Novidades

[Report] Maldivas - Amari Havodda

Tome

Membro Ativo
Vitor,
Estive a ver as minhas notas e foi precisamente o facto de ser só um restaurante e este ser à la carte que me causou medo de ter poucas opções. É que eu não como carne, não sou vegetariana, mas carne não entra no meu menu (peixe sim).
Essa do transfer por speedboat agrada-me muito.
 

Tome

Membro Ativo
Essas ementas não estão nada mal, não senhor;)

Vitor,
Já recebi sugestões da Magic of Maldives.
Entretanto, eu percebo pouco destas coisas de foruns de internet, mas acho que estou a poluir o teu report maravilhoso, e como tal vou abrir um tópico, onde vou pedir ajuda para a escolha.
 
Última edição por um moderador:

Guse

Membro Novo
Olá a todos,

Vim parar a este tópico na minha pesquisa de hotel para a lua de mel. Estou a mês e meio do casamento e ainda não nos decidimos... Sim, eu sei, está demasiado apertado!
Andamos a perder tempo com empresas portuguesas que só nos dão sempre as mesmas opções, conhecem pouco ou nada do destino e os preços são péssimos.
Acabei por pedir opinião à purely maldives, só tenho a dizer bem deles até agora.

Basicamente, tendo em conta o orçamento que dei, e das opções que me deram, fiquei com as seguintes opções:
- Park Hyatt, half board, beach villa,
- mirihi, half board, water villa (já não há beach villa)
- amari havodda, all inclusive, sunset beach villa,
- shangri-la villingli, half board, beach villa.

Os preços são muito equivalentes, mas não me consigo decidir... Eu queria ir para o Park hyatt mas não ir em tudo incluído faz-me algum receio. Adorei o mihiri mas não acho que vou gostar muito da water villa. A havodda confesso que se mantém como opção mais pelo tudo incluído. A shangri-la villingli parece ter quartos incríveis, mas é uma ilha maior, com outras características que não sei se faz perder um pouco a essência das Maldivas.

Será que o Vítor como grande conhecedor me pode dar uma opinião e ajudar neste difícil processo? :)
 

Vitor62

Banidos
Olá Guse.
Só te posso dar a minha opinião sobre os 3 primeiros pq já lá estive.
Sobre o Shangri la Vilingili não conheço mas sei q tb é uma ilha muito boa.

Sobre o Amari podes ler o meu report aqui, neste tópico, ver algumas fotos e alguns vídeos para teres uma ideia.

Sobre o Mirihi podes também ler um report que postei aqui a semana passada e que passou um pouco despercebido ao pessoal aqui do fórum... Lá também podes ler a minha opinião e ver algumas fotos... https://www.portaldasviagens.com/threads/report-maldivas-mirihi.23821/

Sobre o Park Hyatt ainda não fiz report mas qualquer dia tb calha.

Para começar posso-te dizer que gostei muito de qualquer dessas 3 ilhas e, tenho a certeza, não te irás decepcionar com qualquer uma que escolhas.

Park Hyaat tem os quartos mais luxuosos, tem um recife EXCEPCIONAL a nível de coral e.... muito importante para mim... a comida é a la carte.
O ambiente ao jantar é muito sossegado e muito romântico como podes ver nestas fotos...

Ao jantar

Um dos restaurantes à noite


praia frente ao quarto

Recife

Mirihi tem também um recife espectacular e, juntamente com o Park Hyatt, os melhores onde já estive.
O buffet é fora de série, tanto em qualidade como em variedade de escolha.
O que gostei menos (como podes ler no report) foi os quartos. Fiquei num water bungalow (na meia lua na foto aérea) e achei os quartos um pouco escuros e o facto de não terem tv e, muito especialmente, banheira, fez descer um pouco na minha pontuação. No entanto é uma das ilhas preferidas de muitos habituais nas Maldivas. Também tem a vantagem de ficar numa zona óptima para avistar o tubarão baleia.

Amari Havodda também foi uma agradável surpresa... Estive lá em Fevereiro com preços de abertura (50% desconto) e gostei bastante.
Restaurante super agradável, praias extensas, de um lado um recife acessível, do outro uma bela lagoa para ficar de molho...
A nível de comida gostei mais dos anteriores mas de qualquer maneira o buffet tem muitas opções e muita qualidade também.

Atenção que o Mirihi tem transfer por seaplane e os outros 2 é por voo domestico.

Quanto à meia pensão ou ao tudo incluído.

Já estive nas Maldivas com meia pensão, com pensão completa (no Amari, por exemplo) e com tudo incluído (no Park Hyatt). O TI no Park Hyatt foi fabuloso pq pagámos apenas com cama e pequeno almoço e conseguimos que a Purely Maldives nos fizesse o upgrade grátis que estavam a fazer a clientes ingleses para o TI... mas só fomos com TI porque apanhámos essa promoção, senão não íamos.

A escolha depende de cada um.
Ainda em Fevereiro comentava com a minha mulher que a pensão completa é demais para um destino de praia.
Iamos ao pequeno almoço às 10h da manhã, enchíamos a barriga no buffet e às 13h já estávamos a comer outra vez... às vezes sentíamos que era comida demais.

No próximo Setembro vou apenas com meia pensão.
Vamos tomar o pequeno almoço tarde, ao almoço ou vamos comer qualquer coisa leve ao bar ou levamos alguns snacks daqui de casa. Como não nos enchemos de comida o dia todo, os jantares sabem muito melhor.

Se o Park Hyatt estiver no teu orçamento mesmo sabendo que vais pagar alguns almoços e as bebidas à parte, aconselho-te vivamente o Park Hyatt... principalmente pela comida à la carte e pelo recife.
Mas podes ter a certeza que qualquer dos outros 2 também não te vão desiludir...

O Park Hyatt tem 2 restaurantes (Island Grill e Dining Room)... Como fui com TI podia comer nos 2, se vocess forem apenas com Meia Pensão acho que terão que comer sempre no Dining Grill mas tenho a certeza que não se irão arrepender.... podes clicar nos restaurantes e ver as ementas aqui :
Restaurants in Maldives - Park Hyatt Maldives Hadahaa

Se por acaso achares que já vai ultrapassar o teu orçamento vai para o mais barato (provavelmente o Amari) porque já será mais que bom.

Mais qualquer duvida pergunta à vontade...
 
Top