Novidades

[Report] Maldivas - Outubro 2021

Cristina Sousa

Membro Conhecido

Não estava nos meus planos viajar para fora da Europa este ano. Também tinha como assente que só viajaria depois de tomar a 2ª dose da vacina.
Mas a vida é bela e prega-nos partidas, umas vezes más, outras vezes bem boas ….. bem, conversa puxa e conversa e as Maldivas apareceram como uma opção assim do pé para a mão. E como já venho dizendo há muito tempo, não podemos deixar fugir as oportunidades que a vida nos dá. Vai daí, rumei às Maldivas!🤩
Destino de sonho, expectativas altas! E não posso dizer que saíram frustradas (vá, a água podia estar um bocadinho mais quente)!
Só fiz questão de uma coisa, do transfer ser de hidroavião, pelo que a escolha da ilha teve isso em consideração.
A opção recaiu sobre o Kuredu Island Resort & Spa. Fica a 40 minutos de hidroavião de Malé e tem um fuso horário diferente da capital!
Fiquei num garden bungalow, bem situado e em frente ao mar.
O resort esta "dividido" em 3 zonas, a principal (Main) onde todos podem aceder a tudo, o Sangu e o O Resort (o mais "luxuoso"), sendo que estes dois são exclusivos para os clientes de cada um deles. Quem está num garden ou num beach bungalow não pode aceder à piscina e restaurantes privativos destes. Porém, na praia, podemos circular por toda a ilha e "estender a toalha" onde bem nos apetecer!
A zona mais estreita da ilha é, para mim, a melhor zona de praia, a mais bonita e que termina no sandbank, que é algo indescritível. Fiquei fã e recomendo! Já não gostei tanto da zona das water villas, com a maré baixa o lodo fica a descoberto e o cheiro não é muito agradável.
Ponto forte do hotel é a alimentação, bem confeccionada, variada, gostei bastante, pese embora nos pratos pré-feitos seja mais condimentada, mas tem sempre os que são feitos na hora ao “gosto do freguês”.
A animação à noite é fraca, só por uma vez teve música ao vivo, nos demais dias foi sempre com DJ.
Não me vou alongar muito, porque as fotos falam por si.
Aproveitem as vistas! ;)
As instalações do hotel
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Antes da viagem, andei a pesquisar e deparei-me com a possibilidade de ir ao Restaurante 5.8, na Ilha de Hurawalhi, que fica em frente ao Kuredu e pertence ao mesmo grupo hoteleiro.
Contactei o hotel e reservei dia e hora para ir almoçar 5 metros e 80 cm abaixo do nível do mar! :cool:
O hotel cobra o transfer e o almoço é pago no restaurante.
Confesso que esta ilha ficou-me na retina, já que é 5* 🥰
O restaurante só tem 10 mesas, pelo que deve ser agendado com antecedência. Há almoço e jantar (escolhi almoço), e existem vários menus, que vou deixar em ficheiros anexos para quem tiver curiosidade. Há também menu de vinhos, para quem quiser completar a experiência (não o fiz). A comida é confeccionada por um chef michelin e posso dizer que é excelente (quer dizer, é divinal).😇

 

Anexos

Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Para terminar depois de dez dias a andar literalmente descalça (sim, há sempre o momento de partir:(),
Como o hirdoavião chegou a Malé por volta das 17,30h (hora da capital), e o voo de regresso era só à noitinha, ainda houve tempo para ir ao centro de Malé dar uma vista de olhos à cidade (ainda que já de noite) e ficou a promessa de um dia voltar, ficar lá um dia inteiro e aproveitar a boa onda e a agitação daquele lugar.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Muito mais haveria para dizer, mas não tenho mais tempo.;)
Se valeu a pena? Sim, muito!
Se adorei? Acho que se nota pelas fotos!
Se um dia quero voltar? Certamente!
Se já tenho saudades? Muitas!
Se quiserem saber algo mais sobre o hotel ou o destino, não me incomodem! :cool:😂 Perguntem à @Mariana Marques, que esteve lá dois meses antes de mim e ainda não fez report! 🤬
Aproveitem as oportunidades que a vida dá!
Sejam felizes!🥰
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigada pela partilha.
Mais um report com fotos fantásticas, mas desta vez as cores da natureza ajudaram. :)
É muito bom rever as Maldivas, e gostei desse hotel.
Que saudades que tenho desse mar, ou melhor desse destino, para mim o melhor destino de praia que conheço, a que se alia a paz, e em muitos momentos quase que parecemos os únicos hóspedes do hotel.
Boas viagens 😉
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Cris :)

