Novidades

[Report] Maldivas - Banyan Tree Vabbinfaru e Angsana Ihuru

Vitor62

Banidos
Colegas de viagens,
Segue mais um pequeno "report" de uma viagem que fizemos às Maldivas em 2011, desta vez às ilhas Banyan Tree Vabbinfaru e Angsana Ihuru.

Depois de estudar os preços dos voos descobri uma companhia aérea italiana com excelentes preços (não me lembro quanto) mas que não faziam voos a partir de Lisboa. Assim comprei o voo Lisboa - Milão pela Alitalia e de Milão para Male pela Meridiana Fly separados.
Na partida de Milão o avião da Meridiana avariou e atrasou mais de 7h.
Ou seja, era para chegarmos por volta das 11h da manhã a Male e acabámos por chegar por volta das 19h. Felizmente o transfer para a nossa ilha era por speedboat e não por seaplane e assim pudemos ser transferidos para a ilha assim que chegámos... quem tinha transfer por seaplane teve que dormir essa noite em Male e só foi transferido na manhã seguinte.
Não a melhor maneira de começar umas férias.

Banyan Tree e Ihuru são 2 pequenas ilhas, ambas com menos de 50 quartos, que estão a 5 minutos de barco uma da outra e pode-se ir de uma para a outra varias vezes ao dia, seja para fazer snorkeling como para almoçar ou jantar.
Banyan Tree é um pouco mais luxuosa mas Ihuru tem um recife muito melhor. Pode-se dar a volta a toda a ilha a fazer snorkeling em cerca de uma hora.

Dessas 2 ilhas avista-se uma outra - Baros - que viria a visitar no ano seguinte e que farei também um report em breve.

Todas estas 3 ilhas, podem ser avistadas do avião (depende do lado em q se vai) quando este faz a aproximação a Male para aterrar e Baros distingue-se bem pois o telhado do restaurante "Lighthouse Restaurant" redondo, branco e que faz lembrar uma tenda de circo é bem visível do ar.

E, para não variar, posto algumas fotos seguindo as sábias palavras do filósofo Confúcio, que vale mais uma imagem que mil palavras:

Em Milão:

O enorme atraso do voo para Male:

Vista aerea de Banyan Tree

Vista aerea de Ihuru:

Vista aerea de ambas as ilhas:

 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Mais um excelente registo das Maldivas!! Começo a achar bastante piada ao facto de podermos ter 2 ilhas à disposição ao invés de apenas 1!! Obrigado mais uma vez
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Mais um belo report das Maldivas.
Obrigado por mais esta partilha, com os seus report's e de mais alguns membros começamos a ter uma bela variedade de report's sobre hotéis diferentes das Maldivas.
Boas viagens e venham de lá mais report's ;)
 

JPRibeiro

Membro Ativo
O que dizer...
Mais uma vez obrigado pela partilha, posso sempre sonhar e deliciar-me com tanta beleza :) é praticamente impossível conseguir ir a estes lugares, não consigo tantas horas de avião e escalas... decididamente não é para mim :(. Tenho também um outro grande problema, penso que seja o maior de todos, o fator regresso :rolleyes:, eu... dificilmente sairia do paraíso :D
 

MárciaF

Membro
Mais um report divinal.
As fotos estão soberbas.
Muito obrigada pela sua partilha com os comuns mortais, aguardamos ansiosamente mais... :)
Continuação de boas viagens.
 

Titos

Membro Conhecido
Boas Vítor,
Mais uma corda retirada às amarras do desejo.
Um dia destes soltam-se todas e lá vou eu.
Obrigado.
 

Marco Silva

Membro
Viva @Vitor62,
Muito obrigado por mais uma vez partilhares este fantástico report conosco! Este destino vai ficando a ser mais conhecido com a tua ajuda... Eu pelo menos nunca tinha ouvido falar em certos resorts que mencionas! :oops::oops::oops:

A Maldivite bate à porta a cada report que colocas.... :D:D:D

Obrigado!
 
Top