Novidades

[Report] Maldivas - Uma visão geral

Vitor62

Banidos
Olá Ana.
A british airways já só voa para as Maldivas na época alta. Se for na época baixa terão que ir noutra companhia com 1 escala pelo menos. No entanto acho que em Novembro já é época alta para eles.

Quanto à escolha da ilha é sempre a 1ª aventura devido à grande quantidade de ilhas e às grandes diferenças de preço entre elas.
A melhor maneira é sempre contactar um operador conhecedor ( Magic of Maldives, Purely Maldives, Travelbag, etc - Todas na Inglaterra ) dar-lhes o vosso orçamento disponivel e o que pretendem, e ver que opções eles dão. A partir daí podes perguntar nos fóruns quais as melhores na opinião de quem já lá esteve.
Lembrem-se que há ilhas com recife e outras sem recife. Com recife podem fazer snorkeling logo ali a 20 ou 30 metros da praia, sem recife, e se quiserem fazer snorkeling, têm que ir nos barcos com mais gente e às horas que eles querem.

Esses 1600 por pessoa deduzo que sejam só para o Hotel, comida e transfers, não? É que se for também para os voos parece-me um pouco curto.
Tenham em atenção que os preços dos hotéis são bastante mais baratos de Maio a Setembro.
 
Última edição por um moderador:

Ana12

Membro Novo
Olá Vitor,
Pelo que vi em Novembro já fazem vos diretos.
Pensava que época baixa ainda incluía novembro. Tinhamos preferência por esses meses mas se for uma diferença muito grande também se pode ajustar para setembro.
Sim, já enviei e-mail à Purely Maldives e ficaram de me enviar orçamentos agora na próxima segunda-feira.
1600 mas libras, não euros, sempre são uns 1800 por pessoa. Se for um voo de 700 sempre ficam 900 por pessoa para o hotel, mas também pode ser mais um bocadinho esticado
Algum conselho quanto às ilhas? Nunca fizemos snorkeling, não temos qualquer tipo de expectativa quando a isso, mas acredito que ter um recife ali logo na praia seria bastante interessante
 

Vitor62

Banidos
Há ilhas que vão subindo os preços a partir de Novembro até à época alta que geralmente começa em Janeiro.
Se forem em Setembro podem poupar algum dinheiro nas ilhas e têm várias companhias que partem do UK apenas com 1 escala como a Qatar, Sri Lankan, Emirates, Turkish

Quanto ao recife e ao snorkeling aconselho vivamente. É sempre giro ter montes de peixes e tartarugas a poucos metros da praia.

As ilhas mais baratas onde estive foram Angaga, Vilamendhoo e Komandoo. Todas elas muito boas para quem vai a 1ª vez mas não tenho a certeza se estarão dentro do orçamento.
Há outras mais económicas onde não estive que também são muito faladas como Eryiadu, Fihaholhi, Ellaidhoo, Malahini Kuda Bandos, Biyadhoo Island, Dreamland, Thulhagiri, etc, etc.

Vão ver a página da "Guna Travel" do facebook porque eles colocam lá montes de preços (sem avião internacional) todas as semanas. Mesmo que não lhes comprem a eles dá para fazer comparações e ter uma ideia do preço de várias ilhas.

Também tinhas perguntado sobre a comida. Para mim Half Board é suficiente para um destino de praia. Toma-se um pequeno almoço reforçado e passa-se o almoço... Só escolho Full Board ou Tudo incluido se a diferença de preço for pequena ou façam "upgrades" gratuitos.
Quanto às ilhas pequenas também as prefiro...
Vai ao site - Maldives Islands - holidays, travel, images, resort, dive, weather, information #maldives - onde podem ver todas as informações sobre as várias ilhas. Se têm recife ou não, quantos quartos, o tamanho, etc, etc... e além disso tem fotos, videos, mapa, etc. Muito útil.
 
Última edição por um moderador:

Ana12

Membro Novo
Olá @Vitor62, novamente
Depois desta semana a ir pesquisando mais sobre as Maldivas e depois de falar com algumas agências, chegamos a alguns hotéis que estão à justa no orçamento. Aqueles que mais nos puxam são:
-Amari Havodda (pessoalmente estou encantada)
-Furavera
-Kihaa
-Coco Budu Hithi

Tirando o Amari que já vi o report, tem alguma opinião sobre os restantes hotéis que menciono? Vamos ver se mais alguma agência me envia alguns de qualidade um bocadinho superior (tipo o Amari) entretanto.

Gostava também de perguntar se tem alguma experiência com marcação de voos por OTAs tipo Budgetair, travel2be, etc, uma vez que basicamente os voos estão a 500€ por aí e no site oficial a cerca de 800 pp. Eu não costumo confiar muito nisso, daí estar a perguntar se tem alguma experiência ou se mais algum membro tem.

Muito obrigada novamente!
 

Vitor62

Banidos
Olá Ana.
Desses só estive no Havodda e foi uma boa surpresa muito boa para o preço que custou. Tem óptimas praias à volta toda da ilha, quartos muito bons e modernos e um restaurante muito agradável e com muitas opções. O recife também é bom e muito perto da praia do lado do "jetty" de chegada e um pouco mais longe do lado da lagoa.
Acho que seria uma óptima opção.

