Novidades

[Report] Maldivas - Uma visão geral

Vitor62

Banidos
Estive no Vilamendhoo em 2013 e no Havodda em 2016 e por isso as minhas opiniões podem já estar um pouco desactualizadas.
No entanto posso dizer que gostei mais do Havodda. Ilha mais bonita, quartos mais modernos e restaurante muito espaçoso e agradável. Apenas no recife o Vilamendhoo tinha alguma vantagem por ser mais acessivel a toda a volta da ilha... o recife no Havodda é muito acessivel no lado sunrise mas no lado sunset fica um pouco longe da praia.
Entre os 2 escolhia o Havodda.
Se o TI vale a pena ou não depende de cada um e da diferença de preço. Se forem de muitas bebidas pode valer a pena, se não forem talvez não... como escrevi, depende da diferença de preço.
Quando fomos, fomos com pensão completa ( com soft drinks incluídas ) e foi mais que suficiente... para nós até MP é suficiente num destino de praia.
O TI nas Maldivas não é como nas Caraibas... Muitas vezes só incluem refeições no restaurante principal e não incluem todas as bebidas e comidas... por exemplo pode haver suplementos para pratos mais caros ( lagosta por exemplo ) ou bebidas mais caras ... e o minibar nem sempre está incluído.

Quanto ao equipamento de snorkeling não me lembro se nessas ilhas está incluído ou não... Geralmente quando se vai com TI também inclui esse equipamento... E as ilhas um pouco mais caras incluem sempre mesmo se não vamos com TI. Isso é apenas uma questão de escrever para a ilha a perguntar ou mesmo ver se no website deles fala sobre isso.

Quanto aos dias no Dubai e em Istambul depende de cada um... No nosso caso não trocamos 1 dia nas Maldivas por 3 em qualquer desses destinos... mas isso somos nós que vamos para a praia para descansar longe das confusões... quem gosta de cidades, de compras, visitar monumentos, etc, pode pensar de maneira diferente.

Para finalizar... as promoções especiais da Voyage Prive são temporárias ( geralmente 1 semana ou coisa parecida ) por isso não dá muito tempo para estudar o assunto.
 
Última edição por um moderador:

AnaR.

Membro Novo
Para finalizar... as promoções especiais da Voyage Prive são temporárias ( geralmente 1 semana ou coisa parecida ) por isso não dá muito tempo para estudar o assunto.
Sim, eu percebi isso. O que quis dizer é que vou andando atenta para ver se surge algo que se encaixe no que queremos.

Se o TI vale a pena ou não depende de cada um e da diferença de preço. Se forem de muitas bebidas pode valer a pena, se não forem talvez não... como escrevi, depende da diferença de preço.
Pois... Vou questionar o preço para pensão completa e sobre o que inclui o TI para poder avaliar se vale a pena a diferença de preço.

mas isso somos nós que vamos para a praia para descansar longe das confusões...
Exacto, parece-me que o que nos vai apetecer nessa altura é mesmo descansar longe da confusão 😊

Obrigada!
 

RitaF

Membro Ativo
Vítor não sei se já respondeu a esta questão ou não. Mas estou farta de procurar e não encontro. Dentro dos hotéis/resorts mais acessíveis (economicamente), quais aconselha em termos de snorkeling?

Obrigada por toda a ajuda que tem dado com os seus reports
 

Vitor62

Banidos
Dos que estive e mais económicos talvez Angaga e Vilamendhoo... Mas há muitos outros com preço acessível (isto do "acessível" nas Maldivas é muito subjectivo) onde não estive mas, pelo que tenho lido, têm um recife razoável. Assim de repente lembro-me do Filitheio, Coco Palm Dhuni Kolhu, Royal Island ou Fihalhohi.... entre muitos outros, claro.
Vão ao site da Mondo Maldive que tem lá praticamente todas as informações sobre todas as ilhas... incluindo se têm recife ou não, nº de estrelas (para saber se será acessível ou não), nº de quartos, fotos, mapas, etc, etc...
Villaggi alle isole Maldive, tutti i resort - Elenco

De qualquer maneira convém saber que os recifes nas Maldivas sofreram muito com o El Nino em 2016. Os peixes, tubarões e tartarugas continuam por lá, mas a nível de coral a maior parte das ilhas ainda estão em regeneração porque ficaram muito danificados.
 
Última edição por um moderador:
Top