Novidades

[Report] Malásia - Ilhas Redang e Perhentian - Kuala Lumpur Junho 2016

Pedro Maia

Membro Conhecido
Tem a influencia portuguesa no Museu Maritimo e na Porta de Santiago e assim.
Vale a pena visitar pelo simbolismo...
E na Portuguese Square onde estão os restaurantes dos descendentes (longínquos) dos portugueses, onde servem comida a que chamam portuguesa.

E nessa zona há uma série de ruas com nomes portugueses, alguns já um pouco corrompidos pelo tempo.

Como dizes vale pelo simbolismo.
 

yara

Membro Conhecido
E na Portuguese Square onde estão os restaurantes dos descendentes (longínquos) dos portugueses, onde servem comida a que chamam portuguesa.

E nessa zona há uma série de ruas com nomes portugueses, alguns já um pouco corrompidos pelo tempo.

Como dizes vale pelo simbolismo.
Sim.
Por acaso essas ruas nao vi ou andei e não sabia que andava la... :D
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Estive em Maio na Malásia pela segunda vez, e só posso dizer ADORO A MALÁSIA!!!
Estive, desta vez, na Perhentian Kecil, no omback resort durante 4 dias, mais 4 dias no Borneo malaio, em Kuching para ir à reserva natural de Semenggoh ver os orangotangos e mais uns dias em Singapura.
Mas tenho a impressão que ainda vou uma terceira vez, para ir às Tioman e Rawa islands.
Adorei o report, foi um dejá vu das perhentian, passei um dia na praia do Abdul e fui almoçar ao restaurante do tuna e também de Kuala Lumpur.
 

yara

Membro Conhecido
O problema de Redang e das Perhentian é que estão mesmo fechadas em algumas alturas do ano, não é?
 

andre.doc

Membro Ativo
Obrigado pelo report, muito bem construído e com informações que me vão ser muito úteis pois parto daqui a menos de 15 dias para Singapura + Redang + Perhentians + Kuala Lumpur! Já deu para abrir o apetite!

Só uma questão: quanto tempo demorou (+ ou -) sair do KLIA Express em KL Sentral e chegar a KLCC via Monorail Rapid KL? É uma viagem curta em termos de distância, mas segundo o google maps demora cerca de 1 hora!!! Na prática, demora assim tanto tempo? E comprar os bilhetes de LRT/MRT é fácil? Ouvi dizer que é um pincel...
 
Parabéns pelo report. Adorei! Vou para a Malásia dia 4 de Setembro (Kuala Lumpur + Redang) e se já estava ansiosa agora fiquei ainda mais ansiosa . Não vejo a hora .
Em 2014 estive em Singapura + Bali e adorei a viagem mas fiquei um pouco decepcionada com as praias. Ao ler este report fiquei muito mais descansada por as praias aqui serem top .
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Desculpem não ter respondido mais cedo, mas não sei porquê deixei de receber alertas no meu email, relativamente aos posts aqui colocados.

@carla sofia carvalho - Gostou mais da Perhentian kecil ou da Besar? Não cheguei a ir à kecil e tenho curiosidade! Bem os destino que falou devem ser fabulosos também, ouvi dizer que borneo é lindo e tem muito bom snorkeling. Rawa e Tioman também devem ser qualquer coisa, e parecem ser uma ótima conjugação com Singapura! Sem dúvida que há muito ali para explorar! Se tivesse um mês, e algum dinheiro punha a mochila as costas e era descobrir estas pérolas ásiaticas todas :)
Adoro a Ásia, e aos bocadinhos vou descobrindo-a!

@andre.doc Isso é um erro no google, demoras cerca de 15 minutos. é facil comprar bilhetes no LRT, se não tiveres trocos, vais ao balcão para trocarem dinheiro, suspeito que a função deles é mesmo só essa trocarem dinheiro, não te vendem bilhetes. Mas nunca tive problemas com a compra dos bilhetes é fácil!

@Rita Teixeira Obrigada, vais adorar este destino de certeza :) Depois conta como foi! Vais ficar em que hotel em redang?

@yara - Sim os hóteis fecham mesmo de Novembro a Fevereiro :) devido a Monçao! Só reabrem para obras em Fevereiro, a época só começa mais em Março. Eles chamam a Fevereiro de Low Season.
 

AnaSousa

Membro Novo
Olá Anaísa,
Curioso... também me chamo Anaísa, é difícil encontrar alguém com o mesmo nome e à dois anos fiz quase exactamente a mesma viagem embora ao contrário: Singapura, Kuala Lumpur, ilhas Perhentian e Redang e também amei a viagem.