Quantos aos voos prefiro comprar no site das companhias porque, em caso de alguma alteração, será mais fácil de resolver.
Também faço muitas pesquisas noutros sites mas as diferenças de preço nunca são assim tão grandes como escreves. A não ser que "misturem" companhias diferentes e com mais escalas. Nesse caso a viagem em vez de demorar 15 ou 16 horas poderá demorar mais de 20 ou 30 e poderá haver a possibilidade de terem que levantar a bagagem e terem que fazer novo check-in nos aeroportos de escala.
 
Última edição por um moderador:

Ana12

Membro Novo
Bom dia Vitor,
Pois eu sei, estamos a ver outras opções porque esse agora está ligeiramente acima do orçamento, mas talvez consiga baixar, vamos ver. A purely maldives já não tem a tarifa mais barata, se tivesse ficava-nos a uns £3300 pelos dois com tudo já. Vocês ficaram no que eles chamam standard beach villa? Distinguem entre standard e deluxe.

Não, era só Qatar airlines e só com no maximo 1h30 de escala. Era sair de Londres tipo às 10 da noite e chegar a Malé às 3 da tarde do dia seguinte e as mesmas horas de voo para a volta. É que a diferença é mesmo absurda de preços.
 

Vitor62

Banidos
Na altura tivemos cerca de 50% de desconto porque fomos logo depois da abertura.
Reservámos uma sunrise beach villa (a mais barata) mas 2 ou 3 dias depois pedi para nos mudarem para o lado das sunset porque estava muito vento desse lado, o que eles fizeram sem nos cobrar mais nada. O Hotel estaria a uns 30 ou 40% e por isso com muitos quartos disponíveis.
Não faço ideia dessa diferença entre standard e deluxe porque os 2 quartos eram precisamente iguais e só mudava o lado da ilha.
Acho que também havia umas Garden Villa e outras com piscina mas na altura ainda não estavam disponíveis.

Quanto à Purely Maldives tive umas desavenças com o chefe (Richard) e as ultimas 3 ou 4 que fiz já não lhes comprei a eles.
Tenta contactar a Magic of Maldives, a Travel Designers ou a Travelbag e diz-lhes o orçamento que tens e pergunta se podem fazer melhor.
Na minha proxima viagem em Setembro a Travel Designers baixou perto de 600 libras desde o 1º orçamento, para melhorar um orçamento que eu tinha de uma agência alemã, portanto às vezes vale a pena regatear um pouco.

Quanto aos voos se essa diferença é nos mesmos voos e nos mesmo horários acho que é de aproveitar. Se a diferença fosse 30 ou 40 euros preferia comprar directamente à companhia
 
Última edição por um moderador:

Ana12

Membro Novo
Olá @Vitor62

Só para fazer um pequeno update e agradecer novamente: acabamos por reservar à Purely Maldives para fim de Setembro no Amari Havodda, 7 noites. Com transfers, voos e All Inclusive (Free upgrade) ficou-nos £3550 para os dois

Agora a ver é se não chove todos os dias ;)
Muito obrigada pela ajuda novamente e boas viagens!
 

Vitor62

Banidos
Olá Ana.
Tenho a certeza que vão gostar.
Quanto ao tempo também espero que ajude... até porque também vou para lá em Setembro ;)
 
Última edição por um moderador:

JPedro

Membro
Acho que podias montar um negócio de consultoria de viagens para as Maldivas Vítor, com uma pequena comissão claro :)
Este thread them sido muito bom para esclarecer algumas dúvidas sobre a nossa próxima viagem, este ano era para ser Maldivas mas acabamos por ir outra vez para as caraíbas (cuba), mas acho que para o ano é que é. Em principio deve ser em Outubro para coincidir com o aniversário da minha esposa, mesmo estando a mais de um ano de distância já estou a começar a pesquisar e a preparar, tal o entusiasmo que as tuas fotos de águas cristalinas provocam.
 

RodrigoSilva7

Membro Novo
Victor. Você conhece o Robinson Club Maldives?
Estou procurando um hotel mais privativo e que preferencialmente tenha atendimento mais acostumado para o público português. Alguma dica?
 

Vitor62

Banidos
Olá Rodrigo.
Já li alguma coisa sobre o Robinson mas nunca lá estive.

A procura de um resort nas Maldivas começa logo por saber o orçamento disponível, pois os preços variam muito. Tudo depende do orçamento de cada um.

Quanto a hoteis mais habituados a clientes portugueses não sei ao certo.
Penso que talvez os mais acessíveis nas brochuras das agencias portuguesas (Paradise Island, Sun Island, Holliday Island, Meeru, etc) sejam os mais procurados pelos portugueses. Pelo menos 80 ou 90 % dos portugueses que vou encontrado em viagem vão para uma dessas ilhas.

Depois há muitas outras ilhas não tão conhecidas pelas agências portuguesas onde não é muito frequente encontrar portugueses... para não dizer que é rarissímo.

Mas porquê essa prioridade num hotel com mais portugueses?
Alguma dificuldade na comunicação em inglês?
 
