Novidades

[Report] Maldivas - Uma visão geral

RitaF

Membro Ativo
Obrigadissima pela ajuda! Estou a pensar neste destino em Setembro de 2020 daí perguntar-lhe a melhor altura para reservar. 😉
 

JPedro

Membro
A preparar as coisas para a viagem este mês. Repelente de mosquitos... obrigatório levar ou não?
 

Vitor62

Banidos
A preparar as coisas para a viagem este mês. Repelente de mosquitos... obrigatório levar ou não
No geral todas as ilhas fumigam a ilha todos os dias por causa dos insectos mas pode acontecer haver alguma áreas onde podemos ser picados. No meu caso apenas por uma vez precisei de repelente ( Outrigger Konotta ) porque quando íamos jantar havia uma área junto da vegetação onde gostávamos de ficar que era mais dada a picadelas... mas o próprio hotel tinha repelente no quarto para quem precisasse.
Pelo que li parece-me que vais para o Riu? Se for esse não deves ter muitos problemas porque a vegetação não é muita.

Também vou para as Maldivas na próxima semana... talvez nos vejamos por lá ;)
 

JPedro

Membro
No geral todas as ilhas fumigam a ilha todos os dias por causa dos insectos mas pode acontecer haver alguma áreas onde podemos ser picados. No meu caso apenas por uma vez precisei de repelente ( Outrigger Konotta ) porque quando íamos jantar havia uma área junto da vegetação onde gostávamos de ficar que era mais dada a picadelas... mas o próprio hotel tinha repelente no quarto para quem precisasse.
Pelo que li parece-me que vais para o Riu? Se for esse não deves ter muitos problemas porque a vegetação não é muita.

Também vou para as Maldivas na próxima semana... talvez nos vejamos por lá ;)
Obrigado pela dica. Vamos do dia 26 até ao dia 6, devemos passar umas horas em male no último dia, visto o nosso voo ser o do fim do dia da Turkish Airlines, se estiver por lá, ou passar no riu, bebemos um copo :)
 

JPedro

Membro
Estive a ver a previsão do tempo em dhaalu para as 8 noites que vou estar nas maldivas... confesso que estou assustado com a trovoada e chuva. @Vitor62 as previsões costumam ser fiáveis ou isto é tipo clima tropical que chove durante uma hora e depois é sol?
 

Vitor62

Banidos
onfesso que estou assustado com a trovoada e chuva. @Vitor62 as previsões costumam ser fiáveis ou isto é tipo clima tropical que chove durante uma hora e depois é sol?
Olá Pedro.
Voltei das Maldivas no ultimo domingo e as previsões tb eram sempre nuvens, chuva, trovoada e sol.
O que realmente apanhei foi sol todos os dias e com 2 ou 3 chuviscos de 5 minutos durante o dia e 1 ou 2 chuvadas mais fortes à noite... Até o vento q costuma ser frequente em Setembro estava calmissímo.
Isto para dizer-te q as previsões para as Maldivas não são muito crediveis e, por isso, eles colocam sempre a trovoada, a chuva e o sol... assim têm a certeza q não falham :)
Até pode estar sol na tua ilha e a chuver noutra ilha a 4 ou 5 kms.

Não te preocupes com isso.
É verdade q nesta altura há sempre alguma hipotese de chuva e vento mas concerteza irás ter tb muitas horas de sol... É tudo uma questão de sorte.
 

JPedro

Membro
Olá Pedro.
Voltei das Maldivas no ultimo domingo e as previsões tb eram sempre nuvens, chuva, trovoada e sol.
O que realmente apanhei foi sol todos os dias e com 2 ou 3 chuviscos de 5 minutos durante o dia e 1 ou 2 chuvadas mais fortes à noite... Até o vento q costuma ser frequente em Setembro estava calmissímo.
Isto para dizer-te q as previsões para as Maldivas não são muito crediveis e, por isso, eles colocam sempre a trovoada, a chuva e o sol... assim têm a certeza q não falham :)
Até pode estar sol na tua ilha e a chuver noutra ilha a 4 ou 5 kms.

