Novidades

[Report] Mallorca aqui tão perto...

LIGIA

Membro
Mallorca aqui tão perto...

Antes de conhecer este fórum, tal como muitas pessoas achava que Maiorca (ilha) fosse um destino sem interesse, uma ilha direccionada para um turismo com o qual não me identificava. Pois estava redondamente enganada...
Tudo começou com a leitura atenta dos report's deste fórum, comecei a perceber que Mallorca não era só Palma... comecei a perceber que poderia ser um destino surpreendente.
Aproveitando uma semaninha de férias em finais de Maio e 1ª semana de Junho e descobrindo uma boa promoção na minha agência de sempre, achei que seria um excelente oportunidade para confirmar as minhas suspeitas. Ficar em casa é que não!!!!


DIA 1

Partimos no dia 28 de Maio para mais umas férias em terras de nuestros hermanos.!!
O voo da Airberlin com partida do Porto marcado para as 16h15 sofreu um pequeno atraso... SÓ 2h30!!! O atraso conseguiu ser superior ao tempo de viagem que se ficou por menos de 1h 40min. Digamos que o avião foi sempre a bombar.
Chegámos a Palma já de noite e envoltos em nuvens cerradas que não permitiram ver a ilha do ar, com um pouco de turbulência à mistura. Chegámos ao hotel por volta das 22h. Como o restaurante já tinha encerrado foi-nos servida uma refeição, com um hamburguer/panado gorduroso, salada mista, queijo, fiambre e pão. Uma delícia!!! ;)

O hotel escolhido foi Piñero bahia de Palma em regime de TI. Eu já ia preparada para um hotel modesto de 3* ao estilo espanhol, mas depois de há pouco mais de um mês ter estado no Bahia Principe claro que estranhei... e muito.
O hotel, apesar de ter sido remodelado, tem uma decoração pesada que lhe confere um ar antigo. O quarto pequeno com uma cama minúscula e com um colchão a necessitar urgentemente de reforma foi o que mais me chocou. O quarto de banho era pequeno mas limpo. A vista para a piscina e o facto de ser logo no 1ºandar não foi a melhor opção. Mas o melhor foram os vizinhos, um grupo de espanhóis adolescentes com o seu rádio nas alturas a partilhar as suas escolhas musicais com o resto dos vizinhos. A primeira coisa que fiz depois de entrar no quarto foi sair e voltar à recepção para pedir um novo quarto, mas hotel estava cheio e a recepcionista garantiu-me que às 23h o silêncio era obrigatório e não teria de me preocupar. E assim foi... às 23h os teenagers foram para a noite tendo-se feito silêncio no exterior. Quanto ao interior, o mau isolamento dos quartos (fiquei a conhecer em pormenor a vida sexual dos meus vizinhos!!!) e o barulho da água a correr pelos canos não permitiu uma noite muito descansada (não é o hotel ideal para quem tem o sono leve!).

As refeições não eram nada de especial, havia sempre um prato de pasta ou pizza, 1 prato de carne e outro de peixe, um típico espanhol e uma tentativa de vegetariano. As saladas eram diversificadas, mas a fruta e as sobremesas deixavam muito a desejar. O melhor eram os gelados. Tinha ainda um menu infantil que sinceramente chocava-me, só fritos, batatas, hamburgueres, salsichas, douradinhos... enfim só qualidade nutricional para os mais pequenos. A comida dos "adultos" era de maior qualidade que a das crianças, mas o que interessa é que os miúdos comam e calem!!!

O bar aberto até às 23h servia bebidas e à tarde servia chá e torradas, pelo que ouvi algumas pessoas comentarem pois como devem calcular eu não perdia muito tempo no hotel.

A piscina era minúscula e estava no pátio central ( o hotel faz um U) e só havia sol durante umas horas. Um must!

ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC04996.jpg


O hotel possui ainda um salão de jogos e uma suposta discoteca que nem cheguei a conhecer!

