Novidades

[Report] Malásia Novembro de 2015

yara

Membro Conhecido
O vôo da AirAsia para Langkawi atrasou 3 horas.
Chovia torrencialmente e já previa maus dias para fazer praia em Langkawi.
Era suposto chegarmos a Langkawi as 19h05 e chegamos as 21h30.
As nossas malas apareceram rapidamente no tapete e fomos para a fila dos táxis.
Os táxis são tabelados e na tabela aparece o nome dos hotéis.
Iria pagar 22 RM para o Frangipani Resort em Pantai Cenang.
Chegados ao hotel, fizemos check-in, levaram-nos ao quarto.
Os quartos são bons mas a precisar de obras.

Como já eram quase 22h e não tínhamos muito dinheiro da Malásia dirigimo-nos ao restaurante do hotel para encomendarmos alguma coisa rápida para jantarmos.
Disseram que a cozinha estava fechada e resolvemos sair so hotel e explorar as possibilidades apesar da chuva torrencial.
Lá encontramos um restaurante de Kebab e comemos os dois por 32 RM (cerca de 7€).
No primeiro dia em Langkawi, tomámos o pequeno-almoço, muito bom por sinal, com muita variedade e qualidade, estilo buffet e fomos para a praia.

O hotel disponibiliza toalhas e espreguiçadeiras perto da praia e embora não fiquem mesmo na areia são dois passinhos até à praia.

Fomos fazer uma caminhada a pé e fizemos praia até às 13h30.
Depois fomos almoçar alguma coisa e de tarde resolvemos ir ao SkyCab e à Sky Bridge (ponte sobre o céu).
São cerca de 18 kms até lá e quando chegamos podemos tirar vários tipos de bilhete.
Nós tiramos o normal que dá direito a ver o filme 3D e a ir no teleférico.
Entrada normal: 35 RM (cerca de 7,60€)

A sensação de ir no teleférico é excelente, estar suspenso sobre aquela paisagem, é realmente uma sensação fantástica.

Depois de chegarmos lá, tiramos muitas fotos e resolvemos ir à SkyBridge.
Paga-se mais 5 RM (cerca de 1,10€) e pode-se ir até à Skybridge a pé por caminhos que é preciso ter cuidado.
Estava em fase de experimentação um teleférico com sacos de areia mas ainda não estava em funcionamento.
Fomos à SkyBridge, uma ponte a 700 metros de altura e a mais elevada da Malásia e uma das mais espectaculares do mundo.


Nesse dia voltamos ao hotel eram já 20h, fomos tomar banho e jantar.
Pantai Cenang é uma das zonas mais animadas de Langkawi com muitas lojas, restaurantes e bares na rua principal.
Esta zona é boa para quem gosta de marisco, pode escolher à peça ou ao peso o que quer, se quer grelhado ou frito e eles cozinham. O único senão é que poucos locais vendem cerveja porque sendo muçulmanos não vendem álcool. Ficamos por lá até tarde.


No segundo dia em Langkawi fizemos praia até ás 13h30, depois começou a ficar nublado, e fomos até Kuah.
Tinhamos ideia de ir ver o símbolo de Kuah que é majestoso.
Sei que alguns vão criticar mas desportivismo à parte, a águia é super-perfeita e imponente.


Uma vez que Langkawi é conhecida por ser uma ilha duty-free aproveitamos para andar por Kuah para ver preços de perfumes/cremes/chocolates, lanchámos por lá e compramos umas coisinhas.
Ao fim do dia, voltamos a Pantai Cenang para tomarmos banho e irmos jantar.


No terceiro dia em Langkawi, seguimos o mesmo ritual de fazer praia até às 12h, e resolvemos ir almoçar e passar o resto da tarde a uma praia que é muito conhecida e uma zona conhecida por ter resorts caríssimos.
Fomos a Tanjung Rhu Beach.
Almoçamos pelo caminho e aproveitamos a tarde de praia por lá.


