Novidades

[Report] Malásia e Siem Reap

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei o report, a subida à Skybridge, a cor da água e Siem Reap é belíssimo :)
Tirando os atrasos nos voos, pelas belas fotos deve ter sido uma viagem espectacular!
 

Hugo Furtado

Membro Ativo
Parabéns pelo excelente report.
Mesmo com tantos atrasos e perdas de voos, está viagem deve ter sido brutal.....
Cada vez mais a Ásia está no meu horizonte.

Boas viagens.
 

yara

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, @Deni
Está fantástico mesmooooo... :rolleyes:
Como todos os que nos habituaste...
Já fui a Langkawi e na altura não fui a Koh Lipe por ter pouco tempo, mas numa próxima já sei.
Por curiosidade, se se quiser ir a Koh Lipe sem ser por tour, por ferry, sabes se há preços mais económicos?
Dizes que a tour foram 100€. Pelo casal?

As Perhentian estão na minha lista desde 2014 mas as férias maiores que tenho tido (sempre em Novembro) não calham num bom mês para as Perhentians, pelos vistos é mês em que até os hotéis das ilhas estão encerrados... :(
E as outras férias que tenho tido (Junho) calha sempre serem poucos dias para fazer uma viagem tão grande...

Quanto a Kuala Lumpur, várias pessoas comentaram comigo que gostaram muito mais de Singapura do que de Kuala Lumpur mas eu partilho o teu sentimento.
Gosto da cidade de Kuala Lumpur, acho que tem sempre imensa coisa para fazer e é uma cidade que me cativa.
Estive lá em 2015 quando vim de Langkawi porque o meu voo de volta era de Kuala Lumpur e ano passado no regresso das Filipinas optei por regressar por Kuala Lumpur em vez de Hong Kong precisamente por ter gostado da cidade em 2015... :rolleyes:

Quanto aos voos, realmente já tive duas vezes com a AirAsia (no voo Lombok/Kuala Lumpur) e nesse dia ia apanhar o Kuala Lumpur/Langkawi mas como deixei 4h de margem deu tempo.
depois para acabar ainda melhor, o voo que tinha a seguir Kuala Lumpur/Langkawi também atrasou 2h...
Ou seja, atrasou o 1º e o 2º mas deu tempo de tudo e de apanhar os voos que era suposto apanhar...
 

Deni

Membro Conhecido
@yara, a tour ficou a cerca de 100€ o casal. Quase de certeza que ficaria mais barato fazer tudo sem agencia, mas nós estavamos preocupados por causa do visto e de não sabermos bem como tudo se ia processar, em termos de saída do país e entrada noutro e além disso, não tinha pesquisado nada previamente, pois não estavamos a contar, então preferimos pagar mais mas ficarmos descansados.
Singapura eu não conheço, mas adorava conhecer. Gosto mesmo deste tipo de metropoles. Já relativamente a Bangkok, também me disseram tanto mal e eu adorei a cidade...
Quanto a Airasia, gostava de poder dizer que não quero voar mais com eles, mas é muito dificil ir à Asia e não usar esta companhia, por isso... obviamente não vou deixar de ir à Asia por causa da Airasia :p
Mais uma vez, obrigada pelas tuas palavras :oops:
 

yara

Membro Conhecido
@yara, a tour ficou a cerca de 100€ o casal. Quase de certeza que ficaria mais barato fazer tudo sem agencia, mas nós estavamos preocupados por causa do visto e de não sabermos bem como tudo se ia processar, em termos de saída do país e entrada noutro e além disso, não tinha pesquisado nada previamente, pois não estavamos a contar, então preferimos pagar mais mas ficarmos descansados.
Singapura eu não conheço, mas adorava conhecer. Gosto mesmo deste tipo de metropoles. Já relativamente a Bangkok, também me disseram tanto mal e eu adorei a cidade...
Quanto a Airasia, gostava de poder dizer que não quero voar mais com eles, mas é muito dificil ir à Asia e não usar esta companhia, por isso... obviamente não vou deixar de ir à Asia por causa da Airasia :p
Mais uma vez, obrigada pelas tuas palavras :oops:
Não tens de agradecer, adoro os teus reports... :rolleyes::rolleyes:
Obrigada pela info de Koh Kipe, quem sabe numa próxima se voltar a Langkawi...
Isso da AirAsia é subjectivo... pode acontecer, ou não...
Eu na primeira vez na Ásia não usei a AirAsia porque na Tailândia fiz pela Bangkok Airways mas da segunda vez ainda fiz o trajecto Lombok/Kuala Lumpur e Kuala Lumpur/Langkawi ida e volta.
Da terceira vez, fiz os percursos Manila/Puerto Princesa ida e volta e Manila/Kuala Lumpur e nada a apontar aos horários, tiveram uma alteração de 15 minutos num dos voos e de 45 minutos noutro dos voos depois de ter comprado mas avisaram por email e eu aceitei a alteração.
Achei pior a Cebu Pacific que suprime voos e se não andamos atentos nem avisa...
 

d3ci0

Membro Conhecido
Excelente report!!!!
Adorei ler e ver aquelas fotos brutais!!! :D:D:D É um excelente destino de férias!!!:)
Obrigado pela partilha!;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Uma aventura que já prometia, tornou-se numa viagem atribulada com tantos atrasos e cancelamentos, mas certamente que o balanço final foi francamente positivo.
Adorei as fotos.
Parabéns pelo report.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Que report !!
Bem alguns contratempos com os voos...o_O
Siem Reap que saudades !!
Excelentes descrições que deste dos locais visitados. Obrigado pela partilha ! ;)
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada, @Deni pelas dicas do Camboja que foram muito úteis, nomeadamente o e-visto que foi uma mais valia! ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Deni estive a deliciar-me com este relato, já sei (por ver aqui no Portal) que gosto das vossas viagens, mas esta foi simplesmente brutal... :) Juro que me irritei a sério com a história da chinesa e da tartaruga, custa a crer que haja tanta gente com essa falta de noção. :( Senti a tua frustração em "seres parte daquilo", compreendo.
Quero ir à Ásia e iniciar-me neste tipo de viagens, e ando a ver por onde pegar primeiro. Sem dúvida que reports destes emprestam muita inspiração.
Visitaram locais lindos, as fotografias estão espectaculares! Transmitem as cores e a paz dos lugares. O Cambodja sempre me cativou, e aquele nascer do sol está na lista... há muito tempo... E o que mais admirei é que mesmo com tantos contratempos não desanimaram, e sempre buscaram a solução e viveram ao máximo o que sobrou. Admirável!
Muito obrigada por esta partilha :)
 

Deni

Membro Conhecido
@Maria B. Obrigada por estas palavras... fico muito contente :)
Tenho que admitir que na altura em que aconteceram os contratempos não foi assim tão fácil lidar com tudo, principalmente quando perdemos o voo para Siem Reap... (tenho de admitir que ainda soltei umas lagrimitas :oops:) mas depois pensamos que não há muito a fazer e no dia seguinte com aquelas paisagens maravilhosas esquecemos tudo. Costumamos dizer que trazemos mais uma história para contar aos nossos netos :D
Quanto à Ásia, vale muito a pena conhecer, e o facto de podermos organizar a viagem à nossa medida, faz com que se viva a viagem antes mesmo de a fazer (para além de se poupar imenso dinheiro).
Seja Malásia ou outro país qualquer, a Ásia dá-nos uma experiência incrível...
Fico a espera de um report da Ásia :D
 
Top