Novidades

[Report] Maldivas - Cocoa Island - 2009

ssmt

Membro Ativo
Bom dia Vitor62,

Agradeço o seu comentário e acho piada porque comigo era igual. Quando eramos mais novos e eu andava na faculdade alugavamos casa em Vila Praia de Âncora e nós já achavamos espectacular e gostavamos tanto das férias....
Com o passar dos anos já tivemos a sorte de fazer algumas viagens, cm RD (2x), México, Tunisa, Cabo Verde e Palma de Maiorca (2x), só que isto é viciante e cada vez queremos mais.
Espero poder ter tempo e dinheiro para poder conhecer parte do que gostaria....a lista é cada vez mais extensa.
Namoramos à 15 anos (comecei com 16) e já vivemos juntos, por isso digo que se demorar para fazer a festa de casamento...passamos para a lua-de-mel e vamos às Maldivas. Não me interptetem mal pf, mas quando penso na cerimónia do casamento em si e na festa (porque já me sinto casada) vem-me logo à cabeça a viagem que vou fazer a seguir... Por isso digo que não devo aguentar não ir as Maldivas se nos próximos anos não podermos casar.
E embora o meu orçamento seja limitado certamente que será uma experiência brutal.
Obrigada. Aqui por casa aguardamos o seu próximo report.
Uma vez mais desculpem o testamento. Qualquer dia expulsam-me do portal por ser chata.
 

Vitor62

Banidos
Não és nada chata :)

Também concordo que viajar é viciante e cada vez queremos mais... Mas olha que as Maldivas é do pior que há. Se tiveres sorte, fores para uma ilha razoável e apanhares bom tempo, podes ter a certeza que vais passar o resto da vida a fazer contas para lá voltar outra vez ;)
 
Última edição por um moderador:
Opá!!! não sei se ria se chore :) :( eu também queria ir ao paraíso ;) ;) mas então o sr. € que é um malvado ....anda sempre desaparecido :( :( :( mas aparte disso um excelente report com fotos maravilhosas :) :)
 

Marco Silva

Membro
@Vitor62 muitos parabéns por este fantástico Report! Obrigado por partilhares conosco esta tua grande experiência pelas Maldivas!
A Maldivite é tramada e faz andarmos já a planear a próxima viagem! :)
 

Vitor62

Banidos
Olá Eliana.
Cocoa Island foi a minha 1ª ilha nas Maldivas e foi em 2009, de maneira que já não me lembro bem a quem a comprei.
Foi antes de descobrir que, neste nível de ilhas, podia-se poupar bastante dinheiro se comprasse a agências inglesas.
Como foi antes dessa altura devo ter comprado à Oasis ou à Halcon, mas não tenho a certeza.
 
Última edição por um moderador:

Eliana Órfão

Membro Novo
Bom dia, obrigada pela resposta, vou analisar e tratar de contactar as agências inglesas, que já li algures nos tópicos relativos às Maldivas que são: Hayes & Jarviscerto e Kuoni? Recomendas mais alguma? Já agora, quanto a estas agências, eu tenho de pedir orçamentos com partida de Londres (e comprar por mim própria o bilhete para Londres) ou eles dão mesmo orçamentos com partida em Portugal?

Olá Eliana.
Cocoa Island foi a minha 1ª ilha nas Maldivas e foi em 2009, de maneira que já não me lembro bem a quem a comprei.
Foi antes de descobrir que, neste nível de ilhas, podia-se poupar bastante dinheiro se comprasse a agências inglesas.
Como foi antes dessa altura devo ter comprado à Oasis ou à Halcon, mas não tenho a certeza.
 

Vitor62

Banidos
Se quiseres utilizar a Kuoni contacta a Travel Designers ou a Magic of Maldives que são agentes deles e fazem preços melhores que a própria Kuoni.
Recomendo a Purely Maldives (geralmente a que faz mais barato) ou a Magic of Maldives que são as que já utilizei mais vezes.
A Purely tem a vantagem de fazer preços em euros e poderes pagar em euros, se assim preferires.
A Magic faz preços em libras ou dólares, o que, geralmente, acarreta mais umas taxas de cambio da moeda.
Também há 1 agência alemã que tenho acompanhado e que tem preços interessantes.
Luxusreisen Malediven & Luxus Hotels Malediven | DSI Reisen
Tem lá um orçamento para o Cocoa, 7 noites, meia pensão, 2 pessoas, 4141 Euros. Nada mau.

Se comprares a viagem a uma destas agências podes comprar os voos à parte numa agência portuguesa ou online num site qualquer... geralmente compro no próprio site da companhia.
 
