Novidades

[Report] Maldivas - Holiday Island & Sun Island (Março 2015)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas Calu ;)

Tenho uma dúvida, se me poderes ajudar agradecia imenso.

Tenho preços para o Hotel Holiday Island 4* (1321 euros) em MP, e para o Hotel Sun Island Resort 5* (1354 euros) em MP. Como a diferença é de apenas 33 euros, qual recomendas mais? Em qual deles ficaria melhor servido?

Ja agora, sabes +- o valor que poderei gastar na restante alimentação/bebidas que nao estão incluídas na MP? Somos um casal.

Será que me podes ajudar?

Muito obrigado
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
@Hello Tomorrow vou aproveitar a tua pergunta também para eu ficar esclarecida... Tenho por acaso as mesmas dúvidas e vi esses preços também, acho que se fores em pensão completa só acresce 100 e picos euro não é por pessoa ?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Mariana Marques Olá :)

Eu apenas tenho esses preços para MP, se podes escolher em PC isso ainda nao sei... Apenas sei os preços porque vi diretamente na pagina do operador turístico.

Ainda nao fui a nenhuma agencia saber mais opções. ;):)
 

calu

Membro Conhecido
Calu, Fantástico report!Andamos a pesquisar opções para férias em Abril.Vamos em família, a nossa filhota de 3 anos (muito recentes) irá acompanhar-nos. Até à data só arriscamos viagens pela Europa. Maldivas sempre foi um dos nossos objectivos e faz parte dos nossos sonhos, no entanto temos dúvidas se será arriscado ir com uma criança tão pequena. Acha que nos poderá ajudar a nível de informação de cuidados de saúde e alimentação para crianças mais pequenas? Muito obrigada e desejos de muitos sonhos concretizados.
Olá :) Eu pessoalmente não sou fã de fazer viagens tão longas com crianças pequenas. É extenuante para as crianças e logisticamente também o é para nós. Para uma criança de 2/3 anos, é bastante tempo de aeroporto, filas de passaportes, espera por malas, aviões, avionetas, barco, etc. Por exemplo, em média, de porta de casa à porta do nosso quarto de hotel, Maldivas via Dubai pode significar entre algo entre 20 a 28 horas no total. Claro que pode-se ir e até pode correr tudo bem, sem grande stress. Mas com essa idade, e isto tem mesmo a ver com opiniões pessoais, o máximo que eu fazia era uma viagem tipo charter direto até 7/8 horas. Mas é uma opinião muito pessoal. Nós fizemos Ibiza quando ela tinha 2 anos, Samaná com 3, Jamaica com 4 (tudo vôos diretos) e a partir daí é que parti para vôos mais longos tipo Seychelles e Maldivas.
A nível de alimentação, não há grandes problemas, se bem que é mais limitado do que por exemplo Caraíbas, já que o modelo tudo incluído é muito mais caro e menos acessível. O sol é um fator a ter em conta. Naquela região do globo, o sol é lume autêntico, mais que nas Caraíbas. Há que ter ainda mais cuidados a esse nível com crianças pequenas.
A nível de cuidados de saúde, é diferente também. Está-se isolado numa ilha, há um pequeno gabinete médico em cada hotel, mas se houver algum problema mais sério, tem que se apanhar um hidrovião/barco de volta a Malé.
Acho também que 2/3 anos, ainda não se aproveita bem uma das melhores coisas das Maldivas (fazer snorkelling). Quando fui a 1ª vez lá com a minha filha, ela tinha acabado de fazer 6 anos e fizemos snorkelling juntos, passámos bastante tempo juntos dentro de água, aproveitando eu e ela e a minha mulher ao mesmo tempo. Se ela tivesse 2/3 anos, tinha que ficar um de nós "de guarda" na beira da água a brincar com ela ou dentro de água, enquanto o outro ia ver os peixes mais a sério. Enfim, são opções.
Eu não diria que é arriscado. O que eu acho é que com essa idade, não poderão aproveitar totalmente e em conjunto os benefícios de fazer uma viagem tão longa para um sítio daqueles. Mas às vezes a vontade de ir pode ser tanta que se passe por cima disso. Só vocês podem avaliar essa parte :)

