Novidades

[Report] Maldivas - Out 2012 - Coco Palm Bodu Hithi

JoanaF

Membro Novo
Ainda embalada pela viagem pela Califórnia, decidi partilhar convosco outra das nossas grandes viagens – our fabulous honeymoon in Coco Palm Bodu Hithi :)

Não sendo um resort muito conhecido por Portugueses, não podia deixar de vos apresentar este paraíso situado no Atol Norte, a 40 minutos de Malé. Se é verdade que a proximidade à capital nos retirou a experiência (que imaginamos fantástica) de viajar de hidroavião, tudo o que este resort nos ofereceu suplantou todas as nossas expectativas. Este foi, sem qualquer dúvida, o sítio mais bonito e luxuoso onde estivemos, e, sendo uma segunda escolha face à Polinésia Francesa – “a” viagem de sonho que esperamos ainda ver cumprida nos próximos anos – este resort enquadra-se na perfeição na máxima que nós escolhemos para a nossa lua de mel… Amor e uma cabana! (Uma cabana de 5* pois claro, que a ocasião impunha um cenário há altura).

Apesar de toda esta beleza e encantamento, devo confessar que esta é uma ilha muito pequena e pacata (esqueçam lá qualquer tipo de animação caribenha e amizades com outros casais, neste resort o pessoal – maioritariamente asiáticos - está ali para namorar e ver peixinhos), o que se pode tornar claustrofóbico, principalmente se tiverem o azar de apanhar alguns dias de tempestade, que vos impedem de fazer atividades fora dali.

Foi isso que nos aconteceu, e o que fez com que ao 6º dia de paraíso começássemos a “enlouquecer” um bocadinho. Percorríamos a ilha em 15 minutos (10 se estivéssemos mais enérgicos), dávamos nomes aos peixes e aos pássaros (que para além dos funcionários do resort eram os únicos seres vivos com vontade de interagir connosco) e eu estava a ficar verdadeiramente convencida de que me estavam a crescer barbatanas e guelras tal a quantidade de tempo que passávamos debaixo de água.

Depois de 8 dias completos de Maldivas, os dias no Dubai foram uma experiência refrescante, no que toca a interação social. Ficámos a saber que “Amor e uma cabana” sim, mas durante um período limitado de tempo!

De qualquer modo, mesmo do ponto de vista sociológico, esta foi uma viagem extraordinária. Os chineses e os japoneses não saem dos quartos (houve dias em que a ilha e os restaurantes eram praticamente nossos) e vão todos para as Maldivas com o seu melhor guarda-roupa (casacos com capuz incluídos). Para além de nós, contavam-se pelos dedos as pessoas que andavam de fato de banho “em público”… Quem nos visse diria que os Portugueses são uns encalorados e depravados. Afinal onde já se viu andar em biquíni por alí…

Mas não se assustem com esta descrição. O resort é efetivamente paradisíaco e, para os verdadeiros amantes da Natureza aquática e do sossego ou para aqueles que sonham com uma lua de mel a 2, este é mesmo o sítio ideal.

E como chegámos até aqui? Depois de muitas e intermináveis horas de pesquisa pela Internet, de termos lido centenas de reviews, e pedido dezenas de orçamentos, entrámos em contacto com a agência Angelfish Travel (mais conhecida por Maldives Direct) e eles, com base no nosso orçamento, deram-nos a conhecer vários resorts, entre eles o Coco Palm Bodu Hithi. O atendimento por esta agência é absolutamente fantástico. Nós estabelecemos as prioridades, os requisitos e o nosso budget e eles oferecem-nos um serviço completamente personalizado e à medida das nossas expectativas. Tiveram em contacto connosco durante toda a viagem e quando chegámos tínhamos um lindo postal na caixa de correio com votos de que tudo tivesse corrido bem. What else could we ask?

