Novidades

[Report] Maldivas- Cocoon Maldives - Abril 2018

ploferreira

Administrador
Staff
Maldivas 2018 - Cocoon Maldives



Introdução
Com algum atraso, mas como prometido, chegou o report da nossa viagem às Maldivas.
Este destino não estava de todo na minha lista, por norma aprecio mais outro tipo de férias que não exclusivamente destinos de praia, mas dada a ocasião (lua de mel) este destino rapidamente saltou para cima da mesa... e para simplificar a estória, as mulheres têm sempre razão, portanto lá fui convencido com a viagem às Maldivas :rolleyes:

Depois de alguma pesquisa, na qual agradeço desde já ao @Vitor62, @PauloNev e claro o grande @Paulo Leite (Muito obrigado a todos pela paciência para todas as minhas questões e pela ajuda na marcação da viagem) a escolha acabou por recair sobre o Cocoon Maldives assim que vimos as primeiras fotos do resort foi amor à primeira vista :D

Viagem

Destino escolhido, a viagem foi marcada pela Emirates, com a Tap a operar a primeira perna Porto-Lisboa, seguiu-se o Lisboa-Dubai e Dubai- Malé, sim são algumas horitas de viagem mas vala a pena.


Sobre a Emirates da qual tinha ouvido falar muito bem, gostei mas acho que as reviews que atribuem a esta companhia são um pouco exageradas. no total foram 4 voos simpáticos, mas na minha opinião não estão ao nível da Turkish por exemplo e considero que estão muito a par de outras companhias como a Lufthansa.

Destaca-se o entretenimento a bordo, sem dúvida o melhor que já experimentei e a simpatia da tripulação.

Exemplo de uma refeição a bordo, normalíssima. Estranhei que nos 4 voos efetuados não existisse uma única opção de peixe.


16 horas depois de sairmos do Porto aterravamos finalmente em Malé, o paraíso estava mais próximo.


O controle de passaportes foi relativamente rápido, logo após o controlo encontramos os representantes dos vários resorts, ali estava a representante do Cocoon à nossa espera, rapidamente nos encaminhou para o balcão de transferências e em menos de 10 minutos estávamos dentro de um mini bus que nos levou ao terminal onde aguardamos pela partida do seaplane.


Não aguardamos mais de 15/20 minutos quando chamaram os nossos nomes indicando que o voo estaria pronto a partir

Confirma-se o que já tinhamos ouvido sobre o seaplane, é (muito) quente e barulhento, apesar de nos fornecerem tampões para os ouvidos, mas é uma experiência que não devem perder, principalmente se gostarem de voar façam como eu e tentem ficar logo na primeira fila :)


O voo demorou cerca de meia hora, lá em baixo iamos passando por vários resorts e estavamos cada vez mais maravilhados com a cor daquela água.


Preparados para aterrar, bem pertinho das water villas


A Ilha
Chegamos Finalmente!
Grande parte da equipa aguardava-nos no jetty para nos dar as boas vindas.


Fomos recebidos com panos quentes e um cocktail de boas vindas enquanto um representante nos ajudou a tratar da papelada.
Tudo muito simples e rápido em menos de 10 minutos estamos prontos para seguir para o nosso quarto.

O Cocoon Maldives apresenta-se como o primeiro design Hotel nas Maldivas, a decoração interior é exclusiva e desenhada pela conhecida marca Italiana Lago.
Na recepção temos o primeiro contacto com este conceito, todo o resort é decorado de forma cuidada e elegante.

 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Beach Villa

O nosso primeiro alojamento foi numa Beach Villa, como tínhamos indicado que íamos em lua de mel decoraram o quarto e ofereceram-nos ainda chocolates no quarto, uma garrafa de vinho, uma massagem no Spa e um jantar no restaurante à La carte Manta.


Nos quartos tínhamos snacks e bebidas, água e Nespresso com as cápsulas a serem repostas duas vezes por dia. O quarto era arrumado também duas vezes por dia.


A casa de banho exterior tinha o pormenor de ter um baloiço :D


No exterior tinhamos uma area privada com acesso direto à praia


A garrafa de vinho que nos ofereceram, não era grande coisa, mas conta a intenção :rolleyes:


Os nossos vizinhos...


