Novidades

[Report] Malásia - Ilhas Redang e Perhentian - Kuala Lumpur Junho 2016

andre.doc

Membro Ativo
Obrigado pelo report @anaisa_goncalves, está muito bom mesmo. Queria acrescentar para quem quer visitar a ilha (pulau redang), é melhor levar dinheiro porque para levantar dinheiro apenas pode ser feito no hotel laguna, das 20:30 - 21:30 com uma taxa de 7% para o hotel.
@Rita Teixeira o taaras está localizado numa praia lindíssima e na praia existem tartarugas, boa escolha.
@andre.doc não te preocupes (boa viagem ass: David)
David, realmente não havia razão para preocupações, os transportes em KL funcionam bem e a compra dos bilhetes é muito intuitiva (apesar de termos perdido um voo por nos demorarmos pela cidade, mas aí a culpa foi nossa)
 
Última edição por um moderador:

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá @Hello Tomorrow,
Geralmente respondiam no dia seguinte. Mas este é o período em que o hotel fecha devido às monções, eles trabalham a partir de outro local só nas reservas, pode ser esse o motivo da demora na resposta.
Ainda assim eu mandei email a 29/12/2015 e no dia 30 já tinha resposta.
Continua a insistir. O email que estás a usar é [email protected] ?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Já responderam ;)

Estão fechados, só no final de Dezembro é que aceitam reservas para 2017.

Como fizeste a reserva? Pagas logo algum valor após a reserva, ou pagas apenas no hotel?

Muito obrigado pela resposta. :)
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá @Hello Tomorrow,
Pois suspeitei que fosse isso...
Olha o sistema de pagamento é chato, obrigam a pagar 50% do valor, 1 mês antes da estadia, por via transferência bancária ou cartão de crédito. Eu paguei por cartão de crédito e correu bem. As taxas não são meigas, mas é pior ainda por transferência bancária, até porque o pais não usa IBAN, é melhor não te aventurares por aqui, pode correr mal! Eu explorei bastante esta hipótese, pois detesto ter de mandar detalhes de cartões de crédito por email.... Mas correu bem no final, não tive problemas!
Os restantes 50% paguei lá em dinheiro e assim evitei mais taxas.
 

PP72

Membro
Olá!
Desde já os parabéns pelo Report. Já andava de olho nestas ilhas e agora estou convencido...
Gosta da tua opinião para o seguinte.
Em princípio vou dispor de 10 noites (Agosto)para dividir entre estas 2 ilhas. Somos 4 (levo os meus 2 filhos de 10 e 16 anos).
O que achas de dividir 5+5 noites em cada ilha ou passar mais uma 4 Perh +6 Redang (visto que em termos de comodidade parece ser melhorzinha)?
Também estou a pensar em ir primeiro para as Perhentians (pelo que li será mais fácil arranjar transfer de barco directo de lá para Redang).
O que mais me preocupa é a alimentação (por causa dos filhos,.., uma vegetariana e um que não come nada...), achas que deva optar pelas refeições incluídas (no Abdul) ou será melhor comer fora?
Desde já obrigado pela atenção...pois se calhar vou te "chatear" mais...

PP
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá @PP72
Qualquer uma das opções parece-me bem. Eu optaria por 5+5. Acho que as perhentian têm muito para fazer e ver também, merecem as 5 noites.
Visto que tem questões com a comida eu optava por não pedir pensado completa. Opta pelo à la carte, ou experimenta os restaurantes mais à direita na praia do tuna, etc. Vai preparado para o picante na comida, e se não gostarem pede sempre sem, e mesmo assim existe grande hipótese de vir com picante. Os agridoces geralmente não têm. Qualquer coisa avisa.
 

PP72

Membro
Obrigado pela resposta @anaisa_goncalves

Quanto ás Perhentians já não consegui reservar no Abdul Chalet. Estou indeciso entre o Barat ou Perh.Island Resort...alguém me dá opiniões sobre estes ou outro?
Em Redang tenho reserva no Coral Isl.Resort mas nuns quartos standard, que pelo que parece será uma ala nova a abrir em Junho. Quando estiveram lá viram alguma construção?

Outra ajuda que preciso é sobre tempo necessário entre voos no KLIA2 com voos Air Asia. Venho de Singapura com uma mala de porão e tenho 2 horas entre os voos. Terei que passar pela imigração, apanhar a mala e ir fazer o checkin da mala... será que dá tempo? Ou não devo arriscar?
Obrigado!
PP
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
O Perhentian island vale muito a pena pela praia e hotel ( o downside é a comida) mas há restaurantes a 10min a pé (perto do Barat). Agora já é uma opção tua, valor/características que pretendes.
No Coral vi construção do lado esquerdo do hotel.
Fiquei baralhada nas questões nos voos. Eu usei Air Asia e foi Klia2. De qualquer forma 2H é arriscar demasiado, pode correr mal! Eu diria que para estares descansado aconselho 4h. A saída e levantamento de malas 45min no mínimo. Fazer check-in ainda (fecha 1h antes) já dá 1h45. Tens de ponderar que atrasos é muito comum. Dai eu dizer que para estares confortável o ideal são 4h, mas se quiseres à risca 3h. Eu nestas coisas jogo sempre pelo seguro, detesto perder aviões e bilhetes caros!!
Qualquer coisa apita
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta @anaisa_goncalves

Quanto ás Perhentians já não consegui reservar no Abdul Chalet. Estou indeciso entre o Barat ou Perh.Island Resort...alguém me dá opiniões sobre estes ou outro?
Em Redang tenho reserva no Coral Isl.Resort mas nuns quartos standard, que pelo que parece será uma ala nova a abrir em Junho. Quando estiveram lá viram alguma construção?