Apesar de tudo, pelo preço que paguei não em posso queixar muito, mas como apenas utilizamos o hotel para dormir, sinceramente não me arrependo.
 

LIGIA

Membro
DIA 2

Empenhada a que a primeira impressão do hotel não arruinasse as minhas férias, acordei com o espírito da aventura e parti à descoberta do hotel e do Arenal. Após o pequeno-almoço fomos à reunião da soltour e como habitual foi-nos explicado a forma de activação do seguro, foi-nos apresentada a ilha e claro, algumas excursões. Foi uma reunião pouco demorada o que permitiu um saltinho à praia ainda antes de almoço. O hotel fica junto à marina, numa zona calma longe dos bares e discotecas pejados de ingleses e alemães. Digamos que fica numa zona de portugueses e espanhóis. A praia fica a menos de 5 min, dependendo da vossa forma física e é um extenso areal banhado por umas águas calmas e transparentes, povoadas por peixinhos minúsculos. Para quem gosta de dar uns bons mergulhos não é o ideal pois temos de andar km até ficarmos sem pé!!! Para mim estava óptimo.
A água estava fria até porque nos dias anteriores à nossa chegada esteve a chover e o céu ainda tinha algumas nuvens, mas com o passar dos dias o tempo foi aquecendo assim como a temperatura da água, e para quem está habituado à água do norte, a temperatura daquela água era óptima. Mas não nos podemos esquecer que ainda estamos na Primavera, em Agosto a água deve ser caldo!!!
O Arenal não é mais do que um aglomerado de edifícios altos apenas separados pela praia por uma marginal, vítima de uma época em que o plano urbanístico era inexistente e que o que interessava era construir de preferência o mais próximo da praia e o mais alto possível. Mas não deixa de ter uma excelente localização para servir de quartel-general para umas férias como as que tinha planeado. Provavelmente se fosse só para fazer hotel-praia então teria sido um péssima escolha!!!
A tarde foi passada na praia e à noite um passeio na marginal.


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05001.jpg


 

LIGIA

Membro
DIA 3

Devo referir que ainda em Portugal alugámos 1 carro pela AutoEurope. Inicialmente alugámos para 4 dias mas depois reparámos que em alugueres superiores a 3 dias nos cobrariam uma taxa de combustível e seguro contra todos os riscos no valor de cerca de 60€. O meu marido contactou a autoeurope e de acordo com as indicações dadas alterámos o aluguer para 3 dias. Recebemos o email de alteração e imprimimos os vouchers para apresentar no balcão da record.go onde nos esperava o carro.

Acordámos cedo e depois de pequeno-almoço tomado e piquenique recolhido seguimos rumo ao aeroporto no autocarro 21 que demora menos de 20 min a chegar ao local. Depois de esperarmos um pouco para sermos atendidos pois pelos vistos aquele balcão é muito concorrido (talvez pelos preços praticados) fomos informados de que o carro que tinham para nós estava alugado para 4 dias e que desconheciam a alteração feita. Ou seja, a autoeurope não os contactou a informar da alteração do aluguer e portanto tivemos de pagar o depósito de combustível e o seguro mais o dia extra. Ainda tentámos contactar o nº da agência sem sucesso e vendo o tempo a passar decidimos que iríamos ficar com o carro os 4 dias e quando chegássemos a Portugal faríamos 1 reclamação à Autoeurope (que já seguiu e aguarda decisão final!).

A máquina escolhida foi um smart for2, o que se traduziu na escolha mais acertada para quem quer um carro que consuma pouco e ocupe pouco espaço para estacionar em qualquer sítio. E foi mesmo verdadeiro, ficámos absolutamente fãs deste carrito, foi um grande companheiro.

ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05087.jpg


Já um pouco atrasados iniciamos o nosso percurso. De referir que já levava o roteiro traçado com os destinos que pretendia conhecer e com a ajuda do amigo Tom-tom tudo correu sem preocupações!

O roteiro para este dia:
Sóller - Port de Sóller - Déia - Valldemossa - Port de Andratx - cala Llamp - Camp de mar - Peguera - Magalluf - Palma.

