Novidades

[Report] Maiorca Julho 2018 com crianças

fsilva106

Membro
Olá a todos,
vou fazer um pequeno report da mais recente viagem que fizemos a Maiorca.
Não me vou alongar muito, apenas o essencial para mostrar a outros viajantes a minha experiência.
Maiorca já estava nos planos a algum tempo mas por uma ou outra razão fomos adiando mas este ano lá "calhou"
Já tinha ponderado ir a Maiorca mas saindo de Madrid, os voos são consideravelmente mais baratos e como os meus sogros vivem perto de Vilar formoso era so mais um saltinho, mas em Fevereiro surgiu uma boa promoção na Logitravel com avião (saída de Lisboa) + hotel em meia pensão e decidi marcar.
Confesso que já estou um pouco farto do Tudo Incluido, por isso decidimos pela meia pensão num hotel 3* baratinho, o suficiente para dormir, peq. almoço e jantar.
Alugamos um carro para a semana toda e em cada dia íamos para uma praia diferente.
Fui com a minha mulher e 2 filhos com 6 e 3 anos.
A companhia aerea foi a Vueling, só com bagagem de mão.
levamos as cadeirinhas (só banco elevatório) para o automóvel, assim não tive de pagar um extra na rent a car.
na vueling deixam viajar com as cadeirinhas sem problemas.
o voo foi tranquilo, 2 horas de viajem, 30 minutos de atraso na ida e 3 horas de atraso na volta.
A rent a car escolhida foi a Hiper rent a car, já tinha ligo aqui no forum comentários que tinha corrido bem e decidi arriscar, correu tudo bem, recomendo.
Na altura do aluguer contratei um mini (fiat 500) mas na entrega calhou-me um skoda fabia break, coll!!!!
O hotel escolhido foi o hotel Manaus, que fica no Arenal, é um 3* normal, pequeno, sem grandes confusões.
Ao almoço tentávamos sempre fugir dos centros turísticos ou perto da praia, porque é mais barato, mais rapido, outro atendimento e a comida é mais tradicional.
posso dizer que comi muito bem em certos restaurantes por cerca de 10€ por adulto.
O nosso itinerário foi:
1º - Cala Pi - almoço em Llucmajor
2º - Cala Llombards, Cala Mondragó, almoço em Felanitx
3º - Playa de Formentor, Platja de Alcúdia, almoço em Sa Pobla
4º - Sóller, almoço em Esporles, Platja de Santa Ponça
5º - Praia S'Illot, Cala Mendia, almoço em Manacor
6º - Platja Des Trenc, Almoço em Campos, Caló des Moro (que aventura para lá chegar...)
7º - Praia el Arenal, fazer tempo para ir embora

Custos para os 4:
voo: 400€
hotel com meia pensão: 750€
Aluguer de carro: 110€ (80€+30€ de taxa entrega fora de horas, chegamos depois da 1 da manha)
Gasolina: 60€
Almoços: normalmente conseguíamos comer os 4 por 30€

e pronto, basicamente é isto, em resumo gostamos, as praias são muito bonitas, a agua é quentinha, fizemos muito snorkeling, muitos km, é cansativo mas valeu a pena. A única coisa que não gostei foi do excesso de turistas.

P.S. para quem viaja com crianças, não é nada facil andar no aeroporto com com 2 crianças, 4 malas de mão, 2 cadeira para automovel, + mochilas com lanche, especialmente quando as crianças mais pequenas não colaboram.

algumas fotos

full.jpg
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Bela corrida para quem leva crianças;);)
Maiorca é fantástica e sim tem muito para conhecer, e também tem excesso de turistas, mas vale sempre conhecer, para mim só falta fotos :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Para matar saudades, ;);)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha :D O bom é ser "aqui ao lado" e não fica muito dispendioso :)
Boas viagens :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Uma viagem dessas com as duas crianças, nada fácil mas claro que a recompensa é bastante gratificante.
Obrigado pelo report.
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Tal com acontecia contigo todos os anos vou adiando a visita a Maiorca e acabo por ir para outros destinos, pode ser que este report tenha sido o incentivo que faltava :)
Obrigado pela partilha.
 

Hugo Santos

Membro Novo
Boa noite. Obrigado pelo seu report. Em relação às vueling pagou os lugares e escolheu os aleatórios? Se escolher aleatório, como ficaram distribuídos pelo avião? Obrigado
 

fsilva106

Membro
Bom dia, não pagamos os lugares. No momento do check-in em Lisboa colocaram-nos todos juntos e por acaso até fomos na 1ª fila, aquela que tem mais espaço. não pagamos mais nada por isso.
 
Top