Novidades

[Report] Malásia - Pulau Redang (Agosto 2005)

calu

Membro Conhecido
Malásia - Pulau Redang (Agosto 2005)

Bem, uma vez que há muito pouca informação sobre a Malásia aqui no forum e é um dos melhores destinos de praia que já visitei, resolvi fazer um foto report sobre a ilha que escolhi.

Isto foi em Julho/Agosto de 2005, como parte de uma viagem que fiz a Singapura para visitar um amigo, depois passámos uns dias em Kuala Lumpur (capital da Malásia), mais uns dias no Borneo (report disponível) e por fim Pulau Redang, ou seja, ilha de Redang.
Das inúmeras zonas e ilhas absolutamente espectaculares que há disponíveis na Malásia, escolhi esta porque gostei muito do facto de ter 2 a 3 baías ligadas (dá para andar e passear) e com muito recife por perto, bom para snorkelling.
O resort escolhido foi o Laguna Redang Island Resort. Bonito, bom e não demasiado caro, mas acima de tudo muito bem localizado :) O mar era brutal, a areia finíssima ... o Índico tem destas coisas... o snorkelling era espectacular, desde pequenos tubarões, "nemos" (peixe palhaço), raias, inúmeras variedades de peixes, etc.

A chegar
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia01.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia02.jpg


Quarto hotel
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia04.jpg


Zona da piscina (para quê?!?!) :)
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia05.jpg


Jardins
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia06.jpg


Vista da praia a partir do hotel
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_RedangPano1.jpg


Panorama do hotel e baía do hotel a partir do extremo norte
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_RedangPano2.jpg


Panorama do hotel e da praia
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_RedangPano3.jpg


Panorama da baía do hotel a partir do extremo sul (maré vazia)
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_RedangPano6.jpg


Panorama das duas baías ligadas
[
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_RedangPano4.jpg


Panorama da praia a seguir ao nosso hotel
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_RedangPano5.jpg



Continua já a seguir ....

 

calu

Membro Conhecido
[Report] Malásia - Pulau Redang - Parte 2

Vista exterior do hotel
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia07.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia12.jpg


Vista da praia do extremo norte
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia08.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia11.jpg



Praia a seguir à "nossa"
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia09.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia10.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia14.jpg


Mais palavras para quê ... :)
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia17.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia13.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia16.jpg



ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Malasia_Redang_Malasia15.jpg




E pronto, espero que gostem :) Pelo menos para quem não conhece a Malásia ou o tipo de praias que há por lá, já fica com uma idéia melhor :D Se tiverem alguma pergunta, estejam à vontade e tentarei responder.

 

Bee

Membro Conhecido
calu disse:
Se tiverem alguma pergunta, estejam à vontade e tentarei responder.
Quando recuperar a fala eu pergunto... Por enquanto estou sem palavras :):):)
Quando acabar de babar eu volto...

UAU!!!!!
 

Bee

Membro Conhecido
calu disse:
:):):D As praias do Índico costumam ter esse efeito :)

Convencido!! Não é nada disso.. tava a beber um iogurte e estava a ainda... a salivar:D

Agora muito a sério as fotos estão brutais (algo me diz que começo a tornar-me repetitiva:blush:)...

Posso perguntar como foi a logistica?? Marcaste directamente o hotel? Transfer até ao hotel?

Mais uma vez parabens por mostrares esses destinos tão diferentes... Toda a envolvencia da praia... mas não há cobras lá pois não??? Senão tira já da minha lista de viagens a realizar:p
 

calu

Membro Conhecido
Debora_F disse:
Convencido!! Não é nada disso.. tava a beber um iogurte e estava a ainda... a salivar:D
Também não me estava a armar :D O que queria dizer é que sempre que vou para aqueles lados ou vejo fotos de praias do Índico, é sempre brutal :)

Debora_F disse:
Posso perguntar como foi a logistica?? Marcaste directamente o hotel? Transfer até ao hotel?
O que fiz foi construí a viagem em função do que queria, depois pedi ajuda a uma agência mto pequenina com quem trabalho variadas vezes, já que eles tinham alguns contactos locais de confiança, para por exemplo me recomendarem um bom guia para o Borneo, encontrarem um võo directo de Singapura para Redang (não foi fácil). A marcação do hotel propriamente dito foi directo. Os transfers foram tratados pela agência também, mais uma vez que tinham óptimos contactos locais a óptimos preços e com um serviço muito bom.

Debora_F disse:
Mais uma vez parabens por mostrares esses destinos tão diferentes... Toda a envolvencia da praia... mas não há cobras lá pois não??? Senão tira já da minha lista de viagens a realizar:p
As cobras só no Borneo, foi antes de irmos 1 semana para aqui ;)

tezita disse:
Mais uma vez partiste a loiça toda ;) ;)
;):);) A partir loiça de cada vez que ponho um report, isto ainda fica caro ;) Vou pensar 2x antes de pôr o de Estocolmo, senão fico sem guito para a viagem no Natal ;)
 

tezita

Membro
calu disse:
:):):D A partir loiça de cada vez que ponho um report, isto ainda fica caro ;) Vou pensar 2x antes de pôr o de Estocolmo, senão fico sem guito para a viagem no Natal ;)
Não te preocupes com o guito pra loiça pk agora o bar mudou de gerência :) e eles assumem os custos.. mas só os da loiça ;)

(Demora muito o de estocolmo?? ;) ;))
 

LIGIA

Membro
E eu a pedir o report de Ibiza... pois mal sabia eu as maravilhas que tens para aí guardadas!! Mostra mais, fala mais sobre o destino... please....
Quanto tempo durou a viagem? ficaram só nesse hotel? conheceram outros locais? QWuanto pagaram pela viagem? Em que regime foram e quais foram os gastos? ... Ufa acho que chega de perguntas... Estou maravilhada!!!!
 