E os aposentos? Para termos direito a ambas as experiências, optámos por 4 dias em beach villa e 4 dias em water villa. Adorámos ambas. Estas villas são mesmo um luxo (não admira os chineses não quererem sair dos quartos), tendo piscinas privadas (bastante desnecessárias quando se tem um mar daqueles, mas acaba por ser um miminho extra), banheiras gigantes (sim, eu tenho um fetiche por coisas que metam água :p) e uma decoração muito gira. Na altura, as beach villa do Coco Palm Bodu Hithi eram as maiores das Maldivas (neste momento não sei, já que não me mantive a par do mercado imobilário por aqueles lados :D). Não é que quísessemos patinar lá dentro, mas temos de admitir que davam umas belas casinhas. Infelizmente, como muitas ilhas das Maldivas, esta também sofre de problemas de erosão, pelo que há beach villas de evitar (as 320 a 333 são as melhores.. nós estivemos na 324, com uma praia fabulosa pela frente).

E a comidinha? Este é um resort que não tem a opção de TI. Fomos em regime de Pensão Completa, com direito a PA, Almoço e Jantar no restaurante principal. Se optássemos por outro restaurante (existem 3 para além do principal) era-nos dado um crédito, normalmente suficiente para cobrir o valor da refeição.
O PA era maravilhoso.. melhor do que qualquer resort onde já tenhamos estado. O almoço era a la carte, sendo a ementa fixa (em 8 dias provámos praticamente tudo) e absolutamente divinal e o jantar era buffet, existindo um tema em cada um dos dias da semana mas com alguns pratos fixos para palatos mais sensíveis.

Globalmente, achei a comida perfeita, mas confesso que não esperava outra coisa, tendo em conta o resort. As bebidas não estavam incluídas e obviamente também não eram baratas. O nosso pack de lua de mel tinha direito a um crédito de $200 em comida, pelo que o utilizámos praticamente todo para as bebidas. No final da estadia, o valor que pagámos extra foi bastante aceitável.

E fotos? Pois cá estão elas… (Como disse tivemos direito a verdadeiros dias de tempestade, que afetaram um bocadinho a nossa estadia, mas com água tão quente e um sítio tão bonito, a chuva é meramente acessória e o céu carregado dá um efeito visual fabuloso).

Espero que gostem e que dê para viajarem um bocadinho connosco.



ai1349.photobucket.com_albums_p758_janja83_DSC01678_zpsaabe6625.jpg


ai1349.photobucket.com_albums_p758_janja83_DSC01696_zps6c363045.jpg


ai1349.photobucket.com_albums_p758_janja83_DSC01518_zps2e68fe61.jpg


ai1349.photobucket.com_albums_p758_janja83_DSC01621_zpsb1227de1.jpg


ai1349.photobucket.com_albums_p758_janja83_DSC01494_zps36f5a7ff.jpg


ai1349.photobucket.com_albums_p758_janja83_DSC01495_zps1269b779.jpg


ai1349.photobucket.com_albums_p758_janja83_DSC01496_zps169f84e3.jpg


ai1349.photobucket.com_albums_p758_janja83_DSC01497640x480_zps61be18a3.jpg


ai1349.photobucket.com_albums_p758_janja83_DSC01498_zps58fc3fbf.jpg
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Oh Joana isto é que são as tais... as férias de sonho!!! Estou deliciada com o texto (mais uma vez muito sugestivo e bem escrito) e com as fotos!
Obrigada pela partilha :)
 

isa99

Membro Ativo
Olá Joana

Podes dar pormenores da viagem - voos, duração total, hotel no Dubai, preços globais?

Obrigada
 

JoanaF

Membro Novo
Olá Isa,

Voei na Emirates, fiquei 8 dias nas Maldivas, 4 em beach villa e 4 em water villa em regime de pensão completa seguido de 4 dias no dubai no hotel al manzhil em regime PA. O custo da viagem pago à agência foi de 7000€, os gastos extra c/tours e comida no dubai devem ter rondado os 750€ (fizemos city tour, tour no deserto, fomos ao burj al arab para o afternoon tea, subimos ao burj kalifa..enfim.. não nos privámos de nada).

Tendo em conta a duração dos vood, foram 14 dias de viagem.
 

Lipe

Membro Conhecido
Muito bom! Poucas fotos :(

O tal destino que eu "não quis" para lua de mel por receio dos tubarões e por ser muito longe! Talvez um dia, se a vida o permitir, faça a lua de mel que não fiz (mas não me arrependo nada da que fiz).

A passagem pelo Dubai também vi que deu para ver qualquer coisa :)
 
Top