E finalmente... o que nos tinha levado até ali, a praia :cool:


A água é fantastica, é bem melhor do que parece nas fotos e super quente
Gostei muito da beach villa, a sensação de ter uma praia privativa é fantástica, não sei onde se metiam as pessoas mas na maior parte do tempo tinhamos a praia por nossa conta
 

ploferreira

Administrador
Staff
Lagoon Villa

Estando nas Maldivas tínhamos de experimentar uma water villa, aqui designada por Lagoon Villa.

A entrada para as Lagoon Villas com o restaurante Manta ao lado direito


O interior da Lagoon Villa é muito semelhante à Beach Villa


O terraço com acesso direto para a água transparente :D



O conceito é engraçado e diferente, mas senti a falta da praia da Beach villa, se me perguntarem de qual gostei mais não sei muito bem se optava pela Lagoon Villa, mas ainda assim acho que é uma das coisas que vale a pena experimentar.

SPA

Visitamos o SPA para usufruir da massagem que nos ofereceram, foi uma experiência agradável. O Spa disponibiliza uma série de massagens mas os preços não são muito convidativos pelo que não repetimos a experiência :rolleyes:


O resort tem também um ginásio aberto 24 horas por dia, mas não me façam muitas perguntas sobre o ginásio porque não tive tempo de lá ir... :D

Piscina

O hotel tem uma piscina onde fica o bar principal, mas confesso que pouco usufrui, quem precisa de uma piscina com aquela água?

Fomos em regime de Tudo incluído, no entanto já tínhamos lido que o TI nas Maldivas funciona de forma diferente de outros destinos, assim no bar existe uma lista com as bebidas incluídas no TI (cerca de 20) que podiam ser consumidas das 10:00 à 00:00. Todas as bebidas fora desta lista ou do horário estabelecido são cobradas normalmente.

Nos quartos apenas estavam incluídas os refrigerantes, água, cha e café. As bebidas alcoólicas consumidas eram cobradas.

À noite havia animação e festas temáticas nesta zona.

 

ploferreira

Administrador
Staff
Restaurantes

O resort tem 3 restaurantes principais, o restaurante Octopus (onde é servido o pequeno almoço almoço, almoço, Chá da tarde e Jantar para quem tem o regime de Ti), o Manta, restaurante à la carte e o Palm Square, restaurante onde a especialidade é o grill de peixes e lagosta.

Octopus

É o restaurante principal que serve 4 refeições por dia, apesar de ter experimentado os outros dois, este foi sem dúvida o restaurante que mais gostei.
O Pequeno almoço é fantástico, muita variedade e produtos feitos no momento. Os empregados que encontrei aqui foram dos mais simpáticos e prestáveis que alguma vez encontrei, o hotel está de parabéns pois o staff é excelente.


Ao almoço e jantar existem 5 pontos de show cooking pelo que a maior parte das opções são feitas no momento, tudo com uma qualidade excelente, o peixe grelhado era divinal.
Em termos de variedade ao jantar existia sempre um tema para além dos postos fixos de comida italiana, oriental, peixe e carne grelhados e comida típica das Maldivas.

À tarde é servido o chá / café com alguns snacks ligeiros.

No nosso caso do TI estavam incluídas todas as bebidas, vinho a copo, cerveja, etc.


Manta

O Restaurante Manta está localizado na zona das lagoon villas e é o restaurante à la carte, aqui podemos assistir diariamente à alimentação dos peixes ao final da tarde.


Este restaurante não está incluído no pacote de TI, experimentamos uma vez que nos ofereceram por estarmos em Lua de mel.
O restaurante tem um ambiente elegante e um serviço cuidado, no entanto falha no mais importante - o sabor.
Não houve nenhum dos pratos que tivesse experimentado que fosse melhor do que o que comi diariamente no restaurante octopus, com a agravante que se não fosse oferecido a conta seria à volta de 200 dólares. Assim não aconselho de todo a experimentar este restaurante.


Palm Square


Neste restaurante a especialidade são os peixes e os mariscos grelhados. Aqui é possível assistir ao por do sol e pedir um jantar privado que é servido numa mesa colocada na praia.


Experimentamos o jantar privado por duas razões, primeiro porque nos falaram muito bem da lagosta e depois porque o dia em questão era uma data especial e achei que seria uma boa opção o jantar privado.

