Novidades

[Report] Maldivas - Amari Havodda

Vitor62

Banidos
O voo domestico pode até ser mais rapido do q o Seaplane... tudo depende do horario de chegada do voo internacional.
Para o Havodda o avião chegou cerca das 9:40 da manhã e por volta das 11h saiu o voo domestico q demora cerca de 1 hora... depois vamos de lancha mais uns 15 m e estamos lá.
e me lembro bem chegámos à ilha por volta da 1 e tal e ainda fomos ao almoço.
Em setembro chegarei a Male mais cedo, por volta das 7:40 e acho q há outro voo domestico por volta das 9:30 o q faz com q, espero eu, ainda chegue mais cedo.
No Seaplane, depende... és transferido para outro terminal e podes esperar entre 1 ou 2 ou mesmo 3 horas (raramente).
O seaplane é muito mais desconfortável do q o voo domestico... é muito quente por causa do calor (só tem umas pequenas ventoinhas à frente) e muito barulhento... mas enfim, o sofrimento vale a pena :)
O voo domestico não tem qualquer limitação seja dia ou seja de noite... só temos q nos sujeitar aos horarios dos voos..
Atenção q no regresso, tive q me levantar cerca das 4 da manhã pq a lancha para o aeroporto saia às 4:30 para apanharmos o voo das 6 da manhã... o voo internacional saia cerca das 10h...

Quando estive no Kandolhu (março 2014) a ilha tinha acabado de reabrir pq tinha fechado para melhoramentos e ainda um dos restaurantes não tinha aberto.
Fui em Full Board e podiamos comer em todos os restaurantes à la carte, tanto ao almoço como ao jantar. Como disse foi logo depois da reabertura mas acho q nada mudou.

O desconto de 50% no Havodda foi especial para a abertura e, por ter aberto à pouco tempo devia estar a 50% da capacidade total e, por isso, nunca houve qualquer tipo de confusão no restaurante e a praia estava sempre deserta.
O restaurante é grande, todo aberto (o tempo o permita) e com grande espaço entre as mesas... para ser sincero um dos restaurantes mais agradaveis de todas as ilhas em q estive. Duvido q mesmo com muita gente seja barulhento ou tenha filas para comer.
Mas continuo a preferir comer à la carte...

A maquina de café tb é importantissima para a minha mulher e, por isso, é um dos requisitos a q tomo atenção quando escolho a ilha... qualquer delas tinha nespresso nos quartos sem ter q se pagar nada.

Se bem me lembro a pensão completa no kandolhu não incluia bebidas mas no havodda tem "soft drinks" incluidos... ou seja bebidas de lata como coca cola, ice tea, fanta, etc e também agua.
Eles fornecem agua gratuitamente nos quartos em ambas as ilhas.
Muitas vezes nas ilhas mais baratas nem isso fazem.

Nunca levei sapatos de agua e nunca precisei... ambas as ilhas têm areia macia e confortável. É claro q sendo ilhas com recifes vêm sempre alguns restos de corais trazidos pelas ondas para a praia, mas nada q obrigue a andar de sapatos de agua.
Em qualquer das ilhas encontras areas q parecem piscinas onde podes chapinhar à vontade mas recomendo vivamente q experimentes fazer snorkeling no recife.
No Havodda eles fornecem equipamento de snorkeling gratuitamente durante a estadia e, embora já não me lembre bem, penso q o kandolhu tb.
Outra coisa q geralmente as ilhas mais baratas cobram por dia.
O snorkeling é muito fácil... com a mascara e as barbatanas a pessoa flutua melhor do q sem nada... e não é preciso nadar 100 ou 200 metros para ir ao recife pq o recife está a 10 ou 20 metros da praia e sem grandes profundidades... e a pessoa pode sempre treinar à beirinha de agua.

