Novidades

[Report] Maldivas - o sonho (Sun Island Resort)

Deni

Membro Conhecido

De 9 a 18 de Junho rumamos a mais umas relaxantes férias, desta vez para um destino considerado por muitos como O Paraíso: Maldivas.

Esta foi uma viagem bastante diferente do que o que costumamos fazer. Em regra compramos os voos separadamente dos hotéis e transfers, o que nos permite poupar algum dinheiro, alem de nos dar uma maior liberdade para escolher exactamente o que queremos e do gozo que tenho em programar a MINHA VIAGEM :) Desta vez pelo destino em si, e depois de algumas simulações realizadas, constatei que não compensava o valor que teria de pagar por tudo separadamente, principalmente no que diz respeito ao transfer de Male até ao resort pretendido que se for longe e tivermos de ir de avião, se torna bastante caro.
Posto isto, começamos a pesquisar em algumas agências e online até que vimos um preço que nos agradou: 1395€ por pessoa com MP, no resort Sun Island Resort & Spa em beach bungallow (comprado através da Abreu online. Atenção que o valor nas agências físicas nem sempre são os mesmos, exactamente pelo mesmo serviço).
Quanto ao regime escolhido, achamos que era o suficiente, no entanto quando recebemos a nossa documentação vimos que tinha havido um upgrade para PC. Não sabemos se foi engano deles ou se a simpática senhora com quem trocamos informação nos quis presentear. A verdade é que teria sido muito complicado se realmente só tivéssemos acesso a pequeno-almoço e ao jantar pois os preços que vimos das refeições eram exorbitantes. Portanto, não compensa de todo ir em regime de MP! (Até porque estamos dentro de uma ilha sem grande possibilidade de sair dali e ir comer a outro lado).



Resort
Este resort é um dos maiores das Maldivas: a ilha tem cerca de 1.5km x 0.4km. Para alguns esta pode ser uma desvantagem, para nós pelo contrário foi uma mais valia pois todos os dias era possível descobrir um recanto novo. E acreditem, havia recantos maravilhosos a cada esquina.




 
Última edição:

Deni

Membro Conhecido
Para aqui chegar, a partir de Male, dirigimo-nos ao stand dos Villa hotels, cadeia á qual pertence o Sun Island e tambem o Holiday island. Daqui somos encaminhados para o terminal de voos domésticos onde apanhamos um pequeno avião de hélices até á ilha de Maamigili. Uma vez aqui, vamos de van até ao porto, e depois de lancha durante uns 5 minutos até ao nosso resort.


A comida no resort é bastante boa e temos sempre agua fresca á refeição incluída na PC. Todos os dias nos deixam também no nosso quarto 2 garrafas de água de 0,5l e fornecem toalhas de praia, nao sendo necessário usar as nossas.

Ainda ponderamos em passar uma noite nas watervillas, o valor era de 180 dólares/noite. Mas depois de andarmos a espiar, achamos que não valia muito a pena para dormir apenas pagar esse valor a mais.








Como a ilha é grande, as deslocações entre os vários locais pode ser um pouco demorada. No entanto, se não quisermos ir a pé, podemos alugar bicicletas que custam 6,16 dólares/dia. Outra alternativa a qual nunca tinha lido antes de vir, sao os buggies. A qualquer altura podemos ligar para a recepção a pedir para nos vir buscar ao quarto, ou ir até ao lobby e pedir para nos transportar para onde quiséssemos.

Compramos no aeroporto um cartão de internet para uma semana que nos custou 15 dólares, no entanto havia internet no resort todo e raramente foi preciso usar.








 
Última edição:

Deni

Membro Conhecido
Actividades

Existem bastantes excursões que se podem fazer a partir do resort. Destaco a whale shark trip que fiquei na dúvida se faria, mas a imprevisibilidade do avistamento acabou por falar mais alto e optamos por não fazer.
Alem das excursões temos todos os dias a alimentação dos tubarões e das mantas em dois locais distintos.
Existem várias actividades desportivas no resort, entre as quais, voleybol, dança do ventre, yoga, hidroginástica e podíamos pedir para usar os kayaks sem pagarmos mais.
Existe um fotógrafo profissional para quem quiser fazer uma sessão fotográfica pela ilha por 175 dolares, durante 30 minutos.
Num dos dias, resolvemos ir até ao Holiday island resort. Basta falar na recepção que eles indicam-nos o horário dos vários barcos que ligam ambas as ilhas. Em cerca de 12 minutos estamos numa nova ilha muito fotogénica mas muito mais pequena.









