Novidades

[Report] Maldivas - Noku Island

Vitor62

Banidos
Olá a todos.
Segue mais um report da minha viagem às Maldivas este mês.

Desta vez a ilha escolhida foi Noku Island numa Beach Villa, 10 noites com tudo incluído.
Ilha pequena com apenas 50 quartos mas que não deve ter tido mais que 7 ou 8 ocupados durante a nossa estadia. Como resultado disso sossego total no restaurante (3 ou 4 mesas ocupadas em cada refeição), na piscina e na praia.

Mas o que tornou estas férias inesquecíveis foi a surpresa que outro utilizador do Portal, Rui Andrade e mulher (que também já vão na 3ª visita às Maldivas), que nos fizeram com a chegada à ilha no dia a seguinte da nossa chegada. Não os conhecíamos pessoalmente mas ficámos amigos e com esperança de voltarmos juntos um dia.
Se as Maldivas como casal já é um destino único, com um casal amigo ainda melhor.

Seguem as fotos habituais :
aerea1.jpg
Noku 001.JPG
Noku 006.JPG
Noku 051.JPG
Noku 132.JPG
Noku 133.JPG
Noku 137.JPG
Noku 050.JPG
Noku 050.JPG
Noku 091.JPG
Noku 098.JPG
Noku 143.JPG
Noku 148.JPG
Noku 178.JPG
Noku 210.JPG
Noku 240.JPG
Noku 257.JPG
Noku 263.JPG
Noku 265.JPG
Noku 272.JPG
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Vitor, obrigada por continuares a partilhar connosco recantos deste paraíso na terra. :)
Boas viagens.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Mais um report de uma ilha com muito bom aspecto. O portal até nas Maldivas está bem representado.
@Vitor62, certamente que os seus reports ajudam muitos membros a irem conhecer as Maldivas, eu cada vez que vejo um só me dá vontade de ir de apanhar o avião e ir. Saudades...
 

Dfer

Membro Ativo
E assim foi mais uma visita minha às Maldivas neste portal, obrigado pela partilha ;)
Certamente que não temos melhor guia que o @Vitor62 para quando quisermos visitar as Maldivas!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Vítor :)

Muito obrigado por mais uma partilha! Sem dúvida que és o veterano das Maldivas cá do sítio. Com reports destes, a vontade é mesmo apanhar um avião e seguir para o paraíso!

Boas viagens ;)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Vítor, volto a repetir, é impossível que as fotos não fiquem mais que belas com um destino paradisíaco como o é as Maldivas !!!

Um dos factores que mais dou importância é a sensação de tranquilidade (e até de exclusividade) juntamente com uma paisagem o mais parecida com a de um paraíso.

Obrigado mais uma vez por esta vossa bela partilha.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá @Vitor62 ,
Estou certo que 90% dos frequentadores do forum que já foram às Maldivas foram "à tua custa", devias começar a receber comissão...
Mais uma ilha para a lista... e que ilha... excelente mesmo... Obrigado.
 

MárciaF

Membro
Antes de mais muito obrigada pela sua partilha.

Top, fotos maravilhosas deste hotel, mais um destino cobiçado por aqui :)

Continuação de boas viagens :D
 

Andreia Araújo

Membro Novo
Olá, boa tarde, acabei de descobrir o grupo enquanto pesquisava acerca do NOKU Maldivas uma vez que estarei nas Maldivas de 7 a 14 de Janeiro e estou a ponderar esse hotel.
Acho que a nível de snorkeling e scuba diving é um bom hotel?
Vi que até o pequeno almoço é a carta apesar de não existir buffet é de qualidade e abundante?
Muito obrigada
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Vê a minha review no tripadvisor aqui:
If you want to relax ... - Review of Noku Maldives, Kudafunafaru Island - TripAdvisor

A nível de snorkeling tem recife apenas no lado sunset da ilha e ainda assim um pouco afastado da praia.
Já estive em algumas ilhas dentro dos mesmos preços muito melhores para snorkeling... dá uma olhada no Outrigger Konotta que foi uma das minhas melhores experiências nos últimos anos a nível de snorkeling.
Atenção que praticamente todos os recifes nas Maldivas sofreram bastante com o el Nino em 2016... por isso a nivel de coral não está com aquele colorido que tinha antes.

Quanto a mergulho não sei porque não faço há alguns anos.

A nível de variedade de comida também não é dos melhores... tem excelentes pratos com excelente apresentação mas a escolha não é muita... embora o chefe dê a opção de escolhermos alguns pratos que não estão na ementa.
 
Última edição por um moderador:

Andreia Araújo

Membro Novo
A questão é que consegui uma promoção no AGODA para esse hotel em vila aquática 7 noites 2 pessoas não chegou a 4k, vou pesquisar esse que falas. Não sei se estará dentro dos mesmo valores. Tenho um budjet de 15k já marquei os voos por 1,7k 7 noites no Dubai com jantar de ano novo 4k, hidroavião estou a contar com 1k comida e actividades nas Maldivas 2k no mínimo pelo que vejo uma vez que quero fazer jetski, seabob, scubadiving... Já vi pela review que esteve 20vezes nas Maldivas qual foi o melhor hotel que esteve? Se tiver de aumentar um pouco o orçamento e valer a pena eu aumento. Vou especialmente pela vida marinha sou apaixonada por peixes, tartarugas marinhas, raias, mantas... Por isso gostava de um hotel que fosse bom mas acima de tudo que tivesse excelente vida marítima.
 

Vitor62

Banidos
É difícil escolher as melhores ilhas onde estive porque nunca estive em nenhuma perfeita nem em nenhuma que não gostasse de nada.

Olhando apenas ao snorkeling as melhores onde estive em relação a coral e quantidade de peixe talvez Mirihi, Park Hyatt ou Baros... mas atenção que estive em todas estas antes do el nino ( 2016 ) e nessa altura as cores do coral não se comparam com o que é agora.
Pós El Nino as que me mais me agradaram foram o Outrigger Konotta e o Kandolhu. Embora o coral ainda esteja em recuperação, a nível de peixes, tartarugas e tubarões foram as melhores das ilhas que fui mais recentemente.
Como já escrevi falo apenas a nível de snorkeling porque mergulho já fiz algumas vezes, mas não recentemente.
Também convém lembrar que a quantidade de peixe que se vê na ilha depende de vários factores, como hora do dia ou até altura do ano.
 
Última edição por um moderador:
Top