Outra coisa... a sunset beach vila no havodda fica no lado da lagoa... quando estive lá comecei no lado das sunrise villas mas como estava muito vento pedi para mudar para o lado do sunset villas e era muito mais abrigado e sem vento nenhum... Mas estas condições variam durante o ano.

Eu pessoalmente escolhia o Kandolhu até pq já te disse q já não quero ir para water villas... mas se fazes questão de experimentar a water villa vai em frente... quem dera a muita gente estar em duvida entre o Havodda e o Kandolhu :)
 

Tome

Membro Ativo
Muito obrigada pelas informacoes completissimas.
É verdade que muita gente gostaria de ter este problema;).
Vou entao ponderar tudo.
Já agora, qualquer o lado melhor de Praia para as beach villas em kandolhu?
 

Marco Silva

Membro
@Vitor62 os teus vídeos já me levaram às Maldivas de novo... uma pessoa depois de lá ir, voltar a ver vídeos destes faz-nos sentir mesmo com vontade de partir já para lá...

@Tome os voos internos (domésticos) voam até mais tarde, os sea planes só voam enquanto houver luz do dia tipicamente até as 16h ou 17h da tarde. Os voos continentais costumam partir ao final do dia tipo 21h ou 22h o que te faz apanhar uma seca terrível em Malé. A nível de segurança eu achei o sea plane bastante seguro e suave. É quente e barulhento mas isso aguenta-se bem! :)
 

Tome

Membro Ativo
@Marco Silva, obrigada pela informação. Isto significará que se for de voo doméstico apanharei menos seca em Malé, ou não necessariamente? Para evitar a seca eu tenho em stand-by uma reserva de voo pela Emirates que sairá de Malé pelas 11h00 da manhã, mas se o voo doméstico evitar ter de aguardar tantas horas em Malé, será uma questão a considerar.
 

Vitor62

Banidos
Tome...
Não terás muitas hipoteses de escolher uma jacuzzi beach villa no Kandolhu porque são apenas 6. Olhando para a foto aérea que postei, a partir do pontão mais próximo a 1ª villa da esquerda é uma beach villa com piscina, e as seguintes são os 6 jacuzzi beach villas... eu fiquei logo na a seguir à da piscina.

Outra coisa... se quiseres ver as ementas do kandolhu basta ires ao site deles.

Maldives Hotel | Kandolhu Island Maldives Official Site

E na parte "wine and dine" podes ver, ou fazer os downloads de cada ementa de cada restaurante.

Marco... os voos da Turkish saem de noite mas a Emirates já tem um voo que sai de manhã também... já tenho reservas para Setembro e o voo da Emirates sai de Malé às 9:10h (lá vou ter que madrugar outra vez).
Quanto aos voos da Europa ocidental (Edelweiss, Lufthansa, Condor) geralmente saem de manhã.
Na Lufthansa partimos por volta das 10:30h e no mesmo dia por volta das 21h estava em Portugal.

Quanto à seca no aeroporto...
Na chegada, a seca será mais ou menos a mesma coisa seja doméstico ou seaplane... depende da hora da chegada do voo internacional.
Para o Amari, na altura em que fui, havia um voo domestico por volta das 9:30 e outro às 11h.
Como o nosso avião chegou às 9:30 tivemos que ir no das 11h, mas na próxima chegaremos a Malé por volta das 7:40 e, por isso, espero que possamos ir no das 9:30.

Na partida, se partires num voo de manhã, no voo doméstico quase de certeza terás que te levantar mais cedo porque têm que te levar de lancha para o aeroporto e terás que estar lá 1 hora antes do voo... No caso do Amari levantei-me às 4 da manhã para apanhar o voo domestico das 6:00h.
Se o transfer for por seaplane, concerteza poderás levantar-te um pouco mais tarde visto não teres que ser levada por lancha para o aeroporto 1 hora antes.

