Novidades

[Report] Maldivas 2010- Algumas vistas aéreas

toly

Membro Ativo
Maldivas 2010- Algumas vistas aéreas

Algumas fotos tiradas nas viagens de ligação a bordo do hidroavião avião que nos conduziu de Malé até à ilha onde ficava localizado o hotel Sun Island e regresso.
Duração dos voos- cerca de 35m cada.
Distância- 105 Km

Como grande parte dos hotéis das Maldivas ficam fora do atol de Malé, para além da ligação em speed boat (bastante demorada e cansativa), existe a possibilidade de efectuar a viagem de hidroavião.
Não sendo grande adepto de excursões turísticas em férias, confesso que neste local e nestas circunstâncias é bastante agradável e recomendável este tipo de actividade.
Abordando a questão pelo lado prático, esta viagem em si, constituindo uma das propostas de excursões que são apresentadas pelos hotéis locais, fazê-la integrada na ligação ao hotel, permite poupar um dia de férias, além de ser bastante maior que a que é apresentada como excursão, passando por uma maior variedade de ilhas e atóis.

O tempo não ajudou muito- bastante nublado- mas estou convencido que haverá outros membros do fórum que podem acrescentar mais algumas fotos com outra "disposição" meteorológica.
São sempre bem-vindas!

A arma do crime e o "aeroporto":


O aeroporto de Malé


A melhor vista de Malé- longe!


As ilhas e atóis


































´




























A chegada à "gare de desembarque"


E pronto.
Foram algumas fotos que se aproveitaram por entre as camadas de nuvens que tive o azar de apanhar.
Espero que alguma alminha caridosa faça um pouco de luz sobre a paisagem.
Ela mereçe.
 
Última edição por um moderador:

jfreitas

Membro Conhecido
A pedido do Paulo e como complemento do report dele, aqui ficam mais umas vistas aéreas das Maldivas...

Caminhos diferentes, imagens diferentes. A mesma beleza, que não pode projectada nas fotos, mas pelo menos tentamos...

Como informação: as maldivas são um conjunto de atóis. Cada atol pode ter várias ilhas em diferentes estados de evolução... desde bancos de areia, a ilhas já consolidadas com vegetação ou lagoas e recifes. Ao todo considera-se a existencia de 1050 ilhas.

A maior parte são desabitadas e só cerca de 80 estão destinadas ao turismo. Outras ilhas são habitadas por maldivianos.

Nas fotos vêem-se ilhas/hotel, ilhas habitadas, ilhas desertas e alguns recifes de coral e lagoas. Seguindo a evolução natural, estes recifes transformariam-se em ilhas com a deposição de areia em cima do recife e consequente crescimento da vegetação. Com as alterações climáticas o processo está a ser invertido. As ilhas estão a desaparecer porque o mar tem retirado areia das prais e começa já a "comer" a parte consolidada das ilhas (parte com areia muito compactada e arvores. Este processo é perfeitamente visivel.


IMG_7273Custom.jpg


IMG_7272Custom.jpg


IMG_7270Custom.jpg


IMG_7266Custom.jpg


IMG_7217Custom.jpg


IMG_7216Custom.jpg


IMG_7215Custom.jpg


IMG_7214Custom.jpg


IMG_7210Custom.jpg


IMG_7209Custom.jpg


IMG_7208Custom.jpg


IMG_7207Custom.jpg


IMG_7204Custom.jpg


aeroporto do Banyan tree... uma paragem para embarcar passageiros...
IMG_7197Custom.jpg


IMG_7196Custom.jpg


IMG_7194Custom.jpg


IMG_7189Custom.jpg


IMG_7188Custom.jpg


IMG_7183Custom.jpg


E a mais fotografada não podia ser outra senão a ilha destino: Hurubadhoo Baa atoll Hotel Royal Island Resort
IMG_6131Custom.jpg


IMG_6129Custom.jpg


IMG_6124Custom.jpg


A ilha hotel e a ilha de apoio ao hotel (550 empregados têm de dormir em algum lado...) Podem ver-se dois aviões estacionados assim como o aeroporto
IMG_6122Custom.jpg


IMG_6118Custom.jpg


IMG_6117Custom.jpg


IMG_6116Custom.jpg


IMG_6115Custom.jpg


IMG_6114Custom.jpg


IMG_6113Custom.jpg


IMG_6112Custom.jpg


IMG_6110Custom.jpg


IMG_6098Custom.jpg


IMG_5962Custom.jpg


IMG_6087Custom.jpg


IMG_6086Custom.jpg


IMG_6085Custom.jpg


IMG_6083Custom.jpg


IMG_6082Custom.jpg


IMG_6081Custom.jpg


IMG_6080Custom.jpg


IMG_6079Custom.jpg


IMG_6078Custom.jpg


IMG_5943Custom.jpg


IMG_6077Custom.jpg


IMG_6075Custom.jpg


IMG_6073Custom.jpg


IMG_6072Custom.jpg


IMG_6070Custom.jpg


IMG_6069Custom.jpg


IMG_6067Custom.jpg
 

jfreitas

Membro Conhecido
Mais algumas imagens...