Boas Calu ;) Tenho uma dúvida, se me poderes ajudar agradecia imenso.
Tenho preços para o Hotel Holiday Island 4* (1321 euros) em MP, e para o Hotel Sun Island Resort 5* (1354 euros) em MP. Como a diferença é de apenas 33 euros, qual recomendas mais? Em qual deles ficaria melhor servido? Ja agora, sabes +- o valor que poderei gastar na restante alimentação/bebidas que nao estão incluídas na MP? Somos um casal. Será que me podes ajudar? Muito obrigado
Olá. Não consigo comparar a 100% ambos os hotéis, já que não fiquei hospedado no Sun, portanto não conheço bem os quartos, comida e serviços do hotel. Acho que para decidir, tem mais a ver com aquilo que cada um dá mais valor no hotel. O Holiday é uma ilha bastante mais pequena e os seus serviços e infrastruturas mais pequenos, só que é muito mais calmo, tem menos gente na ilha e tem snorkelling melhor. Nas Maldivas, estar na água ou na espreguiçadeira e verificar que somos os únicos na praia ou apenas estão mais 2 ou 3 casais é algo de único. No Sun, há muito mais gente.
Dizem também que a comida é melhor no Holiday que no Sun, mas não posso comentar isso em comparação ao Sun, já que só almocei 2x num dos bares de praia do Sun (e correu bem, apesar de termos provado essencialmente saladas de frango, cachorro, hamburguer, etc)
Quem gosta de ilhas maiores, serviços mais parecidos com Caraíbas, piscinas e não se importa de andar com mais gente á volta, o Sun parecia ser uma boa opção.
Eu se voltasse e não conhecesse nenhum deles, penso que voltaria a ir para o Holiday, já que fazia-me sentir mais que estava numa ilha, ao passo que no Sun nem parecia uma ilha, de tão grande que é. Só quando cheguei mesmo à ponta da ilha no Sun é que dava para perceber que é uma ilha. Pode parecer estranho, mas tendo estado previamente em 2 outras ilhas igualmente pequenas nas Maldivas, adoro a sensação de estar num sítio mais isolado, pequeno e remoto, em detrimento de sentir que estou num resort de praia que tanto podia ser nas Maldivas ou nas Caraíbas.
A nível de praia, ambos têm zonas de praia incríveis e zonas menos boas, como qualquer praticamente qualquer ilha. Dá para avaliar isso bem nas fotos, penso eu.

Em termos de alimentação, já há algum feedback nesse sentido em posts anteriores neste tópico, mas aqui vão mais algumas achegas:
eu fui em MP e de cabeça, paguei uma média de 15 USD por dia por pessoa para o almoço no bar (prato e bebida). Mesmo na pensão completa, as bebidas à refeição NÃO estão incluidas, são pagas à parte.
Assim, sendo 2 adultos, poderão pagar em média entre 25 e 30 USD pelo almoço no bar (saladas, frango, hamburguer, pizzas). Se forem ao buffet ao almoço, isso seria mais caro (não me lembro, mas fomos um dia e não compensou o custo adicional). Ora os 30 USD são 27 EUR mais ou menos. 27 EUR x 7 dias dá 189 EUR. A garrafa de água que pediamos sempre ao almoço e jantar era 2 ou 3 USD acho eu. Portanto 3 USD x 2 (almoço e jantar) x 7 dias= 50 USD (arredondado) ou seja 46 EUR.
Portanto dá cerca de 235 EUR, almoço e água ao almoço e jantar. Arredondando mais um pouco para cima, 250 EUR. Nós também nunca comiamos muito porque queriamos ir para dentro de água sem estar enfartados.
Mesmo tendo pensão completa, se fizerem um esquema de água/soft drinks parecido com o que nós fizemos, pagarão algo entre 40 e 55 EUR no fim dos 7 dias. (estes valores variam com a flutuação do cambio do dolar em relação ao EUR)
 