Ao fim da tarde fomos fazer umas compras na rua principal de Pantai Cenang.
Reparei que aqui os preços não são negociáveis, nem que disséssemos que íamos levar duas peças o preço é o mesmo.
Jantamos por lá, já que era a ultima refeição em Langkawi, pedimos camarão e lulas com sumos naturais que nos soube muito bem.
 

yara

Membro Conhecido
No último dia em Langkawi aproveitamos o dia todo de praia em Pantai Cenang.
Este dia na praia foi particularmente interessante porque encontramos uma estrela do mar viva e um polvo dentro de uma garrafa, que mais tarde saiu, lançou-se ao mar para fugir mas ainda consegui tirar algumas fotos.

Fizemos check-out as 12h mas o hotel disponibilizou instalações para tomarmos banho mais tarde. Fomos tomar banho as 16h30 e às 17h pedimos um táxi para o aeroporto que fica mais ou menos a 10 minutos de Pantai Cenang.
O voo era as 19h mas como era um voo doméstico, só precisávamos de lá estar as 18h mas as 17h já íamos a caminho.
Fomos pela AirAsia para Kuala Lumpur, a mala de porão ia com o peso que tínhamos registado, levávamos 1 mala de cabine cada um e uma mochila normal de desporto mas não implicaram por isso.
O voo atrasou mais uma vez, e só saímos de Langkawi eram 20h.
Chegamos a Kuala Lumpur as 21h, esperamos as malas no tapete e quando saímos, aparecem muitos taxistas a oferecer os seus serviços mas na verdade o aeroporto está localizado longe do centro e é caro ir de táxi.
Fomos de bus, que se apanha no Piso -1, demora 1 hora e custa 10RM por pessoa. Existe também a possibilidade de ir de KLIA Ekspres, demora apenas 30 minutos e custa 35 RM por pessoa. Para quem tiver pressa para ir para o aeroporto ou para ir para KL Sentral pode ser a melhor opção.
Li algures que o preço seria actualizado a 1/1/2016 mas quando eu fui eram 35 RM por pessoa por percurso.
Chegados a KL Sentral Station apareceram logo muitos taxistas a oferecer os seus serviços e como já eram 22h30 não quis andar a saber do metro, ate porque não era confortável por causa das malas, perguntei qual era o preço até ao meu hotel, o taxista disse 25 RM (cerca de 5,50€) e eu aceitei e fui.
Logo pelo caminho fui vendo as míticas Petronas e admirando a sua beleza.

Fiquei no Le Apple Boutique Hotel em frente as famosas Petronas.
Tinha pedido para ficar num piso alto, mas puseram-me no 2º andar…
Fiquei possessa mas o hotel estava cheio e só me podiam colocar no piso acima no dia seguinte, mas depois de desfeitas as malas não quis mudar de quarto.
O quarto era bom, espaçoso e limpo.


Saímos para jantar e algumas coisas estavam já fechadas, já passava das 23h.
Por incrível que pareça, tal como na 1ª noite em Langkawi, entramos num restaurante e comemos frango grelhado, tipo Kebab e um prato de costelas de borrego com um molho e arroz branco, que estava delicioso.
Depois, como estávamos perto das Torres Petronas, ficamos ali sentados até às 0h30 a tirar fotos e a ver o ambiente.
Depois das 0h15/0h20 anda um segurança a dizer as pessoas para sair da zona porque aquela zona é fechada à noite.

No 1º dia em Kuala Lumpur, acordamos mais tarde um bocadinho, fomos tomar o pequeno-almoço e confesso que achei o pequeno-almoço fraco em relação aos outros sítios onde tinha estado.
Saímos do hotel eram já 10h e como tinha tirado bilhete para subir as Petronas as 18h15, fui lá para trocar os bilhetes e se acontecesse alguma coisa, chegava e podia subir logo.
O dia estava nublado e abafado mas não muito bom para tirar fotos às Petronas.

