Novidades

[Report] Maldivas, Outrigger Konotta, a minha “espécie de report”

Tome

Membro Ativo
Peço desculpa pela demora no meu report, mas, como se costuma dizer: “mais vale tarde do que nunca” …

Como o Vitor62, já fez um excelente report, facilitou-me o trabalho ;) e, deste modo, vou só tentar dar um pouco da minha experiência e peço desde já desculpa pelas falhas e falta de qualidade quer do report quer das fotos que foram tiradas com equipamentos diferentes e nem sempre a fotógrafa era grande “coisa”… e, para além disso este é o meu primeiro report.

Posto isto: reservas de alojamento (com transfer por voo doméstico incluído) através da agência Purely Maldives e voos no site da Emirates. Fomos em HB e ficámos 5 noites em Water Villa e 5 noites em Beach Villa.

Chegámos a Malé à hora prevista, sem atrasos, portanto… Passámos as formalidades aduaneiras e, logo à saída, estava à nossa espera um representante do Outrigger que pegou nas nossas malas e passaportes e tratou de todas as formalidades relativas ao check-in para o voo doméstico, de forma rápida e eficiente. Fomos encaminhados para o lounge dos voos domésticos, que se revelou bastante agradável, com ar condicionado, wi-fi, snacks, bebidas e sofás confortáveis. Chegada a hora do voo, fomos encaminhados para a sala de embarque onde apanhámos o voo doméstico em direção ao “aeroporto” de Kaadedhdhoo.
A bordo do voo doméstico tivemos oportunidade de apreciar as vistas espetaculares que só conhecíamos através de fotos de outros viajantes e que adorámos. Uma verdadeira maravilha da natureza, apesar da nebulosidade que não deixou apreciar condignamente.
Chegados ao mini aeroporto, fomos recebidos por outro representante que nos transportou até à lancha que nos iria levar até ao resort.
A lancha era de facto 5 estrelas e uns furos acima das outras que estavam naquele momento à espera de outros turistas para outros resorts.
Viagem de 30 minutos calma, confortável e que deu para apreciar a paisagem.
Primeira visão do Outrigger…
Receção calorosa como parece ser hábito nestas paragens…
Como o check-in tinha sido feito na lancha, fomos transportados diretamente para a nossa Water Villa (onde ficámos nos primeiros dias), bebida na mão…
Water Villa
As Villas eram fabulosas, com uma decoração requintada e com imenso espaço…
 
Última edição:

Tome

Membro Ativo
Praia excelente...
Beach Villa...
Tanto as Water Villas como as Beach Villas estavam equipadas com todas as amenidades que seria de esperar de um resort deste nível e todos os dias o stock de cápsulas de café e garrafas de água era reposto sem custos adicionais. As villas eram enormes, muito confortáveis e decoradas com requinte. Os dois tipos de Villas tinham piscina privativa e jacuzzi. As Water Villas eram um pouco maiores que as Beach Villas e ainda mais requintadas.

 

Tome

Membro Ativo
Spa (massagens maravilhosas e funcionárias de uma simpatia e amabilidade extremas).
Ginásio (bem equipado, com máquinas em bom estado e monitor experiente)
Recomendo as sessões de yoga ao ar livre através de marcação. De um relaxamento impar…
Decoração na entrada da receção...
Um bichinho engraçado. Era possível avistar vários perto das Water villas e do Jetty de chegada e partida.
Jantar na praia pela ocasião do 1º aniversário do Outrigger Konotta… Foi uma noite muito agradável.
O resort tem dois restaurantes: um de comida japonesa, que não experimentámos porque não apreciamos este tipo de comida, e o restaurante principal, onde comemos a todas as refeições. Gostámos muito, especialmente dos pequenos-almoços.
Restaurante principal...
A "gaiola" que era sempre colocada na mesa ao pequeno-almoço...
Petiscos vários...
 
