Novidades

[Report] Malásia Novembro de 2015

yara

Membro Conhecido
Obrigado pelo excelente report principalmente para mim que só já falam 54 dias para pisar essas ruas e estar nesses locais que aqui vejo nas fotos :)
Muito boas as dicas para muitas coisas que estava em dúvida.
O hotel em kuala lumpur vai ser o mesmo e possivelmente em Langkawi também :) por isso quase que podemos fazer os vossos percursos.
Langkawi-Sinagapura-Krabi-Kuala Lumpur-Malaca ai vamos nós dentro de 54 dias, já pareço um presidiário a contar os dias que faltam para sair
Sempre fica no Frangipani em Langkawi?
Achei boa localização para ficar em Pantai Cenang e ter praia em frente ao hotel... ;)
Qualquer coisa, é só dizer...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Ui Ui.. Excelente !! Muito bom Yara !!
Excelente viagem ! Ásia é Ásia !!
Muito obrigado pela partilha !!:):)
 

Maliika

Membro
Muito bom!
Em Abril também irei para esses lados, por isso é sempre bom ler informação mais actualizada, embora a minha viagem vá ser muito diferente (Kula Lumpur - Borneo - Redang).
O que me chamou á atenção foram mesmo os atrasos nos voos da Air Asia, porque me encontro neste momento com um dilema devido a pouco tempo de intervalo entre voos (alteraram-me o voo principal, e estragaram-me o planeamento todo!). Depois da tua experiência, acho que não vou arriscar e ter que mudar novamente o itinerário! :(
 

yara

Membro Conhecido
Muito bom!
Em Abril também irei para esses lados, por isso é sempre bom ler informação mais actualizada, embora a minha viagem vá ser muito diferente (Kula Lumpur - Borneo - Redang).
O que me chamou á atenção foram mesmo os atrasos nos voos da Air Asia, porque me encontro neste momento com um dilema devido a pouco tempo de intervalo entre voos (alteraram-me o voo principal, e estragaram-me o planeamento todo!). Depois da tua experiência, acho que não vou arriscar e ter que mudar novamente o itinerário! :(
Olá!
Mas já tens os vôos marcados ou ainda vais marcar?

O voo que eu precisava que não atrasasse porque tinha um vôo de ligação tive sorte que só atrasou 10 minutos mas um deles atrasou quase 3 horas...

O vôo de Langkawi para Kuala Lumpur ainda foi pior...
O nosso voo era às 19h mas quando entramos para a zona de embarque as 18h30 ainda estavam lá as pessoas que iriam no vôo anterior para Kuala Lumpur, no voo das 17h20.
Como a porta era a mesma comecei logo a ver o cenário de atraso.
Como tal, eram 19h e eles ainda lá estavam e não estavam a chamar para nenhum dos vôos.
As 19h20 começaram a chamar para o número do voo deles, entraram rapidamente e saiu as 19h40 (passadas 2h20 minutos da hora inicial deles).
Logo depois começaram a fazer o embarque do nosso voo e saímos de lá eram 20h05, ou seja, o nosso voo saiu quase à mesma hora que o voo das 17h20.
 

Smile

Membro Novo
Obrigado pelo report.
Vou passar uns dias a KL no próximo mês e também vou ficar num hotel junto às petronas. Parece-me que a tua forma de transporte será a mais indicada para mim. Caso te lembres, gostaria de ter uma ideia dos valores de metro para a KL Sentral, e do comboio para as Batu Caves? Já agora, para andar no GOKL existe muita confusão?
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pelo report.
Vou passar uns dias a KL no próximo mês e tb vou ficar num hotel junto às petronas. Parece-me que a tua forma de transporte será a mais indicada para mim. Caso te lembres, gostaria de ter uma ideia dos valores de metro para a KL Sentral, e do comboio para as Batu Caves? Já agora, para andar no GOKL existe muita confusão?
Olá!
Os valores do metro de KLCC (a estação de metro mais perto das Petronas) para KL Sentral é 2,40 MYR (cerca de 0,50€).
O comboio para as Batu Caves, só podes tirar bilhete na KL Sentral, como a estação KLCC não tem ligação directa, não deixa tirar directamente.
O comboio para as Batu Caves foi 5,20 MYR ida e volta (cerca de 1,20€).

Sim, o GoKL é o transporte gratuito de KL e é muitaaaaa confusão.
Em algumas linhas (a verde que é a das Petronas), o autocarro ainda estava a parar e as pessoas já estavam a correr para ele...

Pode-se entrar pela porta dianteira ou traseira mas é a confusão total, um salve-se quem puder...

Espero ter ajudado.
 

Nika

Membro Conhecido
@yara eu pelo menos vejo pouca informação sobre a Malásia nos media.
Mas pelo que vi vale mesmo a pena. :D
 

Dsanto

Membro Conhecido
Tinha-me escapado este report! :mad:
Agora que vi foi de grande ajuda, obrigada pela partilha.:)
Já agora uma curiosidade, quando diz que jantou calamares em Bukit Bitang, foi na "famosa" rua Jalan Halor?
 

yara

Membro Conhecido
Tinha-me escapado este report! :mad:
Agora que vi foi de grande ajuda, obrigada pela partilha.:)
Já agora uma curiosidade, quando diz que jantou calamares em Bukit Bitang, foi na "famosa" rua Jalan Halor?
Não sei se foi nessa rua, foi numa rua onde só ha restaurantes de um lado e de outro e é na zona Bukit Bintang.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Não sei se foi nessa rua, foi numa rua onde só ha restaurantes de um lado e de outro e é na zona Bukit Bintang.
Então deve ser, é que tento assinala-la no Google maps e nunca aparece, mas pela foto parece-me e o bairro é de facto esse portanto, posso confiar que se trata da mesma zona. Obrigada!
 

yara

Membro Conhecido
Então deve ser, é que tento assinala-la no Google maps e nunca aparece, mas pela foto parece-me e o bairro é de facto esse portanto, posso confiar que se trata da mesma zona. Obrigada!
Deve ser.
Vá lá comer marisco, é um óptimo sitio para fazer refeições. ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Deve ser.
Vá lá comer marisco, é um óptimo sitio para fazer refeições. ;)
Siiim, já tinha ouvido falar do marisco e que era um lugar ótimo para refeições, que embora na rua, são confecionadas em restaurante e portanto inspira mais confiança que as barracas de rua propriamente ditas. ;)
 

yara

Membro Conhecido
Siiim, já tinha ouvido falar do marisco e que era um lugar ótimo para refeições, que embora na rua, são confecionadas em restaurante e portanto inspira mais confiança que as barracas de rua propriamente ditas. ;)
Se quiser ter noção de preços, paguei cerca de 95 MYR numa refeição e 110 MYR noutra.
Dá cerca de 20/22€ para 2 pessoas, com um sumo natural e 2 bebidas grandes (cervejas de 630 ml) em cada uma das refeições.
Para a Ásia não é barato, come-se mais barato noutros lados, mas sendo marisco, acho que vale a pena... ;)
No inicio da rua tem umas barraquinhas com frutas de todos os tipos, aproveite para comprar e comer...
 
Top