Novidades

[Report] Maldivas - Amari Havodda

Vitor62

Banidos
Caros colegas de viagens.

Regressei da minha 14ª viagem às Maldivas e venho aqui partilhar convosco, principalmente com os apaixonados pelas Maldivas, algumas ideias, fotos e vídeos sobre esta viagem.

Há cerca de 5 meses atrás, fiz reservas para o Reethi Beach para o final do mês de Fevereiro deste ano. Entretanto, tive conhecimento da abertura do Amari Havodda no princípio de Fevereiro, com descontos de 50% como campanha de abertura.

Fizemos as contas e o Reethi Beach, já com a comida, iria ficar aproximadamente o mesmo preço do Havodda já com pensão completa. Embora seja arriscado fazer reservas para uma ilha que tem data de abertura próxima da nossa chegada (porque muitas atrasam a abertura e fazem com que os clientes tenham que mudar reservas à ultima hora), decidimos arriscar e cancelar as reservas do Reethi e fazer reservas para o Amari.

Afinal, se tudo corresse bem, iríamos ficar numa ilha muito superior em qualidade, para além de ser novinha em folha, pelo mesmo preço que pagaríamos numa ilha inferior.

Felizmente tudo correu bem e o Hotel ainda antecipou a data de abertura para 15 de Janeiro.

E que bela opção tomámos.

Amari Havodda é uma ilha localizada a 400km sul de Male e exige transfer por voo doméstico… mais chato que as ilhas com transfer em speedboat, mas mais ou menos a mesma coisa que as ilhas com transfer em seaplane… Tudo depende da hora de chegada do voo internacional para a ligação com o voo doméstico.

No nosso caso, voámos com a Lufthansa desde Frankfurt e chegámos cerca das 9:20h… esperámos cerca de 1 hora para apanhar o voo doméstico (cerca de 1 hora de viagem) e depois mais 15 minutos de speedboat para a ilha.

A ilha tem 120 quartos (60 beach villas e 60 water villas) mas, embora fosse “high season”, talvez devido à proximidade da data de abertura, estava a 40 ou 50% da sua capacidade.

Consequências: Ninguém nas praias (conseguíamos dar a volta à ilha e ver 2 ou 3 pessoas apenas), restaurante sem filas, sem barulho, etc… só coisas positivas, porque, para mim, quanto menos gente, melhor.

Por falar em Restaurante… Como já escrevi antes já estive em 14 ilhas diferentes nas Maldivas, mas este restaurante é aquilo que todos os restaurantes deviam ser nas Maldivas: Todo aberto, arejado, com 5 ou 6 “stations” espalhadas pelo restaurante, onde se cozinhava no momento: grelhados, massas, pizzas, saladas, etc… Muitas mesas e algumas com 4 ou 5 metros de espaço entre elas o que contribui para uma maior privacidade e conforto… algumas mesas em cima dos mosaicos do restaurante, outras em cima da areia para quem gosta de comer descalço.

Um daqueles restaurantes tão agradáveis que, mesmo depois de acabar a refeição, apetece ficar mais meia hora a olhar para o que vai acontecendo.

Quanto à comida, embora eu prefira restaurantes à la carte, os bufets tinham bastante qualidade e opções mais que suficientes.

Os quartos (ficámos em Beach Villas) cheiravam a novo, espaçosos, com tudo o que é necessário lá dentro e todos eles bem localizados.

Escolhi um quarto no lado do nascer-do-sol (no lado do pôr-do-sol era mais 20 ou 30 dólares por noite) porque neste caso o recife fica mais próximo da praia, enquanto que no lado do pôr-do-sol, tem uma lagoa enorme e, por isso, o recife fica muito mais longe.

Na 2ª noite, houve uma tempestade durante a noite com muita chuva e muito vento e, como o vento soprava do lado do nosso quarto, no dia seguinte tínhamos as cadeiras e as camas no balcão completamente encharcados… como o tempo continuava mau teríamos que ficar dentro do quarto porque não havia hipótese de ficarmos sentados ou deitados lá fora devido à chuva e ao vento.