A lagosta não desiludiu e o serviço também não, colocaram uma mesa na praia, no meio da escuridão total apenas iluminada por dezenas de velas colocadas em forma de coração à volta da mesa.

O nosso empregado foi inexcedível, atencioso e informal qb, era do Nepal e ainda tivemos a trocar umas impressões sobre a nossa viagem à Índia. Recomendo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Actividades / Tours

Neste report não vão ver grandes fotos aquáticas de Snorkling, por dois motivos, primeiro porque não tenho equipamento de foto para tirar fotografias debaixo de agua e em segundo porque o snorkling não é a nossa praia, fizemos um pouco principalmente na zona da lagoon Villa onde é fácil de ver alguns peixes e pequenos tubarões mas de resto e até porque não sabemos nadar não nos aventuramos muito.


Esta é uma questão muito importante, se forem apreciadores de Snorkling provavelmente este hotel não é o mais indicado para vocês, isto porque o hotel não tem house reef próximo, existe um barco que faz o transporte em dois horários durante a manhã, mas implica que no máximo só conseguem fazer duas horas de snorkling por dia.
No nosso caso e como o Snorkling não é uma prioridade não foi problema.

Diariamente existe um tour para ver os golfinhos e nadar com as tartarugas, optamos por fazer o tour dos golfinhos e foi bastante interessante vimos bastantes golfinhos


A ilha é bastante pequena, em cerca de 20 minutos davamos a volta à ilha, encontrando alguns simpáticos habitantes

 

ploferreira

Administrador
Staff
Mais algumas fotos


Em resumo, posso dizer que fiquei rendido à beleza natural deste destino, à agua quente e à simpatia das pessoas nas Maldivas.

Compreendo agora melhor o motivo de muitas pessoas querem voltar aqui várias vezes, para quem gosta de destinos de praia não imagino melhor alternativa... Para mim não será um destino para repetir em breve, mas concordo que é um destino que devia ser obrigatório pelo menos uma vez na vida.

No regresso paramos ainda uns dias no Dubai, mas isso já é tema para outro report, até à próxima e boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Paulo,

Simplesmente BRUTAL :D As cores são mesmo vibrantes e deve ser uma experiência única. Sem dúvida que todos devemos ter a oportunidade de conhecer as Maldivas um dia :) Essas praias e beleza natural, dizem tanto! Obrigado pelo teu fantástico report :)

Boas viagens ;)
 

Andre Pinto

Membro Ativo
Que excelente report, Uauhh...
Obrigado por partilhares conosco o paraiso.
Sem duvida um dos destinos que mais gostaria de o fazer, mas por falta de te€€mpo será complicado.

Abraço
Boas Viagens! ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
:eek:
Foste para as Maldivas e não me avisaste???

Olha.. acho que acertaste mesmo na escolha ;), acredito (por todos os motivos) que foram umas férias/lua de mel inesquecíveis..

As fotos são maravilhosas, e o hotel.... um caso a pensar :D

Obrigado pela partilha e .... sempre as ordens :p
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Tenho mesmo de fazer uma reclamação!!! Vir trabalhar a uma 2ª feira de manhã, ainda com os olhos meio enublados e levar com fotos assim que até dói só de olhar... não há condições!!!!!!!! :mad::mad::mad:
Brincadeiras à parte, é mesmo um destino fantástico, e como disse, as fotos que vemos não dão o devido mérito ao que esse paraíso é na realidade :rolleyes: eu adoro praia e, sem dúvida que voltava ás Maldivas sem pensar duas vezes (aqui entre nós que ninguém nos ouve, num futuro próximo penso seriamente em regressar :p)
Estes reports dão-me sempre uma nostalgia... :rolleyes::rolleyes:
Obrigada pela partilha e parabéns pelo casório :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @ploferreira
Parabéns pelo casamento e pelo report.
Adorei :rolleyes: as fotos e a cor da água :p da ilha e do hotel.
Uma duvida, a diferença do Ti para meia pensão compensou? Vale a pena o TI?
As Maldivas está na minha lista, e tenho como objectivo a comemoração de uma data especial, e quero muito concretizar esse objectivo / sonho :rolleyes:
Obrigada pela partilha.
Boas viagens ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Excelente report Paulo! Bem detalhado e com toda a informação necessária para conhecer este resort.
Ando para ir às Maldivas, mas não sei se será este ano, o sudeste asiático anda a puxar por mim outra vez. :D

