Novidades

[Report] Maldivas (2017) - Sun Island Resort

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Viajantes :)

As Maldivas sempre foram um destino "pré-reservado" para a Lua de Mel. Embora existissem muitas dúvidas, muitas opções e muitas dificuldades sempre nos mantivemos firmes. Muitas vezes ponderamos escolher outra coisa (ou devido ao budget ou pela possibilidade de chuva) mas no fim, não poderíamos estar mais felizes com a escolha que fizemos.

Optamos por organizar a viagem por nós. Escolhemos todos os detalhes.

Primeira dificuldade: o hotel e respectivo transfer. O que íamos lendo era algo dúbio mas tudo se fez luz quando descobrimos a Guna Travel (através do Paulo Neves). Apresentaram-nos excelentes preços e o objectivo parecia mais próximo, mas surge outra questão: serão credíveis? Fizemos uma pequena pesquisa e embora não tenhamos encontrado muita informação, não existia informações negativos. Decidimos avançar e sempre fomos bem acompanhados pela Athanasia Giannadaki.

Ficava a faltar encontrar um voo que não fosse muito inacessível, após investigar saídas de todos os aeroportos mais as respectivas ligações acabamos por encontrar uma boa opção através de Paris (CDG).

A aventura começa, então, em Paris, no dia 3 de julho. Já lá tínhamos estado no ano passado, não tendo ficado propriamente fãs. Este ano aproveitamos para conhecer alguns sítios que tinham faltado conhecer como a Sacre Coeur, o Moulin Rouge ou a opera.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0356_zpsulacklfy.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0342_zpsxhjqxkok.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0405_zps1rbw5lfa.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0515_zpstk05zdvn.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0480_zpsrutfngrm.jpg


Ficamos alojados no hotel Beaugrenelle Tour Eiffel, uma opção interessante pela proximidade aos pontos de interesse e não pratica um preço escandaloso (penso que pagamos 86€ por uma noite). Este hotel tinha serviço de transfer até ao CDG por 15€ por pessoa, que foi o modo de transporte que escolhemos, o percurso demorou um pouco mais de uma hora.

Tivemos aquele que é para nós sempre um privilégio de viajar no A380, desta vez da Qatar Airways :D
ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1831_zpski0kkyoj.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_20170704_171031_zpsctvoe9o2.jpg




A viagem teve a duração de 6 horas até Doha, uma viagem muito tranquila, numa companhia que é bastante boa (embora uns furos abaixo da Emirates, na nossa opinião). Após uma escala de uma hora e meia seguimos em direção a Malé, num A330.

A medida que íamo-nos aproximando íamos tendo o primeiro contacto com as ilhas que se pareciam com pequenos oásis perdidos na imensidão do oceano.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0540_zpsridupo9q.jpg


Após a aterragem, como é hábito, fomos atrás do operador local (Meier's) e após algum tempo de espera lá seguimos no voo doméstico até à ilha de Maamigili que ficava a apenas 5 minutos de barco do Sun Island Resort. O voo demorou cerca de 30 minutos, estando sujeito aos normais procedimentos de segurança e controlo aeroportuário.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0554_zpse2szh7wp.jpg


Chegávamos, então, ao destino final (completamente exaustos), ao Sun Island Resort por volta da hora do almoço para aqui permanecermos por 10 noites (como passou depressa!!!:mad:)

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0559_zpsvyxrwybl.jpg


Ficamos em regime de meia pensão e durante a estadia gastamos cerca de 250 dólares em refeições e bebidas. Comemos muita porcaria (pizza, sobretudo). Mesmo neste hotel, alguns preços são consideráveis, por exemplo: pagámos 6,5$ por um prato pequeno de batatas fritas e 10$ por uma margarita. Os gastos da estadia foram liquidados na altura do check out.

Optamos por este resort, essencialmente, por duas razões:
1. Preço;
2. Dimensão: é um pouco maior que a média das ilhas/resorts, logo tinha mais praias o que permitia oferecer sempre algo de diferente ao olhar.