Pela zona Oeste da ilha de Mallorca estende-se a Serra Tramuntana, que vai desde o cabo formentor até ao sul da ilha e banhada pelo Mediterrâneo, com os seus casarios em tons pastel. É difícil explicar a beleza desta serra e as vistas que nela se tem... as fotos não fazem jus à realidade!!!

Port de Sóller
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05012.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05017.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05022.jpg


Déia
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05032.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05036.jpg


Em Valldemossa aproveitámos para almoçar, com a porta da mala do carro a servir de mesa saboreámos o nosso farnel gentilmente preparado pelos cozinheiros do hotel. Para quem vai em TI pode pedir na recepção do hotel na véspera um picnic que será levantado no dia de saída no restaurante. O Picnic consiste em 6 pães tipo baguete, queijo, fiambre ou paio, carne assada (ou hambúrguer ou panado), 4 peças de fruta, 2 tomates, 2 garrafas de água, talheres de plástico, guardanapos, sal, pimenta e azeite. Em dois dias tivemos direito a 2 ovos cozidos.

ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05041.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05040.jpg


Esta foi uma excelente opção pois permitia-nos comer a qualquer altura sem nos empanturrar-mos muito permitindo a qualquer momento dar um mergulho no mar e sem nos preocupar-mos a procurar e a perder tempo num restaurante, e melhor ainda, sem gastar um único tostão. Para além da gasolina apenas gastávamos dinheiro em água, umas cervejas, café, gelados e alguns recuerdos.

Ainda em Valldemossa aproveitámos para tomar café e passear pelas ruelas perfumadas pelas sardinheiras penduradas nas portas!

ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05042.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05043.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05053.jpg


Seguimos viagem para Sul sempre com estas vistas magníficas
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05077.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05083.jpg


Port de Andratx
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05084.jpg


Cala LLamp - esta praia não tem areal mas não deixa de ser uma praia líndissima
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05088.jpg


Camp de Mar - não fazia parte do roteiro mas depois de a ver não resisti a ir dar um mergulho!
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05095.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05098.jpg


Peguera - uma zona mais turística e uma excelente opção para quem quer fugir à confusão do arenal e magalluf
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05099.jpg


Magalluf
- apesar de ter uma boa praia perde pela construção desenfreada que impede quem passa na estrada de disfrutar da vista. Senti-me quase sufocada pelos prédios quase em cima da areia!
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05104.jpg


Como a viagem começou mais tarde não foi possível visitar a capital de dia, pelo que depois de jantar antes de irmos ter com uns amigos a Magalluf parámos para visitar a catedral e o centro histórico que é digno de uma visita mais detalhada.
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05114.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05120.jpg


De seguida fomos a Magalluf beber um copo com uns amigos e foi como se tivesse entrado num filme de animação... era a loucura total!!! Eu não gosto de grandes confusões mas posso dizer que me diverti imenso naquelas ruas...
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05134.jpg

 

LIGIA

Membro
Dia 4

Pollença - Cap de Formentor - Praia Formentor - Alcúdia - C'an Picafort - Artá - Capdepera (cala Agulla) - Cala Millor - Porto Cristo - Cala Anguilla)

Este dia estava destinado à zona Norte da ilha, mas o tempo não esteve do nosso lado e decidi-mos seguir viagem até à zona Este da ilha.

