Novidades

[Report] Maldivas - Kuredu Island Resort - 2014

Atanab

Membro
Olá!
Fica aqui um pequeno report da nossa viagem às Maldivas (Lua de Mel - Junho 2014) :D



Estávamos habituados a marcar as viagens sozinhos mas desta vez optamos por uma agência pela segurança extra que nos fornece. A que nos fez melhor preço e prestou melhor atendimento foi a BestTravel.

Um conselho que dou é fazerem uma pesquisa primeiro sobre alguns resorts que gostem, e depois pedir preço para esses. Se não fizerem isso, vão vos apresentar imensa escolha e a maior parte apresenta resorts que costumam estar sempre cheios de gente.

Nós optamos pelo Kuredu Island Resort

  • Estadia: 7 noites em TI - Jacuzzi Beach Villa
  • Companhia aérea Turkish Airlines
  • Tempo de voo: Lisboa - Istambul (cerca de 5h) e depois Istambul - Malé (cerca de 8h)
  • Transfer de Malé para o Resort: Hidroavião (cerca de 45min.)

TURKISH AIRLINES



Foi a primeira vez que viajei nesta companhia e gostei bastante.
Levei o smartphone e uma bateria extra para me distrair durante a viagem (estava habituado a voos da Ryanair ), mas a verdade é que quase nem o usei, dado a quantidade de Filmes, Séries e Jogos que existem para passar o tempo.

Nada melhor que uma refeição acompanhado de Lego - O Filme


Partimos de Lisboa às 15:45 para Istambul, fomos num Airbus A321 e chegamos às 22:15.
De Istambul partimos às 01:05 e chegamos às 10:50 a Malé, num avião maior - A330. Durante a noite fornecem uma manta, chinelos, tampões para os ouvidos e uma venda para os olhos para um melhor conforto no descanso.

Ainda no avião na chegada às Maldivas, a vista era lindíssima:


Na chegada a Malé, tivemos de preencher um visto de entrada no país que depois entregamos à saída, tudo muito rápido e nada de especial. Depois fomos para uma área reservada do resort no aeroporto, onde nos ofereceram toalhas frescas e água (o calor era mesmo muito e veio mesmo a calhar). Esperamos um pouco pelo transfer para o resort:



Há muitos resorts, uns mais perto da capital onde o transfer é de lancha, nos mais afastados tem que se ir de hidroavião. Esta foi uma das nossas escolhas para podermos aproveitar a vista aérea durante os 45 minutos de viagem:



Finalmente chegamos!



Fomos recebidos pelos funcionários do resort e encaminhados para uma área - bar, onde fizemos o check-in descontraídos e na presença de novo de toalhas frescas e ice tea:



Em seguida fomos conhecer a nosso alojamento no paraíso:



E a vista com que acordávamos todos os dias:



O resto da estadia foi descontracção total... a ilha é enorme, demoramos algum tempo a conhecer os cantos todos... a água do mar é incrivelmente quente (cerca de 30ºC).
A probabilidade de chover durante a estadia é normal, mas durante a nossa apenas choveu 3 ou 4 vezes, quase sempre durante a noite e durante pouco tempo.

Em seguida irei colocar as fotos do Resort e as actividades que é possível realizar :)
 

Atanab

Membro
A nossa cabana junto à praia :lol:



Algumas fotos do resort: o extenso areal para os belos passeios e mergulhos





As Water Villas:





Alguns "habitantes" locais, sempre presentes











Este coitado não conseguiu voltar à agua...quando o vimos já era tarde de mais:



O Snorkelling é indispensável...levem o material de casa ;)







Se não levarem equipamento, dá para alugar mas fica caro. Gratuito é o uso de kayaks e windsurfers o que nestas águas quentes é demais
É oferecido um cruzeiro ao pôr-do-sol onde "esperamos" a aparição dos golfinhos :p



Infelizmente não consegui captar em foto só em vídeo.
Animação há todas as noites uma festa temática, a melhor que houve foi sem dúvida a White Party com um DJ a passar músicas actuais o que foi ao nosso gosto.



E de repente passaram as 7 noites...e tivemos de vir embora :bye:
Mas não antes de voltar a ver as lindas paisagens de volta no hidroavião.

Uma das ilhas habitada por locais:



Uma ilha deserta:



Uma habitada e outro Resort ao lado:



Espero que tenham gostado.