Ficamos alojados num quarto com vista para as water villas. Todos os dias eram repostas duas garrafas de água bem como os toalhas.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1195_zpseihrpdhl.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0692_zps36hdo6tg.jpg

(praia junto ao nosso quarto)

Relativamente ao buffet, achamos que este foi uma boa surpresa. O pequena-almoço era bom e variado, o jantar também tinha muitas opções, no entanto pareceu estar muito voltado para o mercado asiático, mas nada muito problemático. Mesmo para que viajava em meia-pensão, era oferecida água no buffet.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_20170714_190309_zpsh5zzljma.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_20170711_133256_zpssy4qv4si.jpg


De noite havia sempre uma festa temática. O wi-fi funcionava relativamente bem (nas áreas comuns).

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_20170709_195317_zps5cpj9pnw.jpg


Havia também a tradicional alimentação das raias (todos os dias entre as 18h e as 18h30).

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1260_zps7keerioo.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1265_zpsirrrj3ng.jpg
 
Última edição:

Maria Artur

Membro Conhecido
Embora esperássemos por mau tempo, a verdade é fez sempre bom tempo, nunca choveu durante o dia e fez sempre muito calor. Poderíamos dizer muito sobre a beleza das praias mas nunca seriam suficientes para descrever. Assim, aqui deixamos algumas fotos que podem ilustrar de forma mais precisa.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0608_zpss9oy9xkg.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0609_zpsnrlbdhue.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0660_zpsaiaiiat5.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0664_zpsl5ibixsx.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0666_zpsolmwzrmw.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0671_zpsiax3vbvk.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0699_zps2bqxvpgy.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0704_zpsle1pwwao.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0706_zpsbqp6tpub.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0715_zpsy9mpqlbz.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0723_zpsvcxyj8p3.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0748_zpsnf9rqi5c.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0755_zpsrndjgrta.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0802_zpsjcqk7ses.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0863_zpszrxxcs1l.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0872_zps3o9vaarz.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0910_zps6k9key4q.jpg



A praia onde passamos mais tempo (e também aquela que mais gostamos) era a dos desportos náuticos, que tinha sombras, camas de sol e chuveiro de água doce. Era também onde muitos europeus assentavam para desfrutar da praia. Um dos aspectos engraçados era que, embora o hotel estivesse lotado, as praias pareciam sempre desertas.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1381_zpsnuym00c7.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1424_zpsoxowcbjp.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1436_zpso5gqtjxn.jpg
 

Maria Artur

Membro Conhecido
ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1440_zpsvj0ngyeg.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1442_zpsbuhlzxi3.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1496_zpsan0i2ap5.jpg

(passadiço de acesso às water villas)

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1497_zpszfles83f.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1498_zpstim8pgzc.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1531_zps5qth6jzd.jpg

(estávamos muito bem a almoçar quando por sorte avistamos esta tartaruga, a nadar bem próxima de nós).

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1555_zpsytz3nzuc.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1581_zpskwpk2yta.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1583_zpsku0pjdda.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1587_zpsnjmnxz3s.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1715_zpszfbkmn5a.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1722_zpspckuwi4g.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1733_zpsgamieqzk.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1746_zpsl9c7w80j.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1751_zpsjqjlro1d.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1753_zpsctghlbgh.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1783_zpso23ivtu3.jpg


Ficamos completamente rendidos à beleza incomparável deste destino. Esperamos ter a oportunidade de voltar, se o fizermos, voltaremos a ter toda a trabalheira de programar a viagem, encontrar voos, hotéis, transfers, etc. que parecem um bicho de sete cabeças no início mas que nos permitem viver um pouco do destino mesmo antes de lá colocar um pé. Para além disso sempre há a vantagem de podermos escolher livremente o número de noites da estadia.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Iniciando o percurso de regresso, e a título de curiosidade, o aeroporto de Malé é um verdadeiro supermercado ao nível de souvenirs, sendo que o mais acessível custava sempre (pelo menos) 5 dólares.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_20170715_183151_zpsoizivz01.jpg


