Novidades

[Report] Maldivas - Meeru Island Resort

anareis

Membro
Olá a todos!
Em Julho de 2011 fiz uma viagem às Maldivas (em lua-de-mel), ficando hospedada no Meeru Island Resort.
Fui através da Solférias e posso dizer que correu tudo muito bem.
Fizemos a viagem pela British Airways, com escala em Londres, mas tivemos de mudar de aeroporto de Gatwick para Heathrow. Fizemos o transfer entre aeroportos através da empresa National Express, que tem autocarros de 20 em 20 minutos, sendo possível comprar o bilhete atrás do site deles (www.nationalexpress.com) ou no próprio aeroporto.
Do aeroporto de Malé para o hotel o transfer é feito de barco, sendo a duração da viagem de cerca de 40 minutos.

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00083.jpg


Finalmente chegámos à ilha… era mesmo o paraíso… Receberam-nos com um cocktail de boas vindas, num bar com o chão de areia (assim como todos os outros edifícios comuns do resort) e explicaram-nos o funcionamento do resort.
Levaram-nos até ao nosso quarto, uma Beach Villa, mesmo em cima da areia, pertíssimo do mar. São casinhas de madeira com um pequeno alpendre em frente com duas espreguiçadeiras e duas cadeiras e uma mesa. As espreguiçadeiras têm o número do quarto e podem ser levadas para a praia.

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00109.jpg


Os quartos apesar de simples são super espaçosos e confortáveis. Têm televisão, aparelhagem, ar condicionado, cofre, secador de cabelo, comodidades de chá e café e mini-bar.

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00096.jpg


O caricato é que as casas de banho ficam na rua, na parte de trás da casinha, tendo um muro alto que evita olhares indiscretos. Pode parecer estranho, mas é super romântico tomar um duche sob as estrelas.
A ilha é lindíssima, tem imensas árvores e redes e baloiços pendurados por todo lado.

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00117.jpg


ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00394.jpg


O mar é fantástico, cheio de peixinhos, fizemos snorkeling todos os dias com o nosso próprio equipamento, mas também é possível alugar no resort.

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00661.jpg


ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00954.jpg


ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00990.jpg


A ilha tem 2 piscinas e vários bares que podemos frequentar. Tem ainda salão de jogos, campos de golf, ténis, badminton, futebol, aluguer de bicicletas, canoas, entre outras diversões. Há sempre muito para fazer.

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00719.jpg


Tem ainda os restaurantes buffet que estão incluídos na meia pensão e na pensão completa e tem alguns à la carte.
A comida é agradável, há várias opções de pratos e sobremesas. Tem a particularidade de sermos sempre atendidos pelo mesmo empregado de mesa e de ficarmos sempre na mesma mesa, quem tem o número do nosso quarto.


ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00728.jpg


ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00465.jpg


ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00466.jpg


ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00251.jpg


À chegada foi-nos oferecida uma massagem no spa, que é fantástica. É possível ver os peixinhos, pois o chão que fica por baixo da nossa cabeça é de vidro e o spa fica sobre a água.

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Maldivas_DSC00224.jpg


Em relação às excursões fizemos duas: uma onde nos levaram a um banco de coral lindíssimo para fazer snorkeling e um cruzeiro para ver golfinhos e o pôr-do-sol.
Oito dias inesquecíveis, num sítio paradisíaco que aconselho a todos os amantes de mergulho e boas praias.
 

anareis

Membro
cristina marques disse:
ola ola só uma pergunta se me poder dizer quanto custo tudo??
Boa tarde. A viagem ficou em 1900€ por pessoa, em pensão completa. Operador Solférias.
Mais cerca de 500€ em gastos lá na ilha (excursões, bebidas).
 

cristina marques

Membro Ativo
anareis disse:
Boa tarde. A viagem ficou em 1900€ por pessoa, em pensão completa. Operador Solférias.
Mais cerca de 500€ em gastos lá na ilha (excursões, bebidas).
ola ola obrigada pela resposta, pois ainda fica bem carote!
 

TeK

Membro Conhecido
Consigo ver cada passo dado eheh, passei por tudo isso em Setembro do ano passado, só o hotel é que era outro, do mesmo grupo mas um pouco ou nada diferente :)

Boas fotos, podias ter posto mais do mundo aquático e do tal banco de coral, que as saudades daquela mar já apertam!
 
Boa noite

Antes de mais parabéns pelo Report.

Ando a organizar a lua de mel. Vai se no final de Agosto deste ano.... Depois de ter tudo mais ou menos "alinhavado" para ir-mos para Cuba, eis que começamos a fazer contas e as maldivas não ficam assim muito mais caras que CUBA (1600€ por pessoa).

Deste modo já solicitei vários orçamentos para as maldivas para fazer contas a vda e ver realmente para onde vamos...

Neste sentido uma da hipoteses é o Meeru Islanda resort, pelo que tenho algumas dúvidas.

- O que inclui a mais o serviço TI em relação ao serviço PC?
- No serviço TI podemos lanchar, comer a meio da manhã (como nas caraibas que temos sempre bares ou buffes onde podemos comer)
- No serviço TI podemos beber algumas bebidas fora das refeições?
- O que inclui o Serviço PC além das 3 principais refeições?
- Compensa ir em TI ou em PC?
- É fundamental saber falar inglês ou eles la percebem o portugues? é que tanto eu com a minha namorada de Inglês percebemos zero


Obrigado
 

fabiopj

Membro
A 4,5 anos era assim que funcionava:

-Sim, é importante falar Inglês. Em alternativa Alemão, Indiano ou o dialecto da Maldivas.
-Inclui um leque muito alargado de bebidas internacionais as refeições e em todos os bares até as 24horas. Inclui lanche (bolos ou torradas).
Atênção: coctails, gelados e café expresso não está incluido.
-Está incluido algumas excursões e serviços (tipo kayaks, campo de tenis, etc..)

Ter em atenção que não há supermercados, para isso terás de deslocar a outra ilha. Uma água custava 4 dolares no resort. :thumbdown:
Eu e a minha esposa só em Irish Cofee compensamos o que gastamos no suplemento.
 

anareis

Membro
Boa tarde.
Desculpe a demora..
O TI inclui algumas bebidas, mas poucas (sumos, águas e algumas bebidas alcoólicas locais). Os melhores vinhos e cocktails não estão incluídos.
Em relação aos lanches não sei bem, porque não tínhamos TI.
O Inglês, pelo menos básico, é essencial.
As excursões que o TI inclui são as mais baratas, cerca de 6€ por pessoa uma delas e 20€ outra.
Também é verdade que inclui a utilização dos espaços desportivos e equipamentos (canoas, ténis, bicicletas, futebol, etc..)
Eu achei que o PC não compensava porque estávamos interessados em beber cocktails e bons vinhos, que não estavam incluídos em PC.
Pagámos bebidas à parte, comemos gelados e crepes imensas vezes e fizemos 2 excursões e pagámos cerca de 400€ os 2 (o suplemento é mt superior a isso).
Depende do que querem fazer e consumir.
 
Top