Novidades

[Report] Maldivas - Cocoa Island - 2009

Vitor62

Banidos
Caros colegas de viagens,
Como os tópicos sobre as Maldivas têm estado um bocadinho parados resolvi vir aqui partilhar com vocês a minha 1ª viagem a esse destino, em 2009, para animar um pouco a coisa. ;)
Com o tempo espero ir partilhando outras ilhas que tb conheci.

Nunca fui grande adepto de férias exclusivamente de praia. Ao longo dos anos fui às Caraibas, Tailândia, Mauricia, Polinésia Francesa, mas nenhum desses destinos me convenceu totalmente como destino exclusivamente de praia.
Em 2009 resolvemos visitar as Maldivas pela 1ª vez e escolhemos a Ilha Cocoa Island. Apanhámos o "bichinho" e, a partir daí, voltámos mais 13 vezes.
Depois de conhecer 14 ilhas nas Maldivas, posso dizer que Cocoa continua a ser uma das minhas favoritas.

Transfer por speedboat, apenas 33 overwater bungalows (não tem beach bungalows), só 1 restaurante e 1 bar... praias e uma lagoa absolutamente excepcional fazem desta ilha um autêntico paraíso de beleza e sossego.
É uma das poucas ilhas que combina uma lagoa espectacular com um excelente snorkeling. A maior parte das vezes, quando têm uma lagoa muito boa não têm um bom recife, quando têm um bom recife não têm uma lagoa assim tão boa.
A nivel de coral não é das melhores, mas em quantidade de peixe para ver está no meu top 3.

Como uma imagem vale mais que mil palavras aí vão umas fotos para abrir apetites... Espero que gostem.

 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Reports destes à sexta-feira de manhã considero pura provocação!!! :rolleyes:
Vou reportar estas fotos!!!! :mad::D
Vou dizer o quê? Inveja? :p Da boa, claro!
Mais um bocadinho de paraíso aqui no PV, obrigada @Vitor62! ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Mais um excelente registo fotográfico desta maravilha que são as Maldivas!! Tenho mesmo de lá ir!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Já somos três!!
Com o @Vitor62 a "torturar-nos" com estas fotos....:mad:
Excelente ideia de ir fazendo reports sobre as ilhas que visitou. ;)
Este parece fantástico e com uma praia que nos deixa sem palavras....;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Realmente é sempre um espectáculo ver novos report's das Maldivas.
Mas falou num grave problema...Que é ir a primeira vez, o bichinho é tramado, e damos por nós a planear a próxima ida ;)
Boas viagens;)
 

Tome

Membro Ativo
Imagens espetaculares :).
Também estava na minha lista de hipóteses para este ano, tendo acabado por optar pelo Outrigger (estou a contar os dias que faltam).
Acho que numa próxima viagem :rolleyes:, esta será a 1ª escolha.
@Vitor62 pode continuar com os resports fabulosos. Da minha parte agradeço;)
 

Vitor62

Banidos
Obrigado a todos pelos elogios das fotos, é realmente uma ilha espectacular.

Daqui a 1 ou 2 semanas colocarei aqui umas fotos da nossa 2ª ilha - Mirihi.

Imagens espetaculares :).
Também estava na minha lista de hipóteses para este ano, tendo acabado por optar pelo Outrigger (estou a contar os dias que faltam).
Acho que numa próxima viagem :rolleyes:, esta será a 1ª escolha.
@Vitor62 pode continuar com os resports fabulosos. Da minha parte agradeço;)
Tome, para quando a partida para o Outrigger? É no final de Junho ou Julho?
Quando regressares espero ler aqui a tua opinião sobre a ilha... principalmente qualidade do recife, restaurante, área dos quartos com melhor praia em frente ( já requisitei o 100, 101, 102, 200 ou 201 mas quero confirmar antes de ir) e hora da saida do barco da ilha para o aeroporto no regresso... se for como no Amari deve ser por volta das 4 da manhã.
 

Tome

Membro Ativo
Obrigado a todos pelos elogios das fotos, é realmente uma ilha espectacular.

Daqui a 1 ou 2 semanas colocarei aqui umas fotos da nossa 2ª ilha - Mirihi.



Tome, para quando a partida para o Outrigger? É no final de Junho ou Julho?
Quando regressares espero ler aqui a tua opinião sobre a ilha... principalmente qualidade do recife, restaurante, área dos quartos com melhor praia em frente ( já requisitei o 100, 101, 102, 200 ou 201 mas quero confirmar antes de ir) e hora da saida do barco da ilha para o aeroporto no regresso... se for como no Amari deve ser por volta das 4 da manhã.
Aguardo com entusiamo o report de Mirihi.
A minha partida para o Outrigger é no final de Julho (27 de Julho lá vou eu:), mal posso esperar;))
Prometo que quando regressar tentarei dar o melhor feedback possível sobre a ilha relativamente a esses aspetos todos.
Posteriormente, se conseguir (dado as minhas sérias limitações nestas andanças:rolleyes:), farei também um report.
Vou tentar também dizer qualquer coisa quando chegar lá.
Nos primeiros dias vou para uma WV e depois para uma BV.
Tratei do upgrade para os primeiros dias em WV diretamente com eles e pedi-lhes uma boa localização em ambas as tipologias. Depois eu digo qual a localização e se gostei.
Também já reservei tratamentos no SPA antecipadamente porque reservando antes da chegada temos direito a 25% de desconto:) (não sei se estavas informado deste pormenor, ou se interessa para vocês).
Já me mentalizei que vou madrugar muito:rolleyes:
 