Muito obrigado pela partilha! Tive o privilégio de ir acompanhando antes do report e sem dúvida que estas fotos são a cereja no topo do bolo. Para fãs de praia, calma e beleza, as fotos dizem tudo. Ainda bem que a vida nos prega partidas boas, que venham mais destas 😊 Um dia também irei conhecer, pode ser que a vida me pregue uma partida boa ehehe.

Boas viagens😄
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Fiz bem em mandar a "boca" e o report apareceu... :p

Obrigado pela partilha, essa praia... :eek:

Eu tive a sorte de em Maio apanhar a agua do mar super quentinha... Até posso dizer mais, foi o local do globo onde apanhei a agua mais quente! A temperatura exterior era de 31 graus e ao sair da agua sentíamos "frio", logo isso significa que na agua estava mais quente...

Continuação de excelentes viagens Cristina... ✌
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado Cristina pelo report e acima de tudo pelas fotos espetaculares!
Já tinha visto algumas fotos noutro lado, mas assim fica bem melhor :D :D

No meio disto tudo acho que só fiquei com uma dúvida.... No teu report dizes que quem está em " garden ou num beach bungalow " não pode ir, por exemplo, à piscina do Sangu.... Isto é limitação desses dois, ou de mais tipologias de quarto, como por exemplo a beach villa?

Aliás até peço desculpa, porque esta pergunta, devia ser feita à @Mariana Marques :D

Para a rápida visita a Male que transporte usaste? E como fizeste com a(s) mala(s)?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@PauloNev @Ricardo_7 @Hello Tomorrow @Rodrigo Ferreira obrigada a todos!
O destino é bom e recomenda-se!😁 Já voltava😇
@Hello Tomorrow não foi preciso mandares a boca😆, eu habitualmente faço report, e não demorei nada comparada com outros(as) por aqui andam!😜
Eu contava com a água mais quente, mas ainda assim estava a uma excelente temperatura.
@Rodrigo Ferreira , acho que esta foto pode esclarecer a tua dúvida.
Contudo, recomendo que vejas o site do hotel, pois tens lá todas as informações que precisas. Podes também descarregar a aplicação, assim já ficas familiarizado e quando lá estiveres, depois do check in, vais ver como te dá as boas-vindas de forma personalizada 😆 e te indica quais as tuas actividades agendadas com o hotel, se for o caso.
Relativamente à visita a Malé, a agência de lá arranjou um guia e ficou com as malas, guardando num local próprio. Todos os hoteis têm no aeroporto uma barraquinha para dar apoio aos passageiros. Fomos de taxi, que foi pago pelo guia, e a quem depois pagamos o valor devido em euros (nunca cambiei dinheiro porque paguei sempre tudo com o revolut - funcionou 5*). 😊
 
Última edição:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Cristina Sousa
Só tenho a dizer que és uma provocadora 🧐😆😂
Adorei as fotos, adoro o destino, é o meu destino de sonho, que já foi adiado…
Ainda bem que gostaste, e pelo que eu vi também gostei do hotel.
Obrigada pela exelente partilha.
Continuação de boas viagens.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
@Cristina Sousa espero que não estejas chateada por te chamar provocadora 🤔
Fiquei muito feliz de teres ido e teres sido muito feliz como retratam as tuas lindas fotos.😍

Obrigado @PauloNev pelo apoio, o meu sonho foi só adiado, espero mesmo concretizá-lo, quando poder eu vou mesmo, agora é mesmo uma questão de o meu marido conseguir tirar férias.
Se vir alguma boa promoção diga 😉
 
Top