Este ano vou rumar a Hong Kong e Indonésia!!
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
@ AnaSousa - O meu nickname é anaisa, mas o meu nome é Ana Isabel :)
Essa viagem também promete! Diverte-te :) E se puderes partilha, para poder também me lançar nessa aventura hehe :)
 
Vou ficar no Taaras, espero ter escolhido bem






Desculpem não ter respondido mais cedo, mas não sei porquê deixei de receber alertas no meu email, relativamente aos posts aqui colocados.

@carla sofia carvalho - Gostou mais da Perhentian kecil ou da Besar? Não cheguei a ir à kecil e tenho curiosidade! Bem os destino que falou devem ser fabulosos também, ouvi dizer que borneo é lindo e tem muito bom snorkeling. Rawa e Tioman também devem ser qualquer coisa, e parecem ser uma ótima conjugação com Singapura! Sem dúvida que há muito ali para explorar! Se tivesse um mês, e algum dinheiro punha a mochila as costas e era descobrir estas pérolas ásiaticas todas :)
Adoro a Ásia, e aos bocadinhos vou descobrindo-a!

@andre.doc Isso é um erro no google, demoras cerca de 15 minutos. é facil comprar bilhetes no LRT, se não tiveres trocos, vais ao balcão para trocarem dinheiro, suspeito que a função deles é mesmo só essa trocarem dinheiro, não te vendem bilhetes. Mas nunca tive problemas com a compra dos bilhetes é fácil!

@Rita Teixeira Obrigada, vais adorar este destino de certeza :) Depois conta como foi! Vais ficar em que hotel em redang?

@yara - Sim os hóteis fecham mesmo de Novembro a Fevereiro :) devido a Monçao! Só reabrem para obras em Fevereiro, a época só começa mais em Março. Eles chamam a Fevereiro de Low Season.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
@Rita Teixeira não conheço esse, fica numa praia a norte, e não há caminho da zona do hotel onde fiquei para esse. Mas pelas fotos aparenta ser muito parecido, e a praia de boa qualidade também. Depois diz que se valeu a pena! Boa viagem e diverte-te! :)
 

yara

Membro Conhecido
Os hotéis fecham na altura da monção entre o princípio de Novembro e Fevereiro, se não me engano.
Mas estão fechados nas duas zonas mesmo?

Olá Anaísa,
Curioso... também me chamo Anaísa, é difícil encontrar alguém com o mesmo nome e à dois anos fiz quase exactamente a mesma viagem embora ao contrário: Singapura, Kuala Lumpur, ilhas Perhentian e Redang e também amei a viagem.

Este ano vou rumar a Hong Kong e Indonésia!!
Uma curiosidade... vai voar para Hong Kong para ir para a Indonésia?
O porquê de ter escolhido a base de Hong Kong?
Por ser mais perto ou por querer ir lá?
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
@yara Sim ambas as ilhas os hotéis fecham nessa altura, são ambas atingidas pela mesma Monção. Na realidade as duas ilhas estão muito próximas é só 1h de barco entre elas.
 

yara

Membro Conhecido
@yara Sim ambas as ilhas os hotéis fecham nessa altura, são ambas atingidas pela mesma Monção. Na realidade as duas ilhas estão muito próximas é só 1h de barco entre elas.
Obrigada pela info, @anaisa_goncalves

Na verdade agora não dá tanto jeito ir nessa altura porque algumas coisas mudaram por aqui mas assim pelo menos fiquei a saber se algum dia pensar ir a essas ilhas não pode ser entre Novembro e Março.
 

AnaSousa

Membro Novo
Mas estão fechados nas duas zonas mesmo?



Uma curiosidade... vai voar para Hong Kong para ir para a Indonésia?
O porquê de ter escolhido a base de Hong Kong?
Por ser mais perto ou por querer ir lá?
Vou voar por Hong Kong por diversos motivos: já conheço as cidades mais próximas onde poderia fazer escala: Singapura e Kuala Lumpur. Tenho curiosidade em visitar uma cidade da China e numa só viagem cumpro esse objectivo e o principal motivo é que como viajo com crianças para aliviar a viagem até à Indonesia, faço uma paragem pelo meio. Outros motivos são a companhia aérea pela qual vou voar - Cathay Pacific e a viagem desde Madrid ficou mais barata e ainda vou ao Parque Warner.
 

dmarques

Membro Novo
Obrigado pelo report @anaisa_goncalves, está muito bom mesmo. Queria acrescentar para quem quer visitar a ilha (pulau redang), é melhor levar dinheiro porque para levantar dinheiro apenas pode ser feito no hotel laguna, das 20:30 - 21:30 com uma taxa de 7% para o hotel.
@Rita Teixeira o taaras está localizado numa praia lindíssima e na praia existem tartarugas, boa escolha.
@andre.doc não te preocupes (boa viagem ass: David)
 
Última edição por um moderador:
Top