Novidades

[Report] Maldivas Julho 2012

CBotelho

Membro
Olá!
Pois é… sei que estou muito em falta! Quando é para pedir conselhos o pessoal não se esquece aqui do portal… agora para os reports é que a coisa já demora mais! :p

Mas mais vale tarde do que nunca! Por isso aqui vai o report da minha Lua-de-Mel em Julho de 2012 às Maldivas!
Bem tudo começou por uma pesquisa na feira das viagens na Abreu… mas como não tinham preços “decentes” para as datas que queríamos, optámos por marcar à mesma na Abreu, mas já fora da confusão da feira. Escolhemos o Kuredu, 7 noites, Pensão Completa.

A meu ver o TI não compensa em países como as Maldivas, onde a diferença entre PC e TI é enorme e termos de preço, e depois lá só temos a mais as bebidas que não são pagas à hora da refeição e mais alguns snacks. Nada como nas Caraíbas!
Bem, a viagem começou bem cedo no Aeroporto de Lisboa rumo a Londres (TAP), em Londres trocamos de avião até ao Qatar (Qatar Airlines), e depois em Doha ainda trocamos de avião para Malé. Aterramos em Doha à 1h da manha e estavam uns 41ºC! É realmente muito abafado! Entretanto aterramos em Malé pelas 7h locais e fomos recolher a bagagem e lá nos indicaram como apanhar o hidroavião, para o qual ainda temos de sair do aeroporto ir numas carrinhas até ao “aeroporto” dos hidroaviões. Para mim fazia todo o sentido ficar num hotel em que a deslocação fosse de hidroavião, a experiencia é qualquer coisa de muito giro!!




Chegados ao Kuredu, fomos recebidos pelos funcionários do hotel (todos muito simpáticos) e fomos fazer o check-in. Quando fizemos a marcação da viagem na Abreu escolher um Beach Bungalow… mas com grande sorte nossa foi-nos feito um upgrade de borla no hotel para os “O” Beach Villa! Espetaculares! Muito melhores que os outros, com uma localização muito melhor.
Na última noite ainda ficamos numa Water Villa! Só naquela para experimentar J



Water Villa

Bem… como devem calcular a praia é qualquer coisa de muito boa!! Mas para isso deixo-vos as fotos! A vida marinha é brutal! A temperatura da água é optima! É tudo muito muito bom! Para quem tiver medo de tubarões, a coisa complicasse mais! Uma vez que eles andam à beira da areia! Mas são pequeninos!


Quanto a excursões apenas fizemos a oferecida pelo hotel, que é um passeio de barco ao por do sol, onde vimos golfinhos, tubarões, etc. foi muito giro.
As refeições eram sempre boas, havia muita escolha. Cada “grupo” de villas tinha um restaurante destinado, o nosso era o “O” que era o mais novo da ilha. Basicamente jantávamos sempre no exterior, mesmo em cima da água, durante o dia era impossível almoçar na rua… era muito calor! Como fomos no mês do Ramadão, os horários do jantar foram alterados para mais tarde. Na ultima noite jantamos na areia… quando ficámos nas Water Villas, também tivemos direito a um jantar à luz das velas mesmo na praia J

O tempo esteve sempre brutal! Só choveu uma vez à noite, durante o dia esteve sempre impecável! Muita sorte J


Como o que é bom acaba depressa… 8 dias depois estávamos de volta a Lisboa… muitos voos, muitas horas, e lá chegamos. Deixem-me que vos diga que a Qatar foi uma das melhores companhias com que já viajei! São impecáveis, os lugares são bons, têm um sistema de entretenimento óptimo, muitos filmes, e até podemos escolher a refeição entre 2 ou 3 opções.


Espero que tenham gostado!
 
Última edição por um moderador:

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá CBotelho,


Obrigado pela partilha :) Maldivas será sempre aquele destino de sonho de qualquer pessoa que aprecie praia e calor :)
 
Parabéns por esta viagem e pelo report.

Gostava de aproveitar a oportunidade para fazer duas perguntas:
- O facto de terem ido durante o período do Ramadão influenciou de alguma forma a vossa estadia? Já agora, se sim, em que medida?
- Relativamente às WaterVillas, acham que vale o acréscimo de preço face aos restantes tipos de alojamento? Pergunto isto porque estou a equacionar ir às Maldivas para o ano, para resort irmão deste - Komandoo - e, para mim, seria condição principal ficar em WV. No entanto, ás vezes penso que a diferença será exagerada e que talvez dividir a estadia entre dois tipos de alojamento não fosse má ideia.

Obrigado
 

makelele

Membro
Também estive nas Maldivas por altura do Ramadão e não influenciou em nada a viagem e a estadia.Na altura das rezas, exisitia uma ilha perto em que conseguíamos ouvir o "chamamento" Mas nem sempre era audível. Estive no Meeru. Mesmo com os empregados não havia Problemas. Podemos comer e beber à vontade.

Eu estive numa beach vila e tenho a certeza que se tivesse ficado numa water vila não ia gostar muito pois ia estar sempre a ouvir o mar a bater mesmo ali à porta E isso para mim não me inspirava confiança. Mas são gostos. Podes sempre eXperimentar uns dias num alojamento e fazer o upgrade para os dias finais. Assim experimentas os dois e não pagas tanto ;)
 

CBotelho

Membro
RicardoRibeiro disse:
Parabéns por esta viagem e pelo report.

Gostava de aproveitar a oportunidade para fazer duas perguntas:
- O facto de terem ido durante o período do Ramadão influenciou de alguma forma a vossa estadia? Já agora, se sim, em que medida?
- Relativamente às WaterVillas, acham que vale o acréscimo de preço face aos restantes tipos de alojamento? Pergunto isto porque estou a equacionar ir às Maldivas para o ano, para resort irmão deste - Komandoo - e, para mim, seria condição principal ficar em WV. No entanto, ás vezes penso que a diferença será exagerada e que talvez dividir a estadia entre dois tipos de alojamento não fosse má ideia.

Obrigado
RicardoRibeiro o facto de ser no ramadao não influenciou nada, excepto na hora das refeições, e que atrasaram o jantar 1h
Quanto às Water vilas, o preço não compensa nada, eu só fiquei uma noite porque estavam a fazer uma promoção e era super barato comparando com os preços das agências, e só por curiosidade ficamos na última noite, mas sim é verdade que o barulho da água toda a noite a bater também me fez um bocadinho de confusão... Mas são gostos!
 
Obrigado a ambos.

É realmente bom saber que a questão do Ramadão não influencia a vivência de quem não segue as mesmas tradições. Há vários meses que planeio a minha viagem e só agora tomei consciência desta questão. Sendo assim, "menos um problema" :D

Sobre a estadia em WV, após uma análise mais atenta dos valores, reparei que a diferença era mesmo significativa, o que me levou a questionar a sua mais-valia. O que me atrai nas WV é o seu isolamento e privacidade, bem como a sua proximidade com o mar, sem que haja areia (por muito que goste do mar e praia, não sou fã de areia... para mim, as praias seriam relvadas :D)

Obrigado mais uma vez pelo vosso feedback
 
Top