Novidades

[Report] Maldivas low cost

Boa noite,
Venho falar da minha viagem as Maldivas versão low cost.

Devo dizer que foi fantástico, e quando puder vou repetir. Fui com a minha mulher e filho de cinco anos, Correu tudo cinco estrelas. As pessoas são extremamente simpáticas e humildes, apesar de em Maafushi já terem muitas pessoas do Bangladesh, Índia e Sri Lanka a trabalhar, todos são muito prestáveis e simpáticos.
A ilha de Maafushi é pequena, residem apenas 2500 pessoas e na altura em que estive estavam cerca de 600 turistas. Neste momento a ilha está a crescer com o aparecimento de guest houses, hotéis, lojas e restaurantes. Já conseguimos ter alguns hotéis com boa qualidade e mesmo na frente de praia ( Kaanni Beach, Arena hotel etc..).
Mas o melhor é mesmo aquelas aguas tão quentes e paradas, perfeitas para fazer snorkling. Quando a maré está baixa é fantástico.
Todos os hotéis tem passeios e atividades aquáticas a preços acessíveis, eu fiz um half day trip (2 pontos de Snorkling, sendo 1 deles de tartarugas, ver golfinhos, e paragem para almoçar num Sand Bank), por apenas 25 dólares por pessoa, sendo que o dono do hotel ofereceu o passeio ao meu filho.
Vou deixar aqui algumas fotos:
IMG_6110.JPG

IMG_6100.JPG

2014_0111_115813_002.JPG
2014_0112_102805_003.JPG
2014_0114_110711_006.JPG
2014_0114_131433_006.JPG
2014_0114_131438_007.JPG
2014_0114_141110_005.JPG
IMG_5892.JPG
IMG_5968.JPG
IMG_5998.JPG
IMG_6003.JPG
IMG_6036.JPG


IMG_6114.JPG


IMG_6119.JPG


20180126_050327.jpg


20180127_032725.jpg


20180130_014946.jpg


Tenho muitas mais fotos e vídeos, prometo colocar mais algumas fotos mais tarde.
Se tiverem alguma questão não hesitem.
Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha @miguellopes007 :)
Essas águas, santo deus :D
Permite-me questionar se podes deixar aqui o valor (por algo) que gastaste, para que também os restantes visitantes possam ficar com a ideia de quanto custa o Low Cost, digamos :)

Boas viagens :D
 
fantástico mesmo... a água é mesmo dessa cor??
Boas ALTF4,
Sim a agua é mesmo assim...é muito transparente e azul e quente obviamente. Posso dizer que ao final do dia parecia que estava numa piscina.
Aconselho a quem poder.

Obrigado pela partilha @miguellopes007 :)
Essas águas, santo deus :D
Permite-me questionar se podes deixar aqui o valor (por algo) que gastaste, para que também os restantes visitantes possam ficar com a ideia de quanto custa o Low Cost, digamos :)

Boas viagens :D
Viva Ricardo_7
Olha vou começar pelo preço da viagem que ficou em 540€ ida/v ( Lisboa - Madrid; Madrid- Jeddah; Jeddah - Male), depois de ter chegado as Maldivas no próprio aeroporto apanhei por minha opção um speed boat na companhia ICOM tours por 25 dólares por pessoa até Maafushi. (Posso dizer que existe um ferry que parte de Male e vai até Maafushi, atenção que o aeroporto não fica em Male, mas numa ilha em frente, que fica por apenas 2 dólares. Mas é uma viagem de 1 hora e meia e o speed boat é apenas 40 minutos.
O Hotel ou Guest houses podes ver no Booking.com; Agoda; Hotels.com...etc , ou então directamente com os próprios estabelecimentos pois fica mais em conta.
Eu marquei no Booking.com, mas aconselho a reservar directamente com o sitio para onde vamos, pois podemos poupar algum dinheiro. Paguei 900€ com pensão completa para quarto duplo (7 noites), existe sítios mais baratos com boas condições.
Em relação a vida na ilha posso dizer que não é assim tão barato, mas também não é extremamente caro. Posso dar como exemplo um jantar que fiz numa Pizzaria em que paguei por 3 pizzas e 3 sumos naturais 48 dólares ( Para mim acho que foi mt caro), depois tens supermercados que são mais ou menos em conta, e quase todos os Hotéis fazem ao jantar "Buffet "em que pagas entre 10 e 15 dólares por esse Buffet, podes ir a vontade pois todos esse Hotéis tem o restaurante aberto ao publico em geral.
Na praia tens algumas sítios onde podes comprar um prato de fruta ( manga, ananás, papaia, melancia, melão, laranja) por 10 dólares, agua de coco por 2 dólares, Sumos naturais a partir de 3 dólares e batidos por 4 dólares, tens também algumas padarias/pastelarias e muitas lojas de souvenirs.
Depois tens os passeios e actividades aquáticas: Tens Kayaks e pranchas de stand up paddel, tens jet ski , parasailing e barcos a vela, algumas destas actividades não são muito baratas jet ski e parasailing é a volta de 100 dólares para cima por 15/ 20 minutos.
Nos passeios tens os Half day trips por 25 dólares por pessoa e Visitas de 1 dia a Resorts por preços a partir de 100 dólares por pessoa.