A melhor actividade de todas para mim foi relaxar na areia fina e branca e tomar banhos naquele mar em tons que raramente se encontram noutros locais do mundo.
 
Última edição:

Deni

Membro Conhecido








Nas semanas antes da nossa ida, a meteorologia anunciava chuva para todos os dias e sendo a altura dela, andávamos com um pouco de receio. No entanto, houve sempre muito calor, havendo também algumas chuvadas de minutos que rapidamente se transformavam em sol novamente. Mesmo com nuvens o mar apresentava sempre cores lindas.












 

Deni

Membro Conhecido
Em suma, uma das coisas que mais me agradou nesta ilha foi a sensação de exclusividade, ou seja, apesar de sabermos que estavam bastantes pessoas no resort, pois via-se por exemplo durante as refeições, quando andávamos pela ilha, tínhamos a sensação de estarmos praticamente sozinhos.








A meio da semana ainda olhava para a cor da água e ficava deslumbrada com aqueles tons... em termos de paisagens naturais será um local difícil de igualar e ao contrário do que pensava inicialmente nunca senti que fosse relax a mais... Passou-se uma semana muito descansada, mas o suficiente para poder recuperar energias e vir renovada, sem se tornar aborrecido.












 

@patricia

Membro Conhecido
Olá....
Só tenho pena de nunca conseguir esse preço!!
Não sei porquê, mas cobram-me sempre muito mais, :mad::mad::mad::mad:
A dizer que o report me deixou deprimida, está fantástico, mas essas imagem causam sérios danos !!;););)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Foi muito bom rever as Maldivas, e os dois hotéis por onde andei.
Em relação ao upgrade de MP para PC, é mesmo uma promoção que a rede de hotéis está a fazer e até ao final de Junho estão com essa oferta.
Já tenho muita vontade de voltar as Maldivas mas com estas fotos a vontade ainda aumenta mais.
Boas viagens ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Muito obrigada pelo report.
Costuma-se dizer que quando o manequim ajuda, não há como não conseguir boas fotos. As Maldivas são um excelente manequim e por isso as fotos são de babar. Que água!!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
:)
Ver estas fotos dá uma sensação de relaxamento total! Transmitem uma paz e uma tranquilidade que acredito seja difícil de encontrar em qualquer outro lado do mundo!
E ainda por cima são uma delícia para a vista! :p
Parabéns pelo report e pelas maravilhosas fotos!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha :D Sem dúvida, as Maldivas apresentam ser mesmo um sonho, que tons de azul :D Ainda por mais com um preço simpático, sabe ainda melhor :) Este é um daqueles destinos que está na lista de desejos, apesar de não ser para já :)

Boas viagens :D
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha! :D
Eu como de costumo digo "quase" sempre que falta qualquer coisa ao report :D
Faltou aí mais umas fotos dos espaços comuns do hotel, porque da praia já vimos que é fabulosa!

Mas para quem lê e já que o report é sobre o hotel se puder acrescentar mais qualquer coisa a qualidade do quarto e dos espaços comuns do hotel (bares+espaços de lazer) :)

E já agora a PC contempla "apenas" pequeno-almoço, almoço e jantar correcto?