A primeira paragem foi Pollença uma pequena vila rodeada de montanhas. Talvez por ser Domingo, havia uma feira na praça principal, que com as suas flores, frutas e enchidos davam um outro colorido à praça.
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05145.jpg


Seguimos viagem pela estrada acidentada até Cabo Formentor parando algumas vezes para apreciar as vistas deslumbrantes.
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05151.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05175.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05168.jpg


Depois de uma paragem no farol o destino obrigatório foi a praia de Formentor. Aqui existe um parque de estacionamento pago e que está sempre vazio pois as pessoas estacionam na berma da estrada e, claro, não fomos excepção! :)
Esta praia faz sem dúvida justiça à sua fama...
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05191.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05193.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05186.jpg


Depois de uns banhos naquele mar de água cristalino, seguimos viagem passando por Alcúdia em direcção a C'an Picafort. Não sei se é habitual mas da parte da tarde começou a levantar-se um vento e nuvens muito desagradáveis pelo que quando chegámos a C'an Picafort não tivemos coragem para estender a tolha, o que foi uma desilusão!
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05206.jpg


Decidimos então seguir viagem para este de forma a fugir ao frio e às nuvens até Artá. Mais uma povoação tão pitoresca e bonita!
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05224.jpg


A seguir fomos em busca de uma praia, mas as nuvens perseguiam-nos. O destino era Capdepera e a lindissima Cala Agulla.
Esta praia tem duas entradas e as coordenadas levaram-nos até à entrada pelo bosque onde existe um parque de estacionamento com um preço fixo. O valor 4€ pagava-se independentemente do tempo, fiquei furiosa, pois sendo já tarde e estando o céu nublado não justificava o valor.:( Voltamos para trás e decidimos procurar outra praia junto às habitações mas logo ali fomos dar com outra entrada da mesma praia onde se podia estacionar o carro na rua. Ufa, que sorte!
A praia é linda, apesar das nuvens. É um pouco mais rochosa e estava pejada de alemães mas mesmo assim ainda conseguimos dormir uma boa sesta!!!
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05226.jpg


Começou a ficar frio e portanto fomos descendo e espreitando algumas praias...

Cala Millor
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05232.jpg


Porto Cristo
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05235.jpg


Cala Anguilla - o objectivo era conhecer a calla Mendia mas a pequena estrada escondida por vegetação fez-nos desistir pelo que acabamos por ir espreitar a Anguilla que fica logo ao lado.
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05240.jpg


E depois desta vista decidimos que no dia seguinte a nossa viagem começava aqui!
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05247.jpg
 

LIGIA

Membro
DIA 5

Cala Mendia - cala Aguilla - cala Mondragó - cala Santanyí - cala llombards - Cala Pi

Este seria um dia para explorar as fantásticas calas da zona este e sul da ilha e que tanto me tinham deslumbrado nas fotos e sites pesquisados.

Como já tínhamos decidido na véspera o dia começaria na cala Mendia, decididos a encontrar a entrada da cala Mendia aventurámo-nos pelo apertado caminho que o gps indicava e de facto a praia era já ali. E que praia... era cedo e como tal a praia estava quase vazia, o mar cristalino, o céu azul... simplesmente fantástico!!

ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05253.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05254.jpg


Cala Mendia à direita e cala Anguilla à esquerda, dificil é escolher a melhor!
(Já repararam o efeito que o sol tem nestas águas?)

ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05261.jpg


Cala anguilla
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05266.jpg


Cala Mondragó - praia que desejava conhecer e se não fosse o gps provavelmente não chegaria a apreciar tal maravilha. Esta praia situada em pleno parque natural tem um caminho na rocha que nos leva a outra praia (pelo que percebi chamada Ses Fonts de n'allis), esta com um hotel no meio da vegetação... sem comentários!
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05282.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05283.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05287.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05290.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05294.jpg


Com muita tristeza seguimos viagem à procura de novas praias...

Cala Santanyí
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05305.jpg


Aqueles monos construídos a encosta...:):)
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05307.jpg


cala Llombards
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05318.jpg


Cala Pi - uma praia com uma magia inexplicável, talvez pela transparência das águas, pela imponência das falésias que a rodeiam, ou pelo silêncio que não é normal numa praia, apenas cortado pelo riso de uma ou outra criança! Colocar os pés no seu areal foi uma experiência surreal, parecia que estávamos a andar sobre flocos devido às várias camadas de cascas de pinheiro por baixo da areia...