Espero ter ajudado, em termos de dinheiro eles aceitam dólares, alguns aceitam euros em ultimo recurso e obviamente a moeda deles Rufiyaa. Eu levei dólares e troquei alguns dólares por rufiyaas no aeroporto apenas por curiosidade de ver as notas deles.

Abraço e boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

Ticha Maria

Membro Ativo
Boas,
Quando diz que os voos foram 540 € refere-se por pessoa, certo? Qual (ou quais) a companhia aérea?
É que eu já fui em 2014 mas adoraria lá voltar!
 
Boas,
Quando diz que os voos foram 540 € refere-se por pessoa, certo? Qual (ou quais) a companhia aérea?
É que eu já fui em 2014 mas adoraria lá voltar!
Boas Ticha,
A viagem Madrid - Jeddah; Jeddah - Male, foi na companhia aérea Saudia Airlines e foi comprada online através de pesquisa no site Skyscanner no operador Budgetair e ficou em 440€ por pessoa. A viagem de Lisboa-Madrid foi na Iberia e foi comprado no site deles ficou por 50€ por pessoa e Madrid - Lisboa foi na Tap comprado no site deles ficou igualmente 50€ por pessoa. O total de 540€ por pessoa, ida e volta. Eu também quero lá voltar um dia. Foi muito bom.

Não ,é photoshop ,a cor ainda é melhor :p
Miguel os 540 euros de avião é por pessoa certo ,e os 900 euros de dormida é para os 3 ?
Obrigado pela partilha
:)
Viva Luis Santos,
Sim os 540€ é por pessoa, ida e volta, e os 900€ de dormida foi para 2 adultos e 1 criança de 5 anos..
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Eu costumo dizer que as Maldivas não é o que se vê nas fotos... é muito mais lindo ao vivo!!!! Essas águas são de uma transparência como eu nunca vi em mais lugar nenhum por onde passei e a areia parece farinha de tão fina... isto tudo para dizer................ Saudades!!!!!!!! :rolleyes:

Gostava muito de voltar um dia e desta vez levar também o filhote, e se puder ser em low cost e por conta própria, melhor ainda (cada vez menos me vejo turista de resort, apesar de ter adorado estar no Meeru ;)).

Obrigada por partilhar a sua experiência, é muito importante saber que estes destinos considerados "de topo" podem ser acessíveis a cada vez mais pessoas, pois é, sem dúvida, uma viagem de sonho :)
 

fsilva106

Membro
Muito bom!!!
É mesmo destes reports que o portal precisa,
Também está nos meus planos ir às Maldivas em low cost com os meus filhos.
Não foi muito cansativo para a criança tantas horas de avião?
Com quanto tempo de antecedência reservas-te os voos?
O problema é que nem sempre conseguimos encontrar bons preços para a altura que podemos tirar férias.
Contas bem feitas, acaba por ficar no mesmo preço ir para as Maldivas em Low cost ou ir para as caraíbas!!!
 
Última edição por um moderador:
Muito bom!!!
É mesmo destes reports que o portal precisa,
Também está nos meus planos ir ás Maldivas em low cost com os meus filhos.
Não foi muito cansativo para a criança tantas horas de avião?
Com quanto tempo de antecedência reservas-te os voos?
o problema é que nem sempre conseguimos encontrar bons preços para a altura que podemos tirar ferias.
Contas bem feitas acaba por ficar no mesmo preço ir para as Maldivas em Low cost ou ir para as caraíbas!!!
Obrigado Fsilva106,
As viagens são realmente a pior parte deste modo Low cost pois temos que nos sujeitar as varias escalas e tempo de espera nos aeroportos. O meu filho de 5 anos até se aguentou bem, pois os aviões tem muito entretenimento e ai não tive problemas, ele também dormiu bastante nas viagens.
Tens razão pois as vezes não encontramos os melhores preços para as datas que queremos, sim este sistema low cost nas Maldivas acaba por ficar ao mesmo preço das Caraíbas, mas atenção estas ilhas habitadas nas Maldivas ainda estão muito verdes em relação ao Turismo, ainda tem que aprender muito.
Em relação aos voos marquei no inicio de Novembro para ir no dia 23 Janeiro. Vi vários voos em Janeiro e Fevereiro com bons preços (entre os 440€ e 600€)

Abraço e boas viagens.