Última edição por um moderador:

MPR

Membro Novo
Muito obrigada Calu pela pronta resposta, pela partilha de experiência e por todo o cuidado na descrição de vários factores a ter em conta em viagens com crianças. A sua opinião foi decisiva na escolha do local para irmos em família. Vamos adiar mais uns anos o sonho das Maldivas! Afinal o importante é viajar e saborear novas terras!
 

calu

Membro Conhecido
Muito obrigada Calu pela pronta resposta, pela partilha de experiência e por todo o cuidado na descrição de vários factores a ter em conta em viagens com crianças. A sua opinião foi decisiva na escolha do local para irmos em família. Vamos adiar mais uns anos o sonho das Maldivas! Afinal o importante é viajar e saborear novas terras!
Exatamente, é isso mesmo :) Durante este ano, terei oportunidade de fazer outro report com cuidados muito particulares sobre viajar com crianças: os nossos safaris em África do Verão passado que correram lindamente com a nossa filha. Espero que esse report também ajude a encorajar mais pais (com possibilidades para tal) a levar os filhos a ver os animais onde estes vivem e não onde nós os pomos.
 

Peterche

Membro
Olá Calu. Mais uma vez extraordinário report. É uma delicia ver as fotos e a descrição pormenorizada que fazes aos detalhes da viagem. Posso dizer que já fiz a minha lua de mel às Seychelles com base no teu report e tudo correu lindamente. Agradeço a tua disponibilidade por partilhares estes momentos connosco.

Desta feita estou novamente rendido, e ainda vais dizer que ando sempre a copiar-te, mas de facto ao ver o teu report a organização de uma viagem torna-se logo mais simples. Estou tentado a fazer as Maldivas agora em Maio. Vou com uma casal amigo que tem um bebé de 5 meses. Por isso preciso da tua opinião geral. Deixo aqui algumas duvidas:

- Vou aproveitar a promoção da feira da Abreu de 2600€ 2 pax em regime MP no Sun Island resort and spa. Voos pela Emirates. Achas que vale a pena mudar para o Holiday resort na outra ilha onde ficaste? Vale mesmo a pena ou é ela por ela?

- Existem excursões para nos ocuparem durante o dia? Tens registo de preços? Tenho alguma receio que depois o relax se torne muito rotineiro (Adorei a hipótese do tubarão baleia). Nas seychelles tínhamos muitas visitas a fazer, a própria ilha de praslin, a curiese island coco island etc...

- O transfer de Male para a ilha foi feito por avião ou lancha? Viste se as lanchas estão capazes para o transporte com bebés?

- Sabes se o tempo é pior em Maio?

Cumprimentos
PM
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu. Mais uma vez extraordinário report. É uma delicia ver as fotos e a descrição pormenorizada que fazes aos detalhes da viagem. Posso dizer que já fiz a minha lua de mel às Seychelles com base no teu report e tudo correu lindamente. Agradeço a tua disponibilidade por partilhares estes momentos connosco. Desta feita estou novamente rendido, e ainda vais dizer que ando sempre a copiar-te, mas de facto ao ver o teu report a organização de uma viagem torna-se logo mais simples. Estou tentado a fazer as Maldivas agora em Maio. Vou com uma casal amigo que tem um bebé de 5 meses. Por isso preciso da tua opinião geral. Deixo aqui algumas duvidas:
- Vou aproveitar a promoção da feira da Abreu de 2600€ 2 pax em regime MP no Sun Island resort and spa. Voos pela Emirates. Achas que vale a pena mudar para o Holiday resort na outra ilha onde ficaste? Vale mesmo a pena ou é ela por ela?
Se a promoção já é para o Sun Island, não mudava. Podem sempre dar um pulo tantas vezes quantas quiserem ao Holiday Island usando o transfer grátis que eles têm, fazendo uma excursão "grátis", por assim dizer. Por outro lado, o Sun Island tem piscinas maiores e mais centralizadas, o que podes ser porreiro para quem vai com bebés (algo que não aconselho para sítios tão longos, mas tudo bem :) ) O sol por aqueles lados é lume (mesmo quando está nublado), portanto esse bebé deverá estar quase sempre à sombra.

