Novidades

[Report] Malásia e Singapura - Março

Olá Viajantes,

Aqui vai o meu primeiro report, viagem à Malásia e Singapura (valores para 2 adultos)Destino: Malásia e Singapura

Moeda: 1EUR = 4,50MYR (aproximadamente)
1EUR = 1,50SIN (aproximadamente)

Período: 9 a 27 de Março (17 dias úteis de viagem)

Voos Internacionais (1100€): Turkish Airlines - ida 9MAR Lisboa x Kuala Lumpur - (com escala em Istambul)
regresso 26MAR Singapura x Lisboa (com escala em Istambul)
Voo Interno (52€): AirAsia Kuala Lumpur x Kota Bharu


Roteiro da Viagem:

- Kuala Lumpur (3 dias / 3 noites)
- Pulau Perhentian Besar (4 dias / 4 noites)
- Mersing (1 dia /1 noite)
- Tioman Island (7 dias / 7 noites)
* Juara Beach (3 noites)
* Air Batang Village (2 noites)
* Genting (2 noites)
- Singapura (2 dias / 1 noite)


Alojamentos / Preços

- Kuala Lumpur - Lanter Hotel (3 noites com pequeno almoço - 60€ - reservado no booking)


- Pulau Perhetien Besar - The Barat Perhetian (4 noites + curso de mergulho (presente de aniversário))

- Mersing - Sakiza View Hotel (1 noite - reservado lá, o hotel mais próximo do porto de embarque para Tioman Island 78MYR)
- Tioman Island - Juara Beach - Beach Schack Hut (3 noites com pequeno almoço, reservadas no destino 180MYR) sítio excelente
- Tioman Island - Air Batang Village - My Friend's Place ( 2 noites, reservadas no destino (80MYR + 5MYR (internet))
- Tioman Island - Genting - Damai Tioman Resort (2 noites com pequeno almoço, reservadas no destino 180MYR)

- Singapura - Hotel Fragrance Sappire (1 noite - 45€ - reservado no booking)


Deslocações:
- Kuala Lumpur x Pulau Perhetien Besar:
Kuala Lumpur - Kota Bharu: voo interno AirAsia, reservado antes da partida
Kota Bharu - Kuala Besut: transfer numa VAN reservado no hotel 120MYR (agência Lovely Travels (cobra apenas 20MYR)

Kuala Besut - Pulau Perhetien Besar - Kuala Besut: transfer de spedy boat 120MYR, reservado pelo hotel, à semelhança do anterior na agência Lovely Travels é bem mais barato
- Pulau Perhetien Besar x Tioman Island:
Kuala Besut - Jerteh: taxi 25MYR - 16 km
Jerteh - Mersing: bus 106,40MYR 500km (6 horas)
Mersing - Tioman Island: ferry 70MYR + 50MYR(taxas conservação marítima)
- Tioman Island:
- Tekek - Juara Beach - Tekek 100MYR: viatura 4x4
- Air Batang Village (ABC) - Genting 80MYR: ferry
- Mersing x Singapura:
Mersing - Johor Bharu: taxi 100MYR, partilhamos o taxi com outro casal que também vinha no barco (o bus era 60MYR) - 130km
Johor Bharu x Singapura: bus 7,40MYR
- Singapura: passe de metro (MRT) + bus de 1 dia: $10, com depósito de $10 devolvidos na entrega dos cartões (no aeroporto)
Singapura - Aeroporto: autocarro + metro incluído no passe diário


Dias 1 a 3 – Kuala Lumpur (2 dias e meio)
Aproveito para informar que em Kuala Lumpur, existem autocarros que são gratuitos, que fazem vários percursos na cidade, creio que são os roxos (lilás), só descobrimos este facto do segundo dia… no primeiro dia acabámos por utilizar a rede de metro, muito bem servida por sinal

O que visitámos / fizemos em Kuala Lumpur em dois dias:

- Petronas Twin Towers, como não podia deixar de ser, o símbolo icónico da cidade, vistas durante o dia, durante a noite, e observadas do topo da Menara Tower, optámos por não subir as Petronas, mas subimos à Menara Tower de onde pudemos observar as famosas Petronas;
49049-25cbdad22eb4ec448aaf22a6f2824e8b.jpg
49051-9f35ad594ee0d709b138d60849237f5e.jpg


