Novidades

[Report] Mallorca aqui tão perto...

LIGIA

Membro
As praias do parque natural de Mondragó não são muito fáceis de encontrar, pelo menos eu achei. Como não tinha coordenadas GPS resolvemos partir à aventura e andamos às voltas e acabavamos no mesmo sítio, até que percebi que O GPS reconhecia praia Mondragó e fomos mesmo lá ter (apesar de existirem algumas habitações não vimos vivalma e as placas informativas não abundam!). Existe um parque de estacionamento mas nós fomos dar a um caminho que deve servir de apoio aos serviços da praia e deixamos lá o nosso smart encostado a um cantinho.
 

basapistas

Membro Conhecido
Ligia...
Parabêns... excelente report.... fiquei a perceber que não conheço assim tão bem palma de maiorca!

Já tinha realizado uma excursão à ilha e ficado em El arenal e Paguera....!!

Este report merece ser divulgado.. e assim o farei...!!
 

MiguelDamien

Membro Novo
Lígia só mais uma dúvida, pela Ryanair a viagem pra 2 pessoas fica por 170 euros (porto madrid palma) e pela air berlim 600 euros. Conheces alguém que tenha viajado pela Ryanair? é que a diferença ainda é grande.
 

basapistas

Membro Conhecido
Miguel,

Atenção... pois se nunca viajaste pela ryanair... é preciso ter algumas cautelas relativamente as condições dos preços...!!
1ª Considero muito mais barato ires em voo charter já com Hotel comprado.. mas rapido e mais comodo...!!

2.º A Ryanair cobra... 42 euros extra ida e volta por cada mala até 15kg que vai no porão...!! Se for até 20 kg custa extra 62 euros...!! Podes levar uma mala de mão... com determinadas medidas até 10kg.... e eles não cobram nenhum valor extra...!!

3.º Como vais via MAdrid.. o preço não compensa... pois são dois voos e mesmo que só levasses uma mala no porão terias que pagar 2 x 42 Euros ( preço total ida e volta).. pois são duas viagens...! Isto sem contar com a tarifa normal...

4ª Comprar só viagem na Air berlin não compensa... muito caro....!!

5º Há imensos voos charter para Palma de Maiorca.... e com pacotes promocionais desde 400/500 euros pessoa..!! Podes até conseguir comprar só o voo charter....
 

MiguelDamien

Membro Novo
basapistas disse:
Miguel,

Atenção... pois se nunca viajaste pela ryanair... é preciso ter algumas cautelas relativamente as condições dos preços...!!
1ª Considero muito mais barato ires em voo charter já com Hotel comprado.. mas rapido e mais comodo...!!

2.º A Ryanair cobra... 42 euros extra ida e volta por cada mala até 15kg que vai no porão...!! Se for até 20 kg custa extra 62 euros...!! Podes levar uma mala de mão... com determinadas medidas até 10kg.... e eles não cobram nenhum valor extra...!!

3.º Como vais via MAdrid.. o preço não compensa... pois são dois voos e mesmo que só levasses uma mala no porão terias que pagar 2 x 42 Euros ( preço total ida e volta).. pois são duas viagens...! Isto sem contar com a tarifa normal...

4ª Comprar só viagem na Air berlin não compensa... muito caro....!!

5º Há imensos voos charter para Palma de Maiorca.... e com pacotes promocionais desde 400/500 euros pessoa..!! Podes até conseguir comprar só o voo charter....

Antes de tudo obrigado pela ajuda. mas já agora, peço mais ajuda:) Voos charter onde? como? eu o hotel ja tenho escolhido, carro tambem (logitravel 630 euros carro+"hotel"). falta é o voo. na air berlim (voo direto) fica 300 euros pessoa. mas na ryanair fica por 100 euros pessoa. A bagagem nao é o essencial porque levo pouca coisa, cabe na mala de mao(t shirt calçoes boxers meias toalha e pouco mais) o resto compro la. Já agora, e desculpem a ignorância, como pagar uma viagem na ryanair com cartao de debito da caixa agricola?:D eu vou dar em maluco.. Brigado desde ja
 

Vandoca

Membro Novo
Adorei

Adorei o report. Também estive em palma de mallorca magalluf no an passado mas com um bebe de 9 meses não deu para viajar assim tanto:)
 

Paola

Membro Novo
Olá Miguel,

Podes fazer um MBNET associado ao teu cartão de débito, que funciona como um cartão de crédito virtual temporário (o dinheiro é debitado na hora). Para isso basta que o teu cartão de débito seja Mastercard ou Visa electron.
 

LIGIA

Membro
As viagens pela Ryanair pagamos sempre com cartão de crédito, aliás, é só mesmo para isso que é utilizado!!
Eu concordo com o Basaptista, não sei se compensa comprar voo à parte. P.ex eu paguei 300€ por pessoa com hotel TI e voo. Se fosse à parte não conseguia melhor. E os preços são tão mais baratos quanto mais cedo reservares, por isso quando se aproxima a data pode ficar bastante mais caro.
 

VRute

Membro Novo
Ola Ligia!!

