabat/ Victoria para mudar de direcção e que se quiséssemos nos fazia um bom preço para o dia inteiro em Gozo (e poupávamos tempo em deslocações)...
Resolvemos comprar...
Fez 7.50€ cada um (preço de criança) e lá fomos…
Nota: o barco nunca se paga a ida, só se paga na volta (porque toda a gente tem de voltar)…
De passagem vê-se o azul da Blue Lagoon

Quando chegamos a Gozo dirigimo-nos aos autocarros City Sightseeing para subirmos e o motorista ficou a olhar duas e três vezes para o nosso talão por dizer criança… :D
Duas pessoas por 15€ quando o preço de uma pessoa eram 15€…
Entramos no autocarro que fornece os auscultadores e lá fomos a ouvir as explicações em português…
Paramos no local onde era a Janela Azul de Malta que tinha ruído 3 meses antes.

Malta: A famosa "Janela Azul" ruiu

 
Última edição:

yara

Membro Conhecido

Fomos a Xlendi


Guardamos o resto da tarde para ficar em Ramla Bay, depois apanhamos o City Sightseeing até ao Porto e o barco de volta…
Preço do Barco: 4,65€/pessoa

Fomos jantar, desta vez comida normal para não nos habituarmos ao italiano.... :D:p

Dia 5
Neste dia fizemos a manhã de praia em Golden Bay.

Depois do almoço tardio fomos a Valletta (a capital) de autocarro e passamos lá o final da tarde…


Voltamos para jantar no Salt & Pepper de St. Julian’s…
E mais uma vez caímos em tentação... :D


Dia 6
Voltamos a Valletta de manhã para comprar uns souvenirs e ao fim da manhã fomos fazer o check-out no hotel para ir para o aeroporto porque tínhamos voo para Catânia (Sicília).
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Chegada a Catânia.
Na Sicília alugámos carro por 4 dias através da Autoeurope com seguro super-cover.
Calhou-nos um Fiat Panda na categoria que escolhemos:
Claro que à chegada tentam vender outros seguros mas eu disse que já tinha o tal incluído, a sra explicava que caso acontecesse alguma coisa, ficavam com a franquia e só depois mais tarde é que o seguro me devolvia mas eu não subscrevi mais nada…
Quando cheguei ao carro, o carro tinha uns riscos atrás e nas jantes que não estavam assinalados, voltei ao escritório e eles acabaram por assinalar...
Temos de estar atentos... :p


Fomos para o hotel Ognina Catânia: hotel simples e agradável com quartos confortáveis e com pequeno-almoço incluído.
Melhor que tudo tinha estacionamento gratuito o que pelos vistos é raro na Sicília, pelo que pesquisei até nos parques dos hotéis se paga 4 a 8€/dia.
Deixamos as coisas e saímos para explorar o centro de Catânia.
Nota: em Catânia paga-se estacionamento em todo o lado, todos os dias e em todos os horários. Há uma tarifa diurna e uma tarifa nocturna mas paga-se sempre...:eek:
Piazza del Duomo – Catânia

Jantamos por ali mesmo e ficamos ali num bar até tarde.
Voltamos ao hotel para descansar.

Dia 7
Fomos para o norte explorar a zona de Taormina
Praia de Isolla Bella


Outra praia perto de Isolla Bella


Taormina


Ao fim do dia voltamos para tomar banho e jantar na zona de Catânia…
Embora tivéssemos ido a restaurantes italianos em Malta, estávamos na Sicília e por isso também aqui abusamos das massas e afins... :D
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Dia 8
Fomos para o sul explorar a zona de Siracusa e cidade de Noto.

Praia de San Lorenzo



Cidade de Noto – Património Mundial da Humanidade


Praia de Noto


Terminamos o dia na Praia de Fontaine Bianche.
A praia não parece com a água muito límpida porque já era final da tarde mas a praia até era gira, embora tivesse gostado muito mais das outras praias a que fui...