Desta vez, a escala em Doha era muito grande (8 horas, de noite!!!). Pensamos para nós... e porque não visitar Doha? E lá fomos. Pagamos 100 Riyals (aproximadamente 25€) para cada um de taxa para sair do aeroporto. Saímos e apanhamos um taxi que nos fez um pequeno roteiro por Doha (ficou-nos também em 100 Riyals) por volta de uma hora e meia. Ficamos com uma pequena amostra de Doha que nos pareceu interessante, embora com menos potencial que o Dubai. Na altura em que visitamos o Qatar, o país enfrentava um embargo imposto pelos vizinhos árabes (não sei se entretanto foi ultrapassado), no entanto o que nos transmitiram foi uma mensagem muito positiva sobre o Rei do Qatar. Segundo nos contaram, é um país onde não há distinções entre estrangeiros e Qataris.
Bom, o report já vai longe e aqui ficam algumas imagens captadas em Doha ;)

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1808_zpsn2xgo3ok.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1813_zpsohqzbecw.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1817_zpsxpbqxfqh.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1816_zpsl5huhikk.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_1820_zpscakovqrw.jpg


E pronto! Não há muito mais a contar. Apenas dizer que foi uma viagem difícil, pensamos em desistir por diversas vezes. Hoje olhámos para trás e sentimos que tudo valeu a pena. Foi o viver de um sonho e que bom que é quando realizamos coisas que olhando há uns tempos atrás seriam muito improváveis.

Esperamos que este report possa ajudar e qualquer questão adicional estejam à vontade :)

Boas viagens. Até breve :D
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Nem sei muito bem o que dizer depois do que vi aqui, a não ser que fico muito feliz por ti. :)
Concretizaste um sonho e isso é o que nos move na vida!
Quanto ao report e às fotos, sem palavras. Ainda não decidi bem qual a melhor e a mais bonita, tanta a oferta. :p
Parabéns pelo report, pela partilha e por continuares a deliciar-nos com as tuas fantásticas viagens. ;)
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Que lindo Maria, fiquei fascinada com esta beleza, estas fotos <3
Quero muito ir ás Maldivas, um destino de sonho sem dúvida.
Muito obrigada pela fantástica partilha ;)

Maria não tens fotos do quarto?
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Maria Artur

Maravilhoso :rolleyes:
Parabéns pelo casamento, report, lindas fotos, e principalmente pela realização de um sonho.
As Maldivas é a minha viagem de sonho, que tenho como objectivo concretizar no aniversario de casamento dos 20 anos, já não falta muito :rolleyes::D
Obrigada pela partilha.

Continuação de boas viagens ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Em vésperas de realizar (o que espero que venha a ser) mais uma viagem de sonho, deparo-me com este magnífico report e a cor destas águas que me fizeram feliz durante uns escassos dias....... Quero tanto voltar às Maldivas!!!! Como costumo dizer aos meus amigos, o "pior" é ir, saber o quanto maravilhoso é este destino, fica-se com uma nostalgia enorme... E quando me perguntam "aquilo é tão bonito quanto se vê nas fotos?", eu respondo "Não. É mais ainda!" :rolleyes:
Mais um belo contributo para o Portal ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá :)
@susy4 não é preciso ser muito grande para se conseguir ir :D... um bocadinho de pesquisa (muita) e tentar ir numa época mais baixa, consegue-se por um preço muito simpático.

@Cristina Sousa muito obrigada, sabes o quanto gostávamos de ir e com muito trabalhinho tudo se consegue... Ias gostar muito de fotografar, pensa neste destino para uma próxima vez ;)

@ALTF4 muito obrigada e com um pouco de esforço consegues ;)

@Mariana Marques partilhávamos do mesmo sonho... ias adorar aquela agua, sol, tudoooo. É um máximo, um paraíso autentico. Logo que puderes vai :D
Tenho só esta:
ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_0571_zpsbkef1kst.jpg


@CristinaBF muito obrigada ;) è mesmo uma viagem de sonho, fui 10 noites e passa a correr, se puder vá também mais que 7 noites, vale muito a pena. Que saudades:oops:

@Bruxinha viajante muito obrigada... Concordo 100% consigo, as fotografais não conseguem transmitir o tão bom e bonito que é aquele destino. Quando pisei a ilha do hotel pensei: consegui realizar o meu sonho, sempre pensei ser inalcançável, mas não é verdade... e não é preciso ser rico :p