Última edição:

Tome

Membro Ativo
Piscina do resort e vistas perto do bar e restaurantes...
E era chegado o tempo de partir…
Infelizmente, tudo o que é bom tem um fim:rolleyes:
Condições atmosféricas:
Fomos no final de julho-princípio de agosto, ou seja, na época das chuvas.
Nos primeiros três dias apanhámos chuva sem parar e já desesperávamos um pouco. Nos dois dias a seguir o céu esteve carregado com algumas abertas e os restantes dias foram dias de sol pleno em que pudemos desfrutar da beleza das Maldivas em todo o seu esplendor. De facto, as Maldivas com sol são outra coisa...
Na madrugada do regresso, saímos do Outrigger debaixo de uma tempestade e, confesso, que enfrentar o mar numa lancha debaixo daquelas condições atmosféricas e de noite foi uma experiência muito enervante para mim, mas chegámos sãos e salvos ;)).
Posto isto: só posso dizer que adorámos, recomendamos e que já estamos a planear a próxima ida às Maldivas…

P.S.: Desculpem a falta de jeito para reports, mas este é também o meu primeiro report do género.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Este é daqueles reports de meter inveja! :p
É que até as fotos de comida.......ai, ai! :D
Que maravilha, dá vontade de ir já directa ao aeroporto, mesmo sem mala!
Obrigada por esta magnífica partilha, só vejo azul à minha frente! :)
Demorou mas valeu a pena. ;)
 

Tome

Membro Ativo
@Cristina Sousa, Muito obrigada. Ainda bem que gostou. O destino é magnífico:D.
As dificuldades que eu tive para fazer este report:oops:.
Mas para a próxima já tenho mais prática e será mais fácil:cool:.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Tome

Parabéns pelo report :)
Maravilha.... as Maldivas é a minha viagem de sonho.... e já disse tudo acercado report :)
Ai ai ai .... espero um dia conhecer
O hotel e a ilha parece excelente

Obrigado pela partilha
Boas viagens para continuação de bons reportes ;)
 

Tome

Membro Ativo
Ola @Tome

Parabéns pelo report :)
Maravilha.... as Maldivas é a minha viagem de sonho.... e já disse tudo acercado report :)
Ai ai ai .... espero um dia conhecer
O hotel e a ilha parece excelente

Obrigado pela partilha
Boas viagens para continuação de bons reportes ;)
@CristinaBF,
Obrigada.
As Maldivas são de facto de sonho.
E se o resort é a ilha forem um pouco acima da média, a experiência torna-se inesquecivel.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Realmente o raio do bichinho é tramado, apanha-se, entranha-se em nós e nunca mais sai.
Que saudades das Maldivas, estive lá em Maio e não vejo a hora de poder voltar.
Belas fotos de um excelente resort, espero um dia poder visitar.
Boas viagens ;)
 

Tome

Membro Ativo
Muito obrigado pela partilha.
Realmente o raio do bichinho é tramado, apanha-se, entranha-se em nós e nunca mais sai.
Que saudades das Maldivas, estive lá em Maio e não vejo a hora de poder voltar.
Belas fotos de um excelente resort, espero um dia poder visitar.
Boas viagens ;)
@PauloNev,
Se não acontecer nada de inesperado, espero este verão voltar às Maldivas.
Não vou repetir o resort decerto, não por não ter gostado, mas simplesmente porque quero conhecer outros.
Acho que as Maldivas são um dos destinos que se tornam viciantes para quem gosta de férias deste tipo.
 

Vitor62

Banidos
Olá Tome.
Que bom matar saudades.
O report está mais que bom e as fotos, como sempre, são uma maravilha.
Só discordo de ti num aspecto:
O barco do Amari Havodda, embora não tivesse o aspecto do barco do Outrigger, era muito mais confortável e com uma disposição dos assentos muito mais convencional. :cool:

Quando voltarem às Maldivas vai dando noticias, pois a escolha da ilha é sempre um assunto muito interessante.

Quanto a nós ... se ainda for vivo, dia 22 de Março lá vamos mais uma vez.
Desta vez para uma ilha mais modesta que o Outrigger mas... Maldivas são Maldivas, né? ;)
 

