Novidades

[Report] Maldivas low cost

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Reforço o que disse o Miguel, com bastante pesquisa e encontrando voos a bons preços é possível ir para as Maldivas a preços não muito diferentes do que muita boa gente paga para as Caraíbas, e para resort's em MP ou PC, claro que não para hotéis/resort's luxuosos, mas para hoteis como o Sun/Holiday/Paradise, Biyadhoo por exemplo.
Até mesmo operadores como a Soltrópico e a Tui tem preços relativamente interessantes, claro que não é para todos os meses e convém reservar com alguma antecedência.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
@miguellopes007 obrigado pelo report, à excepção do álcool essa ilha faz-me lembrar Gili T.
Tenho uma dúvida, se fosse para lá outra vez optaria outra vez por pensão completa? Ou faria certas refeições (especialmente o almoço) noutros sítios fora do hotel?
2a duvida: a viagem de barco é calma ou meio atribulada com alguma ondulação? É que para as Gili T o mar apesar de estar +- a viagem foi atribulada.
 
Boas NunoCorreia,
A questão da pensão completa talvez não o fizesse outra vez, apesar de não haver muitas opções na ilha para puderes almoçar ( tens mais opções ao Jantar pois todas as guest houses e hoteis tem restaurante com opção buffet ou a carta), atenção não achei os preços assim tão em conta mas também não são acima da média, exempo: 3 pizzas e 3 sumos naturais ficou em 40 e tal dólares.
A viagem de barco é um pouco atribulada eu acabei por ir num barco privado não fui no ferry local pois eram quase 2 horas de viagem, o barco privado levou apenas 40 minutos, eles são um pouco loucos a conduzir os barcos, pois no caminho para a ilha chovia imenso, não se via nada e o fulano que conduzia o barco ia sempre a abrir, chegou a parar o barco varias vezes por causa da visibilidade que era escassa.
Se tiveres mais alguma questão estás a vontade.

Abraço e boas viagens.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas NunoCorreia,
A questão da pensão completa talvez não o fizesse outra vez, apesar de não haver muitas opções na ilha para puderes almoçar ( tens mais opções ao Jantar pois todas as guest houses e hoteis tem restaurante com opção buffet ou a carta), atenção não achei os preços assim tão em conta mas também não são acima da média, exempo: 3 pizzas e 3 sumos naturais ficou em 40 e tal dólares.
A viagem de barco é um pouco atribulada eu acabei por ir num barco privado não fui no ferry local pois eram quase 2 horas de viagem, o barco privado levou apenas 40 minutos, eles são um pouco loucos a conduzir os barcos, pois no caminho para a ilha chovia imenso, não se via nada e o fulano que conduzia o barco ia sempre a abrir, chegou a parar o barco varias vezes por causa da visibilidade que era escassa.
Se tiveres mais alguma questão estás a vontade.

Abraço e boas viagens.
Ah ok. Viagem de barco atribulada é coisa que não queremos nos próximos tempos porque não foram horas fáceis de bali para gili.
Tens noção se há outra ilhas desse estilo mais perto de Male ou se há viagem de hidroavião para essa ilha?
 
A viagem foi atribulada mas nunca tive receio de estar no barco fui com o meu filho de 5 anos e ele não teve medo, a viagem que fiz para Male foi bem mais tranquila não chovia e o mar estava mais calmo. Podes ficar tranquilo que nunca senti medo que acontecesse algo pior.
A ilha de Maasfushi é a ilha mais perto do aeroporto e só tens 2 formas de ir: ferry local ou barco privado. Só as ilhas com resorts é que possuem viagens com hidroavião e posso te dizer que não fica muito barato, o mais económico são os ferrys locais.
Existem outras ilhas relativamente perto, mas Maasfushi é a que esta mais desenvolvida para o turismo.
 

Zita Pereira

Membro Novo
O transfer de lancha rápida marcou em Portugal ou foi chegar lá e houve essa facilidade em encontrar um?
 
Última edição por um moderador:
O transfer de lancha rápida marcou em Portugal ou foi chegar lá e houve essa facilidade em encontrar um?
O transfer de lancha rápida marcou em Portugal ou foi chegar lá e houve essa facilidade em encontrar um?
Boa noite Zita,
Eu não marquei, quando cheguei ao aeroporto havia uma rapariga com um cartaz a promover esse tipo de viagens, foi só aguardar um pouco e segui na lancha.
Mas sei um site onde pode reservar se quiser, icomtours.com, foi nessa companhia que fui.
Se precisar de mais alguma dica esteja a vontade.
 