@Eloisa Loureiro @d3ci0 muito obrigada. Completamente um destino super sossegado e do mais paraíso que já conheço :) passei horas absorver o máximo mas fiquei com a promessa : um dia tenho que voltar :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Maria antes de tudo, ao tempo que esperava este report, já vem com muito atraso...:cool:
Obrigado pela partilha e ainda bem que correu tudo com a Guna Travel ;).
Já andava a seguir os preços deles a algum tempo, mas tal como tu também não vi grandes feedbacks.
As nossas viagens as Maldivas têm pontos em comum, os voos pela Qatar, e a mesma opinião ( Emirates é que é).
E as ilhas vizinhas. Fiquei no Holiday mas visitei o Sun, as fotos deram uma enorme saudade e vontade de voltar.
Boas viagens ( e venha de lá o proximo report) ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Maria Artur :)
Que report, que fotos, que paisagens deslumbrantes!!! :eek::eek::D
É um destino de sonho e magia! ;);)Arriscaria até a afirmar que destinos como as Maldivas, ou as Seychelles, são aqueles com que mais sonham os viajantes especialmente apreciadores de férias de praia.
Não duvido que esses dias terão tido sabor a paraíso! Obrigada pela partilha!:D
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Maria Artur, volto a repetir que as Maldivas serão o destino no mundo que oferecerá mais opções para desfrutarmos de um relax pleno junto ao mar.
Já repeti este destino uma vez e de certeza que irei retornar mais vezes (mas como será evidente para resorts distintos).
A reportagem está muito bem organizada (e o texto idem) e as fotos belas e fantásticas.
Muito obrigado pela partilha.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Maria antes de tudo, ao tempo que esperava este report, já vem com muito atraso...:cool:
Obrigado pela partilha e ainda bem que correu tudo com a Guna Travel ;).
Já andava a seguir os preços deles a algum tempo, mas tal como tu também não vi grandes feedbacks.
As nossas viagens as Maldivas têm pontos em comum, os voos pela Qatar, e a mesma opinião ( Emirates é que é).
E as ilhas vizinhas. Fiquei no Holiday mas visitei o Sun, as fotos deram uma enorme saudade e vontade de voltar.
Boas viagens ( e venha de lá o proximo report) ;)
Olá @PauloNev eu sei que estou muito atrasada e em dívida com o Portal, mas foi mesmo impossível... sem tempo para nada :mad:
Acredita que as saudades são imensas e para já não há destino que consiga bater as Maldivas, aquela agua, o calor :D tudo era um máximo um autentico paraíso.
Sempre a pensar em voltar ;)
O próximo report já estar a ser tratado, estou a seleccionar as fotografias, promete que não vai demorar tanto tempo :p
Muito obrigada e também boas viagens para ti (logo que puderes)

Olá @Maria Artur :)
Que report, que fotos, que paisagens deslumbrantes!!! :eek::eek::D
É um destino de sonho e magia! ;);)Arriscaria até a afirmar que destinos como as Maldivas, ou as Seychelles, são aqueles com que mais sonham os viajantes especialmente apreciadores de férias de praia.
Não duvido que esses dias terão tido sabor a paraíso! Obrigada pela partilha!:D
Olá @Antonia.M.S. sim um destino muito sonhado e com muita vontade de puder ir...agora só pensamos em regressar ;)
Muito obrigada e boas viagens :D

Maria Artur, volto a repetir que as Maldivas serão o destino no mundo que oferecerá mais opções para desfrutarmos de um relax pleno junto ao mar.
Já repeti este destino uma vez e de certeza que irei retornar mais vezes (mas como será evidente para resorts distintos).
A reportagem está muito bem organizada (e o texto idem) e as fotos belas e fantásticas.
Muito obrigado pela partilha.
Olá @Sandro Trigo muito obrigada :D sim um destino a repetir sempre que possível (€), ficamos mesmo rendidos a este paraíso, nunca pensei conseguir ir, mas com muita pesquisa e esforço tudo é possível ;)
Boas viagens :D
 
Última edição por um moderador:
Top