Se, pelo contrário, o voo de partida for à noite, tal como o Marco disse, arriscas-te a apanhar uma grande seca se o transfer for por seaplane pois terás que sair do hotel no máximo até às 17h ou mais cedo ainda e depois esperares umas 4 ou 5 horas pelo voo internacional.
Mas mesmo com o doméstico poderás ser obrigada a apanhar seca... Não esquecer que o check out dos hotéis é por volta do meio dia, e assim tudo dependerá da boa vontade do hotel em deixar-te ficar até mais tarde no quarto gratuitamente (quando têm quartos disponíveis e são hotéis um pouco mais caros, fazem-no) ou da tua disponibilidade para pagar um "late check out".

Em Setembro do ano passado fomos pela Turkish e ficámos no Huvafen Fushi (transfer por speedboat)
A partida era por volta das 23:30h e eles deixaram-nos ficar no quarto até às 20h, jantar e só depois nos levaram para o aeroporto sem nos levar mais dinheiro por isso.
São daquelas coisas que nos ficam na memória e só ao alcance de hotéis geridos para fazer tudo para agradar ao cliente... mas nem todos fazem isso.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
@Vitor62,
Mais uma vez obrigada pelas informações.
Nas minhas datas de férias a Emirates oferece dois voos a partir de Malé na parte da manhã: um pelas 9h30 e outro pelas 11h00.
Deste modo, em relação à seca, penso que mais valerá optar pelo voo da Emirates que sai de Malé pelas 11h00 (ou seja irei madrugar, o quanto terei de madrugar dependerá dos voos, quer doméstico quer de seaplane) do que contar com a possibilidade de fazer "late check-out".
Normalmente, noutros destinos para os quais tenho viajado, quando os voos de regresso são tarde, logo à chegada pedimos ao hotel para nos darem "late check-out", mesmo implicando um pagamento adicional. O que tem acontecido, na maioria dos casos (desde que não tenham já reservas de outros clientes para o mesmo quarto e para a nossa data de saída) é darem-nos a possibilidade usufruir do quarto até à hora que necessitamos, sem encargos adicionais (porque é como dizes, são hotéis de uma certa qualidade e querem fazer tudo para agradar ao cliente).
No entanto, no caso destes resorts das Maldivas prefiro não arriscar a marcar o voo contando com a possibilidade de fazer late check-out (mesmo pagando), porque como têm poucos quartos, provavelmente já terão reservas de outros clientes e não poderão dar essa opção.
@Vitor62 e @Marco Silva,
já agora, mais uma perguntinha: No voo de ida, fazendo escala no Dubai, cerca de 3h30 serão suficientes para a mudança de avião ou será preciso uma margem de tempo maior?
 

Vitor62

Banidos
3h e 30m são mais que suficientes ... a não ser que hajam grandes atrasos.
O meu voo vai chegar ao Dubai às 01:05h e vai sair para Male às 2:30h... 1h e 25m de intervalo ... Um bocadinho apertado (principalmente para a mala) mas confio que tudo correrá bem ;-)

No caso do transfer doméstico, não deve fazer grande diferença vires no das 9:30h ou no das 11h, porque provavelmente terás que apanhar o mesmo voo por volta das 6 da manhã.
Se o transfer for por seaplane, pode ser que faça alguma diferença, mas não tenho a certeza...
A nível de seaplanes e voos domésticos, eles não têm propriamente voos de meia em meia hora... e, por isso, tentam aproveitar bem as viagens e levar tanto as pessoas que partem às 9h como às 11h no mesmo voo.

Quanto ao late check-out, tens razão... principalmente com o Kandolhu que tem poucos quartos... já quanto ao Amari deve ser possivel, nem que tenhas que pagar.
No entanto, na altura da reserva, e caso se esteja disposto a pagar, podes pedir logo o late check-out... se preferires esperar para ver se eles te oferecem sem levar mais dinheiro, aí sim, será mais arriscado.

