Novidades

[Report] Maldivas - Kuredu

martinsjoao

Membro Conhecido
Já foi em 2009 que estive nas Maldivas, no entanto partilho apenas agora a minha viagem.
O meu roteiro de viagem foi:
Porto - Madrid (Portugália)
Madrid - Doha (Qatar Airways)
Doha - Malé (Qatar Airrways)
Malé - Doha (Qatar Airrways)
Doha - Frankfurt (Qatar Airrways)
Frankfurt - Lisboa (Lufthansa)

Pelo meio houve o transfer para o hotel no Air Maldivian Taxi.

Depois de muitas horas de viagem, lá comecei eu a avistar o meu destino. Durante a aproximação eram imensas as imagens como esta:
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7421_800.jpg


A ansiedade começava a ser muito, mas já estávamos a chegar. Finalmente aterramos em Malé. Esta foto foi captada no momento em que o avião tocou em "terra":
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7422_800.jpg


Chegados ao aeroporto, tivemos que passar no controlo por causa da gripe A, e continuamos para a recolha das malas. à nossa espera tínhamos um sujeito do operador, que nos encaminhou para um mini bus, que nos levaria até ao hidroavião. As malas seguiram por outro caminho.
Ficamos a aguardar numa salinha, onde podíamos beber à vontade e onde nos foi entregue o número do nosso quarto, num curioso papelzinho que dizia: Welcome to Paradise
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7429_800.jpg


Lá seguimos para o SeaPlane. Nós e outro casal inglês (?). Pelo meio parámos para deixar o tal casal no Komandoo e seguimos viagem até ao Kuredu.

Pormenor do interior do hidroavião:
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7433_800.jpg


Pequenas maravilhas que íamos vendo ao longo do transfer em hidroavião
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7444_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7440_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7442_800.jpg


O hidroavião que nos levou ao hotel, aquando da "escala" no Komandoo
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7448_800.jpg


Finalmente no Kuredu
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7449_800.jpg
 

martinsjoao

Membro Conhecido
à chegada ao hotel veio-nos esperar um dos funcionários, que nos encaminhou até à recepção para fazer o checkin. Checkin acompanhado por um cocktail de boas-vindas.
Apesar de toda a simpatia do rapaz, foi aquele que eu achei mais estranho e o que me tentou enganar, não sei bem porquê.
Nós íamos com Pensão Completa, mas já levávamos pensado comprar o TI, pois tinha perguntado à agência e directamente ao hotel a diferença para o Upgrade. Sem ser preciso neste momento, penso que a agência me deu valores a rondar os 400€ por pessoa e o hotel 200€ por pessoa.

No entanto, o rapaz que me recebeu, disse-me que eu tinha que falar com ele e pagar a ele, e que rondava os 100$ por pessoa, o que ainda tornava mais caro. Por momentos desistimos da ideia...

Como naquele dia apenas íamos jantar, pois estávamos todos partidos da viagem, optamos por não tentar saber mais nada, mas fazendo as contas por alto, não compensaria o TI, ao preço que o rapaz nos falou. Por curiosidade, a coca-cola que bebi essa noite ao jantar, custou 4.50$. A água é gratuita, às refeições.

Aproveitei para dar um "giro" no caminho entre o restaurante e o quarto.

Foto da piscina
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7454_800.jpg


Não satisfeito com a resposta do rapaz, decidi ir à recepção perguntar novamente. E eis que eles me dão o preço que me tinha sido dado por email. Obviamente que assim já me compensava, pois não sabia o quanto ia beber, mas ia poder beber descansado, o que quisesse, quando quisesse e me apetecesse. Paguei logo na hora, não vá apanhar outro habilidoso aquando do pagamento (LOL).

A ilha é mesmo como as fotos mostram, linda e tranquila.
É verdade que se encontram lá alguns portugueses, mas a ilha é tão grande e espaçosa que ali não há atropelos com pessoas.

O meu dia-a-dia na ilha era feito, essencialmente, a caminhar e dentro de água (e que água maravilhosa).

"Traseira" da ilha, onde se encontravam as Water Villa
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7477_800.jpg


A frente da ilha, que era onde estava o meu quarto:
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7505_800.jpg


Vista do meu quarto
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7457_800.jpg


Aquela extensão de areia que se vê nas fotos aéreas do Kuredu
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7484_800.jpg


Pormenor engraçado para limpar os pés, antes de entrar no quarto
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7490_800.jpg
 
  • Gostar
Reações: CRS

martinsjoao

Membro Conhecido
O quarto foi a melhor parte da viagem. Uma vez que a viagem foi oferecida, o quarto era um Garden Bungalow. Na altura ainda tentei mudar, mas os 500€ por pessoa que pediam, fez-me desistir da ideia. Afinal Maldivas eram Maldivas, e eu ia aproveitar quer fosse à frente do mar ou mais retirado.

Mas o mais curioso é que me fizeram upgrade ao quarto, sem eu pedir nada e sem me cobrarem um tostão. E se o primeiro quarto que me atribuiram era uma Beach Villa, à chegada ao hotel mandaram-me para uma Jacuzzi Beach Villa. Foi uma boa surpresa.

No entanto devo dizer que em minha opinião, pelo menos neste hotel, não compensa a diferença de preço para o Jacuzzi Beach Villa. O espaço exterior que se têm a céu aberto é reduzido, pois o jacuzzi e o colchão para nos estendermos é em parte coberta. E eu, pelo menos, só fui ao Jacuzzi duas vezes, uma para experimentar, outra porque começou a chover, já ao final da tarde, e antes de tomar banho fui ao jacuzzi.

