Novidades

[Report] Maldivas - Outrigger Konotta (2 vez)

Vitor62

Banidos
Caros colegas de viagens.

Regressado de fresco de mais uma viagem à Maldivas aqui vai mais umas fotos e uns videos sobre esta ilha que decidi voltar pela 2ª vez.

Como já coloquei um report aqui sobre a mesma em 2016, desta vez vou limitar-me a colocar as fotos e os videos porque acho que é o que as pessoas que gostam deste destino querem ver.

Só algumas notas em comparação com a 1ª visita.
Desta vez ainda melhor tempo... 4 ou 5 dias com o mar completamente calmo que parecia um espelho o que proporcionou um excelente snorkeling com areas com visibilidade como numa piscina.
Por falar em Snorkeling, já se notam muitas melhorias no recife, depois do El Nino, já a fazer relembrar os belos recifes nas Maldivas há uns anos atrás.

Todos os pequenos problemas encontrados na 1ª visita ( a ilha tinha aberto há pouco tempo) desapareceram e agora é um dos nossos favoritos sem qualquer duvida.
Quartos, recife, comida, beleza, 5 estrelas... e serviço 6 estrelas.

algumas fotos:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Vitor62

Fantastico Report como sempre, também regressei recentemente das Maldivas, (a ver se consigo fazer um report em breve) e ao ver estas fotos acho que regressava já hoje.

Esta ilha tem mesmo muito bom aspecto :)

Continuação de boas viagens, ah e obrigado pela ajuda para a preparação da minha viagem ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Vitor,

Obrigado por mais um ótimo report, sem dúvida que és o "perito" na matéria das Maldivas :D Entendo perfeitamente as razões que te levam a escolher o destino todos os anos, é sem dúvida de conquistar qualquer um :)

Boas Viagens :D
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Vitor62

Parabéns por mais um report, mais uma vez digo é a minha viagem de sonho e um dos meus objetivos de vida que espero concretizar.;)
Obrigada pela partilha.
Belas fotos, sem descrição qual o modelo da maquina de água? :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom rever as Maldivas, e claro estes resorts com muito bom aspecto.
Espero poder voltar em breve, pois as saudades já são imensas.
Boas viagens ;)
 

Titos

Membro Conhecido
Boas Vítor,
Obrigado pela partilha.
Quanto à situação politica do pais, acredito que não se faça sentir nos resorts. Mas sendo tu já um conhecedor do pais, notaste alguma coisa diferente, nomeadamente no aeroporto ou mesmo nos contactos com o pessoal local?
 

Vitor62

Banidos
sem descrição qual o modelo da maquina de água? :)
Olá Cristina.
É uma Olympus TG-1 já com uns 5 anos.
É resistente e tira boas fotos mas a nível de video desiludiu-me um pouco. Às vezes desfoca durante o video e debaixo de agua faz um ruído estranho.
Mas enquanto não se estragar lá terá que ser.

Quanto à situação politica do pais
Tal como já escrevi noutros tópicos a situação politica nas Maldivas já não é de agora.
Estive lá pelo menos 3 vezes com noticias desse tipo e nunca, mas mesmo nunca, notei nada de diferente tanto na chegada ao aeroporto como nos resorts... E como ir a Malé não faz parte dos meus planos não acredito que vá notar alguma coisa alguma vez.
 
Última edição por um moderador:

a.cristina

Membro
Maravilhada! tem tudo quanto eu desejo :) mesmo o recife parece estar fantástico… tudo o resto também. Essas fotos e esses vídeos vão tornar ainda mais difícil esperarmos até Maio (vou-me fartar de vir aqui). Para já, fico muito satisfeita pela nossa escolha, muito de tua responsabilidade, e mesmo que não tenhamos tanta sorte com o tempo – paciência! Algum dia há-de acontecer termos menos bom tempo hehe
Excelentes fotos… e bronzeado que inveja :)
 

Vitor62

Banidos
Maravilhada! tem tudo quanto eu desejo :) mesmo o recife parece estar fantástico… tudo o resto também. Essas fotos e esses vídeos vão tornar ainda mais difícil esperarmos até Maio (vou-me fartar de vir aqui). Para já, fico muito satisfeita pela nossa escolha, muito de tua responsabilidade, e mesmo que não tenhamos tanta sorte com o tempo – paciência! Algum dia há-de acontecer termos menos bom tempo hehe
Excelentes fotos… e bronzeado que inveja
Mesmo que apanhem alguns dias de chuva, o que até pode nem acontecer, terão sempre muitas horas de sol que serão o suficiente para apreciarem as férias.
Como já disse ao Rui, acho que o vosso maior problema será mesmo voltar a escolher um destino de praia depois do Konotta ;)
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Vou ali chorar um bocadinho e já volto.............. :confused:

Por momentos quase que voltei a sentir a temperatura dessa água (encostei-me um bocadinho mais ao aquecedor que tenho ao meu lado :D:D:D). Obrigada por nos fazer sonhar através das fotos desse paraíso... quem não foi sonha em ir, mas quem foi sabe o quanto isso é mais maravilhoso ao "vivo" :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Depois destas fotos, é impossível não sentir um desejo enorme de visitar as Maldivas.
Obrigado pela partilha.
 