Eu, pessoalmente, gosto de regressar em voos de manhã, porque, dependendo da companhia e dos horários, pode-se chegar a Portugal ainda no mesmo dia...
E se já me custa viagens grandes de avião, durante a noite ainda pior porque não consigo pregar olho.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
@Vitor62 ,
Muito obrigada pelas informações muito úteis.
Acredito que não haja muita diferença entre a frequência de voos domésticos e de seaplane. Por isso, será inevitável ter de sair muito cedo para ir para o aeroporto de Malé.
Também prefiro não passar a noite em voo, porque também não consigo dormir nada.
Já pedi à Purely maldives os preços para 5 noites em water villa e 5 noites em beach villa no kandolhu. Vamos ver se dá para esticar o orçamento;).
 

Vitor62

Banidos
Se quiseres comparar preços escreve também para a Magic of Maldives com os mesmos pedidos que fazes à Purely... também de total confiança e a pessoa que te responde (Paula) é muito simpática e prestável... O problema é que só dá orçamentos em libras e estamos sujeitos ao câmbio da moeda, entre a altura do depósito e a altura do pagamento final. O que pode ser bom ou mau, dependendo se a libra sobe ou desce.

10 noites ??? começo a ficar invejoso... o máximo que fui foram 10 noites e só por 2 vezes :)
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Eu já pedi tb à Magic of Maldives e também gostei muito do atendimento.
Só existe um inconveniente para mim que, tal como disseste, se prende com o facto do orçamento ser só em libras e estarmos dependentes do câmbio na altura o que causa incerteza sobre o montante a pagar. Embora, dependendo dos resultados do Brexit, esse facto até possa jogar a nosso favor:cool:.
Quanto às 10 noites..., decidimos que fazer uma viagem tão longa por menos dias seria uma canseira;).
Agora a sério... normalmente, quando vamos pela primeira vez a um sítio gostamos de ficar mais dias e, se repetimos o destino, ficamos menos dias. Agora sendo as Maldivas um lugar tão horrível e estes resorts tão maus;), não sei se vamos querer repetir:D.
Não há que ficar com inveja das 10 noites. Eu é que tenho inveja (da boa, claro) das 14 vezes que já foste às Maldivas. E também gostei muito do resort (fotos, claro) para onde vais em Setembro. Acho mesmo que é um espetáculo. No entanto, esse já fica fora do meu orçamento, pelo menos para já.
 

Vitor62

Banidos
Para mim, o ideal nas Maldivas é entre 10 a 12 noites...
Mas como tento ir 2 vezes por ano não posso exagerar, tanto por motivos financeiros como profissionais.
Tenho ido 8 noites e até já fui 7 mas sabe sempre a pouco, principalmente se chover... mas é melhor que nada.

O problema das Maldivas é precisamente esse... quem vai a 1ª vez e vai para um hotel razoável e apanha bom tempo fará todos os sacrifícios e todas as poupanças para poder voltar... É uma doença que afecta seriamente as contas bancárias :)

Também estou curioso sobre o Outrigger Konotta... Pelas fotos que vi, parece muito bom e os quartos parecem ser excepcionais. Já fiz o download dos menus e já estou pensar nos T-bones e nos tenderloins... Só vamos em Meia Pensão mas com certeza não iremos morrer de fome ;)

10 noites no Kandolhu ou no Havodda é excepcional para qualquer um, e muito mais para quem vai a 1ª vez.

Vai dando notícias sobre as vossas decisões.
 
Última edição por um moderador:

Marco Silva

Membro
@Tome 10 dias de férias para as Maldivas já dá para ficar com "inveja" de tal forma que não me apetece dizer mais nada... :p

A questão dos voos e dos transfers é sempre complicada e acima de tudo é preciso ter sorte! Podes planear tudo direitinho e depois tens o azar dos horários em curso não serem aqueles que prevíamos a coisa dá logo para a seca! Na ida para mim não era tanto o problema porque o terminal dos sea-planes era bastante confortável e o tempo passava bem (estive 1h e pouco à espera). No regresso no aeroporto em Male não se passa mesmo nada, e aquilo nem tem lounges nem nada do género onde possas pagar para ir para um local confortável. Para mim foi o mais complicado, e como fui pela Turkish onde o voo é no final do dia a coisa foi cansativa.