A tal zona exterior do Jacuzzi
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7793_800.jpg


O quarto propriamente dito
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7742_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7741_800.jpg


Vista exterior do quarto
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_ADSCF7780_800.jpg


A caminho do quarto
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_ADSCF7744_800.jpg


Durante a estadia fizemos algumas opcionais:
Passeio para ver o pôr do sol (incluído no TI), que valeu pela companhia dos golfinhos durante a viagem. O pôr-do-sol sabia melhor sentados naquela extensão de areia. Ali sim era maravilhoso ficar a assistir ao desaparecer do sol. (((=

Visitamos uma ilha habitada, Naifaru, onde nos cruzamos com os locais, visitamos uma escola, observamos uma mesquita, o hospital do Atol, etc. Por curiosidade, a ilha era enorme, tem 600m por 300m (dito pelo guia) e moram cerca de 4000 pessoas ali.

A escola que visitamos. Curiosamente o exterior era EXCELENTE, inclusivé, tinha um LCD onde eram apresentadas informações, tal como a marcação de exames, etc. No entanto o bonito aspecto exterior, contrastava com o mau aspecto interior.
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_ADSCF7644_800.jpg


Outros pormenores da ilha
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7652_800.jpg


Eram muitos os sorrisos envergonhados à passagem dos estrangeiros. As meninas sorriam e olhavam para baixo, os rapazes não deixavam de olhar para as estrangeiras sem burka e com tons de pele diferentes, ainda que as recomendações fossem para que ombros e joelhos fossem tapados.
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7649_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_DSCF7629_800.jpg


Esta excursão incluiu também, snorkeling, que é das melhores coisas que se podem fazer nas Maldivas, para quem não tiver carta de mergulho.
E era o snorkeling que eu andava sempre, mas sempre a fazer.

No último dia fui fazer snorkeling no local onde estava um navio "encalhado".
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_BDSCF7758_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_BP8020036_800.jpg


A fabulosa vida aquática que existia na parte submersa do navio
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_BP8020034_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_BP8020028_2_800.jpg
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Aquilo que eu mais gostava de fazer era o snorkeling.
Partilho algumas das fotos que tirei...
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_P8020082_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_P8020080_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_P8020029_2_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_P7310401_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_P7300354_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_P7260092_800.jpg


Um apanho engraçado
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_P7300327_800.jpg


Um dos muitos tubarões com que me cruzei
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_P7310408_2_800.jpg


A tartaruga que tanto queria ver, e que vi mesmo em frente ao hotel
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_P8010455_2_800.jpg


ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_P8010457_800.jpg


E a imagem que guardarei para sempre comigo. Eram milhares de peixes a rodear-me. ADOREI
ai1218.photobucket.com_albums_dd416_martinsjoao1_P8020060_800.jpg
 
  • Gostar
Reações: CRS

Bee

Membro Conhecido
Já acabou? :(

Eu estava a gostar tanto de ver... Dizes tu... e eu também "isso sim foi qualidade de vida" :D
Simplesmente um paraíso.
Obrigado martinsjoão por partilhares a tua viagem aqui ;)

Excelentes fotos!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá :)
Parabéns pelas fotos.
É um destino que adorava conhecer. Eu e o meu marido pensamos nesse destino para este ano. Mas disseram-nos que Agosto não é um bom mês para conhecer as Maldivas, por causa das chuvas. Então tivemos de pensar noutros destinos.
Em que mês tiveste lá?
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Olá :)
Parabéns pelas fotos.
É um destino que adorava conhecer. Eu e o meu marido pensamos nesse destino para este ano. Mas disseram-nos que Agosto não é um bom mês para conhecer as Maldivas, por causa das chuvas. Então tivemos de pensar noutros destinos.
Em que mês tiveste lá?

Eu fui em final de Julho, princípios de Agosto.

Apanhamos chuva dois dias, daquelas chuvas rápidas e que até sabem bem.

É um destino que eu acho que todos deviam ter hipóteses de conhecer! (=
 
Olá
antes demais quero dizer que só de ver essas fotos e descrições até me arrepiei pois foi exatamente os sitios que eu estive na minha lua de mel em junho de 2010.

o mais engraçado foi a fotografia que colocaste no post de uma tartaruga com uma particularidade na carapaça que é uma falha que tem.Eu e o meu marido nadamos várias vezes com essa tartaruga...é impressionante devido a ser anos diferentes.

Simplesmente é lindo...não querendo criticar nem a máquina nem o fotógrafo :) pelo contrário são fotos fantásticas mas se estas fotos são lindas o local é de uma beleza indescritivel.

Aconselho a todos as maldivas e o Resort Kuredu.

Fiz lá amigos tanto portugueses como locais.Ficará sempre na minha memória.

Se tiverem alguma duvida podem me perguntar.
 

Androide

Membro Novo
a mim custou-me zero, porque ganhei a viagem!!! (=
E o hotel é bom? parece ser um dos mais em conta da lista que vi. Existe um outro que é o Helengeli Island Resort mas não vejo muitos comentários sobre este,

A ilha é realmente bonita? o hotel ? a comida?
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelo teu report :) Estivemos lá em 2004, tendo sido a nossa primeira experiência nas Maldivas. É sempre bom recordar um sitio que nos é muito especial. Talvez tivessemos visto a mesma tartaruga, quem sabe? :) Foi a única que vi e estava sempre do lado esquerdo do banco de areia, em frente às vilas, a cerca de uns 30m da praia (à direita do pier).
Também fizemos a excursão ao barco afundado, foi muito gira.

Do ponto de vista de qualidade de praia/areia, a zona que rodeia o banco de areia no Kuredu é simplesmente espectacular.

Obrigado pelas recordações e parabéns pelo report.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Boa noite.

Eu não levei toalhas, mas honestamente não me recordo como funcionava.
aliás... eu acho que raramente saia do quarto com toalha!
 
Top