Zita Pereira

Membro Novo
Boa noite Zita,
Eu não marquei, quando cheguei ao aeroporto havia uma rapariga com um cartaz a promover esse tipo de viagens, foi só aguardar um pouco e segui na lancha.
Mas sei um site onde pode reservar se quiser, icomtours.com, foi nessa companhia que fui.
Se precisar de mais alguma dica esteja a vontade.
OK obrigado. A minha ideia era fazer uns dias primeiro na ilha Fulidhoo e depois acabar com uns dias em Maafushi. Mas tou com algumas dúvidas em relação aos transferes ...
 
OK obrigado. A minha ideia era fazer uns dias primeiro na ilha Fulidhoo e depois acabar com uns dias em Maafushi. Mas tou com algumas dúvidas em relação aos transferes ...
Se vais primeiro para Fulidhoo talvez seja melhor ires de ferry público pois, se fores de lancha rápida, será bem mais caro. Eu paguei 25 dólares por pessoa para Maafushi, mas penso que para Fulidhoo seja mais caro pois é um pouco mais distante. O ferry publico será a tua melhor opção, tanto para ires em primeiro lugar para Fulidhoo como depois para ires para Maafushi, pois o ferry quando vai de Fulidhoo para Male pára em Maafushi. Atenção que os ferrys não circulam à 6ª feira.
 
Última edição por um moderador:

Zita Pereira

Membro Novo
Se vais primeiro para Fulidhoo talvez seja melhor ires de ferry público pois, se fores de lancha rápida, será bem mais caro. Eu paguei 25 dólares por pessoa para Maafushi, mas penso que para Fulidhoo seja mais caro pois é um pouco mais distante. O ferry publico será a tua melhor opção, tanto para ires em primeiro lugar para Fulidhoo como depois para ires para Maafushi, pois o ferry quando vai de Fulidhoo para Male pára em Maafushi. Atenção que os ferrys não circulam à 6ª feira.
OK obrigado pela ajuda...
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
@miguellopes007 boas, qual o hotel que ficaste?
Descobri uma companhia aérea que faz voos diretos de Malpensa para Malé e consegui com esta black friday o voo direto por menos de 450€ pessoa.
Agora já (também) comprei o voo Lisboa Milão e falta-me o regresso.
A companhia aérea é a Air Italy e pelo que li o avião é bom e confortável para uma viagem de 10horas. A330.
 
@miguellopes007 boas, qual o hotel que ficaste?
Descobri uma companhia aérea que faz voos diretos de Malpensa para Malé e consegui com esta black friday o voo direto por menos de 450€ pessoa.
Agora já (também) comprei o voo Lisboa Milão e falta-me o regresso.
A companhia aérea é a Air Italy e pelo que li o avião é bom e confortável para uma viagem de 10horas. A330.
Boas @NunoCorreia ,

Muito bom preço, a companhia Air Italy é de confiança. Vais em que mês?
Olha o alojamento foi o Salt Beach Hotel em Maasfushi em regime de PC.
Se tiveres mais alguma questão estas a vontade.

Abraço.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas @NunoCorreia,

Muito bom preço, a companhia Air Italy é de confiança. Vais em que mês?
Olha o alojamento foi o Salt Beach Hotel em Maasfushi em regime de PC.
Se tiveres mais alguma questão estas a vontade.

Abraço.
Março, esse hotel está mais caro que a minha opção escolhida (o Kaani grand).
Vou apenas em Peq almoço, quero experimentar as coisas boas da ilha. Depois, o hotel também me dá a opção de escolher meia pensão lá.
 
Esse Hotel é porreiro fica mesmo em frente a Bikini beach. Eu na altura fui em PC mas depois arrependi-me dessa opção e até acabei por jantar em outros sítios na ilha.
A ilha estava em crescimento quando eu fui, havia muita construção. Quando fores ainda vai haver mais opções para experimentares tudo o que a ilha te pode oferecer.
 
Última edição por um moderador:
Top