Tome

Membro Ativo
Olá @Vitor62,
Parabéns pelo report. Já notei que o Outrigger está a tornar-se um caso sério de popularidade a julgar pela tua opinião e pela opinião do pessoal do Tripadvisor. Ainda bem que os problemas que encontraram na vossa primeira estada desta vez estavam resolvidos. Parece mesmo que o coral está em franca regeneração. De facto, esse foi o aspecto menos positivo que assinalámos da nossa viagem.
Na verdade, nós gostámos muito deste resort.
Entretanto, estou a aguardar pacientemente;) o meu regresso às Maldivas que será já em Julho próximo.
Confesso que estou a ficar um pouco apreensiva quanto à escolha da ilha (Cocoa Island) devido às más opiniões que tenho lido sobre ela no Tripadvisor, mas espero que não passem apenas de "esquisitices"...:cool:
 

Vitor62

Banidos
Parabéns pelo report. Já notei que o Outrigger está a tornar-se um caso sério de popularidade a julgar pela tua opinião e pela opinião do pessoal do Tripadvisor. Ainda bem que os problemas que encontraram na vossa primeira estada desta vez estavam resolvidos. Parece mesmo que o coral está em franca regeneração. De facto, esse foi o aspecto menos positivo que assinalámos da nossa viagem.
Na verdade, nós gostámos muito deste resort.
Entretanto, estou a aguardar pacientemente;) o meu regresso às Maldivas que será já em Julho próximo.
Confesso que estou a ficar um pouco apreensiva quanto à escolha da ilha (Cocoa Island) devido às más opiniões que tenho lido sobre ela no Tripadvisor, mas espero que não passem apenas de "esquisitices"...:cool:
Olá Tome.
É verdade que a popularidade do Konotta subiu muito entre os ingleses, principalmente devido à promoção do AI.
Na 1ª vez que estive lá eram maioritariamente casais japoneses e agora também muitos Ingleses.

Quanto ao Cocoa não fiques apreensiva. Se o que procuras é paz e sossego vais gostar.
É verdade que os quartos não têm o luxo do Konotta mas são também muito bons.

Essa das "más opiniões" é tão nova e surpreendente para mim que fui dar uma olhada nas reviews no tripadvisor...

COMO Cocoa Island - UPDATED 2018 Prices & Resort Reviews (Maldives) - TripAdvisor

Fui até à 8ª ou 9ª página e todas as opiniões dão 5 estrelas... nem uma sequer com 4...
Não faço ideia onde foste buscar essa ideia...
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vitor,
Calculo que o AI tenha de facto influência na popularidade junto dos britânicos ;).
Também eu quando fui o Outrigger estava maioritariamente ocupado por asiáticos, por isso, pergunto-me se o AI não veio roubar um pouco da paz que ali reinava...
Quanto à Cocoa Island, as más opiniões não são nas reviews da ilha mas sim no fórum das Maldivas (por exemplo: comparação entre Cocoa e Anantara dhigu).
Dito isto, não estou muito preocupada;).
Em relação aos quartos, já sei que não são tão bons quanto os do Outrigger e similares, mas parecem decentes à excepção do duche (que dizem não ter pressão e ser ultrapassado). O que me preocupa é dizerem que as luzes das outras ilhas (especialmente da ilha prisão) à noite são incomodativas, que a praia tem demasiado lixo que vem das tais ilhas e que há demasiado tráfico de barcos. No entanto, é como digo, há pessoas que encontram defeitos em tudo e que realmente exageram.:cool:
Tenho a certeza que eu irei apreciar a tal paz e sossego que procuro e a beleza da lagoa.
Obrigada
 

Vitor62

Banidos
É verdade que tem mais movimento de barcos e é verdade que se vêm luzes de outras ilhas nas proximidades... também é verdade que na longa ponta de areia por vezes aparece algum lixo (garrafas de plástico, chinelos, etc) vindo de outras ilhas trazidas pela corrente... mas isso é normal em todas as ilhas onde já estive. Mas sinceramente nada disso me incomodou por aí além comparado com as coisas positivas que tem.
Quanto à pressão no duche não notei nada. E quanto a ser ultrapassado... talvez eu é que seja ultrapassado :)
Por vezes nos fóruns as pessoas vão lá porque têm necessidade de dizer alguma coisa... sejam coisas boas, sejam coisas más.
Vai ver as reviews de quem lá esteve recentemente, lê o que eles dizem... e anima-te ;)

Ahhh... e o Cocoa conjuga lindas lagoas com um recife razoável... O Dhigu não tem recife.
 
Top