Outra ajuda que preciso é sobre tempo necessário entre voos no KLIA2 com voos Air Asia. Venho de Singapura com uma mala de porão e tenho 2 horas entre os voos. Terei que passar pela imigração, apanhar a mala e ir fazer o checkin da mala... será que dá tempo? Ou não devo arriscar?
Obrigado!
PP
Uma vez que tem malas de porão eu também aconselho sempre 3h30 de intervalo...
Quando fiz Lombok/Kuala Lumpur o voo saiu atrasado 1h20 e quando chegasse ao KLA2 ia apanhar o Kuala lumpur/ Langkawi e se não tivesse deixado 4h de intervalo teria perdido o avião Kuala Lumpur/Langkawi...
Sendo lowcost e bilhete independente não se responsabilizam por nada...:confused:
 

Ruth

Membro Ativo
Obrigado pela resposta @anaisa_goncalves

Quanto ás Perhentians já não consegui reservar no Abdul Chalet. Estou indeciso entre o Barat ou Perh.Island Resort...alguém me dá opiniões sobre estes ou outro?
Em Redang tenho reserva no Coral Isl.Resort mas nuns quartos standard, que pelo que parece será uma ala nova a abrir em Junho. Quando estiveram lá viram alguma construção?

Outra ajuda que preciso é sobre tempo necessário entre voos no KLIA2 com voos Air Asia. Venho de Singapura com uma mala de porão e tenho 2 horas entre os voos. Terei que passar pela imigração, apanhar a mala e ir fazer o checkin da mala... será que dá tempo? Ou não devo arriscar?
Obrigado!
PP
Eu também acho que é um pouco "apertado". A Airasia também é conhecida pelos seus atrasos :)
 

andre.doc

Membro Ativo
Viva! Eu perdi um voo no KLIA2 e tive que correr que nem o Forrest Gump para apanhar o voo seguinte (era no KLIA1 mas tinha mais de 2 horas e mesmo assim foi por um triz). Dito isto, acho que é muuuuito arriscado.
 

PP72

Membro
Tinha visto no site da Air Asia que tinham o serviço de "Fly-Thru" no KLIA2, por isso pensei que seriam para todos os voos...mas não deve ser assim, deverá ser apenas para algumas rotas. A que eu quero Singapura-KL-Kota Bahru não me aparece como disponível pelo que terei mesmo de comprar as passagens separadas...e terei de passar pela imigração e fazer o check-in da mala!
 

Ruth

Membro Ativo
O ano passado tive de comprar voos separados por causa dos horários dos barcos para as Perhentians, fiz KL - KB - KL - SIN, preferi comprar bilhete com intervalo de 4 horas em KL e não arriscar. O voo de KB saiu atrasado cerca de meia hora. Em KL deu para esticar as pernas, beber um café no Starbucks, carregar os telemóveis, tablets e afins. Passou num instante e o voo para Singapura saiu atrasado :)
Tinha visto no site da Air Asia que tinham o serviço de "Fly-Thru" no KLIA2, por isso pensei que seriam para todos os voos...mas não deve ser assim, deverá ser apenas para algumas rotas. A que eu quero Singapura-KL-Kota Bahru não me aparece como disponível pelo que terei mesmo de comprar as passagens separadas...e terei de passar pela imigração e fazer o check-in da mala!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Parabéns @anaisa_goncalves pelo report, foi muito útil no planeamento da minha viagem pela Malásia! 👍

Vou aproveitar para partilhar uma curiosidade com um post aqui colocado neste tópico. 😊
Bom report e boas recordações, a praia de Redang é de longe a melhor em que estive alguma vez.
A primeira vez que li este comentário (foi publicado em julho 2016, portanto, li há uns 3 anos certamente), por um lado fiquei a pensar que o Pedro estaria a exagerar, por outro lado, intrigado e a questionar se ele teria mesmo razão. O tempo foi passando, neste entretanto conheci mais algumas boas praias, nomeadamente nas Filipinas que achei fantásticas, mas com recorrência lembrava-me deste comentário. 😀

Acabei de chegar da Malásia há uns dias (estive em Pulau Redang e nas Perhentian) e o que posso dizer é que Pulau Redang entrou diretamente para n.º 1 no meu ranking das melhores praias em que já estive!! 🥰
@Pedro Maia, estou contigo!! :cool:
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
@Jorge Gonçalves nem digas isso! Vou para as Filipinas em Março do ano que vem. El Nido, Port Barton e Balabac. Vamos ver se supera! Para mim a Malásia continua no top, a par com Phi phi long Beach, e Varadero. Como praia claro. Como snorkeling sem qualquer comparação, Malásia no top. Estou com muita curiosidade com Balabac confesso, é possível que destrone Redang.
Este ano fui a Bali, Gili Meno e Lombok, mas não acho que se compare à Malásia, também já esperava isso. Quando voltar das Filipinas venho cá contar ;)
Ainda bem que foi útil o post! Boas viagens!
 
Top