Novidades

[Report] Maldivas - Holiday Island & Sun Island (Março 2015)

calu

Membro Conhecido
Muito bom o report ....eu vou a primeira vez as Maldivas verão que vem 2016 ainda ando às voltas para escolher o resort, uma vez que vou ficar isolada numa ilha dou bastante prioridade ao snorking pois é uma maneira de ocupar o tempo, tive a minha esperiencia de snorking este verão no México e confesso k adorei, mas claro a questão do preço também conta pois as Maldivas mesmo sendo mais acessível actualmente continua a ser um destino caro...tenho 3 o Filitheyo, Reethi e o holiday justamente por ser bem em conta mas o snorking é muito fraco...já a preferência é o Filitheyo pois tem um bom coral mas o preço já é bastante elevado comparado com os outros dois...não é fácil escolher....mas este report está muito bom já dá para ter uma boa ideia do holiday island
Olá Célia. Concordo plenamente. Nesse caso, a prioridade de topo é o snorkelling, ilhas como o Filitheyo serão mais adequadas. Vê também os reports do Vilamendhoo aqui no portal, parece que não costuma ser muito caro e acho que o snorkelling também era bom. O meu irmão esteve no Meeru e o snorkelling também era bom.

Sugiro que perguntes também aqui neste tópico a opinião do utilizador Vitor62 a opinião dele, já que ele foi 13x às Maldivas, o que faz dele talvez a pessoa aqui do forum que mais vezes lá foi. Ele também refere nesse tópico que privilegia ilhas com bom snorkelling.

Olá Calu!!! Simplesmente FABULASTICO . Muito parabéns pelo o Report.
Obrigado Paulo, abraço! ;)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Como sempre, um report MARAVILHOSO.
Por momentos senti-me a viajar para esse paraíso.
Obrigada Calu.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @calu
Foste uma preciosa ajuda e com uma opiniao muito boa, como disse anteriormente, li imensa coisa e talvez mais de metade não corresponde à realidade. Olha eu tenho um caso parecido, estive no Riu Bambu em Punta Cana e pelo que paguei foi excelente, porque as expectativas iam na medida certa, e vejo imensas pessoas aqui a queixarem, mas se não é um hotel luxuoso, não se pode pedir. Irá acontecer com o Holiday, mas pelo que vi, gostei muito e para já é o único mais acessível e assim posso conhecer esse maravilhoso destino. Irei estar muito atenta aos preços e períodos mais em conta. Inicialmente pensamos no Sun ( mas é mais caro) mas o Holiday parece ser uma escolha acertada, nem as refeições nem as bebidas são exageradas.
É sempre uma incerteza, mas adorava ver os golfinhos, irei estar atenta ;)
*demorei um bocadinho na resposta.
Muito obrigada.
Continuação de óptimas aventuras.
 

calu

Membro Conhecido
Olá @caluFoste uma preciosa ajuda e com uma opiniao muito boa, como disse anteriormente, li imensa coisa e talvez mais de metade não corresponde à realidade. Olha eu tenho um caso parecido, estive no Riu Bambu em Punta Cana e pelo que paguei foi excelente, porque as expectativas iam na medida certa, e vejo imensas pessoas aqui a queixarem, mas se não é um hotel luxuoso, não se pode pedir. Irá acontecer com o Holiday, mas pelo que vi, gostei muito e para já é o único mais acessível e assim posso conhecer esse maravilhoso destino. Irei estar muito atenta aos preços e períodos mais em conta. Inicialmente pensamos no Sun ( mas é mais caro) mas o Holiday parece ser uma escolha acertada, nem as refeições nem as bebidas são exageradas.
É sempre uma incerteza, mas adorava ver os golfinhos, irei estar atenta ;) *demorei um bocadinho na resposta. Muito obrigada.
Continuação de óptimas aventuras.
Parece-me uma abordagem sensata :) Acredito que vejas os golfinhos :D Que tudo corra bem e boa viagem!
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
E mesmo complicado escolher, e confesso que este report me deixou a pensar porque nao escolher o Holiday island...por alguns motivos, e super acessível a nível de preço tem uma maravilhosa praia tem a hipótese de visitar a outra ilha gratuitamente o que é bom para quebrar um pouco da rotina e pelo que vi pelo teu report o Snorking não é assim tão mau...sempre da para entreter, a questão de não ter watervillas para mim não e problema porque nunca foi opcao..então da que pensar na hora de escolher...pois com o preço acessível sempre da para ficar mais dias nesse paraíso
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
E mesmo complicado escolher, e confesso que este report me deixou a pensar porque nao escolher o Holiday island...por alguns motivos, e super acessível a nível de preço tem uma maravilhosa praia tem a hipótese de visitar a outra ilha gratuitamente o que é bom para quebrar um pouco da rotina e pelo que vi pelo teu report o Snorking não é assim tão mau...sempre da para entreter, a questão de não ter watervillas para mim não e problema porque nunca foi opcao..então da que pensar na hora de escolher...pois com o preço acessível sempre da para ficar mais dias nesse paraíso
Precisamente, é uma opção de "baixo custo" a ter em conta :)
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Precisamente, é uma opção de "baixo custo" a ter em conta :)
N querendo ser chata mas já sendo lol queria pedir uma opinião uma x que não é a sua primeira x nas Maldivas o melhor período para procurar pacotes uma vez k quero ir final de julho de 2016...se compensa marcar com antecedência ou é melhor deixar para perto da data...
 