Foto tirada do lounge da villa hotels, proprietaria do Royal island (jfreitas), Paradise island e Sun Island (paulo) utilizamos os dois o mesmo lounge privativo enquanto esperavamos pelo vôo para a ilha
IMG_5926Custom.jpg


O aeroporto de Malé.. a primeira vez que estive nas maldivas tinha um terço do tamanho... a ilha tem vindo a ser aumentada (em 2000 eram duas ilhas estreitas unidas por uma ponte)
IMG_7314Custom.jpg


Como disse o Paulo, as melhores vistas de malé - cidade / ilha/ capital - quanto mais longe mais bonita fica...
IMG_7310Custom.jpg


IMG_7301Custom.jpg


Cokpit...
IMG_7232Custom.jpg


Muito seguros, suaves nas amaragens e com pilotos bem equipados (para o clima)
IMG_7231Custom.jpg


IMG_7202Custom.jpg


Ar condicionado com recurso a um sistema electronico altamente sofisticado baseado em... ok! são ventoinhas!!!
IMG_6090Custom.jpg



Estranhei que o aeroporto não tivesse corpo de bombeiros, torre de controle, balcão de check in, nem... mas tinha um salva vidas de emergência. No caso de ir ao fundo (o aeroporto) tinhamos sempre uma alternativa.
IMG_7197Custom.jpg


IMG_7196Custom.jpg


IMG_6036Custom.jpg


IMG_5996Custom.jpg


Tocando a água... são muito suaves! e para finalizar a minha parte ... é uma experiência deslumbrante passar por uma grande quantidade de ilhas, lagoas e recifes de coral. As cores são de encher os olhos.
IMG_5990Custom.jpg
 

toly

Membro Ativo
Ah!

Afinal sempre havia por aí umas fotos perdidas...
Excelente contribuição.
...mas também davam jeito umas fotos aéreas a caminho do Kuredu.:D
 

jfreitas

Membro Conhecido
toly disse:
Ah!

Afinal sempre havia por aí umas fotos perdidas...
Excelente contribuição.
...mas também davam jeito umas fotos aéreas a caminho do Kuredu.:D
Ainda vamos cartografar as Maldivas...:D:D:D aceitam-se candidatos:):D:D
 

calu

Membro Conhecido
Mais vistas aéreas das Maldivas a partir de hidrovião

Brutal. Já ponho algumas minhas também :D
 

calu

Membro Conhecido
toly disse:
Ah!

Afinal sempre havia por aí umas fotos perdidas...
Excelente contribuição.
...mas também davam jeito umas fotos aéreas a caminho do Kuredu.:D
Conforme solicitado. A caminho do Kuredu, em Abril de 2004 (que saudades!)

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2741.jpg

(a Barefoot Pilot Association existia mesmo na altura, daí eles andarem sempre descalços :D )

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2745.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2777.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2748.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2764.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2755.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2758.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2774.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2776.jpg

(Esta ilhota comprei-a recentemente para dar lá um pulito de vez em quando com os amigos, fazer uma churrascada, enfim)

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2780.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_3491.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_3488_1.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2781.jpg

Nesta foto dá para perceber um pouco que, em certas alturas do dia, dá para andar pelo oceano índico a dentro cerca de 1km ou mais (na foto são visíveis apenas uns 300/400m)

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2782_2.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Maldives_IMG_2783.jpg


Palavras para quê ... saudades :D:D:D
 

jfreitas

Membro Conhecido
resumo:

já temos:
Malé - Sun Island... Paulo (toly)
Malé - Royal Island... Freitas (jfreitas)
Malé - Kuredu... Carlos (calu)

Aqui está um bom report para os dias em que a moral estiver a voar baixinho... basta chegar aqui... ver.. e ficar 10x pior com as saudades:D:D

É o primeiro Report tripartido do portal...:D:D Podemos sempre criar o "grupo dos que sentem um nó no estomago quando vêm este report":D:D
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Simplesmente... FASCINANTE!!!!:D;):D:D

Parabéns pelas excelentes fotos ... obrigada Paulo, Freitas e Carlos por esta tão generosa:D partilha... não só fiquei com a moral para cima:D... como também fiquei de queixo caído com a maravilha destas vistas aéreas e "roidinha de inveja";):D:D... valeu para descansar o olhar e sentir-me imaginariamente no paríso.