Tome

Membro Ativo
@Vitor62,
Ufa:D que dificuldade tive em fazer o report, mas lá consegui:oops::rolleyes:
Quando eu digo que a lancha do Outrigger era a melhor, refiro-me às aparências, claro (e por vezes as aparências iludem ;)), claro, porque só viajei na do Outrigger, como é óbvio:cool:.
Mas, já agora, uma pergunta: com a quantidade de gente que ia para o Amari a pé (não os contei mas eram muitos) a lancha pareceu-me demasiado pequena para tantos passageiros, e, por acaso na altura perguntei-me onde iriam caber todos. Quando vocês estiveram lá também houve assim tantos hóspedes para o Amari? e couberam todos? No regresso notámos que também regressava muita gente do Amari. Calculo que seja um resort muito popular...
Quanto à nossa escolha da illha/resort, já temos uma condição que tem de ser preenchida, pelo menos para já:cool:: o transfer tem de ser por lancha.
Com as alterações nos voos da Emirates, e como não estamos interessados em estar muito tempo em escala no Dubai (já lá fomos e não gostei particularmente), não queremos estar presos a horários de voos domésticos ou de seaplanes. As lanchas têm uma maior liberdade nesse aspecto.
Para já, estamos a equacionar o Cocoa Island ou o Gili, porque preenchem esse requisito e outros.
Vitor, tenho a certeza que as vossas férias em Março serão sem dúvida ótimas. Mesmo que o resort seja mais modesto, é como dizes: Para os amantes das Maldivas, as férias neste local são sempre especiais.
 

Vitor62

Banidos
Por acaso quando fomos para o Amari o hotel estava a 30 ou 40% e parecia que estávamos sozinhos na ilha... mas fomos logo depois da abertura e, talvez por isso, ainda não era uma ilha muito popular.
Não admira que agora tenham muita gente pois os preços continuam muito acessíveis para a qualidade da ilha.

Já estive em várias ilhas com transfer de lancha, e também as prefiro ao transfer por hidroavião ou voo domestico.
Já estive no Cocoa (continua a ser uma das minhas favoritas) Huvafen Fushi, Baros, Ihuru, Bannyan Tree Vabbinfaru e Jumeirah Vittaveli. Acho que tanto o Cocoa (mais Zen) como Huvafen Fushi (mais luxuoso) os iria satisfazer.
O Gili, pelo que já li, também é espectacular. Para mim tem o contra de não ter Beach Villas (Cocoa também não tem) e praticamente não ter recife.
 

Tome

Membro Ativo
@Vitor62 ,
Agradeço as sugestões. Vou dar uma olhada ao Huvafen Fushi :D.
Eu não me importo de ficar nas Water Villas. Gosto de ter todo aquele oceano em frente e sentir de noite a água a bater nos pilares da villa. Não sei se as prefiro às Beach villas, mas não excluo um resort por só ter Water villas.
Quanto à questão do recife, devo dizer que a "outra metade" (e experiente nesta matéria) ficou um pouco desiludido com o recife no Outrigger e, pelo que ele veio a apurar, mesmo os recifes que antes eram bons, com o aquecimento das águas, têm vindo a piorar. Como ele tem outros pontos de comparação verdadeiramente espetaculares (e que vai tendo oportunidade de visitar de volta e meia) diz que essa não será a razão que o levará às Maldivas. Posto isto, e como para mim é mesmo impossível fazer qualquer atividade que me dê a sensação de estar confinada, devido a esta minha fobia extrema:(, também não será o recife melhor ou pior um factor de escolha ou rejeição.
Queremos mesmo um resort bom, sossegado, com quartos acima da média, lagoa espetacular, e transfer de lancha. Ou seja, o típico "Dolce far niente":cool::D.
Temos a limitação de só poder fazer férias a dois no Verão e de não podermos marcar com muita antecedência devido à saúde instável da minha mãe:(.
Vitor, aguardo depois o feedback sobre as férias de Março.
 

Vitor62

Banidos
Tome, a tua outra metade que não se deixe enganar pelo recife do Outrigger... Os recifes nas Maldivas é precisamente o que faz voltar vezes sem conta mergulhadores e simples praticantes de snorkeling. Segundo opiniões de pessoas com muito mais experiência que eu, os recifes nas Maldivas são superiores à grande barreira de coral na Austrália e só em alguns lugares nas Filipinas e Indonésia (nunca fui) se encontram alguns superiores. O problema é que nenhuns desses se encontram a 50 metros da praia e do resort, como nas Maldivas.
Parece que o ano passado o fenómeno El Nino aqueceu as aguas de tal maneira (quando estive no Amari chegou a estar a 32 graus) que danificou bastante quase todos os recifes nas Maldivas (basta subir 1 ou 2 graus acima da média para os corais começarem a morrer).
Agora segue-se a fase de regeneração e daqui a uns tempos voltará a ser o que era... esperamos nós.

Quando voltar das férias de Março digo qualquer coisa, e também gostaria de saber qual a vossa próxima ilha quando tomarem a decisão.
 
Última edição por um moderador:
Top