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05322.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05327.jpg


 

LIGIA

Membro
DIA 6

Uma vez que tivémos de alugar o carro mais um dia não tinha nenhum roteiro programado para este dia, pelo que decidimos procurar umas praias para aproveitar o sol e o calor, na descontração. Decidimos conhecer um pouco melhor as praias da zona zul, mais concretamente as praias da baia de Palma. Mas, depois do dia anterior dificilmente estas praias nos encheriam as medidas.
Para agravar a situação percebemos que nesta zona os estacionamentos eram escassos e todos pagos, e, as praias melhores estavam todas rodeadas por hotéis sendo dificil perceber como chegar à praia. Mas pareceu-me que a zona de Illetes era muio boa apesar de ser numa encosta e tornar-se cansativo descer e subir todos os dias... (os prédios impediam fotos em condições)

Palmanova
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05333.jpg


Depois de tanto escolher e não encontrar-mos uma praia do nosso agrado decidimos voltar à Cala PI que tanto nos tinha surpreendido no dia anterior!

ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05338.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05337.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05350.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05347.jpg


Ao entardecer rumámos ao hotel para um banho e mudar de roupa e fomos até Palma passear!!!

 

LIGIA

Membro
DIA 7

O último dia de férias!:(

Fomos ao aeroporto entregar o carro (ao todo percorremos mais de 900KM :)) e regressámos de autocarro. Saímos na paragem da marginal e fomo directos para a praia. E o dia foi passado assim... ainda comprámos uns recuerdos nas inúmeras lojas que tem na marginal e cujos preços são parecidos com os nossos. Aliás, algumas coisas que também se vendem no Algarve aqui são bem mais baratas!!!


DIA 8

O dia da partida... o transfer seria às 12h pelo que nem sequer tivémos direito ao almoço... enfim! Valeu-nos o check - in rápido e a possiblidade de comermos algo nos bares e restaurantes do aeroporto, pois no avião apenas nos serviram uma bebida e umas bolachitas que cabiam na cova de um dente!!! Felizmente a avião partiu na hora marcada e ainda chegamos a Portugal à hora do lanche!


 

LIGIA

Membro
Informações pertinentes

Maiorca foi sem dúvida uma surpresa muito agradável e que superou as minhas expectativas...


Como íamos em regime de TI os gastos nestas férias foram poucos. Maiorca não é um destino de férias caros, comparado com outros destinos, o mais caro foi mesmo o carro e o combustível.

* Carro - Smartfortwo alugado à autoeurope e levantado na record.go no aeroporto. Como já expliquei acima tivemos de alugar por mais uma dia e pagar uma taxa de combustivel e seguro extra. Existem imensas agências de rent-a-car no Arenal bem como nos locais mais turísticos por onde passamos, mas não sei que tipo de preços praticam.

57€ (carro)+65€ (depósito cheio+seguro)

* Combustível - as frotas a agência de aluguer são maioritáriamente a gasolina e mesmo um smart acaba por consumir um pouco mais. A gasolina é mais barata que em Portugal mas mesmo assim ainda tivemos de gastar um pouco mais com combustivel. O carro devia ser entregue com o depósito o mais vazio possível.

gasolina - 37€

* As estradas são boas sendo um pouco mais sinuosas na zona da Serra, e mesmo as vias rápidas não se pagam. Apenas pagámos o túnel a caminho de Sóller porque não fomos a tempo de esolher o caminho alternativo. O valor do túnel é de 4€ e o precurso é mais rápido do que se formos pelo caminho alternativo!


* A ilha tem uma rede de transportes públicos muito bom, de Palma existe uma estação multimodal com autocarros para toda a ilha o que pode ser uma opção para quem não quer alugar carro. Apenas utilizámos a linha 21 que vai para o aeroporto que passa de 30 em 30 min e demora menos de 20 min a chegar ao destino. O preço: 2€

A linha para Palma é a 25 e passa de 30 em 30 min no Arenal. O preço é de 1,5€ se não estou enganada.
Para quem quer pesquisar outras linhas o site dos transportes municipalizados dá uma grande ajuda: EMT Palma

* Coordenadas GPS


Para que estiver interessado em explorar esta ilha maravilhosa deixo aqui algumas coordenadas de GPS que podem ser úteis:


S’Arenal – 39º30’08’’N-2º45’02’’E

Hotel Piñero Bahia de Palma - C/ Trencadors, 74 – 07600 El Arenal – Majorca – Balearic Islands.