- Suria KLCC: centro comercial das Petronas onde almoçámos num dos dias, comida super barata;
49044-9b842ae8a7a96b4bc0af933d91af9672.jpg
49058-a0884ada05afd8070752276f8587b777.jpg
49057-98ec179ccb8613659eb607c8166e6788.jpg


- Aquaria KLCC: preço do bilhete 64MYR/pessoa, gostei muito da experiência, um aquário fantástico, recomendo a visita, dá para refrescar um pouco, tendo em conta que a cidade é tão quente;
49043-217c997c46c8347920495603a7291838.jpg
49040-951e08b618cb5c652ad23dcdf943e5bd.jpg
49039-aaccc050349ac7f0ef45442fa8f20f53.jpg
49038-23c2547666716d8bd642fa6cc7d59955.jpg
49037-68a5d908c45e16d693cf2726c1b698e3.jpg

- Menara Tower: torre de telecomunicações com 421 metros de altura, se não me engano a 7ª torre mais alta do mundo, pagamos à volta de 150MYR/pessoa, subimos ao ponto mais alto da torre, de onde vimos toda a cidade, e as famosas Petronas;
49048-26fa9d4b94ca775734c616d03b5cb3ac.jpg
49046-33b229e32e807c65628473af3aa6dbbb.jpg
49061-00e938c63560bdc873b21a9638431b66.jpg


- Batu Caves: templo Hindu, construído em grutas/ cavernas. Fomos de metro, não me recordo o preço do bilhete, mas é baratinho. Cuidado na visita às Batu Caves, as escadas estão repletas de macacos que não perdem a oportunidade de nos roubar… sim, roubar, tudo o que leves à mão que seja comestível, eles não hesitam em apropriar-se, vi vários macacos a roubarem garrafas de água / sumo;
49052-c69f35e2abf447d6bda6508d1ace834b.jpg
49053-f8e8d94554f4fe5771a78118fbbaf048.jpg
49054-2c13cf6877675e15cfe37252612279f5.jpg
49055-88c47fcb0556f764b852eb93b9aefbd2.jpg
49056-93f3ca3dc985500779912c3780a5dd47.jpg
49055-88c47fcb0556f764b852eb93b9aefbd2.jpg
49063-8246c31e0903350575915060656ec354.jpg

- KL City Gallery: passamos pelas famosas letras “I love KL” para tirar a foto da praxe;
49032-fa4b4ec1a7cf3b939a9a30b135406345.jpg

- Templo Sri Maha Mariamman: uma passagem pelo templo, onde assistimos a um casamento Hindu, para entrar, só descalsos, os sapatinhos ficam à porta;
49028-9fc24089ea3337493dae0191b6531f90.jpg
49029-e9d9cf5bd5c89fb2f45a3945a124bdbe.jpg
49030-0923d64916ab5fc87999e7c5c9fc6f87.jpg


- Central Market: onde fizemos algumas comprinhas, como não podia deixar de ser
49031-400f7171be5bf417d62c9dfe23c5665d.jpg


- Chinatown: mais um sítio para fazer compras, e onde estava localizado o nosso hotel
49060-3269e12a836a2fec713efafdd1bbc754.jpg
49059-354297ccc21ab33a2dadc29fe65225a6.jpg

 
Parte 2
Dias 4 a 7 – Pulau Perhetien Besar Island (4 dias)

No 4º dia de manhã (6h da manhã), saímos de avião de Kuala Lumpur para Kota Bharu, onde tínhamos à nossa espera o transfer para Kuala Besut (porto de embarque para a Ilha), em Kuala Besut apanhámos o speady boat com destino a Pulau Perhetien Besar. Foi uma verdadeira aventura esta viagem de barco, um barquinho com 2 motores de 150 cavalos cada motor que foi sempre a abrir o caminho todo… o mar estava um tanto ou quanto agitado (muito agitado), levamos uma “tareia” no caminho… a +/- 20 minutos de chegarmos à ilha, apanhámos uma chuvada…tipo tromba de água… foram as boas vindas às monções da Malásia… ou a despedida… pois foi a única vez que apanhámos chuva, mas foi chuva a sério… chegámos todos encharcados!!