Voltamos para Catânia para tomar banho e jantar....:p

Dia 9
Neste dia tínhamos marcado a tour ao Vulcão Etna com a Etna Tours.
O Vulcão Etna é um dos mais ativos e mais altos da Europa, o local é considerado Património Mundial da UNESCO pela sua localização, características e variedade de ecossistemas nos arredores.
Há vários tipos de tour ao Vulcão Etna (manhã, dia inteiro e sunset).
Como queríamos ir no sunset ficaram de nos ir buscar ao hotel cerca das 16h30.
De manhã aproveitamos a fomos à praia de Giardini Naxos, e estava a acontecer um espectáculo de aviões (Naxos Air Show 2017)…
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Voltamos ao hotel cerca das 15h, tomamos banho e esperamos que nos viessem buscar.
Excursão ao vulcão Etna (Etna Sunset).
Preço da Tour: 50€/pessoa (emprestam casacos e calçado de montanha, temos é de informar o número)

Bolsas de gás da lava do vulcão

Sunset no Vulcão Etna

Dia 10
Fomos de manhã para a praia, e regressamos ao hotel às 12h00 para check-out.
Fomos almoçar e para o aeroporto porque o nosso voo era às 16h e ainda tínhamos de entregar o carro.
A entrega do carro correu na normalidade e fomos para o aeroporto.
Assim acaba a viagem de Malta e Sicília…



Foram 10 dias muito agradáveis que deu para conhecer várias coisas.
Valores gastos para 2 pessoas (10 dias):
Voos: 210€
Hotéis: 480€ (5 noites em Malta e 4 noites na Sicília com pequeno-almoço)
Passes autocarro em Malta: 42€
Aluguer do carro 4 dias inteiros com seguro super-cover: 70€ (10€/dia + 7.50€/dia do seguro extra)

Lá gastamos no City Sightseeing de Gozo, entrada na Popeye Village, tours da Blue Lagoon e do Vulcão Etna, bebidas, alimentação, souvenirs, gasolina do carro de aluguer e estacionamento em alguns locais…

Comentários finais:
Malta não tem as praias que outros locais têm mas mesmo assim gostei muito das praias a que fui...
Gostei do clima, do ambiente, e é um sítio perto muito interessante para conhecer…
Malta é um local que agora que vai ter voos directos do Porto e que não me importo de voltar para passar uns dias...:rolleyes:
Sicília... Gostei bastante mas tive pena de não dar para a outra zona que também deve ser fantástica (Trapani e Palermo). Mas era realmente muito longe e só com 4 dias na Sicília não deu… :confused:
Quem sabe numa destas promoções de voos diretos a Malta não vou à outra parte da Sicília... :rolleyes:
 
Última edição:

RicardoGil

Membro Conhecido
@yara

Em primeiro lugar, foi uma viagem bem organizada, que deu para conhecer Malta e a ilha da Sicília: o "jardim do Mediterrâneo". Pessoalmente, não conheço nenhum dos locais e, apesar de ter estado em Florença, Roma e Turim, acredito que a Sicília tenha outro ambiente ;)

Em segundo lugar, dizer que gostei muito de ler o report e há fotografias espectaculares a acompanhar! Uma questão: a Popeye Village valeu a pena? E o que dizer de Comino (Blue Lagoon)? Aquela água convida mesmo a um mergulho :cool:

Também achei bastante piada às fotografias do vulcão Etna: um tipo de paisagem diferente ao que possamos estar habituados ;)

Obrigado pela partilha!
 

yara

Membro Conhecido
@yara

Em primeiro lugar, foi uma viagem bem organizada, que deu para conhecer Malta e a ilha da Sicília: o "jardim do Mediterrâneo". Pessoalmente, não conheço nenhum dos locais e, apesar de ter estado em Florença, Roma e Turim, acredito que a Sicília tenha outro ambiente ;)

Em segundo lugar, dizer que gostei muito de ler o report e há fotografias espectaculares a acompanhar! Uma questão: a Popeye Village valeu a pena? E o que dizer de Comino (Blue Lagoon)? Aquela água convida mesmo a um mergulho :cool:

Também achei bastante piada às fotografias do vulcão Etna: um tipo de paisagem diferente ao que possamos estar habituados ;)

Obrigado pela partilha!
Obrigado, @RicardoGil ....
Deu trabalho a organizar mas acho que consegui o que pretendia... :)

A Sicília tem outro ambiente sim mas ainda se "nota" a máfia siciliana... :p

Quanto às questões:
A Popeye Village é um ponto turístico de Malta... Não sei o que me parecia ir a Malta e não ir à Popeye Village.
Acho que sim, que vale a pena...