Alguns conselhos, com base na nossa experiência, para quem viaja para as Maldivas:
  • Não vale a pena levar toalhas de praia...nós levamos e nunca as usamos dado que o resort fornece toalhas para esse efeito.
  • Na ilha andei quase sempre descalço...basta levar uns chinelos e nada de roupa quente porque lá faz mesmo muito calor.
  • Nós não somos adeptos de Cartão de Crédito...nunca usamos e nunca foi preciso. Todos os resorts aceitam USD e muitos aceitam EUR, eu fui ao banco aqui em Portugal trocar 300 EUR por USD e foi o que levei para lá caso quisesse pagar alguma excursão ou outra despesa qualquer. Se não tivesse USD o resort aceitava EUR...sem stress. Acabei por gastar metade num jantar de lagosta na praia à luz das velas
  • Não troquem dinheiro pela moeda local Rupia, dado que não é aceite nos Resorts. Só se quiserem visitar a capital Malé e comprar alguma coisa lá.
Alguma dúvida que eu possa ajudar é só perguntar!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Atanab!

Obrigada pela partilha e parabéns pelo report. :)
Também quero ir às Maldivas. :D

Cumprimentos
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Olá Atanab!

Parabéns pelo report. E obrigada pela partilha!

Maldivas também está na minha lista! :D

Cumps,
STACR
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Belas fotos, que bom sonhar acordado com estes reports.
As Maldivas será o meu destino muito em breve.
Obrigado pela partilha.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

'Possas' que fotos... Maldivas Que pena não nos conhecermos :blush:
Obrigado pela partilha!

Boas Viagens :)
 

Atanab

Membro
Obrigado a todos pelos comentários! Já tenho muitas saudades! :D

Furrball disse:
Fantástico!
Uma pergunta.: Para além de inglês, falam francês ou espanhol?
Sim falam...e também alemão, russo e chinês pelo que ouvi por lá...
Claro que não é todo o staff a falar todas as línguas mas o staff é grande e de várias nacionalidades. Por exemplo quem nos fez o check-in era do Cazaquistão
 

lfdm

Membro Conhecido
Parabéns pelo report. Sem dúvida um destino fantástico para lua de mel.

Se me permites, tinha algumas questões para te colocar.

1. O que inclui o TI, ou melhor, o que não inclui?
2. A nível de alimentação, dá para sobreviver, isto é, a alimentação é idêntica a nossa?
3. Aquele tubarão que aparece nas fotos, não é "carnívoro"? Pode-se andar sem medo perto deles na água?

A parte dos €€€, estas são algumas das situações que ainda me impedem de ir às Maldivas.

Obrigado desde já pela resposta.

lfdm
 

Atanab

Membro
lfdm disse:
Parabéns pelo report. Sem dúvida um destino fantástico para lua de mel.

Se me permites, tinha algumas questões para te colocar.

1. O que inclui o TI, ou melhor, o que não inclui?
2. A nível de alimentação, dá para sobreviver, isto é, a alimentação é idêntica a nossa?
3. Aquele tubarão que aparece nas fotos, não é "carnívoro"? Pode-se andar sem medo perto deles na água?

A parte dos €€€, estas são algumas das situações que ainda me impedem de ir às Maldivas.

Obrigado desde já pela resposta.

lfdm
Obrigado!
1. O T.I. inclui pequeno almoço, almoço, lanche e jantar. Bebidas: Água, Coca-Cola, Fanta e afins, Sumo não natural, Cerveja, Café, Ice Tea, Vinhos da casa, Gin, Vodka, Rum, Whisky, Tequila, Brandy, Cocktails e Mocktails da casa (com e sem álcool).
Reposição do mini-bar 1x por dia do teu alojamento com Água 1L, Coca-Cola, Fanta e afins, Cerveja em lata, Café (tem máquina de café) saquetas de café e chá. Podes pedir estas bebidas quantas vezes quiseres em qualquer bar ao longo do resort. O que eu não referi não inclui

2.A alimentação é muito boa, não só dá para sobreviver como é provável que venhamos de lá com mais alguns kilinhos :lol: Como tem raízes indianas eles gostam de abusar no picante, chili etc, mas perguntam-te sempre se queres ou não. Isto nos pratos temáticos deles (que muda cada dia), porque depois há dias temáticos de comida mediterrânica por exemplo. Fora isto, todos os dias há sempre um cozinheiro à parte que faz o que tu quiseres (à base de massa, esparguete, noodles) e podes juntar o que quiseres - vegetais, camarão, carne, etc.

3. Aqueles mini-tubarões fogem de ti se te aproximares deles, não te preocupes. Mas o engraçado é nadares ao lado deles :lol: E muitas vezes estás a nadar ou fazer snorkelling e eles passam por ti e nem te dás conta, é tudo muito natural.

Resumindo, não há NADA que te impeça de lá ir...é simplesmente uma coisa de outro mundo :p


Daniel Alves disse:
Magnifico!!Um sonho!!