Em relação a dormir nos aviões para mim não é problema, a Fernanda leva sempre uns comprimidos mágicos e vou que nem uma pedra a dormir a viagem toda! :D:D (Na ligação de Istambul - Malé até deixei passar uma refeição de tao ferrado que estava). ;)

No Vilamendhoo na altura em que fui não consegui marcar o Late Checkout porque o hotel estava lotado e não tinham quartos disponíveis, aquilo que me propuseram e que acabei por fazer foi no último dia sair do quarto no horário normal de checkout, as malas foram levadas para a receção e eu fui para a praia fazer snorkeling até à ultima, almocei no restaurante, tive acesso ao TI até ao último minuto em que estive no Resort. Por fim fui ao centro desportivo tomar banho aos balneários já tinha comigo uma muda de roupa, toquei-me e no final coloquei o fato de banho e o equipamento de snorkeling todo ensopado para dentro da mala! Chegou a Portugal com água das Maldivas lá dentro :D:D

Não me importei muito por não estar no quarto a tomar banho mas estava em causa aproveitar aquela praia maravilhosa até aos últimos minutos lá ignorei a situação.

Tomé força aí na reserva da viagem! Por mim toda a gente do mundo devia ser obrigada a ir às Maldivas pelo menos uma vez na vida... Este ano se tudo correr bem vou para a Tailândia conhecer a Ásia, mas já ando a fazer um pé de meia para daqui a uns 4 anos voltar às Maldivas !!!!! Infelizmente não tenho a sorte de ter um trabalho como o do @Vitor62 em que me possa no meio de todos os sacrifícios levar 2 vezes às Maldivas por ano :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
@Vitor62,
Cá estou eu a dar notícias. Infelizmente, o Kandolhu já não é hipótese:(. Ontem, após finalmente ter optado pelo kandolhu, pedi à Purely Maldives para fazerem a reserva e eles responderam-me que para as datas que eu pretendia já não havia nenhum alojamento disponível:mad:. Há cerca de três dias ainda havia alguns quartos disponíveis, agora que nós finalmente nos tínhamos decidido, já não há:mad:. Eu sei que corria o risco por o resort ser pequeno, mas como faltavam ainda alguns (muitos dias) nunca pensei que isto acontecesse.
Lá terá de ser o Amari;). No entanto, da Purely Maldives disseram que iam dar-me mais algumas sugestões na linha do Kandolhu para o mesmo orçamento. Vou aguardar, mas depois marco logo.
@Marco Silva,
Quanto aos dez dias, são opções que se tomam, não há que ter inveja:). Para ter este orçamento disponível, este ano não iremos para mais lado nenhum (e eu que gosto tanto de dar sempre um saltinho ao meu hotel preferido só adultos em Punta Cana todos os anos).
Também depende muito do tipo de férias que se pretende. Nós temos uma vida muito agitada, e, como tal, férias é para estar sossegado, numa praia fabulosa, com um bom hotel e não ter muita gente à nossa volta, ou seja, o típico "sopas e descanso".
O voo já está decidido (Emirates) e regressamos de manhã cedinho ;) (9h20), portanto o late check-out não é necessário e provavelmente dará para evitar a seca no aeroporto de Malé (mas vamos secar no Dubai).
 

Vitor62

Banidos
Que pena Tome... Realmente eu estava surpreendido por ainda haver quartos no Kandolhu disponíveis para Julho... Ter apenas 30 quartos e apenas 6 jacuzzi beach villas não permite grandes distracções. Quando referiste que estavam a pensar no Kandolhu pensei em dizer para te apressares, mas não quis contribuir para vos pressionar.