Última edição por um moderador:

RodrigoSilva7

Membro Novo
Olá Rodrigo.
Já li alguma coisa sobre o Robinson mas nunca lá estive.

A procura de um resort nas Maldivas começa logo por saber o orçamento disponível, pois os preços variam muito. Tudo depende do orçamento de cada um.

Quanto a hoteis mais habituados a clientes portugueses não sei ao certo.
Penso que talvez os mais acessíveis nas brochuras das agencias portuguesas (Paradise Island, Sun Island, Holliday Island, Meeru, etc) sejam os mais procurados pelos portugueses. Pelo menos 80 ou 90 % dos portugueses que vou encontrado em viagem vão para uma dessas ilhas.

Depois há muitas outras ilhas não tão conhecidas pelas agências portuguesas onde não é muito frequente encontrar portugueses... para não dizer que é rarissímo.

Mas porquê essa prioridade num hotel com mais portugueses?
Alguma dificuldade na comunicação em inglês?
Sim, Vitor. Confesso que meu inglês não é nada espetacular rs.
O que você ouviu sobre o Robinson?
Independente dessa questão, no quesito privacidade com quartos entre 300/500U$$, o que você sugere?

Complementando, a ideia é ir entre agosto e setembro
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Ao longo dos anos tenho lido algo sobre o Robinson e, embora não tenha uma ideia muito formada, tenho a certeza q seria uma ilha muito boa para quem vai a 1ª vez.

Quanto aos quartos entre 300 e 500USD com certeza haverá muitos, principalmente pq tencionam ir na época baixa (Agosto ou Setembro )... agora dizer quais são já ultrapassa um pouco as minhas capacidades porque, embora à vezes pareça, não trabalho em nenhuma agência de viagens ;)

O que vos posso dizer é que de todas as ilhas onde já estive uma das que me surpreendeu mais em termos de qualidade vs preço foi o Amari Havodda. Bons quartos, boa comida, praias extensas e desertas, recife razoável e preços acessíveis mesmo com pensão completa e algumas bebidas incluídas (soft drinks).
Já Angaga também deve estar dentro desses valores mas a nível de privacidade fica muito atrás do Havodda.
 
Última edição por um moderador:

RodrigoSilva7

Membro Novo
O que me chamou atenção no Robinson é que ele é All Inclusive com diárias a partir de 260U$$. Achei no mínimo tentador rsrs
Mas muito obrigado, Vitor.
Se você não se importar, te chamo para umas dicas mais perto da viagem rs.
 

Vitor62

Banidos
com que antecedência é melhor comprar a viagem?
Isso é um pouco subjectivo porque depende de vários factores... época alta ou época baixa, promoções, etc.
O que posso dizer é o que eu costumo fazer:
Geralmente o avião compro aí uns 6 meses antes.
A ilha vou acompanhando algumas promoções de alguma agências de viagens online e quando vejo alguma coisa que me agrade contacto-os.
Para a época alta pelo menos aí uns 3 ou 4 meses de antecedência, para a época baixa aí uns 2 meses pelo menos... o que não quer dizer que não apareçam algumas promoções de ultima hora na época baixa.
 
Última edição por um moderador:

RitaF

Membro Ativo
Vítor voo com mais de 6 meses de antecedência, já comprou alguma vez ou fica menos em conta?
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Já comprei com mais de 6 meses de antecedência ( por exemplo, já comprei para Abril de 2020 ) mas penso que por volta dos 5 ou 6 meses será o ideal para apanhar os preços mais estáveis e as tarifas mais baratas.
Nas ultimas 3 ou 4 vezes e nas próximas 2 (mês que vem e Abril 2020) comprei sempre voos da Emirates porque são os horários que mais gosto... os preços andaram sempre entre os 1600 e tal e os 1800 (para 2 pessoas) e pelo que tenho visto nunca houve alturas em que tenha descido muito mais que isso.. pelo contrario em datas anteriores a 6 meses de antecedência ou a 1 ou 2 meses da viagem já tenho visto preços à volta de 2000 ou mais.
É claro que pode haver excepções a estas "regras".

Também já fui pela Lufthansa com preços bem melhores ( cerca de 1300 ou 1400 para 2 pessoas ) mas agora só voam na época alta e o voo de Frankfurt para Malé e Malé para Frankfurt passa as 10 horas... e isso já pesa um bocadinho.

A Edelweiss (com voos da Swissair a partir de Lisboa) também tem horários razoáveis mas também deixaram de voar na época alta e também têm o tal voo de 10 horas.

Deixei de ir pela Turkish (embora tivesse preços jeitosos) porque não gosto dos horários e tem escalas de 5 ou 6 horas.

Depois há outras companhias que também têm melhores preços mas com 2 escalas, e por isso, para mim, estão fora de causa.

Lembro-me que há uns 8 ou 9 anos atrás também fui pela British mas tinha o contra que tínhamos que mudar de aeroporto de Heathrow para Gatwick o que acrescentava algumas horas à viagem... Parece-me que também deixaram de voar para as Maldivas na época baixa.
 
Última edição por um moderador:
Top