Já agora parabéns pelo casamento. :p
 

RuiMap

Membro Ativo
Bom dia ploferreira, antes de mais obrigado pelo teu excelente report
Que bonitas fotografias, realmente é uma experiência única, e sem dúvida alguma, que todos deveríamos ter a oportunidade de conhecer as Maldivas, Polinésia Francesa...
Quem sabe um dia :)
 

jnm

Membro Ativo
Este tipo de fotografias deviam ser censuradas :p:p
Que sitio magnifico, para o ano há lua de mel, portanto, fica nas minhas notas!!!
Obrigado pelo report está brutal
 

ploferreira

Administrador
Staff
@MulherViajante, @Hugo Furtado, @AndréPimenta, @Andre Pinto, @RuiMap, @Mkimm, @jnm

Obrigado :)

Olá Paulo,

Simplesmente BRUTAL :D As cores são mesmo vibrantes e deve ser uma experiência única. Sem dúvida que todos devemos ter a oportunidade de conhecer as Maldivas um dia :) Essas praias e beleza natural, dizem tanto! Obrigado pelo teu fantástico report :)

Boas viagens ;)
Obrigado Ricardo, as cores são mesmo vibrantes e acredita que ao vivo aquele azul ainda fica melhor, de todos os locais onde estive acho que as Maldivas foi o mais fácil de fotografar, a luz era fantástica. Contribuiu para isso ter apanhado um tempo excelente,

:eek:
Foste para as Maldivas e não me avisaste???

Olha.. acho que acertaste mesmo na escolha ;), acredito (por todos os motivos) que foram umas férias/lua de mel inesquecíveis..

As fotos são maravilhosas, e o hotel.... um caso a pensar :D

Obrigado pela partilha e .... sempre as ordens :p
É verdade, foi sem dúvida inesquecível, obrigado pela sugestão foi certeira :D

Pensa, pensa que vale a pena ;)

Tenho mesmo de fazer uma reclamação!!! Vir trabalhar a uma 2ª feira de manhã, ainda com os olhos meio enublados e levar com fotos assim que até dói só de olhar... não há condições!!!!!!!! :mad::mad::mad:
Brincadeiras à parte, é mesmo um destino fantástico, e como disse, as fotos que vemos não dão o devido mérito ao que esse paraíso é na realidade :rolleyes: eu adoro praia e, sem dúvida que voltava ás Maldivas sem pensar duas vezes (aqui entre nós que ninguém nos ouve, num futuro próximo penso seriamente em regressar :p)
Estes reports dão-me sempre uma nostalgia... :rolleyes::rolleyes:
Obrigada pela partilha e parabéns pelo casório :)
Obrigado! para quem gosta de praia ainda não encontrei destino melhor :)

Olá @ploferreira
Parabéns pelo casamento e pelo report.
Adorei :rolleyes: as fotos e a cor da água :p da ilha e do hotel.
Uma duvida, a diferença do Ti para meia pensão compensou? Vale a pena o TI?
As Maldivas está na minha lista, e tenho como objectivo a comemoração de uma data especial, e quero muito concretizar esse objectivo / sonho :rolleyes:
Obrigada pela partilha.
Boas viagens ;)
Obrigado!

No meu caso acho que compensou porque o upgrade de MP para TI não foi exagerado, apesar de o TI ter as restrições que indiquei as bebidas não são muito baratas, por ex. uma garrafa de vinho são 40 usd, uma cerveja 8 Usd...

Acho que convêm analisar caso a caso vendo o custo do upgrade para TI vs eventuais consumos adicionais que terão de ser pagos se for em PC ou MP.

Se conseguimos sonhar, conseguimos concretizar, é só começar a trabalhar para o sonho! espero que consigas concretizar o teu :)

Excelente report Paulo! Bem detalhado e com toda a informação necessária para conhecer este resort.
Ando para ir às Maldivas, mas não sei se será este ano, o sudeste asiático anda a puxar por mim outra vez. :D

Já agora parabéns pelo casamento. :p
Obrigado Jorge,

O problema é o mundo ser grande, a malta fica perdida com tantos destinos na lista :)
 
Última edição:
Top