A Blue Lagoon é um lugar que ficará gravado na memória para sempre...
Achei o lugar mesmo lindo... :rolleyes:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D Se já tinha algum interesse, agora ficou ainda mais! Esse azul, aquelas casas, a comida... Maravilha :D

Boas viagens :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D Se já tinha algum interesse, agora ficou ainda mais! Esse azul, aquelas casas, a comida... Maravilha :D

Boas viagens :)
Obrigado, @Ricardo_7 ... ;)
Sim... todos os destinos que tenho ido não me tenho arrependido minimamente.... e Malta é um destino que por exemplo se aparecer oportunidade não me importo de ir lá passar 4 dias (agora com os voos directos do Porto)....

Boas viagens... ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @yara !
Um destino muito apetitoso por vários motivos: praias lindas, com água quentinha, ou pelo menos mais quentinha que a nossa (era não era?), monumentos bonitos e interessantes para explorar, e ...comida italiana!! :eek:;):D
Tudo isto reunido, melhor era impossível! ;)
Obrigada pela partilha, não conheço, mas fiquei ainda mais motivada. As fotos estão lindas, a Blue Lagoon deve ser qualquer coisa de especial...de ir e não querer voltar :eek::rolleyes: ...e os valores que a @yara aponta são muitos razoáveis. Perto e bom caminho! ;):D
Obrigada também por todas as dicas, e Parabéns, mais um excelente report para enriquecer o PV!!
 

yara

Membro Conhecido
Olá @yara !
Um destino muito apetitoso por vários motivos: praias lindas, com água quentinha, ou pelo menos mais quentinha que a nossa (era não era?), monumentos bonitos e interessantes para explorar, e ...comida italiana!! :eek:;):D
Tudo isto reunido, melhor era impossível! ;)
Obrigada pela partilha, não conheço, mas fiquei ainda mais motivada. As fotos estão lindas, a Blue Lagoon deve ser qualquer coisa de especial...de ir e não querer voltar :eek::rolleyes: ...e os valores que a @yara aponta são muitos razoáveis. Perto e bom caminho! ;):D
Obrigada também por todas as dicas, e Parabéns, mais um excelente report para enriquecer o PV!!
Obrigada pelos elogios, @Antonia.M.S. ;)
Sim... as águas estavam mais quentes que as nossas mas em Junho ainda não estavam muito quentes.... :confused:

Eu gostei bastante de Malta e voltaria...
Tem "um bom conjunto" para ser um bom destino...
Também achei os valores muito razoáveis... ;)
Mesmo fazendo escalas não ficou muito caro... :)
 

Deni

Membro Conhecido
Boa noite @yara
Que bom ler um report de Malta! Tantas, tantas saudades e boas recordações que tenho deste país... Foi uma das viagens que mais gostei de fazer e estou sempre a comentar com a minha "cara metade" que quero muito regressar, pois sinto que há imensa coisa que ficou por ver da última vez. Quanto à Sicilia, adorei aquelas paisagens do vulcão Etna e aquele Sunset... Meu Deus... Espetacular! :)
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite @yara
Que bom ler um report de Malta! Tantas, tantas saudades e boas recordações que tenho deste país... Foi uma das viagens que mais gostei de fazer e estou sempre a comentar com a minha "cara metade" que quero muito regressar, pois sinto que há imensa coisa que ficou por ver da última vez. Quanto à Sicilia, adorei aquelas paisagens do vulcão Etna e aquele Sunset... Meu Deus... Espetacular! :)
Obrigada, @Deni ;)
Lembras-te que quando comecei a pensar em Malta pedi a tua opinião? Acabei mesmo por concretizar esta ida a Malta e ainda juntei com a Sicília...
Malta é um destino que muita gente pode não apreciar mas eu gostei bastante...:rolleyes:
A Sicília foi um "suplemento" fabuloso, pela proximidade a Malta...
E depois de lá estar, claro que tinha de fazer a excursão ao Vulcão Etna....
Não fazia sentido que não fizesse.... e adorei... :rolleyes:
Tudo fantástico!
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
Agora com a Ryanair a voar para Malta, vai passar a ser um destino muito apetecível!
Excelentes fotos!
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @yara é sempre bom rever estas fotos, acompanhei de perto o planeamento e toda a viagem :)
Gosto tanto do clima dos países mediterrâneos :) fiquei tentada com Sicilia, sem dúvida! E aquela água da Blue Lagoon é mesmo de babar! Quem sabe se não vou seguir o teu exemplo um Verão destes! :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Uma viagem bem interessante, Sicília sem dúvida que merece uma visita nem que seja pela Blue Lagoon.
Belas fotos, e uma excelente sugestão para umas férias de verão.
Boas viagens ;)
 
Top