Praias a visitar:

Zona Norte
Praia Formentor – 39º55’41’’N - 3º08’08’’E
San Pere in Mal Pas – 39º51’52’’N – 3º08’16’’E
C’an Picafort – 39º46’10’’N – 3º09’01’’E
Playa de Muro – 39º48’52’’N – 3º07’01’’E
Port de pollensa – 39º54’00’’N – 3º04’45’’E
Sá Calobra – 39º51’03’’N – 2º48’00’’E
Sóller – 39º47’26’’N – 2º41’34’’E

Zona Este

Cala D’Or – 39º22’24’’N – 3º13’56’’E
Cala Des Moro – 39º18’49’’N – 3º07’17’’E
Cala Millor – 39º35’52’’N – 3º23’05’’E
Cala Agulla - 39º43’22’’N – 3º27’08’’E
Cala llombards (coloquei o nome da praia no gps - se estiver actualizado dá)
Cala Mondrago (coloquei o nome da praia no gps)
Cala Mesquida – 39º44’39’’N – 3º26’00’’E
Cala Torta – 39º45’00’’N – 3º25’05’’E
Cala Santanyi – 39º19’53’’N – 2º08’42’’E
S’Illiot (cala Moreya) – 39º33’55’’N – 3º22’22’’E
Cala Mendia – 39º31’13’’N – 3º18’50’’E
Cala Anguilla – 39º31’23’’N – 3º19’04’’E

Sul

Cala Pi – 39º21’51’’N – 2º50’11’’E
Es Trenc – 39º20’19’’N – 2º59’23’’E
S’Arenal de Sa Ràpita – 39º21’47’’N – 2º57’22’’E

Oeste

Cala Illetas – 39º32’13’’N – 2º35’26’’E
Port D’Antratx – 39º32’41’’N – 2º22’38’’E
Banyalbufar – 39º41’30’’N – 2º30’51’’E
Cala falcó – 39º29’16’’N – 2º31’58’’E
Cala Llamp – 39º32’41’’N – 2º22’38’’E
Peguera – 39º32’14’’N – 2º27’02’’E


Ah! Esquecia-me desta informação... para quem gosta de perfumes, nalgumas perfumarias de comércio local (esqueçam o aeroporto e El Corte Ingles) os perfumes são ao preço da chuva. Vale mesmo a pena! Para terem uma ideia um perfume de 75ml da Gucci que em portugal custa 80€, lá comprei-o por 51€.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Às vezes existem supresas que nos deixam de boca aberta...

Mallorca é seguramente uma delas. Passei lá 3 dias e é como se não tivesse lá ido...

Parabéns pelo Report e pela quantidade de informação tão detalhada e útil.

Quanto às fotos...:)
 

Fresh

Membro Novo
Excelente report ! fiquei maravilhado e li de uma ponta a outra ! As coordenadas GPS vao dar muitooooo jeito obrigado !!

Já agora onde arranjou as coordenadas para traçar o roteiro ? tem algum tipo de guia que se possa comprar?

Eu vou em breve para Calla Millor ... mas tenho 2 dias para dar umas voltas pela ilha de carro tou com receio de me perder por lá lol
 

filipecastanho

Membro Ativo
Olá as tuas dicas sao bastante precisosas ja as tou a apontar.:) Se me surgir alguma duvida nao hesito em perguntar. Vou em Setembro.
:(
 

jdomingos

Membro
boas
também li o report todo e que semana tão bem aproveitada será que descansaram alguma coisa...
é que eu para fazer isto tudo já lá fui 3 vezes ou seja 3 semanas
 

NCP

Membro Novo
Excelente report, parabéns!! Estive em Maiorca há uns anos, mas estou a ver que tenho que lá voltar, pois há calas lindíssimas que eu desconhecia.:)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Lígia! Parabéns pelo excelente report! :):D

Realmente não estava a espera que este fosse um destino com paisagens e praias da qualidade que as fotos mostram. Foi realmente uma bela surpresa!