- PADI Open Water: aqui foi a ilha onde fiz o meu curso de mergulho, no primeiro dia, acabadinhos de chegar à ilha, por sinal PARADISÍACA, fizemos o check-in do hotel e lá fomos nós à escola de mergulho, perguntar quando começaria o curso…. Surpresa!!! Começa já a seguir ao almoço!!! Pois é, no primeiro dia de Perhetien fiquei a tarde inteira fechada numa sala de aula com mais dois colegas de curso Malaicos, a ter aulas teóricas do curso de mergulho. Esta parte não estava planeada, pelo menos para mim, que estava num destino paradisíaco dentro de uma sala de aulas…Mas o choque foi só mesmo na primeira tarde, o resto do curso já foi na aguinha quente da Malásia… com mergulhos e aulas práticas.

Sempre que saíamos para aulas de mergulho no mar o Paulo acompanhava-nos, para documentar todo o curso (filmagens). Nos últimos 3 mergulhos o Paulo, mergulho connosco também, pelos 3 mergulhos pagou 210MYR.


Durante o curso de mergulho, vimos vários peixes de coral, imensos “Nemos”, tubarões e uma tartaruga enorme que se estava a alimentar de coral.


Nos momentos de relax (extra curso), ainda fizemos um trilho pela selva que liga um lado da ilha a outro, devo salientar que esta ilha não tem veículos motorizados, nem carros nem motas… e se bem me lembro, acho que nem sequer uma bicicleta vi.

Aqui os macacos, apesar de serem pretos, têm crias castanhas...

As deslocações de umas praias para outras são feitas por “barcos táxi”, não chegámos a utilizar nenhum barco táxi, porque as aulas de mergulhos permitiam-nos passeios de barco pela ilha, e algumas aulas práticas foram dadas noutras praias que não a do resort onde ficámos.

Dia 8 – Mersing (1 dia/noite)
O oitavo dia foi passado em viagem, saímos das Perhetien de manhã, com destino a Mersing onde passaríamos a noite, para na manhã seguinte rumarmos a Tioman Island.
Saímos das Perhetien de speady boat até Kuala Besut, em Kuala Besut apanhámos um táxi até Jerteh, onde apanhámos o autocarro direto até Mersing.
Mersing não tem muito para ver, foi encontrar um quarto para passar a noite, comer e descansar.



Dias 9 a 15 – Tioman Island (7 dias)

A nossa estadia em Tioman Island dividiu-se em 3 sítios distintos da Ilha:


- Juara Beach - 3 dias, ficámos hospedados no Beach Shack Hut, um espaço muito acolhedor de um Americano que se encantou por esta ilha e criou raízes no local, estes três dias foram muito tranquilos, conseguimos relaxar e passear, a pé, claro.


Não reparem na desarrumação, mas era para terem uma ideia de como eram os quarto...


Num dos dias caminhámos pela praia até um dos extremos, onde tem um projeto de preservação de Tartarugas, Juara Turtle Project, pagámos um valor simbólico de 20MYR com donativo e um rapaz escocês deu-nos uma explicação do que fazem para preservar o habitat das tartarugas, muito interessante apesar de não termos visto tartarugas, que vão à praia apenas à noite para desovar. Para além do projeto das tartarugas lá andamos nós nos banhinhos de mar, sempre com coral mesmo ali à frente.


Noutro dia, fizemos um percurso pelo rio de kayak, com uns rapazes alemães que se juntaram a nós… lá fomos nós rio acima na esperança de vermos pitons enroladas nos troncos ou lagartos! A nossa expetativa veio defraudada… pois nem lagartos, nem pitons, a única coisa que vimos foram uns insetos.

Quanto à comida, fizemos sempre as refeições no sítio onde estávamos hospedados e uma das refeições foi tubarão acabadinho de apanhar.

- Air Batang Village (ABC) – 2 dias, de manhã lá fomos nós de 4x4 de Juara Beach até ao final da estrada de Tekek, onde passámos a pé, de mochilas às costas para ABC, um calor abrasador e nós à procura de um sítio para dormir e largarmos as mochilas. A praia deste lado, foi uma desilusão cheia de pedras, então optámos por um sítio para dormir numa zona da praia com menos pedras, ficámos 2 noites em My Friend’s Place, um sítio muito simples com um quarto básico, mas com rede. Os donos nada simpáticos, foi o único sítio onde tivemos que pagar para ter acesso wifi (5MYR), nada de especial o valor a pagar, mas ainda assim, tivemos que pagar. Neste sítio onde dormimos nem pequeno almoço tínhamos, nem incluído, nem possibilidade de nos servirem pequeno almoço, o que nos causou algum transtorno nas duas manhãs, pois marcámos mergulhos e tínhamos que estar prontos de manhã cedinho e ainda tínhamos que procurar um sítio para tomar o pequeno almoço.


