Novidades

[Report] Maldivas - Reethi Beach - Junho 2013

emar

Membro Ativo
O prometido é devido e passado alguns meses, eu sei J aqui chega o meu report da minha viagem ás Maldivas.

Voo – Companhia aérea Turquish airways. Voo Lisboa – Istambul, Istambul- Malé. A Turquish é uma boa companhia e considerando que o preço era bastante atractivo, comparando com outras companhias aéreas optamos por arriscar e não nos arrependemos. Os voos decorreram com normalidade e sem atrasos, com cerca de 3 horas de escala em Istambul. Assim que chegamos a Malé fomos encaminhados para o balcão da companhia que procedia ao transporte para o hotel, através de hidroavião. Nesse balcão procederam á pesagem da nossa bagagem, mochilas ou malas de mão incluídas (eles não perdoam nem 1 kg), pelo que deverão ter o máximo cuidado com o peso, uma vez que se forem ultrapassados os 20kg permitidos é cobrado o excesso. Depois de feita a pesagem foi-nos atribuído um cartão de embarque e fomos transportados de autocarro, cuja viagem demorou cerca de 15m até ao local de onde partem os hidroaviões. Á nossa chegada foi-nos perguntado qual o nosso hotel e esperamos cerca de 20m para partir ( de salientar que o tempo de espera pode chegar até 2 horas, já que os embarques são feitos de acordo com o número de passageiros para os diferentes hóteis ) A viagem demorou cerca de 35m e foi directa, tendo sido o nosso hotel o primeiro a deixar passageiros. Assim que chegamos, aguardamos em cima de uma plataforma no meio do mar (muito perto do hotel) até á chegada do barco do hotel que nos veio buscar, tendo a viagem demorado cerca de 5 minutos. Lamentavelmente o tempo nesse dia estava nublado pelo que a visão aérea não foi das melhores (mas colocarei fotos de um casal que viajou dias depois), no entanto no regresso tivemos mais sorte.

Hotel – Reethi Beach Resort – Depois de muita pesquisa acabamos por optar por este hotel devido á sua qualidade – preço, por se tratar de um hotel pequeno e por ser maioritariamente procurado por turistas alemães (o hotel pertence a uma rede alemã), Ingleses e Italianos, pois quando começamos a nossa pesquisa apercebemo-nos de que alguns hóteis, cuja qualidade era bastante boa começaram a decrescer com a crescente procura de turistas russos, cujo comportamento deixa muito a desejar. Inicialmente pensamos reservar o hotel em regime de pensão completa, já que a diferença para o T.I era brutal, mas depois de consultado o site do hotel, no qual se podia consultar os preços dos restaurantes concluímos que seria mais vantajoso optarmos pelo regime de pequeno almoço, isto porque a diferença era de cerca de 600 euros, o que se veio a revelar ter sido uma excelente opção, já que com esse dinheiro conseguimos incluir as bebidas.

Quartos – ficamos alojados numa beach villa na zona oposta á maioria das villas, mas muito perto de tudo. Inicialmente, ainda pensamos em pedir para mudar, já que este lado da ilha não era tão bonito, mas depois concluímos que era menos ventoso e que apesar da villa não estar mesmo em cima da praia, a distancia era tão pequena que não se justificava a mudança, para além do facto de estas villas serem bem maiores. As casas de banho eram ao ar livre e a villa tinha uma varanda, onde tínhamos 2 cadeiras e um local para lavar os pés. A limpeza era levada a cabo 2 vezes por dia.

Refeições: O pequeno - almoço era muito variado e bastante bom. Como optamos apenas por esta modalidade tínhamos total liberdade na escolha dos restaurantes, pelo que experimentamos os 3 restaurantes existentes. Normalmente almoçávamos no bar da piscina e jantávamos quase sempre no restaurante que se situava no final de um pontão, em cima do mar e cuja comida era muito boa. Experimentamos 2 vezes o restaurante Grill, e a experiência foi igualmente agradável, embora os preços fossem bastante mais elevados. O preço das bebidas era caro, especialmente a água, cujo preço de uma garrafa de 1 L custava cerca de 3 euros, um cocktail 8 euros e um sumo natural 5 euros. Não obstante os preços elevados e sem nos restringirmos gastamos 550 euros cada um em 12 noites, com bebidas incluídas, pelo que se tivéssemos optado pela pensão completa teríamos pago muito mais.

Clima: fomos em Junho e não obstante ser o início das monções tivemos muita sorte com o tempo, embora tenha chovido no dia em que chegamos, para além de chover muitas vezes ao final do dia, mas nada que impedisse um bom dia de praia.

Conselhos: obrigatório levar equipamento de snorkeling, já que o preço do aluguer é escandalosamente caro (16 euros diários), repelente para os mosquitos, bom protector solar e chapéu, máquina fotográfica descartável ou à prova de água, pois aquela vida marinha é imperdível.

Concluindo, foram 12 dias de total relax, num paraíso que lamentavelmente se irá perder (aliás o hotel tinha já bastantes sinais de erosão provocada pelo mar e pelo tsunami de 2004), pelo que é o destino ideal para relaxar e esquecer por uns dias o stress e a civilização.
 
Última edição por um moderador:

Snower

Membro
O meu sonho desde pequenino é ir às Maldivas!!! Quem sabe um dia.

Boas fotos!

Reservaram tudo directamente nao foi?!

Por curiosidade em quanto ficou uma viagem destas?! Voos, alojamento e alimentação?

Obrigado
 

Nuno Rodrigues

Membro Ativo
Olá emar, consegue dizer-me qual a grande diferença entre o bungallow standard e o deluxe? Tem a ver com a localização, nas fotos parecem idênticos, o deluxe tem uma cama baloiço à entrada, de resto parecem iguais! alguma coisa tem que justificar a diferença de preço??
Ob e cump
 
Top