Quando eles te derem orçamentos vem aqui dizer quais as ilhas... pode ser que eu conheça alguma.
Estou aqui a lembrar-me que o Park Hyaat também não seria nada mau (para não dizer que seria ainda melhor ;) )... E há muitas outras excelentes alternativas ao Kandolhu.

De qualquer maneira o Havodda também será uma óptima opção e não terás grandes problemas em arranjar quarto porque é maior e muito menos procurado que o Kandolhu.

O meu voo sairá de Male às 9:10h e no Dubai apenas irei esperar 2h20m... quando for 19:45h estarei em Lisboa.
Prepara-te para madrugar na ultima noite.

Marco... Sorte a tua conseguires dormir no avião, eu nem com comprimidos lá vou e cada vez que olho para o mapa do trajecto no vídeo parece-me que estamos sempre no mesmo sitio.
No entanto na próxima vez vou pela Emirates o que me permite reduzir 2 horas na duração do voo mais longo em relação à Lufthansa de 10 para 8 horas... o que já é uma grande ajuda.
A ultima fui pela Lufthansa porque tinha uma boa promoção na altura em que comprei mas 10h pesam e de que maneira.
 
Última edição por um moderador:

Marco Silva

Membro
Tomé lamento ouvir essa triste notícia de após teres decidido para onde ir não existir vaga para o hotel... É chato quando isso acontece, mas não tenho dúvida que irás arranjar outro resort tão bom ou melhor que o Kandolhu e a tua experiência das Maldivas vai ser brutal à mesma!!!

Em relação aquilo que falei dos 10 dias estava na brincadeira obviamente a inveja é toda da boa ;), é óbvio que uma viagem às Maldivas exige sempre um sacrifício para tentar aproveitar o máximo da experiência e nos leva a fazer opções! Mas 10 dias parece-me o tempo certo para compensar as viagens e a eventualidade de ter 1 ou 2 dias com chuva se tiveres azar (e eu espero mesmo que não). Agora força ai na escolha do resort, apesar de não ter tanta experiência como o Vitor62 vou-me mantendo por cá para aprender um bocado mais sobre os resorts nas Maldivas com quem sabe :rolleyes:

Vitor a minha mulher mesmo com comprimidos também não conseguiu dormir com a ânsia de chegar ao destino... eu a dormir que nem um calhau :D. Mas sem dúvida que a última ligação até Male rebenta sempre com uma pessoa, mesmo com os sistemas multimédia a bordo para distrair, são muitas horas fechado dentro do mesmo sitio e com o rabo a ficar quadrado. Numa próxima ida, caso arranje promoções irei também com a Emirates pela questão do regresso pela manhã, para mim o regresso foi uma das coisas menos boas da viagem! :(
 

Tome

Membro Ativo
@Vitor62,
Nunca pensei que com tanto tempo de antecedência isto acontecesse, especialmente porque se trata da época baixa...
Park Hyaat? Tenho de ver... Também é pequeno como o Kandolhu? (se for, se calhar já não terei hipótese)
Quanto à escala no Dubai é de 19h15 :(. Vai ser uma seca...
Estive a confirmar e a partida de Malé não é às 9h20 mas sim às 9h10 (vai dar ao mesmo).
Logo que tenha feedback da Purely Maldives, venho perguntar.
@Marco Silva,
Eu sei que a inveja era a brincar, claro...
Estou a torcer para não apanhar muitos dias de chuva, mas sei que terei essa grande probabilidade. Por isso, 10 dias dará para compensar.
Dormir no avião nem com comprimidos (só se for tranquilizantes para cavalos:cool:). Fico sempre muito nervosa em voos de longa distância. Eu tenho medo de voar, a única coisa que me faz ir de avião é o facto da vontade de conhecer alguns destinos ser maior que o medo de voar.
 