Já agora,podia indicar o preço final?
muito obrigado
Olá, o preço final foram 2000€ por pessoa numa Jacuzzi Beach Villa.
Arranja-se mais barato se ficares só numa Beach Villa ou então ainda mais barato numa Beach Bungalow (acho que na altura eram 1600€ por pessoa).
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!

Adorei o teu report!!! É uma viagem de sonho!!!!!!
 

lfdm

Membro Conhecido
Atanab disse:
Obrigado!
1. O T.I. inclui pequeno almoço, almoço, lanche e jantar. Bebidas: Água, Coca-Cola, Fanta e afins, Sumo não natural, Cerveja, Café, Ice Tea, Vinhos da casa, Gin, Vodka, Rum, Whisky, Tequila, Brandy, Cocktails e Mocktails da casa (com e sem álcool).
Reposição do mini-bar 1x por dia do teu alojamento com Água 1L, Coca-Cola, Fanta e afins, Cerveja em lata, Café (tem máquina de café) saquetas de café e chá. Podes pedir estas bebidas quantas vezes quiseres em qualquer bar ao longo do resort. O que eu não referi não inclui

2.A alimentação é muito boa, não só dá para sobreviver como é provável que venhamos de lá com mais alguns kilinhos :lol: Como tem raízes indianas eles gostam de abusar no picante, chili etc, mas perguntam-te sempre se queres ou não. Isto nos pratos temáticos deles (que muda cada dia), porque depois há dias temáticos de comida mediterrânica por exemplo. Fora isto, todos os dias há sempre um cozinheiro à parte que faz o que tu quiseres (à base de massa, esparguete, noodles) e podes juntar o que quiseres - vegetais, camarão, carne, etc.

3. Aqueles mini-tubarões fogem de ti se te aproximares deles, não te preocupes. Mas o engraçado é nadares ao lado deles :lol: E muitas vezes estás a nadar ou fazer snorkelling e eles passam por ti e nem te dás conta, é tudo muito natural.

Resumindo, não há NADA que te impeça de lá ir...é simplesmente uma coisa de outro mundo :p



Olá, o preço final foram 2000€ por pessoa numa Jacuzzi Beach Villa.
Arranja-se mais barato se ficares só numa Beach Villa ou então ainda mais barato numa Beach Bungalow (acho que na altura eram 1600€ por pessoa).
Obrigado pela resposta. Estive para lá ir a 10 anos atrás, mas como queria ir em Março e em Dezembro tinha havido o Tsunami, ficamos com receio.

Alguns dos receios que tínhamos ficaram dissipados com a tua resposta, vamos lá ver se o Sr Dr. Passos Coelho permitirá uma visita.... :angel:
lfdm
 
Atanab disse:
Obrigado!
1. O T.I. inclui pequeno almoço, almoço, lanche e jantar. Bebidas: Água, Coca-Cola, Fanta e afins, Sumo não natural, Cerveja, Café, Ice Tea, Vinhos da casa, Gin, Vodka, Rum, Whisky, Tequila, Brandy, Cocktails e Mocktails da casa (com e sem álcool).
Reposição do mini-bar 1x por dia do teu alojamento com Água 1L, Coca-Cola, Fanta e afins, Cerveja em lata, Café (tem máquina de café) saquetas de café e chá. Podes pedir estas bebidas quantas vezes quiseres em qualquer bar ao longo do resort. O que eu não referi não inclui

2.A alimentação é muito boa, não só dá para sobreviver como é provável que venhamos de lá com mais alguns kilinhos :lol: Como tem raízes indianas eles gostam de abusar no picante, chili etc, mas perguntam-te sempre se queres ou não. Isto nos pratos temáticos deles (que muda cada dia), porque depois há dias temáticos de comida mediterrânica por exemplo. Fora isto, todos os dias há sempre um cozinheiro à parte que faz o que tu quiseres (à base de massa, esparguete, noodles) e podes juntar o que quiseres - vegetais, camarão, carne, etc.

3. Aqueles mini-tubarões fogem de ti se te aproximares deles, não te preocupes. Mas o engraçado é nadares ao lado deles :lol: E muitas vezes estás a nadar ou fazer snorkelling e eles passam por ti e nem te dás conta, é tudo muito natural.

Resumindo, não há NADA que te impeça de lá ir...é simplesmente uma coisa de outro mundo :p



Olá, o preço final foram 2000€ por pessoa numa Jacuzzi Beach Villa.
Arranja-se mais barato se ficares só numa Beach Villa ou então ainda mais barato numa Beach Bungalow (acho que na altura eram 1600€ por pessoa).
:agitado: tou parvo..
paguei o ano passado o preço duma Beach Bungalow,para ir para o mexico..ou seja,pageui cerca de 1500€ pessoa
execelente preço!!

Assim já consigo convencer a minha mulher :boxing:
 
Top