Marcámos 3 mergulhos na escola do Ray, Ray's Dive Centre, fizemos 3 mergulhos cada um, (total de 6 mergulhos) pelos quais pagámos 480MYR (80MYR/mergulho). Podíamos ter pago só 160MYR, porque quando fomos pagar os mergulhos no segundo dia, o homem não se lembrava que tínhamos feito mergulhos no dia anterior, e quando fizemos o alerta, ainda assim só nos estava a cobrar um mergulho do dia anterior… Inicialmente podíamos ter pago 160MYR, depois podíamos ter pago 320MYR… mas eu fiz a ressalva que tinham sido 6 mergulhos no total, e pagámos o que tínhamos a pagar.

Os mergulhos valeram bem a pena, pois vimos imensa vida marítima, tubarões, tartarugas, chocos a disfarçarem-se de coral para passarem despercebidos… Lindo!!!

O instrutor que mergulhou connosco era um rapaz suíço que vive pela Asia como instrutor de mergulho… como eu admiro este tipo de pessoas.

- Kapung Genting – 2 noites (1 dia) depois de dois dias em ABC, decidimos conhecer outra parte da ilha, mais a sul, e arriscámos em Genting! Uma aposta muito bem sucedida, por sinal. O percurso até lá chegar é que não foi dos melhores. Ficámos à espera de apanhar o ferry que vinha de Mersing com destino à ilha, e que supostamente passa em vários pontos da ilha, nomeadamente Salang, ABC, Tekek, Nipah e Genting. A nossa surpresa é que o ferry não faz as paragens por esta ordem e quando chegou a ABC, porto onde embarcámos, já vinha de Genting… E agora?? Depois de termos estado praticamente o dia inteiro à espera do ferry, que nunca ninguém sabe a que horas exatas o ferry chega ao “jetty” (como eles chamam)… então lá pagámos 30MYR para ficarmos em Tekek, e quando chegássemos a Tekek logo apanhávamos um barco táxi para Kapung Genting, depois de alguma conversa com o rapaz do ferry (uma gentileza), lá nos levaram até Kapumg Genting por mais 50MYR, (temos que confessar: uns verdadeiros sortudos, pois este ferry transportava entre 100 e 150 pessoas…

Depois desta aventura de ferry, começamos a saga de arranjar alojamento… ou eram demasiado caros para o nosso orçamento ou estavam cheios… Lá encontrámos o Damai Tioman Resort onde dormimos 2 noites, um sítio bem simpático com ar condicionado.


Lá fomos nós explorar as comidinhas e a praia, coral com água pelo joelho, praia deserta apenas com companhia dos peixinhos e dos nosso amigos Tubarões, aqui vimos vários tubarões a 1 ou 2 metros de distância de nós, numa das vezes consegui ver 6 tubarões juntos (inofensivos… eles é que fogem de nós).



Última noite na ilha e regresso pela manhã bem cedinho (madrugada), mais um percurso de ferry em direção a Mersing.


Depois de chegarmos a Mersing tínhamos que arranjar forma de chegar a Johor Bharu (fronteira com Singapura), podíamos ir de autocarro, mas queríamos encontrar alguém com quem partilhar o táxi até à fronteira (128km de distância), conseguimos encontrar um casal com quem partilhámos o táxi até à fronteira. Um casal a viver na Austrália, rapaz Irlandês e rapariga Argentina.


Atravessámos a fronteira da Malásia para Singapura por terra, uma verdadeira aventura e, confesso, um caos. Sorte a nossa que o caos era para quem estava a entrar na Malásia, e não a sair… uma tremenda confusão, filas intermináveis, pessoas a passar a fronteira a pé…


Passado o raio-x da fronteira o “nosso novo amigo Irlandês” ficou lá retido, cigarro eletrónico, foi o motivo, em Singapura não é permitido fumar cigarro eletrónico, não sabemos qual foi o desfecho da história, a última vez que vimos o rapaz Irlandês estava dentro da cabine da polícia. No limite deve ter pago alguma multa!! Espero eu…