Adorei a tua reportagem... Sou nova por aqui, descobri este forum porque andava à procura de um destino perto para passar uns dias... depois de ler tudo o que descreveste fiquei cheia de vontade de ficar em Maiorca...

Na Halcon deram me preço com alojamento nesse hotel que ficaste. Agora fiquei um pouco indecisa. Que hotel aconselhas?

Vera
 

JAlban

Membro
LIGIA disse:
Informações pertinentes

Maiorca foi sem dúvida uma surpresa muito agradável e que superou as minhas expectativas...


Como íamos em regime de TI os gastos nestas férias foram poucos. Maiorca não é um destino de férias caros, comparado com outros destinos, o mais caro foi mesmo o carro e o combustível.

* Carro - Smartfortwo alugado à autoeurope e levantado na record.go no aeroporto. Como já expliquei acima tivemos de alugar por mais uma dia e pagar uma taxa de combustivel e seguro extra. Existem imensas agências de rent-a-car no Arenal bem como nos locais mais turísticos por onde passamos, mas não sei que tipo de preços praticam.

57€ (carro)+65€ (depósito cheio+seguro)

* Combustível - as frotas a agência de aluguer são maioritáriamente a gasolina e mesmo um smart acaba por consumir um pouco mais. A gasolina é mais barata que em Portugal mas mesmo assim ainda tivemos de gastar um pouco mais com combustivel. O carro devia ser entregue com o depósito o mais vazio possível.

gasolina - 37€

* As estradas são boas sendo um pouco mais sinuosas na zona da Serra, e mesmo as vias rápidas não se pagam. Apenas pagámos o túnel a caminho de Sóller porque não fomos a tempo de esolher o caminho alternativo. O valor do túnel é de 4€ e o precurso é mais rápido do que se formos pelo caminho alternativo!



Boas Ligia,

Em principio irei em Setembro para Palma (zona de Magalluf) e estava a pensar alugar carro. Os valores que referes de 57€ para o carro é um valor para os 4 dias ou valor diário?

Aproveito também para te dar os parabéns sobre o report e deixaste-me com água na boca.....

Cumps,

Jorge
 

LIGIA

Membro
VRute disse:
Ola Ligia!!

Adorei a tua reportagem... Sou nova por aqui, descobri este forum porque andava à procura de um destino perto para passar uns dias... depois de ler tudo o que descreveste fiquei cheia de vontade de ficar em Maiorca...

Na Halcon deram me preço com alojamento nesse hotel que ficaste. Agora fiquei um pouco indecisa. Que hotel aconselhas?

Vera
Eu só conheço esse hotel em Maiorca por isso não te posso aconselhar mais nenhum. Claro que não podes esperar muito de um hotel 3* naquela zona, por isso tens de avaliar se vale a pena pagar um pouco mais por um hotel superior. E tudo depende do tipo de férias que queres ter!!! Se for para usufruires do hotel então convém que o hotel seja melhor, mas se for apenas comer e dormir serve perfeitamente!
Eu preferi ficar num hotel mais fraco e gastar um pouco mais no aluguer de um carro e combustível!
 

LIGIA

Membro
stafinko disse:
Boas Ligia,

Em principio irei em Setembro para Palma (zona de Magalluf) e estava a pensar alugar carro. Os valores que referes de 57€ para o carro é um valor para os 4 dias ou valor diário?

Aproveito também para te dar os parabéns sobre o report e deixaste-me com água na boca.....

Cumps,

Jorge
O preço é para os 4 dias!!! A esse valor acresce os 65€ obrigatórios do combustivel. Se alugares 3 dias essa taxa já não é obrigatória. Aluguei pela autoeurope e levantamos o carro na record.go no aeroporto.
 

JAlban

Membro
LIGIA disse:
O preço é para os 4 dias!!! A esse valor acresce os 65€ obrigatórios do combustivel. Se alugares 3 dias essa taxa já não é obrigatória. Aluguei pela autoeurope e levantamos o carro na record.go no aeroporto.
Obrigado pelo input. Estive a ver localmente e fica +- em 60 euros/dia. Agora tenho que ver por cá para tentar obter valores próximos dos que obtiveste.
 

LIGIA

Membro
Não sei em que época vais mas se leres noutros reports podes verificar que em época alta a dificuldade em alugar um carro e a bom preço é maior, por isso mais vale prevenir do que chegares lá e teres de ficar a pé!!
 

LIGIA

Membro
stafinko disse:
Boas Ligia,

Em principio irei em Setembro para Palma (zona de Magalluf) e estava a pensar alugar carro. Os valores que referes de 57€ para o carro é um valor para os 4 dias ou valor diário?

Aproveito também para te dar os parabéns sobre o report e deixaste-me com água na boca.....

Cumps,

Jorge
Atenção que a zona de Magalluf é mais distante do Aeroporto do que o Arenal. no entanto não impede que não possas levantar o carro no aeroporto. Na mesma altura em que estive uns colegas meus também estiveram em Magalluf e alugaram o carro por 45€ no aeroporto, mas tiveram de apanhar dois autocarros (1 de Magalluf até Palma e outro de Palma até ao aeroporto). Segundo eles foi muito fácil!
 
Top