Última edição por um moderador:

Eliana Órfão

Membro Novo
Se quiseres utilizar a Kuoni contacta a Travel Designers ou a Magic of Maldives que são agentes deles e fazem preços melhores que a própria Kuoni.
Recomendo a Purely Maldives (geralmente a que faz mais barato) ou a Magic of Maldives que são as que já utilizei mais vezes.
A Purely tem a vantagem de fazer preços em euros e poderes pagar em euros, se assim preferires.
A Magic faz preços em libras ou dólares, o que, geralmente, acarreta mais umas taxas de cambio da moeda.
Também há 1 agência alemã que tenho acompanhado e que tem preços interessantes.
Luxusreisen Malediven & Luxus Hotels Malediven | DSI Reisen
Tem lá um orçamento para o Cocoa, 7 noites, meia pensão, 2 pessoas, 4141 Euros. Nada mau.

Se comprares a viagem a uma destas agências podes comprar os voos à parte numa agência portuguesa ou online num site qualquer... geralmente compro no próprio site da companhia.
Bom dia,
muito obrigada mesmo pelas dicas. Vou ter de esquecer Cocoa pois eu procuro uma ilha que fique no máximo 4100€ 2px, com voo+estadia PC+transfer. Das ilhas que visitaste alguma que tenhas gostado e o preço seja possível ficar por este orçamento em Agosto? Também vou ter de esquecer aqua villa que já percebi que com o meu orçamento é impossível, mas também acho muito interessante beach villa com vista para o mar :). Para além do que refiro acima gostava que tivessem corais razoavelmente interessantes para passar a vida de baixo de água e, se possível, que o transfer fosse hidroavião (mas tb já percebi que este sobe muito o preço) e ainda evitar aqueles típicos da Abreu como Meeru, ou Kuredu!
 

Vitor62

Banidos
Os mais baratos onde já estive foram Angaga e Vilamendhoo. Ambos têm bons recifes e devem estar dentro do vosso orçamento para Agosto.
No entanto aconselhava a escrever às agências referidas anteriormente dizendo-lhes quais as vossas preferências e o orçamento disponivel.
Não esqueçam de dar o orçamento já descontando o valor dos voos se os quiserem comprar à parte.
O preço dos voos para 2 pessoas deve andar entre os 1400 e os 1800 euros dependendo da companhia e da altura em q comprarem.

No facebook façam "gosto" numa agência alemã chamada "Guna Travel" e vejam os preços q eles lá vão colocando para terem uma ideia ... Por exemplo:

Angaga Beach Resort Maldives

Stay 7 overnights in a beach bungalow for 2 adults, daily halfboard plan, round trip transfer from the international airport of Male to the island by seaplane, all taxes and fees

rates are total for 2 adults
In March Total Euro 3.821,-
In April Total Euro 3.100,-
In May Total Euro 2.130,-
In June, July Total Euro 1.854,-
In August till October Total Euro 2.200,-

Já agora aproveito para dizer que se demorar a responder é porque amanhã lá vou para mais uma visita... desta vez para o Atmosphere Kanifushi ;)
Quando voltar faço um pequeno report.

Esse preço dos voos que referi são voos apenas com 1 escala... Se for com mais escalas até é capaz de haver mais barato.
 
Última edição por um moderador:

Eliana Órfão

Membro Novo
Os mais baratos onde já estive foram Angaga e Vilamendhoo. Ambos têm bons recifes e devem estar dentro do vosso orçamento para Agosto.
No entanto aconselhava a escrever às agências referidas anteriormente dizendo-lhes quais as vossas preferências e o orçamento disponivel.
Não esqueçam de dar o orçamento já descontando o valor dos voos se os quiserem comprar à parte.
O preço dos voos para 2 pessoas deve andar entre os 1400 e os 1800 euros dependendo da companhia e da altura em q comprarem.

No facebook façam "gosto" numa agência alemã chamada "Guna Travel" e vejam os preços q eles lá vão colocando para terem uma ideia ... Por exemplo:

Angaga Beach Resort Maldives

Stay 7 overnights in a beach bungalow for 2 adults, daily halfboard plan, round trip transfer from the international airport of Male to the island by seaplane, all taxes and fees

rates are total for 2 adults
In March Total Euro 3.821,-
In April Total Euro 3.100,-
In May Total Euro 2.130,-
In June, July Total Euro 1.854,-
In August till October Total Euro 2.200,-

Já agora aproveito para dizer que se demorar a responder é porque amanhã lá vou para mais uma visita... desta vez para o Atmosphere Kanifushi ;)
Quando voltar faço um pequeno report.

Esse preço dos voos que referi são voos apenas com 1 escala... Se for com mais escalas até é capaz de haver mais barato.
Boa viagem, diverte-te!! Se chegar a Malé ás 15h dá tempo suficiente para posteriormente apanhar o hidroavião?
 

Vitor62

Banidos
Não convém chegar muito depois das 15h pq os hidroaviões só voam durante o dia... Se anoitecer podem ter q ficar 1 noite em Malé e isso seria muito chato pq perderiam 1 noite na ilha.
No entanto quase todas as companhias da europa chegam de manhã a Male... A não ser q seja uma daquelas mais baratas, com mais escalas e em q a viagem demora perto de 30 horas.
Mais vale pagar um pouco mais e ir na Lufthansa, Emirates ou Turkish. Só têm 1 escala, a viagem demora menos de 20h e chegam todas de manhã.
 