Não te preocupes com isso.
É verdade q nesta altura há sempre alguma hipotese de chuva e vento mas concerteza irás ter tb muitas horas de sol... É tudo uma questão de sorte.
É bom ler isso. Esta é a nossa primeira viajam totalmente organizada por nós, sem agências... acho que até estar deitado numa cadeira de praia a beber uma caipirinha na sexta feira, não vou estar descansado :D
 

Vitor62

Banidos
Espero q tenham sorte com o tempo pois não há duvida q as Maldivas com sol é logo outra coisa... mas mesmo q apanhem alguma chuva vais ver q não vai ser isso q vos vai estragar as férias.
 

JPedro

Membro
Espero q tenham sorte com o tempo pois não há duvida q as Maldivas com sol é logo outra coisa... mas mesmo q apanhem alguma chuva vais ver q não vai ser isso q vos vai estragar as férias.
Chegamos ontem ao fim do dia, depois de não sei quantas horas de viagem (que pareciam intermináveis), 2 horas dos Açores até Lisboa, depois 4 para Istanbul, depois mais 8 para male, mais 45 minutos para um aeroporto regional e depois mais 30m de barco... Mas valeu a pena, estamos a adorar o resort, aqui ficam umas fotos (depois fazemos o report completo quando voltar mos)

IMG_20190928_123251_951.jpg

YDXJ0223.jpg
IMG_20190927_180416_854.jpg

Visualizar anexo 187550
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Vítor, sim, concordo contigo, pois mesmo que as previsões/estatísticas nas Maldivas indiquem que Setembro é dos meses que poderá chover mais e os ventos são um pouco mais fortes e por consequência as águas um pouco também, mas a chuva vem e logo desaparece e o vento idem, ou seja, só com muito azar é que não desfrutamos de umas férias mais que gratificantes.

Mas sou sincero, se tivesse mais poder económico provavelmente o mês que escolheria seria em Fevereiro, pois só remotamente chove e o vento e a água estão calmíssimos (mas nessa altura por vezes duplica ou triplica o valor de cada noite de estadia) !!!
 

JPedro

Membro
Em relação ao tempo, hoje foi o nosso primeiro dia "inteiro" no resort. Esteve sol de rachar até por volta das 14h00 da tarde, depois choveu um pouco, depois voltou a abrir, depois voltou a fechar ao fim da tarde, depois abriu para um por do sol glorioso, contudo nada de vento e mar Super calmo do nosso lado da ilha (notei que o lado oposto é um pouco mais exposto).

Faz lembrar um pouco os Açores, onde no mesmo dia temos as estações todas, a diferença é que esta sempre calor e a água está sempre quente :)

Por falar em pôr do sol, tirei esta foto a caminho do jantar hj.
received_394911348109790.jpeg
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
JPedro, belas fotos.

Deduzo que esse resort é recente (estou correcto) ?

Depois queremos um report extenso destas vossas férias que me parecem mais que gratificantes.

Continuem a desfrutar.
 

JPedro

Membro
JPedro, belas fotos.

Deduzo que esse resort é recente (estou correcto) ?

Depois queremos um report extenso destas vossas férias que me parecem mais que gratificantes.

Continuem a desfrutar.
Obrigado :)

Hotel Riu Atoll, a resort in Maafushi, The Maldives

Sim, o resort é novo, abriu em Junho deste ano. Aliás, são dois resorts, o riu atoll que é quatro estrelas, e o riu palace, de 5, cada um na sua pequena ilha, ligados por uma extensa ponte onde se encontra a recepção e as water villas. Contudo, apesar de haver essa separação entre 4 e 5 estrelas, a única diferença que consigo perceber é a do tamanho dos quartos, pois de resto os hóspedes andam livremente e fazem uso das instalações entre os dois complexos (não existe qualquer tipo de pulseira a diferenciar hospedes como nas Caraíbas).