De resto, os meus parabéns pela informação útil que partilhas aqui com a malta, assim como as fotos! :(

Obrigada e parabéns!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Que surpresa este report!:)

Não tinha ideia que este destino oferecesse paisagens, praias e locais tão interessantes. Fiquei bem impressionada e é um destino a considerar no futuro.

Obrigada pela partilha desta viagem tão bem pormenorizada... com fotos fantásticas. Parabéns!:(
 

LIGIA

Membro
JDomingos
De facto foram mais de 900Km mas não achei cansativo. O meu marido adora conduzir e como fazíamos várias paragens em diversas praias com umas sestazitas à mistura não custou nada! E depois, a ânsia de conhecer coisas novas dá-me uma energia que me falta nos períodos em que estou a trabalhar, e bem precisava!!! :)
 

LIGIA

Membro
Fresh disse:
Excelente report ! fiquei maravilhado e li de uma ponta a outra ! As coordenadas GPS vao dar muitooooo jeito obrigado !!

Já agora onde arranjou as coordenadas para traçar o roteiro ? tem algum tipo de guia que se possa comprar?

Eu vou em breve para Calla Millor ... mas tenho 2 dias para dar umas voltas pela ilha de carro tou com receio de me perder por lá lol

Encontrei as coordenadas no site Mallorca Beaches - beach and resort guide , que me deu uma ajuda fantástica e ajudou-me a seleccionar as praias a conhecer poissão imensas!!
Infelizmente não consegui arranjar de todas e esqueci-me de levar caneta para apontar as coordenadas no local. Algumas coordenadas não levam ao local exacto, por exemplo não consegui encontrar Banyalbufar mas com um gps actualizado com o nome da praia também chegas lá!
Existem alguns guias que podes comprar na Fnac como o TOP10 Mallorca mas sinceramente não justifica, pois é muito fácil conduzir na ilha, as estradas são boas e basta estudar bem o mapa para ter uma ideia dos locais que querem visitar e poderem localizar-se geográficamente.
 

MiguelDamien

Membro Novo
Lígia, antes de tudo muito obrigado pelo tempo disposto a ajudar quem planeia férias em cima do joelho:) Só uma pergunta Lígia, se faz favor. Na Cala Mondrago, o hotel que vias no meio da vegetação é o Condemar? Ficava mesmo perto da praia? a praia é realmente o paraíso que a tua máquina capturou? Obrigado, se puderes responder.
 

LIGIA

Membro
Sinceramente não me recordo do nome do hotel mas era o único que existia. Estava mesmo em frente à praia apenas escondido pelos pinheiros e ficava em frente da 2ª praia que mostrei.
Sim... é mesmo o paraíso, as fotos não lhe fazem justiça

ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05290_1.jpg



Não se vê bem mas no canto superior direito mesmo por cima das árvores vê-se o telhado do hotel! Junto à praia tem um snack-bar também!
 

MiguelDamien

Membro Novo
LIGIA disse:
Sinceramente não me recordo do nome do hotel mas era o único que existia. Estava mesmo em frente à praia apenas escondido pelos pinheiros e ficava em frente da 2ª praia que mostrei.
Sim... é mesmo o paraíso, as fotos não lhe fazem justiça

ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC05290_1.jpg



Não se vê bem mas no canto superior direito mesmo por cima das árvores vê-se o telhado do hotel! Junto à praia tem um snack-bar também!
Ligia muito obrigado pela tua ajuda. Diz-me só mais uma coisa, descobrir essas praias sem gps é fácil? ou exige mesmo a ajuda do gps.
 
Top