Depois de trocarmos os bilhetes resolvemos apanhar o transporte gratuito de Kuala Lumpur, o Go KL, que funciona muito bem (mas tem muita gente sempre a espera por ser gratuito) e apanhamos a linha verde e depois mudamos para outra linha (linha roxa) para irmos ao Central Market.
O Central Market existe desde 1888 e é uma das visitas obrigatórias em Kuala Lumpur.
Lá pode comprar-se de tudo…
Lembranças, t-shirts, símbolos, lenços, calças, porta-moedas, comida, chocolates, tudo mesmo…


Seguidamente fomos a pé até Merdeka Square. A praça entrou para a História quando se tornou o ponto em que a Malásia declarou a sua independência da Inglaterra em 1957. Um dos mastros de bandeira mais altos do mundo foi erguido ali.
Perto dessa praça estão também as famosas letras I love KL onde aproveitamos para tirar várias fotos.



Voltamos a apanhar o Go KL e passamos pela KL Tower, que não cheguei a subir porque estava em manutenção.

Fomos ainda a Chinatown dar uma volta e ver o ambiente. Estavam já a montar barracas para a noite.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Eram já 16h30 e tínhamos de começar a apanhar os transportes para voltar as Petronas porque tínhamos subida marcada para as 18h15 e tínhamos de estar lá 15 minutos antes.
E aqui começou o stress. O trânsito estava caótico.
Era sexta-feira e acho que nunca tinha visto tanto trânsito na vida.
Kuala Lumpur tem muito trânsito mas numa sexta-feira em hora de ponta pior ainda…
Chegou uma altura que resolvemos sair na paragem seguinte e ir a pé até às Petronas.
Chegamos eram já 18h15, já tínhamos trocado os bilhetes de manhã e ainda bem e deixaram-nos subir naquele grupo…
É atribuído uma cor por grupo e uma fita correspondente à cor para pormos o pescoço e um guia que nos acompanha do inicio ao fim da visita, o meu grupo era o amarelo.

Tirei fotos na SkyBridge, a ponte que une as duas torres.


Apesar de ter estado no Dubai e no Burj Khalifa ano passado, e lá estava a comparação com o Burj Kalifa, na comparação de torres, estas são as torres gémeas mais altas do mundo.


A visita tem um guia e dura mais ou menos 1 hora, eu escolhi as 18h15 porque o pôr-do-sol seria as 18h59 na altura em que fui e assim vi o anoitecer lá em cima e as torres já iluminadas.

Depois de sair das torres, fui ao hotel e seguimos no Go KL para jantar no Bairro Bukit Bintang, uma rua cheia de restaurantes e barraquinhas de um lado e do outro.
Comemos calamares de entradas e “Nasi goreng”, e estava delicioso.
Aproveitamos para fazer umas compras já que se faz boas compras de tecnologia aqui.
Tem de se negociar tudo… Ao contrário de Langkawi, onde nunca me baixaram os preços, aqui baixam sempre…
Voltamos ao hotel já tarde.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
O dia seguinte seria para ir a Malaca, antiga colónia portuguesa.
Acordámos cedo e apanhamos o metro para a KL Sentral.
Daí tiramos bilhete e apanhamos o comboio para o Terminal Bersepadu Selatan.
Depois de chegar a essa paragem, vê-se as indicações para o Terminal TBS, a 10 minutos a pé.
Não marquei os bilhetes para Malaca online, as bilheteiras tinham fila, chegamos lá as 9h e resolvemos ir no das 9h30 e às 11h30 estávamos em Malaca Central.

Lá sai-se no Terminal de Malaka e tem de se apanhar o autocarro "17" que vai até ao centro de Malaca.
São 2RM (menos de 0,50€) por pessoa por trajecto.
Lá sai-se perto de uma Igreja Cristã, influência portuguesa, os prédios vermelhos, um moinho de vento, influência holandesa, além de imensos carrinhos para levar as pessoas com as mais variadas decorações.


Fomos ao Posto de Turismo que é perto de onde se sai do autocarro, buscar um mapa e resolvi ir ao Museu Marítimo onde está a Caravela Portuguesa e a parte da nossa história e à Porta de Santiago - "A Famosa" - e a Igreja de S. Paulo, que foi a única que não tenho uma foto que possa colocar aqui.