Fui à recepção e, por esse motivo, pedi para nos mudarem para um quarto do lado do pôr-do-sol, o que eles fizeram prontamente e sem nos custar qualquer suplemento.

Desse lado não havia praticamente vento nenhum e, como eles nos deram a escolher entre 11 ou 12 quartos, escolhi um que o vizinho mais próximo estava a 4 ou 5 villas de distância… sossego total.

Para melhorar ainda mais, o tempo melhorou e, devido à falta de vento, ficou um calor de abrasar… Já referi que a água do mar esteve sempre entre os 29 e os 30 graus? J

O recife é bastante bom… Talvez não tão rico a nível de coral como o Park Hyaat ou Mirihi, mas certamente ao nível de Kandolhu ou Ihuru.

O problema continua a ser a quantidade de peixe no recife.



Nas primeiras visitas às Maldivas fazia o "sacrifício" de ir fazer snorkeling logo às 7 da manhã ou ao final da tarde (segundo os peritos as melhores horas para o fazer) e, por isso, habituei-me a estar rodeado de peixes por todos os lados. Agora, talvez, por já não me apetecer levantar tão cedo ou ir para a agua tão tarde, fico sempre um pouco desiludido. Mas atenção, estou a comparar com outras alturas em que estava literalmente rodeado de peixes por todos os lados, agora não sendo bem assim, ainda deu para ver milhares de peixes, 3 ou 4 tartarugas, 2 raias e alguns tubarões.

Em resumo…

Uma ilha espectacular que tive o prazer de visitar com preços atractivos (se isso é possível nas Maldivas) devido aos grande descontos de abertura.

Embora nunca tenha repetido uma ilha, esta está nas 5 ou 6 q não me importaria de visitar outra vez.

Seguem-se algumas fotos e alguns vídeos (se conseguir colocá-los) da viagem.

Espero que gostem.

 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belas fotos de uma viagem de sonho, quando for grande também quero ir as Maldivas. :oops:
Mais uma vez viajei sem sequer sair da cadeira, obrigado por isso e por enriquecer o nosso Portal.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Mais uma vez muito obrigado pela partilha de mais uma ida às Maldivas, temos especialista!

Quanto às fotos, nada a dizer... Apenas ia para lá já! Que loucura! Continuação de boas viagens :)
 

Patricia Santos

Membro Novo
Bom dia Vitor poderia informar-me como fez as reservas? Foi por agência? Estive em 2007 no Meeru e gostaria de reservar. Obrigado.
 

Lipe

Membro Conhecido
Muito bom.. como tem sido hábito! Mais logo já vejo os videos com atenção!!
2017 continua rotulado como ano de ir às Maldivas :) e alimentado por reports como este!
Obrigado
 

Onerom

Membro Conhecido
Olá Vitor,

Estava ansiosa pela experiência completa, já que foste deixando umas "pistas" durante a estadia.
E olha que não decepciona nada, que destino fantástico!!

Obrigado por partilhares connosco :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Maravilha..... as Maldivas é a minha viagem de sonho:)
Obrigado pela partilha
Continuação de boas viagens para bons reportes :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Mais um belo report, essas fotos... As Maldivas devem ser qualquer coisa!

Parabéns e continue a fazer-nos viajar através destes magníficos reports :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ohhh xô @Vitor62 ,
Isto é um abuso, um gajo aqui xeidafrio e tu apareces com um Report destes...!!! :eek:
Ainda bem que o fizeste, está fantástico.
Parabéns ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Acho que vou reportar este report! :rolleyes:
:D
@Vitor62 , que maravilha!!!!! :)
Acho que até consegui sentir o cheiro a novo, as fotos são maravilhosas e o hotel tem um aspecto fabuloso.
Tão bom podermos deliciar-nos com reports destes! :cool:
Obrigada por esta belissima partilha. ;)
 
Top