André Vieira

Membro Conhecido
Muito bom @Vitor62, espero que nos continues a brindar com os reports das tuas idas às Maldivas. Ia ser uma mais valia para todos ;)
Isso das lagoas e recifes faz-me alguma confusão e até hoje ainda não consegui perceber bem a que se referem quando falam nisso. Podes dar-me uma breve explicação? o_O
 

Vitor62

Banidos
Olá André.
Se olhares para a foto aérea (logo a 1ª q postei) notas q há uma área com a agua de cor muito clarinha. Geralmente isso é a lagoa... neste caso podes caminhar 100 ou 200 metros sempre com agua pelo joelho ou pela cintura.
Geralmente a lagoa é limitada (nem sempre) por um recife formado por corais ou por rochas q separa a lagoa das grandes profundidades (o azul escuro).
O recife é onde se encontra a maior parte da fauna maritima pq o coral faz parte da alimentação de muitos peixes e tartarugas q por lá andam.

Tome, ficamos à espera do teu report do Outrigger... quanto ao Spa só fomos nas 1ªas vezes... agora dispensamos :cool:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha, simplesmente fantástico. Cada vez mais curiosos de conhecer :D

Boas viagens :D
 

yara

Membro Conhecido
Realmente estes reports para amantes de sol e praia são provocadores...:D
É um destino que está na lista há imenso tempo.
Quem sabe não é para este ano? :D
 

ssmt

Membro Ativo
Parabéns pelo report.
Essas cores são fantásticas....babo sempre que posta as fotos das Maldivas.
Fiquei surpresa por considerar as Maldivas superiores a Bora Bora. Não sei por ser mais inacessível (€), mas pensei que fosse melhor. Também sei que nas Maldivas há resorts para todos os gostos e carteiras e talvez com um valor bem superior a Bora Bora, refiro-me aos hotéis mais comercializados e mais "acessíveis".
 

Vitor62

Banidos
ssmt... Realmente não fiquei muito impressionado com a Polinésia francesa e não foi pelos valores das viagens.
Tem paisagens bonitas e as cores da agua quando se chega a Bora Bora são realmente impressionantes com as suas 4 ou 5 tonalidades diferentes.

No entanto a nível de snorkeling (tanto em qualidade como facilidade de acesso), a nível de comida e, muito especialmente a nível de serviço, prefiro de longe as Maldivas.

O que fica mais caro numa viagem à Polinésia não são os hotéis mas sim os voos porque os hotéis nas Maldivas são tão ou ainda mais caros, que na Polinésia.
 

ssmt

Membro Ativo
Obrigada pelo esclarecimento Vitor.
De facto o fator preço acaba por ser ilusório neste caso (pelo menos para mim). Sempre tive Bora Bora como um destino a visitar, mas que é quase inacessível, queria ir em 2020, mas dificilmente o poderei concretizar sem que para isso sacrifique férias nos anos que faltam. Tenho uns amigos que foram e pagaram 8.000,00€.
Para ir às Maldivas pode-se gastar metade e há quem vá por menos. Compreendo que não seja para uma ilha tão exclusiva como as que visita, mas certamente que para quem não pode e não conhece deve ser um destino maravilhoso. Eu falo por mim, adorava ir às Maldivas, nem que fosse num hotel um pouco mais comercial, mas ter o prazer de mergulhar naquelas águas deve ser brutal. Tive uma colega que uma vez teve a hipótese (gratuitamente) de ir às Maldivas e não quis por achar que ia ser muito monótono...eu só pensei..."Deus dá nozes a quem não tem dentes"..."ai se fosse eu...nem pensava duas vezes", mas como é obvio nem todos gostamos do mesmo tipo de férias e há quem goste de visitar vários local e dê muito valor à parte cultural!
Quanto ao snorkeling não posso opinar porque nunca fiz, mas este hotel tem uma lagoa espetacular. Eu já ficaria com o bichinho das Maldivas num hotel bem mais modesto, mas começar a experiencia neste é de facto elevar muito a fasquia e mesmo de ficar viciado neste paraíso.. Aliás, já vi os seus reports várias vezes e adorei. De vez em quando lá os revejo... Confesso que tenho inveja, daquela que não faz mal a ninguém..., mas que é inveja, é. Este portal tem esse efeito em mim....;)
Eu e o meu namorado dizemos que vamos às Maldivas na lua-de-mel....mas como nunca mais casamos, já lhe disse que podíamos saltar essa parte e sem ter que esperar podiamos ir diretamente para as Maldivas...
Peço desculpa porque me alonguei demais (para não variar).
Obrigada e espero que no continue a presentear com os seus reports.
 
Última edição:

Vitor62

Banidos
Tive uma colega que uma vez teve a hipótese (gratuitamente) de ir às Maldivas e não quis por achar que ia ser muito monótono...eu só pensei..."Deus dá nozes a quem não tem dentes"
Não posso criticar pq antes de lá ir a 1ª vez tb pensava que seria um pouco monótono. Depois vi q estava muito enganado.

Quando namorava com a minha mulher ir ao Algarve, a Matalascanas ou a Torremolinos já era uma festa.
Bora Bora era uma miragem muito distante e acho q ainda nem sabia onde ficavam as Maldivas.

Isto só para te dizer q, concerteza, no futuro vais ter muitas oportunidades de concretizar todos esses sonhos.
 
Top