Boa partilha!
Não fazia ideia que era possível ir ate às maldivas por este preço!
Boas FiDani,
Sim já é possível, pois há cerca de 8 anos o governo das Maldivas deu permissão a construção de hotéis e guest houses nas ilhas habitadas, pois até essa altura só era possível ir para as ilhas privadas (Resorts). Com alguma pesquisa é possível ir para as Maldivas a preços bastante simpáticos em relação aos Resorts de luxo. É um turismo diferente, não temos os luxos e os tudo incluído, mas temos o contacto com a povoação local e a praias lindíssimas que existem nestas ilhas habitadas. Penso que daqui a uns anos a ilha de Maafushi que foi para onde fui vai estar provavelmente com bastante mais turismo.

Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Miguel, umas férias numa zona das melhores para desfrutarmos de um relax "quase" total em águas mais que belas e amenas, por um valor que os resorts de topo das Maldivas nem para uma noite chegaria. É bom vermos e termos conhecimento de várias perspectivas.

Muito obrigado pela partilha.
 

@patricia

Membro Conhecido
olá
Agora fiquei dececionada, sempre pensei fazer um low-cost para as maldivas, mas sempre me chamaram "louca", temos orçamento para as maldivas, mas quando me apresentam o valor, opto sempre por não ir, nós somos 4, 3 adultos e uma criança e o que pedem é uma exorbitância, pois tenho que pagar 2 quartos, e apesar de gostar de conhecer a cultura e tudo mais, não consigo fazer viagens sem conhecer os 2 lados, pois tb gostamos um pouco de conforto, e o AI é quase sempre obrigatório, apesar de só usufruirmos dele em 50% da viagem......
Adorava ter esta loucura saudável :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
Última edição por um moderador:
olá
Agora fiquei dececionada, sempre pensei fazer um low-cost para as maldivas, mas sempre me chamaram "louca", temos orçamento para as maldivas, mas quando me apresentam o valor, opto sempre por não ir, nós somos 4, 3 adultos e uma criança e o que pedem é uma exorbitância, pois tenho que pagar 2 quartos, e apesar de gostar de conhecer a cultura e tudo mais, não consigo fazer viagens sem conhecer os 2 lados, pois tb gostamos um pouco de conforto, e o AI é quase sempre obrigatório, apesar de só usufruir-mos dele em 50% da viagem......
Adorava ter esta loucura saudável :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Ola Titas2001,
Tudo é possível, desde que seja bem organizado. Eu próprio organizei a viagem a partir do momento que vi o preço das viagens para as maldivas e a partir daí foi muita pesquisa e marcar férias para essa altura. Quanto ao conforto consegues isso posso garantir, mesmo sem ser em resorts de luxo. A ilha de maafushi esta a crescer cada vez mais e é tudo novo em termos de hotelaria, a unica coisa menos positiva é a falta de experiência por parte dos locais, mas posso te dizer que compensam na sua amabilidade e simpatia.
Boas viagens.
 

@patricia

Membro Conhecido
Ola Titas2001,
Tudo é possível, desde que seja bem organizado. Eu próprio organizei a viagem a partir do momento que vi o preço das viagens para as maldivas e a partir daí foi muita pesquisa e marcar férias para essa altura. Quanto ao conforto consegues isso posso garantir, mesmo sem ser em resorts de luxo. A ilha de maafushi esta a crescer cada vez mais e é tudo novo em termos de hotelaria, a unica coisa menos positiva é a falta de experiência por parte dos locais, mas posso te dizer que compensam na sua amabilidade e simpatia.
Boas viagens.
Olá
Não é fácil. Há 10 anos que tento fazer esta viagem, mas se era difícil, agora, com mais uma criança de 3 anos piorou, pois temos outras prioridades, ainda agora recebi um orçamento de 9500€ PC e, sendo eu a organizar, o mais barato que encontrei foi 7000€. Era para ser este ano, em agosto, mas já estamos a ponderar outras opções :(:(:(:(:(
 
Última edição por um moderador:
Top