Dias 16 a 17 – Singapura

Dois dias em Singapura e todos rotos dos dias de férias anteriores, e com o calor que se fazia sentir apetecia-nos tudo menos passear, quase que nos arrastávamos em Singapura.
Tínhamos muita vontade de ir à Sentosa, mas perdemos a coragem, terá que ficar para uma próxima vez

O que visitámos / fizemos:

- Night Safari: $42/pessoa, um fiasco (na minha opinião)… com tão pouco tempo que estivemos em Singapura e fomos perder a única noite no night safari, uma verdadeira desilusão, fomos do centro de Singapura de metro (MRT) até Ang Mo Kio, onde apanhámos o autocarro 138 que nos leva diretamente à porta do Night Safari


- Marina Bay Sands: subimos ao cimo do hotel/bar/piscina, apenas para ver as vistas lá de cima…


- Gardens by the Bay, no passeio pela Marina Bay, visitamos os Gardens by the Bay e vimos a Singapore Flyer (roda gigante)


- Telok Ayer Market: Mercado para comer, muito agradável, com quiosques com vários tipos de comida de diversos sítios do mundo, é agradável porque fica mais fresquinho lá dentro.

- Chinatown, como não podia deixar de ser, uma passagem pela Chinatown para compras de recuerdos e pela Little India (sou uma apaixonada por estas roupas).


Final da viagem e regresso à dura realidade, com um choque térmico logo na escala em Istambul, quando saímos do avião e estavam 5º.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @MissDetective :)
Antes de mais, muitos parabéns por este 1º report!
Isto é que foi uma grande aventura! Belas fotos de bonitos locais por onde andou.
Kuala Lumpur e Singapura são duas cidades que fazem parte do meu imaginário, mas que espero conhecer um dia.
Obrigada pela partilha, a Ásia continua em grande aqui no Portal! ;)
 

Marco Silva

Membro
@MissDetective muitos parabéns pelo excelente Report!!! Ninguém diria que é o 1º :)

Grande viagem num local fantástico que também faz parte da minha lista de locais a visitar! Bem como tirar o PADI!!!!! No ano passado fiz um batismo de mergulho e fiquei com o bichinho no corpo, agora só penso em tirar o curso... Aquilo é muito complicado ou faz-se bem? :rolleyes:

Obrigado pela partilha connosco desta grande viagem e Boas viagens!!!! :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, bela maneira de se iniciar nos report's.
A Malásia está na minha lista, e será uma das minhas próximas viagens certamente.
Boas viagens ;)
 

BrunoB

Membro Ativo
Report muito fixe, ir sem sitios para dormir marcados sempre adiciona extra aventura a viagem.. porque optaste por isso?
Achas que compensa marcar as coisas quando se la esta em vez de ser na internet, ja me disseram que sim mas as vezes o preco ja 'e tao baixo que nem vale a pena a preocupacao.

Boas viagens!
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha, belas fotos!!!

Adorava ir ao continente asiático (Ainda não sei qual o destino), depois de ver este report fico ainda com mais vontade de conhecer novas culturas, comidas, tradições... :rolleyes:

Uma pergunta, se possível, podes-me dizer o preço médio das refeições em Singapura??? vale a pena o comer de rua ou melhor ir ao restaurante???
 

Dsanto

Membro Conhecido
:) Belo Report!!! Parabéns!
A Malásia está nos meus planos para este verão, em relação à viagem de Istambul para Kuala Lumpur pela Turkish Airlines, sabe que avião era? E se dá para (talvez mediante pagamento) escolhermos os lugares? Foi uma viagem agradável?
 
@MissDetective muitos parabéns pelo excelente Report!!! Ninguém diria que é o 1º :)

Grande viagem num local fantástico que também faz parte da minha lista de locais a visitar! Bem como tirar o PADI!!!!! No ano passado fiz um batismo de mergulho e fiquei com o bichinho no corpo, agora só penso em tirar o curso... Aquilo é muito complicado ou faz-se bem? :rolleyes:

Obrigado pela partilha connosco desta grande viagem e Boas viagens!!!! :D
Olá,

Nada complicado!!
Se tem curiosidade em fazer o curso (PADI), sugiro que o faça nos mesmos moldes que eu...
Aproveitar uma viagem a um sítio fantástico e fazer o curso durante as férias... é um facto que ficámos com o tempo um pouco limitado por causa das minhas aulas, mas a grande parte das aulas foram no mar... o que dá para aproveitar :)