O hotel é all inclusive, não existe opção por meia pensão ou pensão completa no ato da reserva, e neste momento posso dizer que está praticamente vazio, não vi ainda uma única criança, não existe "luta" por cadeiras de praia ou atendimento nos bares (sentimos mesmo que estamos numa ilha deserta) , de resto o staff está a um nível muito superior ao que tenho visto por vários resorts do género nas Caraíbas, são na sua maioria do Sri Lanka, e o manager do hotel é português.

Pelo preço é realmente uma experiência que queremos voltar a ter... E faço questão de fazer um report completo quando voltar, pois acho que este resort tem tido alguma má fama nos forums das Maldivas como o trip advisor por ser diferente dos boutique resorts mais tradicionais das ilhas, e o mesmo não é de todo um resort de massas como nas Caraíbas, tem um ambiente super relaxado.
 

AnaR.

Membro Novo
Ora bem, vinha aqui pedir a vossa ajuda ;)
Primeira vez nas Maldivas: viagem de lua-de-mel, fim de Maio de 2020, com orçamento até 6000€ para os dois (viagem, 7 noites no hotel + transfers).
Até agora temos orçamentos para estes sítios:
  • Holiday Island Resort and Spa
  • Sun Island Resort & Spa
  • Olhuveli Beach & Spa
  • Kuredu Reosrt & Spa
  • Vilamendhoo Island Resort
  • Kudafushi resort & Spa
  • Diamonds Thudufushi
  • Sun Aqua Vilu Reef
  • Kurumba Maldives Meeru Island Resort
  • Meeru Island Resort
  • Kandima Maldives
  • Veligandu Island Resort & Spa
  • Amari Havodda
  • Fushifaru Maldives
  • Sheraton Maldives Full Moon Resort & Spa
  • Riu Atoll
  • You and Me Cocoon
  • Kuramathi Maldives
  • Ayada Maldives
  • Cocoon Maldives
  • Diamonds Athuruga Beach & Water villas
  • Diamonds Thudufushi Beach & water villas
  • The Residence Dhigurah Maldices
  • Centara Grand Island Resort & Spa Maldives
  • Reethi Faru Resort
  • Royal Island
  • Kuramathi Island Resort
  • The Sun Siyam Irufushi
  • Kuda Fushi
  • Cocoon Maldives
  • Adaaran Selecr Meedhupparu
  • Riu Palace Maldives
  • Lily Beach Resort & Spa
Assim à primeira vista e lendo alguns comentários vossos, estamos inclinados para os que estão a negrito 😁
Alguma sugestão?
Obrigada!
 

Vitor62

Banidos
Olá Ana.
Partindo do principio que todos estão dentro do vosso orçamento, desses 4 que estão a negrito já estive no Havodda e no Vilamendhoo e prefiro o Havodda porque, no geral, tem quartos mais modernos, praias mais bonitas e melhor comida. Ambos têm um bom recife para snorkeling.
Nunca estive no Thudufushi mas sei que tem um bom recife. Os quartos na praia não têm muita privacidade e há uma diferença muito grande entro o preço das beach e das water villas, sendo as water villas bem mais caras... mas dão acesso ao restaurante a la carte que me parece ser muito melhor do que o restaurante das beach villas... e talvez, também por isso, serem mais caras.
O Riu abriu há pouco tempo e tem preços muito bons... mas sinceramente, com o vosso orçamento de 6000 só para hotel e transfers, podem arranjar muito, muito melhor.

Presentemente a Voyage prive alemã está com uma promoção ( temporária ) muito boa para o Hideway Beach resort em que 7 noites em meia pensão custam menos de 4000 numa beach villa ou numa water villa, ambas com piscina.
Estive lá em Março e posso dizer que é uma ilha espectacular, com quartos enormes e um bom recife no lado sunset e uma lagoa enorme do outro lado.