Depois dei uma volta pelo centro, almoçámos por lá e vi em 2 sítios uns bolos parecidos com natas com a denominação de "Portuguese tarts" (como se vê na foto) e comprei.
O sabor não tinha nada a ver com as nossas natas…

Cerca das 17h fui para a paragem do "17" para ir novamente para a Estação Central de Malaca para apanhar o expresso para Kuala Lumpur, e depois fiz o mesmo na volta, tirei o bilhete, fui no das 18h30 que por causa do transito chegou eram quase 21h ao Terminal de Selatan e depois apanhei o metro para a KL Sentral Station e depois na Sentral Station o metro para a estação KLCC.
Fomos ao hotel e fomos jantar novamente a Bukit Bintang, desta vez umas lulas com uns legumes que eles comem por lá e depois arroz com camarão e por ali ficamos o resto da noite.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
No dia seguinte, era o dia da partida mas acordamos cedo, tomamos o pequeno-almoço e fizemos check-out.
Apanhamos o metro até KL Sentral Station e depois o comboio até às Batu Caves, uma das principais atracções da Malásia.
As Batu Caves têm esse nome por causa de um rio que passa lá perto e são formandas por 3 cavernas além de outras mais pequenas.



A estátua gigantesca que está lá é a do Senhor Murugan (deus da guerra) e tem 42,7 metros de altura e é atualmente a mais alta do mundo. Ela fica ao lado da escadaria que leva ao interior das cavernas e são 272 degraus para subir.
Por lá, andam muitas pessoas com a cabeça dourada, deve ter algum simbolismo para eles mas nesse templo é habitual ver muitas pessoas assim.

Também estão macacos por todo o lado, a tentar roubar águas e comida às pessoas.

Andamos por lá 2 horas e voltamos para KL Sentral Station e fomos informar-nos dos horários do transfer para o aeroporto, porque os autocarros partem todos de KL Sentral.
Depois fomos para a ChinaTown e Central Market fazer as últimas compras.
Pelas 17h30 voltamos para tirar as últimas fotos nas Petronas, buscar as malas ao hotel e apanhamos táxi até KL Sentral.

Chegámos a KL Sentral perto das 18h30 e apanhamos o autocarro para o Aeroporto Internacional. O avião era as 23h por isso estávamos a tempo.
E assim se acabou a estadia pela Ásia.

Depois de muitos dias distribuídos pelos 3 países e por 7 lugares, estava na hora de regressar a casa.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@yara :)
Muito bom mesmo!!!!!
Grandes fotos da Malásia, Kuala Lumpur deve ser uma cidade alucinante, faz parte do meu imaginário! ;)
Obrigada por mais esta partilha, acho que lhe ganhaste o gosto e agora não vais parar. :D
Continuação de muitas e boas viagens em 2016! :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
A Malásia é um destino que está em fase de estudo e provavelmente será o meu próximo destino de férias.
Portanto o report é bem útil, belas fotos e descrição.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! Fiquei rendido! :D Que aventura :)

Continuação de boas viagens :)
 

yara

Membro Conhecido
@yara :)
Muito bom mesmo!!!!!
Grandes fotos da Malásia, Kuala Lumpur deve ser uma cidade alucinante, faz parte do meu imaginário! ;)
Obrigada por mais esta partilha, acho que lhe ganhaste o gosto e agora não vais parar. :D
Continuação de muitas e boas viagens em 2016! :p
Obrigada. ;)
Agora não tenho mais nada para partilhar... :D
Adorei a Malásia no geral, faz uma boa conjugação de praia + cidade.
Gostava de ter ido as Perhentian mas em Novembro não é boa altura e por isso alterei.
Quem sabe um dia não volto e vou as Perhentian.

Muito obrigado pela partilha.
A Malásia é um destino que está em fase de estudo e provavelmente será o meu próximo destino de férias.
Portanto o report é bem útil, belas fotos e descrição.
Boas viagens ;)
Está em fase de estudo so Kuala Lumpur ou também praia?
Vale a pena...

Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! Fiquei rendido! :D Que aventura :)

Continuação de boas viagens :)
Foi uma aventura sim. :D
Em Langkawi conjuguei a praia com locais que queria conhecer e em Kuala Lumpur praticamente foi todos os dias a ir a sitios diferentes. :rolleyes:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em principio será Kuala Lumpur + Perhentian Besar e possivelmente um stop over no Dubai, neste momento a Emirates tem uns preços interessantes.
Já vi valores de voos internos, o hotel de praia está +/- escolhido, falta escolher hotel em Kl e o roteiro do que visitar.
E ainda falta o mais importante, que é "convencer" a esposa ;)
 

yara

Membro Conhecido
Em principio será Kuala Lumpur + Perhentian Besar e possivelmente um stop over no Dubai, neste momento a Emirates tem uns preços interessantes.
Já vi valores de voos internos, o hotel de praia está +/- escolhido, falta escolher hotel em Kl e o roteiro do que visitar.
E ainda falta o mais importante, que é "convencer" a esposa ;)
Sim, 584€ para Kuala lumpur, não é?
Com o stop-over fica sempre mais um bocadinho (20/30€) mas vale a pena o stop-over lá, eu fiz quando fui para a Tailândia.
Convencer a esposa? Ela não se anima a ir?
Aqui em casa sou eu a convencer as pessoas mas por acaso não tenho muito trabalho, trato e está feito... :p
Ele sabe que fica bem entregue porque pesquiso tudo e mais alguma coisa... :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Sim os preços são esses mesmo, quando fomos para a Thai não fizemos o stop-over e fiquei com pena, e decidi que da próxima vez que fosse com a Emirates iria ficar lá 2/3 dias.
Convencer não é muito difícil só lhe tenho que mostrar umas fotos de Besar e pimbas fica logo toda entusiasmada.
Mas quero ter as coisas alinhavadas para lhe apresentar, também sou eu que faço todas as pesquisas, traço roteiros, etc, ela normalmente só opina sobre os hotéis.
 

yara

Membro Conhecido
Sim os preços são esses mesmo, quando fomos para a Thai não fizemos o stop-over e fiquei com pena, e decidi que da próxima vez que fosse com a Emirates iria ficar lá 2/3 dias.
Convencer não é muito difícil só lhe tenho que mostrar umas fotos de Besar e pimbas fica logo toda entusiasmada.
Mas quero ter as coisas alinhavadas para lhe apresentar, também sou eu que faço todas as pesquisas, traço roteiros, etc, ela normalmente só opina sobre os hotéis.
Por acaso também já andei a ver os preços mas como não quero repetir nada, não valem a pena para mim.
Aqui em casa, é ao contrário, sou eu a tratar de tudo... :D
Roteiro, tours, hotéis, tudo...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Andas uma perita em reports!!! Para quem não tinha à vontade, lanças-te logo com 3! :) Ainda fazes o da Tailândia... ;)

Quanto a tratar da viagem, sou mais o estilo do Paulo... a minha cara metade opina na fase inicial no destino a seleccionar e depois manda alguns bitaites com os hotéis, estilo "quero hotéis com piscina... vê lá o que escolhes", de resto sou eu a organizar tudo! Gosto muito de toda essa fase do planeamento, mas não me importava de às vezes ter um pouco de "yara" a ajudar. :p
 

yara

Membro Conhecido
Andas uma perita em reports!!! Para quem não tinha à vontade, lanças-te logo com 3! :) Ainda fazes o da Tailândia... ;)

Quanto a tratar da viagem, sou mais o estilo do Paulo... a minha cara metade opina na fase inicial no destino a seleccionar e depois manda alguns bitaites com os hotéis, estilo "quero hotéis com piscina... vê lá o que escolhes", de resto sou eu a organizar tudo! Gosto muito de toda essa fase do planeamento, mas não me importava de às vezes ter um pouco de "yara" a ajudar. :p
Obrigada... assim vou ficar "corada"... :rolleyes:
O da Tailândia ja passou 1 ano, além de que teve muita praia, não deve valer a pena...