Vitor62

Banidos
O problema é q o Kandolhu é muito conhecido pelos ingleses e muito pequeno e, por isso, fácil de esgotar.
No entanto perguntei-te pela Magic of Maldives porque às vezes uma agência esgota os quartos que tem disponíveis para uma ilha, e outra agência ainda pode ter algum disponível.

O Park Hyaat tem 50 quartos... quartos ainda mais luxuosos que o kandolhu... o melhor recife a nível de coral que eu conheço nas Maldivas e 2 restaurantes extremamente sossegados... também à la carte.
O transfer também é por voo domestico.

Também estava a pensar no Cocoa Island... 33 overwater bungalows (não tem beach villas) lagoa e praias espectaculares... O recife não é um dos melhores a nível de coral mas é um dos que vi maiores quantidades de peixes.
! restaurante apenas... Muito sossegado e também à la carte.
É conhecida pela ilha "Zen" porque a atmosfera é uma das mais relaxantes que tive nas Maldivas.
Speedboat transfer... o que é uma enorme vantagem...

Enfim...
O melhor será esperares que eles te dêem as alternativas, até porque não vale a pena especular sobre ilhas que podem já não ter disponibilidade ou serem muito mais caras.

Escala no Dubai 19:15m???
Talvez as ligações mais curtas já estejam esgotadas...
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vitor,
Não pedi o Kandolhu à Magic of Maldives, mas essa é uma boa sugestão. Vou tentar...
O Cocoa Island já me tinha sido sugerido pelas duas agências, mas houve qualquer coisa que eu não gostei (que agora já não me lembro). Vou ver melhor.
Gosto do facto do transfer ser por speedboat (acho que é menos cansativo e eu não tenho especial interesse em voar mais do que o indispensável), mas isso não implica ter ilhas habitadas visíveis a partir de alguns lados da ilha?
Quanto ao voo estava esgotado para um período de ligação mais curto com saída de Malé às 9h10 e para a classe que pretendíamos (mais barata, claro:)). Havia outras possibilidades mas as horas de partida de Malé não nos interessavam.
 

Vitor62

Banidos
O Cocoa foi a minha 1ª ilha e ainda hoje é uma das minhas favoritas.
Antes de reservar o Outrigger tive o orçamento do Cocoa e estivemos quase, quase, quase, a repetir uma ilha pela 1ª vez.
O único defeito para mim é não ter beach bungalows porque, tal como já disse, é o que prefiro agora.

De resto, praias, lagoa, quantidade de peixe no recife e sossego é uma das melhores onde já estive.
Talvez o ter só um restaurante tenha sido o motivo que te afastou.
Não te enganes... é à la carte, não tem dezenas de escolhas mas todos os dias mudam os menus e a qualidade é fora de série.
Aliás... vai ver as "reviews" no tripadvisor e não tem que enganar.

O transfer com o speedboat é o que prefiro...
Sais para a rua nas chegadas do aeroporto, eles estão à tua espera, levam-te para o barco e passada meia hora estás na ilha. Depois de uma longa viagem de avião, apanhar o fresquinho no barco sabe muito bem.

O Park Hyatt estava com um excelente preço com um bom desconto e oferta de Half board... mas não pedi o orçamento com FB o que deve encarecer um bom bocado.

Quase de todas as ilhas (até as de transfer por voo doméstico) se pode avistar ilhas próximas (mesmo assim a alguns Kms distância), umas habitadas, outras desabitadas. No Cocoa lembro-me que se avista algumas ilhas à distância mas nada de incomodativo. Lembro-me que ao entardecer ouvia-se as rezas dos muçulmanos muito ao longe... mas não incomodava nada e até faz parte de uma viagem às Maldivas.

O melhor será esperares pelas alternativas, ver as que estão dentro do vosso orçamento, e escolher a partir daí.
 
Última edição por um moderador:
Top