Muitos parabéns aos senhores fotógrafos.. por mim ficam contratados para futuros reports (é um desafio!):D

Boas viagens e não se esqueçam das partilharem connosco.
 
Estas fotos deviam ser "proibidas" aqui no portal...

Imagino as saudades que os autores das fotos devem ter das Malvidas!! as fotos estão simplesmente espetaculares!!!! MUITOS PARABÉNS!

Dá vontade de sair da frente do PC fazer as malas .... e ...............MALDIVAS.

Continuação de bons reports e especialmente de boas viagens :D
 

blue

Membro Novo
Meus amigos, não bastava andar derretida com a caloraça que assola o país, agora ainda tinham que me por a babar em frente ao PC! Isto assim não se aguenta!

Fantásticas fotos!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Susana M D P disse:
Estas fotos deviam ser "proibidas" aqui no portal...

Imagino as saudades que os autores das fotos devem ter das Malvidas!! as fotos estão simplesmente espetaculares!!!! MUITOS PARABÉNS!

Dá vontade de sair da frente do PC fazer as malas .... e ...............MALDIVAS.

Continuação de bons reports e especialmente de boas viagens ;)

Não sou porta vóz mas acho que posso responder por todos...

Obrigado

E quanto a saudades... nem por isso... quem é que tem saudades de um sitio daqueles??? acho que ao fim do primeiro dia já estavamos todos fartos... fartos de saber que uns dias depois tinhamos de vir embora...;)

Eu ainda tentei dizer que ficava lá a lavar pratos desde que não me mandassem embora mas... não resultou:D:D:(;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
blue disse:
Meus amigos, não bastava andar derretida com a caloraça que assola o país, agora ainda tinham que me por a babar em frente ao PC! Isto assim não se aguenta!

Fantásticas fotos!
Tens toda a razão... a culpa é do Paulo e do Carlos.

O castigo que eu lhes dava é muito simples: mandava-os para lá mais uma semana e obrigava-os a fazer novamente transferes nos sea plane.

Para ter a certeza que cumpriam o castigo.. ia lá leva-los. De seguida, num mea culpa, ficava solidariamente a cumprir o castigo com eles.

Achas que chega? podemos sempre aumentar o castigo para 15 dias...;);););)
 

toly

Membro Ativo
jfreitas disse:
Tens toda a razão... a culpa é do Paulo e do Carlos.

O castigo que eu lhes dava é muito simples: mandava-os para lá mais uma semana e obrigava-os a fazer novamente transferes nos sea plane.

Para ter a certeza que cumpriam o castigo.. ia lá leva-los. De seguida, num mea culpa, ficava solidariamente a cumprir o castigo com eles.

Achas que chega? podemos sempre aumentar o castigo para 15 dias...;);):);)
Já me estou a autoflagelar preparando um report sobre o último suspiro da minha maquineta subaquática.
Ainda durou dois diazitos e tirou cerca de duas centenas de fotos.
Algumas ainda se aproveitaram.
Lá para 6ª feira podem testemunhar os últimos extertores da grande magana.;)
 

blue

Membro Novo
jfreitas disse:
Tens toda a razão... a culpa é do Paulo e do Carlos.

O castigo que eu lhes dava é muito simples: mandava-os para lá mais uma semana e obrigava-os a fazer novamente transferes nos sea plane.

Para ter a certeza que cumpriam o castigo.. ia lá leva-los. De seguida, num mea culpa, ficava solidariamente a cumprir o castigo com eles.

Achas que chega? podemos sempre aumentar o castigo para 15 dias...;);););)
É evidente que o castigo tem que ser severo:devil:, 15 dias no mínimo! É claro que ficarei de vigia.... não vá alguém querer pirar-se antes do tempo ....;););)
 

calu

Membro Conhecido
blue disse:
É evidente que o castigo tem que ser severo:devil:, 15 dias no mínimo! É claro que ficarei de vigia.... não vá alguém querer pirar-se antes do tempo ....;););)
Como sou uma pessoa muito responsável, gostaria de sugerir que a punição para este caso particular fosse exemplar ...
 

toly

Membro Ativo
Claro que concordo.
E para a punição ser exemplar deviam ser 15 dias numa ilha e 7 dias num daqueles barcos de recreio que se alugam por lá.
Afinal de contas, por aquelas bandas não há só hotéis...
 
Top