Obrigada pelo report. Mais umas dicas apontadas. Porque é que achaste o night safari uma desilusão?
Olá Ruth,

Eu só estive em Singapura 2 dias/1 noite... foi uma má gestão do tempo da minha parte, pois desperdicei a única noite em Singapura no night safari, quando devia ter optado pela Marina Bay, que é fantástico à noite (consegui aproveitar um pouco, pois o nosso voo era só às 23h30)...
Uma desilusão, por ser um Safari, dentro de uma cidade... vimos poucos animais, grande parte deles estavam escondidos!
Não podiamos tirar fotos com flash (o que compreendo)...
Tinha a expectativa muito elevada... por isso fiquei desiludida...

Report muito fixe, ir sem sitios para dormir marcados sempre adiciona extra aventura a viagem.. porque optaste por isso?
Achas que compensa marcar as coisas quando se la esta em vez de ser na internet, ja me disseram que sim mas as vezes o preco ja 'e tao baixo que nem vale a pena a preocupacao.

Boas viagens!
BrunoB,

Na maior parte das minhas viagens, vou sem alojamento marcado (a não ser nas viagens pela Europa, que marco antecipadamente).
As 3 vezes que estive na Ásia (Vietnam, Filipinas e Malásia), não marquei alojamentos e não me arrependo nada...
Fica muito mais barato, e não somos enganados com fotos de alojamentos, que não correspondem propriamente à realidade...A nossa estratégia é vermos 2 ou 3 alojamentos que cumpram com os nossos requisitos (wc só para nós é um deles), vemos se está limpinho... e escolhemos a melhor relação qualidade/preço!
Tem funcionado muito bem...
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Bom report! ;)Muito obrigada pela partilha!
Provavelmente irei colocar algumas questões dado ser um destino onde conto ir brevemente :p
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Mais um bom report e com informações bastante úteis para esta região. Parabéns por isso e obrigado! Certamente vai ser útil quando começar a preparar o regresso à Ásia (ainda só passaram meia dúzia de meses desde a última vez lá e já estou cheio de saudades). :)
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Bom report!
Dia 10 de maio lá vou e pela emirates até Singapura. Depois 4 dias nas Perhentian Kecil, no Omback Resort e mais 4 dias no Borneo, em Kuching, hotel ariva gateway e todo voos da airasia, já marcados. A minha única preocupação é que chego por volta das 15 horas a Kota Bahru e ainda tenho que ir para o jetty em kuala besut e não sei a que horas sai a última lancha para a ilha! Não sabe os horários?
 
Bom report!
Dia 10 de maio lá vou e pela emirates até Singapura. Depois 4 dias nas Perhentian Kecil, no Omback Resort e mais 4 dias no Borneo, em Kuching, hotel ariva gateway e todo voos da airasia, já marcados. A minha única preocupação é que chego por volta das 15 horas a Kota Bahru e ainda tenho que ir para o jetty em kuala besut e não sei a que horas sai a última lancha para a ilha! Não sabe os horários?
Olá,

Eu não sei o horário dos barcos para a ilha, posso deixar aqui uma sugestão:
- A agência Lovely Travels & Tours - Perhetian Island (Lovely Travels & Tours - Perhentian Island, Lang Tengah Island, Redang Island, Susu Dara Island, Rawa Island), foi quem nos levou, têm um escritório pequeno em Kuala Besut, pode entrar em contacto e tentar reservar a lancha para a Ilha.
Sei que também reservam transfer de Kota Bharu até Kuala Besut, se quiser negociar tudo com eles... talvez seja mais seguro.
Boa viagem
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Olá,

Eu não sei o horário dos barcos para a ilha, posso deixar aqui uma sugestão:
- A agência Lovely Travels & Tours - Perhetian Island (Lovely Travels & Tours - Perhentian Island, Lang Tengah Island, Redang Island, Susu Dara Island, Rawa Island), foi quem nos levou, têm um escritório pequeno em Kuala Besut, pode entrar em contacto e tentar reservar a lancha para a Ilha.
Sei que também reservam transfer de Kota Bharu até Kuala Besut, se quiser negociar tudo com eles... talvez seja mais seguro.
Boa viagem
Obrigada pela dica, vou fazer isso!
 
Top