uska

Membro
Absolutamente fantástico. Se a Malásia já estava na minha lista de espera há uns tempos, agora então... :)
Obrigada por partilhares connosco estas magníficas imagens.
 

calu

Membro Conhecido
LIGIA disse:
E eu a pedir o report de Ibiza... pois mal sabia eu as maravilhas que tens para aí guardadas!! Mostra mais, fala mais sobre o destino... please....
Quanto tempo durou a viagem? ficaram só nesse hotel? conheceram outros locais? QWuanto pagaram pela viagem? Em que regime foram e quais foram os gastos? ... Ufa acho que chega de perguntas... Estou maravilhada!!!!
No total, a viagem durou 3 semanas. Ficámos uns 5 dias em Singapura com o meu amigo (não pagámos alojamento, obviamente), depois seguimos para o Borneo, ficando num excelente hotel em regime APA durante os 2 ou 3 dias que visitámos a capital da provincia de Sarawak (Kuching). Atentem bem no nome do hotel: Merdeka Palace ;):):D:D Só que a cadeia de hoteis Merdeka é uma das melhores daquelas paragens e de facto era excelente ;) Imaginem agora a primeira vez que encontrei o hotel na net e que me falaram bem do mesmo :):D
Depois seguimos durante 4 ou 5 dias para um dos 20 e muitos parques nacionais que há no Borneo, no nosso caso escolhi o Bako National Park, pelos excelentes treks, vistas lindíssimas e presença dos macacos narigudos (proboscis) que só existem nesta ilha maravilhosa (report disponível na minha assinatura). No Borneo ficámos nos alojamentos de Bako, muito básicos mas relativamente limpos, tendo em conta que estão no meio da selva longe do mundo civilizado (digamos assim). A casa de banho era exterior e partilhada. Depois fomos para a ilha de Redang durante 1 semana onde ficámos no Laguna Redang Island Resort, aqui acho que foi em meia pensão (TI não é comum na Ásia, como nas Caraíbas).
Depois voámos para Kuala Lumpur e antes de ir embora, aproveitámos para visitar a cidade durante uns 3 dias (por exemplo, as torres Petrona são brutais mesmo). Em KL ficámos num hotel com vista para as Petrona, mas cujo nome já não me recordo nem saquei fotografia.

Por regra, ficavamos em APA porque a comida é muito barata e não faz sentido estar condicionado a ter pago as refeições no hotel, se o que queremos é andar a dar voltas (normalmente longe do hotel).

No total, cada um pagou cerca de €1700, não chegou a €1800, o que tendo em conta o nº de dias, quantidade de vôos, transferes, hotéis e até guia exclusivo para nós no Borneo durante 3 dias, etc foi baratíssimo.

Quando um dia lá voltar (a dúvida é só quando, está decidido que tenho que lá voltar), a parte de praia será certamente em Rawa, uma ilhota muito pequena, mas linda de morrer, tipo quase exclusiva, mas com preços digamos normais: fotos1 fotos2. Foi uma sugestão do (sacana) ;) do meu amigo que estava em Singapura e que ia lá quase todos os meses passar fins de semana, pagando entre 70 e 100 EUR por tudo, para 2 pessoas ;) (agora já perceberam a parte do sacana ;)).

uska disse:
Absolutamente fantástico. Se a Malásia já estava na minha lista de espera há uns tempos, agora então... ;)
Obrigada por partilhares connosco estas magníficas imagens.
Merece estar no topo da lista de quem gosta de praia, natureza e até mesmo outros interesses mais culturais/arquitectónicos ;)
É um destino com atractivos simplesmente brutais.
 

LIGIA

Membro
E não me podes apresentar o teu amigo... dava tanto jeito ter amigos assim!!!!
Deve ter sido uma vaigem absolutamente fantástica e muito bem planeada!!! Obrigada pela partilha!
 

calu

Membro Conhecido
De facto, está talvez no top 3 das viagens que fizemos até agora, foi espectacular. O irónico foi que apanhámos um tremendo susto com o taxista que nos levou ao aeroporto em KL. Uma viagem de 1h de taxi com o homem sempre às cabeçadas com o sono ... quase nada o acordava e não parava por nada, nem com quase ameaças nossas, foi um stress. De facto, alguns chineses quando toca a trabalhar, é até cair para o lado. Verifiquei isso em várias situações na comunidade chinesa em KL. Mas felizmente não aconteceu nada e correu bem.
O assustador é que quando nos deixou no aeroporto, ainda ia fazer a viagem de volta a KL com um casal de alemães que tinha acabado de chegar à Malásia (meeeedoooo). Nem quero pensar como terá sido essa viagem ...
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Calu.
As fotos estão espectaculares. Dá vontade ir para lá já.
Vou apontar Malásia na lista de viagem que quero fazer:)
 

LIGIA

Membro
Boas Calu!!!

Belo report!!!
Só uma pergunta nao fazes ideia de quanto custa uma semaninha na Malásia?
Acho que depende da época do ano e dos hoteis e regime escolhido. Eu estou a pensar ir de férias em Maio e acabei de ver no site da agencia de viagens com quem costumo viajar uma promoção para 2 nts em KL e 5nts em Penang por 1320€. Não faço ideia do tipo de hotéis (naquela maravilha até uma tendita serve!!!) nem do regime mas quase de certeza é APA+ MP.
A minha ideia para Maio era ir a Cuba mas pelos preço que ando a ver se calhar valerá mais a pena ir para este paraíso!!!!

Já agora Calu, se ficaste em MP em Penang comeste no restaurante do hotel, presumo! Os preços das refeições foram muito caras? E as bebidas? É que eu bebo litradas de água!!!!
 
Top