Eliana Órfão

Membro Novo
Não convém chegar muito depois das 15h pq os hidroaviões só voam durante o dia... Se anoitecer podem ter q ficar 1 noite em Malé e isso seria muito chato pq perderiam 1 noite na ilha.
No entanto quase todas as companhias da europa chegam de manhã a Male... A não ser q seja uma daquelas mais baratas, com mais escalas e em q a viagem demora perto de 30 horas.
Mais vale pagar um pouco mais e ir na Lufthansa, Emirates ou Turkish. Só têm 1 escala, a viagem demora menos de 20h e chegam todas de manhã.
Olá! Acabei de fazer a reserva para o Vilamendhoo Island Resort, depois do teu conselho, obrigada! Estou só preocupada com uma situação: nós reservámos Beach Villa (JBV ficava já muuuiito acima do nosso orçamento)... as beach villas estão todas na zona sul, ou seja, todas elas têm aquele problema de ter pouco areal? E nessa situação, não podemos dar a volta à ilha e ir fazer praia no areal lado norte? Ou esse areal é "privado" dos turistas que estão albergados no lado norte? A piscina com vista infinita está certamente também do lado norte, certo?
 

Vitor62

Banidos
Olá Eliana. Por acaso estou agora nas Maldivas e detesto escrever no tablet... Mas vou tentar. Vilamendoo é uma boa escolha mas sem dúvida. Os jacuzzi beach villas estão na melhor parte da ilha no a respeita a praia. Lembro-me que tem dois restaurantes e um é exclusivo para os das water villas e dos jacuzzi villas mas penso que vocês também podem frequentar a praia junto aos water bungalows
A quantidade de areal vai mudando ao longo do ano. Em Fevereiro um quarto pode ter uma boa praia e em Setembro não ter praia nenhuma. O que eu recomendo é que duas ou três semanas antes da viagem escrevam para o hotel e peçam um quarto com boa praia... Eles não garantem mas geralmente fazem o possível. O vilamendoo tinha um excelente recife com muito bom coral e montes de peixe... Voces vão adorar. Se precisares de mais informação a partir de terça ou quarta feira posso mostrar algumas fotos e vídeos. Não me lembro se fiz algum report aqui no fórum. Já são 23h aqui e estou pronto para o soninho :)
 

Vitor62

Banidos
Depois de 16 ilhas nas Maldivas sem repetirmos nenhuma, finalmente decidimos repetir uma.
Já tudo reservado para voltar ao Cocoa Island em Setembro. A nossa 1ª ilha nas Maldivas e a grande responsável por lá termos voltado tantas vezes.
Depois de muitas ilhas visitadas ficou sempre na nossa memória como uma das nossas favoritas.
Espero que volte a corresponder às expectativas.
 

nmbb

Membro Ativo
Quero aqui admitir publicamente que só posso ser fã de alguém que já foi tantas vezes às Maldivas :D

E já me aproveitando, alguém me pode ajudar com uma questão.... sobretudo o expert @Vitor62..
Eu pagarei a reserva no próprio hotel.. ainda é um valor avultado. Mas tenho medo que o cartão de débito não dê... e como o cartão de crédito tem um plafond inferior, estou a pensar levar o dinheiro vivo em euros (e rezar para que não me roubem :() e depois trocar lá para USD. Onde é que é melhor trocar o dinheiro para USd para não perder tanto em cambio? Eu vou passar dois dias em Malé antes de ir para o resort... e ainda faço escala no Dubai.. é melhor no aeroporto no dubai, no aeroporto de Male, em Male mesmo ou diretamente no hotel?
Ou fazem ideia se o visa eletron debito dê no hotel?
Obrigada desde já pela ajuda preciosa.

Fico a aguardar.

Um beijinho grande,

Nélia
 

Vitor62

Banidos
Olá Nélia.
Não tenho a certeza que eles aceitem cartão de débito nas Maldivas e, por isso, além do cartão de crédito, costumo sempre levar dólares daqui comigo.
Já paguei apenas com dinheiro, apenas com cartão de crédito ou com as 2 coisas... mas nunca com cartão de débito.
Talvez possas trocar dólares aqui em Portugal e pagar parte com o cartão de crédito e parte em dinheiro.
No entanto podes sempre escrever para o hotel e perguntar-lhes se aceitam pagamentos com cartões de débito ou electron.

Espero que gostem das Maldivas e se divirtam muito ;)
 

nmbb

Membro Ativo
Obrigada @Vitor62 :):):) pela rápida resposta.

E câmbio? Onde será melhor?

Obrigada mais uma vez.

N
 
Última edição por um moderador:
Top