- Existem excursões para nos ocuparem durante o dia? Tens registo de preços? Tenho alguma receio que depois o relax se torne muito rotineiro (Adorei a hipótese do tubarão baleia). Nas seychelles tínhamos muitas visitas a fazer, a própria ilha de praslin, a curiese island coco island etc...
Há vários tipos, mas como as ilhas nas Maldivas são pequenas ilhas e não ilhas grandes como Praslin (com muitas praias, casas, ruas, etc), o tipo de excursões a fazer é diferente mas ainda há variadade:
- sunset cruise, fishing, snorkelling tartarugas, snorkelling mantas, visitar ilha "deserta", snorkelling tubarão baleia, entre outras. Os preços variavam entre os 25 USD e 150 USD por pessoa, dependendo da duração e do tipo de excursão.

- O transfer de Male para a ilha foi feito por avião ou lancha? Viste se as lanchas estão capazes para o transporte com bebés
Primeiro um pequeno avião (podes ver o avião no report) e depois uns minutos de lancha. A lancha que nos levou (também podes ver no report) era um barco tipico chamado dhoni que tem bastante sombra, portanto não deverá haver problema.

- Sabes se o tempo é pior em Maio?
Em termos de médias anuais, é uma boa altura, fora das alturas das monções, se bem que em sítios tropicais é sempre subjetivo. A altura em que apanhei a melhor semana lá (Agosto) era quando seria suposto chover mais e não choveu quase nada. Por outro lado a maior tempestade que apanhei foi num mês em que normalmente não chove.
Portanto de uma maneira geral chove sempre algumas horas algures talvez num ou noutro dia, à noite ou durante o dia. Se tiveres sorte, quase não chove. Se tiveres azar pode chover 1 ou 2 meios dias ou algo assim.
Mesmo quando chove, com a temperatura da água e do ar, costumamos ir para a água, a menos que seja uma tempestade. No caso das Maldivas, não te preocupes excessivamente com o tempo, senão nunca se vai ;)
 

Peterche

Membro
No Sun island nao sabes que zona do Atol será melhor para ficar? Gostava de ter uma zona com bom snorkling. :)
 

calu

Membro Conhecido
No Sun island nao sabes que zona do Atol será melhor para ficar? Gostava de ter uma zona com bom snorkling. :)
No Sun Island, o snorkelling era fraquito, como referi no report, pelo menos por onde eu andei (na zona de praia mais bonita). Parecia que ao pé do ancoradouro havia mais recife, talvez por aí o snorkelling seja melhor.
 

cmsp

Membro
Olá Calu,
O teu report está fantástico :)

Vamos em Junho para o Holiday Island e vou levar o meu filho de 5 anos, como vi que costumas fazer snorkeling com a tua filha, queria saber com que idade ela começou e se foi fácil a aprendizagem?