Lipe

Membro Conhecido
Bem... o que haverá mais a dizer?
Já tudo foi devidamente agradecido, desde a eloquência do discurso, às fotos, a toda a envolvência de sentimentos descritos de forma artistica, etc! É de facto um report maravilhoso!
Já tive oportunidade de referir em alguns dos meus reports e também aí por algums topicos, que apesar de não me arrepender de não ter rumado às Maldivas na minha lua-de-mel, ficou sempre aquele bichinho e que se tudo correr bem, será realizado nos próximos anos, pois o mealheiro já está a ser feito, unicamente com esse propósito!
Para que tudo isto não se esqueça, este report vem ajudar a manter as esperanças e a ideia de que não é preciso uma fortuna para conhecer este paraíso do outro lado do mundo!
Mais uma vez, obrigado pela partilha!
 

calu

Membro Conhecido
N querendo ser chata mas já sendo lol queria pedir uma opinião uma x que não é a sua primeira x nas Maldivas o melhor período para procurar pacotes uma vez k quero ir final de julho de 2016...se compensa marcar com antecedência ou é melhor deixar para perto da data...
O forum existe para esclarecer, não é chatice nenhuma ;) Tirando possível sorte de arranjar preços incríveis numa promoção last minute (mas com o risco de não arranjar nenhuma), o ideal é marcar com alguma antecedência, principalmente se for pacote. Marcando por conta própria, principalmente no que toca aos vôos, nesse caso compensa marcar com o máximo de antecedência, para garantir as classes mais baratas de reserva dos vôos.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Olá Calu,
antes de mais, muitos parabéns por esta "história"! Tens um dom! ;)

Ando a algum tempo a programar uma viagem especial em 2017 um pouco diferente das que tenho feito até hoje mas estava a ser contido. Pensava em México, Rep. Dominicana, Tailândia, etc.. Não que esses destinos não figurem no top da minha lista, mas depois de ter lido este report pensei para mim: Na altura dessa viagem terei perto de 26 anos e ainda não tendo grandes responsabilidades financeiras porque não fazer a viagem que todos sonham? De que servem muitos bens materiais se, para mim, o que de melhor levo da vida são as convivências e a possibilidade de conhecer novos lugares? Agradeço-te por inspirares pessoas como eu. :D

Se tudo correr com normalidade, em Junho de 2017 lá irei eu ao encontro do paraíso. Até lá, muito provavelmente, irei tentar tirar algumas dúvidas contigo.

Obrigado e fico à espera do próximo report :D
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu, antes de mais, muitos parabéns por esta "história"! Tens um dom! ;)
Ando a algum tempo a programar uma viagem especial em 2017 um pouco diferente das que tenho feito até hoje mas estava a ser contido. Pensava em México, Rep. Dominicana, Tailândia, etc.. Não que esses destinos não figurem no top da minha lista, mas depois de ter lido este report pensei para mim: Na altura dessa viagem terei perto de 26 anos e ainda não tendo grandes responsabilidades financeiras porque não fazer a viagem que todos sonham? De que servem muitos bens materiais se, para mim, o que de melhor levo da vida são as convivências e a possibilidade de conhecer novos lugares? Agradeço-te por inspirares pessoas como eu. :D Se tudo correr com normalidade, em Junho de 2017 lá irei eu ao encontro do paraíso. Até lá, muito provavelmente, irei tentar tirar algumas dúvidas contigo.
Obrigado e fico à espera do próximo report :D
Olá André,
parece-me muito boa onda essa abordagem :) quando me dizem que por vezes as minhas viagens são caras e cenas do estilo "ah é muito dinheiro", muitas vezes eu respondo simplesmente que para mim, vale mais gastar 20.000 EUR em x anos em certas viagens, do que poupar para trocar de carro de x em x anos. Cada um tem as suas prioridades. Quando chegar a minha hora, seja lá quando isso fôr, prefiro ter o "baú de dinheiro" menos cheio, mas ter o baú das memórias e experiências de vida bem cheinho e poder dizer para mim próprio "no regrets" :)
Quando tiveres dúvidas, estás à vontade, quer eu, quer a malta do portal estamos aqui para ajudar ;)
 

LeneAugusto

Membro
Parabéns por mais este report!!! Descrição excelente e fotos de "ficar a babar" :)
Posso confessar que, graças a ti e a este report, fiquei com o bichinho para o ir visitar para o ano. Estive a ver valores e para este mesmo hotel em abril estão a pedir, neste momento, com meia pensão 1400 p/p. É um bom valor? Vale a pena marcar com esta antecedência ou é melhor esperar pois poderão surgir promoções? É claro que as questões são subjectivas mas para quem já lá foi ou quem tenha andado a pesquisar tb pode ter outra sensibilidade (mais que eu) para o assunto.
 

