Novidades

[Report] Maiorca, Magaluf - Hotel BP Coral Playa - Maio 2017

danidaf

Membro Ativo
Olá a todos :)

Venho partilhar com vocês a excelente semana de férias que passei em Magaluf de 16 a 23 de Maio de 2017. Ainda hesitei um pouco antes de criar este report, uma vez que existem dois reports recentes do João Leite e do André Vieira que descrevem muito bem o hotel, e muitos outros da zona de Magaluf e da ilha de Maiorca. Mas como o Hotel foi recentemente remodelado, e como pessoalmente aprecio conhecer várias opiniões de férias semelhantes, cá vai mais um report ;)
Vou-me focar no que mudou, nos pormenores que ainda não foram descritos, e é claro no meu toque pessoal!

PLANEAMENTO DA VIAGEM:
Depois de um ano difícil e bastante atribulado, que incluiu uma mudança e adaptação a um novo país (França), em que não tive qualquer oportunidade de fazer uma verdadeira viagem de férias em excepção das rápidas visitas a Portugal para estar com a família e amigos, achei que era urgente planear uma semana de praia e relax. O facto do local de partida se ter alterado do Porto para Bordeaux complicou bastante as coisas, uma vez que as ofertas disponíveis são claramente menos atractivas para os meus gostos e possibilidades financeiras. Sendo eu uma apaixonada pelas Caraíbas tentei apostar nesta ideia... mas este ano os preços em Maio não foram tão simpáticos como os últimos anos... além disso as escalas para Madrid eram impossíveis ou demasiado caras... Conduzir mais de 600 Km para Madrid antes de uma viagem de 8-10h também não me pareceu nada agradável... As viagens a partir de Paris são caríssimas... Restou-me esquecer as Caraíbas e escolher outro destino.
Já depois de várias pesquisas recebi um e-mail do Bahia Principe (recebo por vezes ofertas deles desde que fiquei no BP em Punta Cana em 2015) a oferecer uma promoção para o Coral Playa. Achei o preço interessante (850€ para 2 pessoas em regime Tudo Incluido), entretanto encontrei uns voos na Volotea, companhia que desconhecia, por 85€ por pessoa ida e volta, e pronto ficou decidido.

A VIAGEM:
Os voos Bordeaux-Maiorca e vice-versa correram relativamente bem. Duraram cada um cerca de 1h15 minutos e foram tranquilos. No entanto achei esta companhia muito desorganizada e pouco prestável em comparação a outras companhias low-cost em que já viajei. Mas olhando ao preço, e que chegámos bem ao destino, ignorei logo os pormenores menos agradáveis.
Os transfers do aeroporto-Hotel e vice-versa foram oferecidos pelo Hotel. É um transfer comum a outros hotéis, logo existem algumas paragens pelo meio, contudo é bem mais rápido e barato que ir de transportes públicos.

O HOTEL:
O Hotel tem boas instalações e é muito bem localizado. A decoração foi renovada há uns meses e o restaurante completamente remodelado. Os quartos não são muito grandes, mas são confortáveis e têm uma varanda com uma vista magnífica para o mar. O mini bar incluía água, refrigerantes e cervejas e foi reposto 2 vezes durante a semana. As refeições principais são servidas em estilo buffet das 8h às 10h30, das 13h às 15h e das 19h às 22h no restaurante Orquídea. Entre estes horários são servidas bebidas, snacks e por vezes paelha no bar da piscina. Existe ainda um outro bar que serve bebidas à noite até às 23h. A comida e bebida eram de boa qualidade e com muita variedade. Existem vários programas de animação diurnos e nocturnos (na minha opinião pouco atractivos). A piscina e zona das cadeiras tem uma vista fantástica para o mar, mas é extremamente reduzida e está constantemente cheia. A Internet está disponível apenas na zona da recepção, mas actualmente é possível ter acesso durante 24h. Destaco sem dúvidas a limpeza e a simpatia dos funcionários. Não tenho a mínima coisa a apontar sobre ambos. Os funcionários são todos extremamente simpáticos, prestáveis e atenciosos!

NOTAS FINAIS:
Esta foi a minha segunda visita a Magaluf, e posso dizer que voltarei porque adoro aquela ilha e aquela zona. Quanto ao Hotel, relativamente ao Samos (tenho report de 2015) não há comparação possível, e na minha opinião o preço que se paga a mais compensa sem qualquer dúvida.
Deixo algumas fotos, mais focadas nas mudanças no Hotel. Quero que tenham atenção que as fotos do buffet foram tiradas quase na hora do fecho (para aparecer menos gente) e algumas comidas já não tinham sido repostas.
Estou disponível para responder a qualquer dúvida que tenham!

Boas viagens a todos ;)

 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@danidaf Obrigada por esta partilha! :) Fez muito bem partilhar connosco a sua experiência, pois cada um tem uma visão diferente dos locais, pouco interessa quantos mais reports já existem por aqui.
Neste caso é um destino que fui uma vez e há muito tempo, e espero voltar porque gostei. Obrigada pelas recordações.
Aproveito para lhe dizer que me identifiquei muito com a parte de mudar de país e ter que adaptar a gestão das férias, a escolha dos destinos... Sei bem do que fala. Saudações emigrantes e boas viagens! ;):)
 

danidaf

Membro Ativo
Olá Maria B.!
Obrigada por publicar o meu report e também pelo seu comentário ;)
Maiorca tem as grandes vantagens de ser perto e relativamente acessível em termos de preços.
Para ser sincera na altura em que emigrei não tinha pensado muito nesta questão de gestão das férias, e depois apercebi-me que me limita muito...mas enfim, temos que nos ir adaptando...
Cumprimentos e boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha e informações dadas :)
Apesar de não ser um local que neste momento me diga muito, é sempre bom acumular informação :D
Boas viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Estive nesse hotel a mais de 10 anos, está com muito melhor aspecto.
Foi bom recordar a semana que tive em Magalluf.
Boas viagens ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Maiorca é de facto um paraíso aqui tão perto de nós e nem lhe damos o devido valor! Obrigado por partilhar :)
 

danidaf

Membro Ativo
Obrigado a todos pelos comentários :)
Maiorca é de facto tão perto, e com vários voos disponíveis por semana, que é até possível visitar durante um fim-de-semana prolongado! ;)
 

Karlos

Membro Ativo
Obrigado pela partilha...Em início de Outubro desfrutarei do mesmo local. Oxalá acerte com tempo!
 
Última edição por um moderador:

João Leite

Membro Ativo
Boa noite,Danidaf. ainda bem que fez este report, mesmo que já tenha reports do mesmo hotel, é sempre bom saber a opinião das outras pessoas. A ler o teu report e a ver as fotos eu parei no tempo:). Só de pensar que está a fazer um ano que lá estive:rolleyes:, que saudades. Revejo-me em quase tudo sobre a tua opinião do hotel. Num futuro regressarei a Magalluf e ao BP. Muito obrigado pela partilha. Passas-te umas férias em grande:D. Boas viagens;)
 
Última edição por um moderador:

danidaf

Membro Ativo
Olá João Leite :)
Obrigado pelo seu comentário! Recordo-me que quando publicou o seu report faltavam uns dias para a minha viagem, e quando o li fiquei confiante pela escolha que tinha feito e ainda mais ansiosa por partir :rolleyes: Foram de facto umas férias fantásticas a repetir!
Boas viagens ;)
 
Top