Na DSI Reisen montes de excelentes ilhas dentro do vosso orçamento ... para Maio, é claro.
Vakkaru a 5300
Cocoa Island ( uma das minhas favoritas) a menos de 5000
Park Hyatt a 4500
Até o Lux North Male Atoll ( novo e super luxuoso ) a 5500 de 7 a 15 de Maio.
Baros ( onde já estive e penso voltar em setembro do ano que vem, Emerald ( com tudo incluído ) para onde vou em Abril. etc, etc.
Tudo com preços abaixo dos 6000 ( em Maio ) para 2 pessoas, 7 noites, meia pensão ( o emerald tem AI ) e já com transfers e taxas incluídas.

Só para dizer que com esse orçamento podem arranjar uma excelente ilha em Maio... é uma questão de procurarem.

E já agora, embora não estejam na lista da DSI, o Konotta e Kandolhu também devem estar dentro do vosso orçamento... e também são ilhas espectaculares.
Boa sorte na pesquisa :)

Só agora reparei que os 6000 já incluem a viagem... isso muda tudo o que escrevi antes... Pensei que era só para Hotel e transfers.
de qualquer maneira algumas ilhas muito boas ainda dentro do orçamento.
Dêem uma olhada no site para terem uma ideia.
Luxusreisen Malediven & Luxus Hotels Malediven | DSI Reisen

e o Hideway Beach Resort na voyage prive alemã continua dentro do orçamento.

Na voyage prive italiana também está em promoção... e 10 noites a menos de 5000.
 
Última edição por um moderador:

AnaR.

Membro Novo
@Vitor62, ainda tenho de explorar melhor a Voyage prive alemã e a DSI Reisen. Quanto à promoção da voyage prive italiana, não dá para nós, tem mesmo de ser "só" 7 noites.
Por acaso, dos quatro que destaquei, agradaram-nos mais o Havodda e o Vilamendhoo. Pelas fotos, realmente a Havodda parece ser mais bonito...mas o Vilamendhoo também não fica muito atrás. Quanto à comida, também é bom saber a opinião :)

Por exemplo, para o Amari Havodda deram-nos o orçamento de 4500€, beach villa, TI, 7 noites, com voos, transfers e seguro de viagem (o Vilamendhoo está ligeiramente mais caro). É bom orçamento? O TI vale a pena ou nem por isso (já percebi que o TI nas Maldivas é bem diferente)?
Quanto ao snorkeling, é aconselhável levar material nosso ou o do hotel serve?
Chegaram-nos a falar na opção de fazer 2 noites no Dubai ou Istambul e 5 noites nas Maldivas. Vale a pena? Ou o melhor é aproveitar o tempo todo nas Maldivas?

Sei que provavelmente iríamos conseguir outros preços se nos aventurássemos a marcar tudo por nós...mas não temos experiência neste tipo de viagens e não queremos fazer asneiras 😆
Acho que não me esqueci de nada...
Obrigada!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

O portal das viagens é um espaço de partilha, ninguém é obrigado a ajudar e entendo perfeitamente o sentimento do Vitor pois é dos que mais contribui aqui no tópico das Maldivas e por vezes os utilizadores depois de obterem a informação pretendida nunca mais aparecem nem sequer para agradecer...

Estando de fora não vi essa atitude da parte da AnaR, acredito que muitas vezes os timings sejam diferentes e o que para uns é normal para outros não será.

Posto isto:

@Vitor62 nunca deixe de partilhar connosco as suas viagens e conselhos preciosos sobre as Maldivas que em muito enriquem o nosso Portal
@AnaR. seja bem-vinda ao Portal e espero que encontre aqui todas as informações para planear a sua viagem, não se esqueça de depois partilhar a mesma com um belo Report.

Vamos tentar esquecer este começo com o pé esquerdo e falar de viagens que afinal é o que interessa? :)

Fizemos uma "limpeza" no tópico para não se perderem as informações mais importantes.
 
Top