Pedrinha

Membro Novo
Parabens Calu, fizeste qualquer um sonhar com este tipo de viagem :)
Se não for indiscrição quanto gastaste +/- em almoços, bebidas, etc (gastos não incluídos na estadia), isto para tentar perceber qual serão os gastos para além de uma Meia-Pensão!

Obrigado por esta viagem através do teu Report.
 

calu

Membro Conhecido
Parabéns por mais este report!!! Descrição excelente e fotos de "ficar a babar" :)
Posso confessar que, graças a ti e a este report, fiquei com o bichinho para o ir visitar para o ano. Estive a ver valores e para este mesmo hotel em abril estão a pedir, neste momento, com meia pensão 1400 p/p. É um bom valor? Vale a pena marcar com esta antecedência ou é melhor esperar pois poderão surgir promoções? É claro que as questões são subjectivas mas para quem já lá foi ou quem tenha andado a pesquisar tb pode ter outra sensibilidade (mais que eu) para o assunto.
Sim, parece-me um bom valor. Quando há um bom preço e se tem a certeza sobre o destino, eu sugiro sempre marcar. Caso contrário, ficamos à espera de uma promoção para poupar uns euritos mas podemos acabar por ficar em terra, o que é bem pior. Desde que o preço já seja bom e se tiverem a certeza que é para ali que querem ir, eu marcaria.

Parabens Calu, fizeste qualquer um sonhar com este tipo de viagem :) Se não for indiscrição quanto gastaste +/- em almoços, bebidas, etc (gastos não incluídos na estadia), isto para tentar perceber qual serão os gastos para além de uma Meia-Pensão!
Obrigado por esta viagem através do teu Report.
:) Pegando no que referi anteriormente, uma pizza/hamburguer/club sandwich ficava a rondar uns 12 dolares, ao passo que uma salada (de frango por exemplo) rondava os 10 dolares. No final, contas feitas, poupámos cerca de 150/200 doláres em comparação com o preço que pagaríamos pela pensão completa, por exemplo. Depois é só multiplicar pelo numero de pessoas e dias.
Relativamente às bebidas, o típico era pedirmos uma garrafa de água 1,5L ao almoço e outra à noite, que custava 3.25 dolares (pouco menos de 3 EUR). Um refrigerante tipo Coca Cola era uns 3 ou 4 doláres também, por aí. Carote, mas nada de mais. Aqui é o mesmo cálculo. Bebidas x2 refeições vezes o número de dias (se fôr garrafa de água grande). Se forem bebidas individuais, é multiplicar naturalmente pelo numero de pessoas também :)
 
Boas
É um dos meus destinos de sonho e ao ver as imagens ainda mais apaixonado fiquei por este destino.. ta brutal... lindo mesmo...:):):):):)
 
Última edição por um moderador:

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
UAU!!!!! Fiquei perplexa! O teu report é o máximo!!! Cheio de pormenores, dicas, conselhos... muito bom! Obrigada pela partilha! É um destino que estou a ponderar ir este ano e ainda me deixaste com mais vontade de lá ir! As praias são fabulosas!!!!
:)

Muito bom o report ....eu vou a primeira vez as Maldivas verão que vem 2016 ainda ando às voltas para escolher o resort, uma vez que vou ficar isolada numa ilha dou bastante prioridade ao snorking pois é uma maneira de ocupar o tempo, tive a minha esperiencia de snorking este verão no México e confesso k adorei, mas claro a questão do preço também conta pois as Maldivas mesmo sendo mais acessível actualmente continua a ser um destino caro...tenho 3 o Filitheyo, Reethi e o holiday justamente por ser bem em conta mas o snorking é muito fraco...já a preferência é o Filitheyo pois tem um bom coral mas o preço já é bastante elevado comparado com os outros dois...não é fácil escolher....mas este report está muito bom já dá para ter uma boa ideia do holiday island
Olá, Célia :) Já decidiste para onde ias? :)
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
UAU!!!!! Fiquei perplexa! O teu report é o máximo!!! Cheio de pormenores, dicas, conselhos... muito bom! Obrigada pela partilha! É um destino que estou a ponderar ir este ano e ainda me deixaste com mais vontade de lá ir! As praias são fabulosas!!!!
:)
Obrigado :) São mesmo, depois de ir às Maldivas, não é qualquer praia que nos impressiona ;) Devia haver uma lei que estabelecesse que toda a gente podia ir uma vez na vida (pelo menos) às Maldivas e ser tudo pago por um fundo de banqueiros trafulhas :D
 

MPR

Membro Novo
Calu,
Fantástico report!Andamos a pesquisar opções para férias em Abril.Vamos em família, a nossa filhota de 3 anos (muito recentes) irá acompanhar-nos. Até à data só arriscamos viagens pela Europa. Maldivas sempre foi um dos nossos objectivos e faz parte dos nossos sonhos, no entanto temos dúvidas se será arriscado ir com uma criança tão pequena. Acha que nos poderá ajudar a nível de informação de cuidados de saúde e alimentação para crianças mais pequenas?
Muito obrigada e desejos de muitos sonhos concretizados.
 
Top