Novidades

[Report] - Maldivas - Angaga Island

Vitor62

Banidos
Colegas de viagens,

Cá vai mais um report sobre as Maldivas... Desta vez sobre Angaga pois, pelo que me tenho apercebido, é uma das hipóteses mais procuradas aqui no fórum por muitos que querem visitar as Maldivas pela 1ª vez.

Como muitos comentam no Tripadvisor:
"Angaga é uma ilha de 5 estrelas com comida e serviço de 3".

E não podia estar mais de acordo.
É uma das ilhas mais bonitas onde já estive. Praias, agua e vegetação espectaculares. Recife muito bom.

A comida não é das melhores (na minha humilde opinião) mas, com certeza ninguém sai de lá com fome.

Os quartos (beach bungalows) são razoáveis mas achei que tinham pouca privacidade (muita gente passar perto (este "muita gente" é sempre muito relativo nas Maldivas :) ) e não têm as famosas casas de banho semi abertas.

Transfer por seaplane e 90 quartos, 50 Beach e 40 water villas.

Na minha opinião uma das melhores opções na relação preço qualidade para quem quer visitar pela 1ª vez às Maldivas. Só a beleza da ilha compensa tudo o resto.

Seguem as fotos habituais.

 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa Tarde Vitor62,

Mais um excelente report com fotos maravilhosas...

Muito Obrigado por continuar a partilhar connosco fotos deste paraíso :)
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado por mais este report!
As Maldivas são, sem dúvida, o destino que está no top da minha lista de desejos...
Aquela água deixa qualquer um a sonhar
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado por mais esta partilha.
Belas fotos de um destino fantástico, não vejo a hora de poder voltar ao paraíso, e estes report's só aumentam a vontade de ir.
Venham de lá mais report's como os que tem colocado. :)
Boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Vitor62
Obrigado por mais um report das Maldivas:)
Ainda faz mais a vontade de ir conhecer este paraíso, é um sonho antigo que quero realizar um dia ;)
 

Vitor62

Banidos
André... Achei que o buffet tinha pouca variedade, era um pouco repetitivo e a maior parte dos pratos eram muito condimentados.
Também achei que o serviço no restaurante não era muito bom...
Por exemplo, não havia copos e tínhamos que chamar a atenção.
Por vezes colocavam peixes grandes para as pessoas se servirem e passados 20 minutos só lá estavam as espinhas e tinha que se chamar a atenção, etc...

Nada de muito grave... Apenas problemas do 1º mundo :D
 

MárciaF

Membro
Olá Vítor.
Excelentes fotos, como sempre nos tem habituado nestes reports das Maldivas.
É sem dúvida maravilhoso ver estas cores, não vejo a hora de poder um dia visitar tal paraíso.
Obrigada por partilhar um bocadinho do seu.
Continuação de boas viagens.
 

Lipe

Membro Conhecido
O que é certo é que para o ano que vem quando começar a tentar decidir para que ilha vou, é só vir ao Portal consultar os reports porque são cada vez mais!! Obrigado @Vitor62
 
Que paisagens :O

Confesso que já não é a primeira vez que leio sobre esta ilha, tendo até já trocado umas mensagens sobre ela com outro membro aqui do portal, mas nunca fiquei muito convencido. O aspeto dos quartos nunca foi muito do meu agrado e a questão da casa de banho ser fechada também contribuem para isso.
A questão da comida já não sei se será tão importante para mim porque, apesar de ser picuinhas a comer, fora de casa tenho tendência a comer menos e mais variado sem reclamar metade :D Chateia-me mais essas questões relativas ao serviço.

No entanto, pela beleza da ilha, parece valer a pena considerar.

Aproveito este tópico, por ser recente, para colocar uma questão um pouco off-topic. De todas as ilhas que visitou, em alguma achou que, de algum modo, este não é um destino de todo aproveitável para pessoas que viagem sozinhas?
 

Vitor62

Banidos
Caro Ricardo,
Na verdade nunca fui sozinho para as Maldivas e, para ser sincero, acho que sozinho não iria até porque não sou uma pessoa que meta conversa com toda a gente.
No entanto tenho lido muito sobre esse tópico de "viajar sozinho para as Maldivas" no tripadvisor e, parece-me, que muita gente o faz.
Pelo que eles dizem convém escolher uma ilha um pouco maior com alguns bares e um pouco mais animados, caso se queira socializar um pouco.
Caso seja daquelas pessoas que não se importa nada de ficar sozinho uns dias não há qualquer obstáculo a ficar em qualquer ilha. Pode dar umas voltas pela ilha, ir a algumas excursões que eles organizam todos os dias, passar algumas horas a fazer snorkeling, meter conversa com alguém no bar, ou até conversar com os empregados (eles adoram futebol) ... Enfim, tudo depende do feitio de cada um.

Quanto a Angaga é preciso realçar que todas as criticas que faço, faço-as em comparação com outras ilhas que já tinha visitado antes. Mais caras e, também por isso, com um serviço excepcional e quase perfeito. Quando se conhece outras ilhas é inevitável que se comece a fazer comparações entre elas.
Provavelmente se não tivesse ido às outras, nem iria encontrar defeitos nenhuns em Angaga :)

Mesmo assim continuo a achar que, para quem vai a 1ª vez (e não só), é das melhores opções em termos de preço/qualidade.
Pena realmente as casas de banho não serem semi abertas... Mas, por outro lado, a minha mulher até prefere assim porque se vêm menos lagartixas ;)
 
Última edição por um moderador:
Mais uma vez, a sua experiência é inestimável.

Não tenho problema em viajar sozinho e também não sou pessoa de andar a meter conversa. Quer descanso, isolamento, bom serviço e muito boas paisagens. Gostava de ter a experiência do wc aberto, quero saber o que é o snorkeling e quero o tranfer em hidroavião.
O meu receio é mais com a abertura de alguns resorts a viajantes sozinhos. A ultima coisa que quero é ser menos bem tratado por não ir acompanhado.

Continuarei atento às suas intervenções e leva-las-ei em consideração. Obrigado
 

calu

Membro Conhecido
Olá Vitor,
parece mais uma excelente opção (e relativamente pouco conhecida) de uma ilha que como dizes parece ser uma boa escolha, apesar da comida mais ou menos. Eu não conhecia esta, obrigado!
 

calu

Membro Conhecido
Muito bom aspeto :) Estava uma raia (ou urze) no final do primeiro vídeo, do lado direito junto ao fundo do mar ;)
 
Top