Obrigado mais uma vez! :)
 

Flecha

Membro Conhecido
Adoro as Maldivas, eu fã me confesso.
Report top.
Adoro a tua foto do salto...
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Ola @Rodrigo Ferreira
A pensao completa realmente só contempla pequeno-almoço, almoço e jantar. Tudo o resto que se queira fazer é à parte.
Quanto aos espacos comuns nao tenho fotos mas posso acrescentar um video feito pelo outro casal que foi conosco onde mostra um pouco da piscina, spa, reataurante... espero que ajude ;)
Qualquer coisa tambem estou disponível para ajudar.


adoro as maldivas, eu fã me confesso.
report top
adoro a tua foto do salto...
@Flecha obrigada :)
O modo desportivo da máquina fotográfica só serve mesmo para isto :p como nos lhe chamamos "crazy jump" :oops:

@Titas2001 obrigada
Quanto ao preço é ir estando atenta e ir fora da época alta ajuda, apesar dos riscos que se correm com o tempo

Muito obrigado pela partilha.
Foi muito bom rever as Maldivas, e os dois hotéis por onde andei.
Em relação ao upgrade de MP para PC, é mesmo uma promoção que a rede de hotéis está a fazer e até ao final de Junho estão com essa oferta.
Já tenho muita vontade de voltar as Maldivas mas com estas fotos a vontade ainda aumenta mais.
Boas viagens ;)
Não tinha noção que fosse uma promoção deles... calculei que nao tivesse sido engano da senhora, mas nao quis arriscar a perguntar :D:p
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, @Deni
Adorooooo os teus reports...
As Maldivas estão na lista há muito tempo, vamos ver se é das próximas viagens que consigo concretizar.
;)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Deni, já aqui comentei várias vezes, mas volto a comentar: Provavelmente as Maldivas são o destino mais gratificante para um relax total, com a maior variedade de opções (inúmeras ilhas/resorts) para todos os gostos (e carteiras).

Belas fotos.
 

Marco Silva

Membro
@Deni muito obrigado por partilhares esta tua viagem conosco!
Cada vez que surge um novo report das Maldivas a saudade aperta e a beleza dessa água é algo que não se encontra em mais lado nenhum do planeta.
Fica o desejo de um dia voltar... :)
Btw: Parabéns pelo vídeo está muito bom! :cool:
 

Deni

Membro Conhecido
@Marco Silva obrigada. O video foi feito pelo meu cunhado que por sinal é um homonimo teu :D

@Sandro Trigo acho que tens razão... é impossível nao gostar das Maldivas e pode ser um destino bastante caro mas tambem se pode fazer em conta..
Obrigada

Parabéns pelo report, @Deni
Adorooooo os teus reports...
As Maldivas estão na lista há muito tempo, vamos ver se é das próximas viagens que consigo concretizar.
;)
Obrigada @yara
Eu recomendo as Maldivas e esta ilha (pois também é a unica que conheço) para quem como nós gosta de praia é do melhor :)
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Mais uma vez os teus reports não desiludem :p se nunca tivesse ido às Maldivas, já me estava a imaginar a fazer simulações :D:D:D
É realmente "O" destino para amantes de praia e até hoje nunca vi cor de água igual... Quero muito voltar, mas o mundo é tão grande :rolleyes:

Em jeito de comparação, Maldivas e Seychelles...? (uma vez que esta já conheço e a outra pretendo em breve conhecer)
 

Deni

Membro Conhecido
Bom dia @Bruxinha viajante
Obrigada mais uma vez pelas tuas palavras sempre simpáticas :oops:
Esse tipo de perguntas é sempre tão complicado... Adorei ambos os destinos e são ambos bastante relaxantes, e em termos de paisagens naturais são equivalentes. Achei a água mais quente nas Seychelles do que nas Maldivas (não sei se teve a ver com a altura do ano). Talvez a maior diferença é que, nas Maldivas, como ficamos em resort, não contactamos muito com a cultura local e nas Seychelles, como andávamos em transportes públicos, comíamos as refeições em restaurantes locais permitiu-nos ter outro contacto com os locais o que para mim é bastante importante.
O ideal é poder visitar as duas :D
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada @yara
Eu recomendo as Maldivas e esta ilha (pois também é a unica que conheço) para quem como nós gosta de praia é do melhor :)
Sim, @Deni , é sem dúvida alguma um destino na lista, especialmente por gostar tanto de praia... :rolleyes:
Obrigada mais uma vez pela partilha! ;)
 
Top