Nós aqui em casa, o destino inicial, como vamos fazer e onde vamos, decidimos juntos...
Depois se vamos por Singapura ou vamos por Kuala Lumpur, ou directamente a Bali, isso já é a minha pesquisa a fazer tudo, ver as hipóteses mais baratas, estudar a melhor forma de conjugar voos para lá com voos internos, datas, tudo...
Os hotéis também sou quase sempre eu que decido mas como sou sempre um bocadinho exigente nessas coisas ele confia, ou melhor, sou como tu, @Jorge Gonçalves , aproveito a Ásia para ter uns luxozitos que cá custariam balúrdios, lá ficam caros para o padrão de vida deles mas a nós fica em conta...
Também gosto de um bom hotel... :D
 

BrunoB

Membro Ativo
Muito bom, decididamente um lugar a considerar, mas este ano vamos optar pelo Dubai + Tailândia, a escala e mesmo perfeita tudo com voos durante a noite.
Boas viagens!
 

Copas

Membro Ativo
Óptimo report! Obrigada pela partilha.
Também ando a considerar, numa próxima viagem à Ásia, ir por Kuala Lumpur e as dicas são excelentes.
Em casa também sou eu que faço as pesquisas, vejo quais as melhores opções e marco tudo. Gosto muito de o fazer mas um pouco mais de ajuda e partilha, no meu caso do marido e filho, por vezes era bom. Para a próxima vou obrigá-los :D
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Oh Yara, o difícil foi começar....;) Parabéns.
Adorei, adorei tudo, os detalhes, as fotos, as descrições.
Só não sei se gostaria de andar pendurada naquele teleférico!
A minha lista em vez de diminuir, aumenta. Fiquei com a Malásia e as praias debaixo de olho!
Tenho que ir pesquisar. Sim que cá em casa, eu é que também faço a pesquisa e o planeamento todo! Mas dá muito gozo, não dá?:D
Continuação de boas viagens em 2016:)
Ana
 

yara

Membro Conhecido
Muito bom, decididamente um lugar a considerar, mas este ano vamos optar pelo Dubai + Tailândia, a escala e mesmo perfeita tudo com voos durante a noite.
Boas viagens!
Obrigado.
Sim, agora com 2 vôos diários dá para fazer as viagens de noite... ;)

Óptimo report! Obrigada pela partilha.
Também ando a considerar, numa próxima viagem à Ásia, ir por Kuala Lumpur e as dicas são excelentes.
Em casa também sou eu que faço as pesquisas, vejo quais as melhores opções e marco tudo. Gosto muito de o fazer mas um pouco mais de ajuda e partilha, no meu caso do marido e filho, por vezes era bom. Para a próxima vou obrigá-los :D
Pois... as vezes quando estamos indecisas, uma ajuda era bom, mas aqui juntos quase so decidimos o destino e por onde vamos passar e as vezes quando fico indecisa entre dois hotéis a decisão final é em conjunto mas a maior parte sou eu que pesquiso e decido...

Oh Yara, o difícil foi começar....;) Parabéns.
Adorei, adorei tudo, os detalhes, as fotos, as descrições.
Só não sei se gostaria de andar pendurada naquele teleférico!
A minha lista em vez de diminuir, aumenta. Fiquei com a Malásia e as praias debaixo de olho!
Tenho que ir pesquisar. Sim que cá em casa, eu é que também faço a pesquisa e o planeamento todo! Mas dá muito gozo, não dá?:D
Continuação de boas viagens em 2016:)
Ana
Obrigada.
Coloquei os reports porque achei que ainda havia pouca informação destes locais, espero ter ajudado.

O teleférico em Langkawi foi dos locais mais espectaculares onde já estive.
Adorei!
Toda a paisagem, as cascatas (que se vêem numa das fotos), foi tudo espectacular.
E a ponte também... :rolleyes:

Pelo que soube aquilo esteve em manutenção 1 ano (sim, 1 ano), e reabriu em Agosto ou Setembro.
Tive sorte em já estar reaberto...:)
 

zb007

Membro Conhecido
Obrigado pelo excelente report principalmente para mim que só já falam 54 dias para pisar essas ruas e estar nesses locais que aqui vejo nas fotos :)
Muito boas as dicas para muitas coisas que estava em dúvida.
O hotel em kuala lumpur vai ser o mesmo e possivelmente em Langkawi também :) por isso quase que podemos fazer os vossos percursos.
Langkawi-Sinagapura-Krabi-Kuala Lumpur-Malaca ai vamos nós dentro de 54 dias, já pareço um presidiário a contar os dias que faltam para sair
 
Top