Quando é que enviaste mail a solicitar a zona em que querias o quarto? Eu já enviei porque queria informação sobre os preços do upgrade para PC, mas como ainda falta algum tempo não sei se é melhor reforçar mais perto da viagem

Sabes se no hotel é possível fazer jantar na praia e preços, ou se só o fazem em situações excepcionais como a vossa

Desculpa tanta pergunta,
Obrigada
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu,O teu report está fantástico :) Vamos em Junho para o Holiday Island e vou levar o meu filho de 5 anos, como vi que costumas fazer snorkeling com a tua filha, queria saber com que idade ela começou e se foi fácil a aprendizagem?
Olá :) ela começou com 5 anos no México, na altura ainda sem usar o tubo (só com óculos a ver uns segundos e voltar fora de água para respirar). Depois no ano a seguir nas Maldivas (Filitheyo) já fazia com tubo e no ano a seguir nas Seychelles, já a levei comigo mesmo em alguns passeios mais avançados em zonas de alto mar, com mar mais picado e correntes mais fortes (sempre com colete, claro).
O mais importante é ser gradual e ir por passos. Primeiro habituar à mascara, depois o respirar, a seguir tentar "cuspir" a água através do tubo, lidar com o embaciar da máscara, etc. Só quando já estava à vontade com estes passos é que a levei em passeios mais avançados para fora de pé (com colete) e em zonas com mais correntes. Depois deve variar de criança para criança, dependendo de quão à vontade se sentem na água e como lidam com a máscara.
É essencial a máscara ter o tamanho certo para eles, não ter cabelo entre as borrachas e a testa (senão entra água), evitar pôr protetor nas zonas onde se vai ficar a borracha da máscara, por aí fora.
Há umas máscaras novas que nós ainda não testámos mas que o meu irmão diz que são muito fixes, pode valer a pena experimentar as tradicionais e estas. Depois escolher a que lhe dá mais jeito:
DESP. DE ONDAS - Máscara Snorkeling Easybreath

Quando é que enviaste mail a solicitar a zona em que querias o quarto? Eu já enviei porque queria informação sobre os preços do upgrade para PC, mas como ainda falta algum tempo não sei se é melhor reforçar mais perto da viagem
Foi enviado logo como parte da reserva e uns dias antes de ir (3 ou 4 dias) voltei a lembrá-los por email.

Sabes se no hotel é possível fazer jantar na praia e preços, ou se só o fazem em situações excepcionais como a vossa
Desculpa tanta pergunta, Obrigada
Não sei se fazem sem ser como oferta a quem regresse. Pelo que me lembro, no site deles não têm isso como serviço, mas é uma questão de perguntarem quando lá chegarem.
Podes perguntar à vontade, é para isso que servem estes tópicos :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Oh @calu este report está mau, muito mau... Péssima participação no fórum! Coisas destas deviam ser proibidas pelas regras! :rolleyes:
Agora até eu tenho que ir às Maldivas... logo eu que achava que nunca lá ia meter os pés... Está mal!! :mad:
Podia deixar aqui muitos elogios bonitos mas acho que isso resume o quão o report foi eficaz. ;):) Continuação de boas viagens!
 

calu

Membro Conhecido
Oh @calu este report está mau, muito mau... Péssima participação no fórum! Coisas destas deviam ser proibidas pelas regras! :rolleyes:Agora até eu tenho que ir às Maldivas... logo eu que achava que nunca lá ia meter os pés... Está mal!! :mad:
Podia deixar aqui muitos elogios bonitos mas acho que isso resume o quão o report foi eficaz. ;):) Continuação de boas viagens!
Ah pois é, também já me aconteceu o mesmo com reports de outro pessoal aqui no portal: uma pessoa põe-se a ler, e depois acaba "lixada" porque entretanto decide que tem um novo destino para gastar dinheiro :D:p Quando a malta fica com essa vontade, é sinal que o report cumpriu a sua função :)
Obrigado!
 

cmsp

Membro
Obrigada Calu :)
Já estive a ver as máscaras no site e vou comprar para experimentar, parecem muito boas
Ele com o mar está muito à vontade, vamos ver com a máscara...porque ele está sempre a pedir para fazer, adora o mar e fica sempre triste por não ir, para nós também é melhor porque podemos ir todos juntos em vez de fazermos turnos
Depois passo por cá para contar como correu, pode ser que ajude outros casais com filhos mais novos e que gostem de snorkeling
 
Top