Novidades

[Report] Maiorca: BP Coral Playa – Julho de 2015

André Vieira

Membro Conhecido
Olá a todos,

Venho aqui fazer-vos o balanço das minhas férias que este ano foram em Palma de Maiorca, no Hotel Bahia Principe Coral Playa, de 1 a 8 de Julho.

Começando pela escolha do destino: depois de no ano passado ter estado na Gran Canária, este ano queria um destino mais movimentado e mais “rico” e a escolha era para uma das Ilhas das Baleares. E este ano a escolha foi Maiorca, mais concretamente a zona de Magalluf. :)

Ia para Magalluf com a noção de que poderia encontrar muita confusão, pois era o que toda gente me avisava. Não sei se pela localização do Hotel, que não fica no centro da animação, se por ter tido sorte de ter sido uma semana mais calma, a verdade é que nunca me senti incomodado. Claro que existem alguns excessos mas nada que uma boa risada e seguir viagem não resolva :)

Vou tentar estruturar o report em tópicos de forma a facilitar a sua leitura. Todas as fotos foram tiradas com um iPhone e uma GoPro. Se virem algumas diferenças de cores entre elas já sabem porque é.


VOOS

Terceira – Lisboa – Madrid – Palma de Maiorca e vice versa. É verdade! No espaço de 10 dias 6 voos! É dose!! :)

No dia 30 de Junho começámos a maratona de voos com a ligação Terceira – Lisboa e aproveitámos a tarde desse dia para passear por Lisboa.

No dia seguinte, 1 de Julho, lá saímos nós de Lisboa às 8h30 da manhã para fazer escala em Madrid e chegar finalmente ao destino final: Maiorca!

CARRO

Uma das obrigações em Maiorca era alugar carro. Alugámos por uma empresa local chamada Torrenova Rent a Car um carrito para 4 dias e calhou-nos um Fiat 500. O carro tinha apenas 9000Km. Pagámos 110€ para pelo aluguer para os 4 dias, 70€ em gasolina e 800KM feitos! Usámos e abusámos dele e nunca nos deixou mal. Tinha tecto de abrir o que era uma grande vantagem para os dias de calor que faziam por lá :) Para não nos perdermos, e a sugestão de alguns membro aqui do portal aos quais agradeço, usámos a aplicação móvel HERE que nos serviu como GPS. Uns dias antes de inicar a viagem marquei no mapa os sítios que queria visitar e a verdade é que apesar da aplicação ser gratuíta funciona na perfeição. Leva-nos direitinho onde queremos. Recomendo!

A partir de agora vou-vos mostar os locais por onde andei, a maioria praias :p! Em cada localização vou deixar um link para o caso de alguém queira visitar estes mesmos lugares e usar esta aplicação, é só abrirem a ligação no vosso smartphone ou tablet e adicionar aos favoritos.

O nosso boguinhas :p

HÓTEL

Queríamos um Hotel perto de diversão nocturna mas distante o suficiente para não sermos incomodados com o ruído e a escolha recaiu sobre o Bahia Principe Coral Playa. Um Hotel 4* situado numa colina e muito bem frequentado. A maioria dos hóspedes eram casais que deviam querer o mesmo que nós: diversão e descanso ao mesmo tempo. De realçar que muitos dos hóspedes eram Tugas :p Fomos em regime de MP pois para conhecer-mos a ilha achámos que era este o regime mais indicado. O Hótel tem um restaurante buffet e um à La Carte, mas apenas frequentámos o buffet. Durante os 7 dias que lá estivémos as refeições foram sempre variadas e de qualidade.


Localização HERE: http://bit.ly/1O6wXSs

DIA 1 E 2


No primeiro e segundo dia ficámos pela baía de Magalluf. Uma praia com um areal bastante grande e bonito e com muitos bares e restaurantes na zona. Almoçámos no Foxy’s, considerado o melhor restaurante em Magalluf. Comemos umas saladas leves por isso não posso afirmar se é realmente dos melhores ou não mas a verdade é que tem um ambiente expectacular. Depois do jantar fomos dar uma volta pelas sempre movimentadas e divertidas ruas de Magalluf.


DIA 3

Na noite antes já tínhamos destinado os locais a visitar: Cala D’or (Cala Gran e Cala Esmeralda), Cala Mondrago e S’Amarador .

Cala Gran – A primeira Cala de todas. Belo começo! Uma Cala pequena mas muito bonita com um mar azul turquesa muito bonito.

Localização HERE: http://bit.ly/1J0rptq

Cala Esmeralda – Logo mais ao lado da Cala Gran está a Cala Esmeralda. Muito idêntica à anterior.

Localização HERE: http://bit.ly/1Snduy8

Cala Mondrago e S’Amarador – já saímos um pouco tarde da Cala Esmeralda mas tinha grande curiosidade em conhecer a Cala Mondrago depois das imagens espectaculares que já tinha visto dela. Infelizmente a entrada na água estava um pouco suja mas deu para dar uns mergulhos. Tive pena de não apanhar esta Cala nas melhores condições pois prometia ser umas das mais bonitas. Desde a Cala Mondrago chegamos a S’Amarador por um acesso pedonal mas estava bandeira vermelha e eu virei para trás a meio do caminho.

Localização HERE: http://bit.ly/1CK8wtA

DIA 4
Para este dia o plano era Cala Mandia – Cala Anguila – Cala Romantica – Platja d’es Trenc

Cala Anguilla – Apesar de alguma ondulação adorei esta Cala. Confesso que me diverti à brava no meio de todas aquelas crianças a apanhar ondas x)

Localização HERE: http://bit.ly/1O6wZtI

Cala Mandia e Cala Romantica – Depois de passar a manhã inteira na Cala Anguilla o plano para a tarde era visitar a Cala Mandia e a Cala Romantica, que tanto nos tinham fascinado pelas fotos! Mas por azar, devido à ondulação que se fazia sentir naquela zona, a água destas duas Calas estavam cheias de folhas e de restos de vegatação e não nos convenceu a ficar por lá. O dia não podia acabar ali e tinhamos de escolhar uma praia para onde ir.
Cala Mandia
Localização HERE: http://bit.ly/1O6wZtI
Cala Romantica
Localização HERE: http://bit.ly/1V8rYGl
continua...
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Platja d’es Trenc – Bem, o que dizer desta praia? Foi das que mais gostámos. O estacionamento é pago, 6€ por dia, e como já tinhamos perdido algum tempo com as duas Calas anteriores não queríamos estar a perder mais tempo à procura de lugar gratuito para estacionar e parámos no parque. A praia é muito extensa com uma areia fininha um mar azul turquesa de cortar a respiração. Para a água nos chegar à barriga temos de andar uns valentes metros. Adorámos passar a tarde por lá!
Localização HERE: http://bit.ly/1I3eyWE

DIA 5

Playa d’Alcúdia e Playa de Formentor – Estava ansioso por este dia e por visitar as praias do norte da ilha.

Alcúdia – uma baía lindissima com uma excelente praia. O mar parecia uma lagoa. Não mexia nem um pouco. Um sítio ideal para passar umas férias em família e descansar.

Localização HERE: http://bit.ly/1K7xV2R

Playa de Formentor – Da parte da tarde rumámos a Formentor. O acesso á praia é feito por estradas lindíssimas que nos dão imagens espectaculares. Ia com as expectativas em alta e a verdade é que não estava enganado! Uma praia maravilhosa com um ambiente maravilhoso. Sem palavras. Uma praia mágica.
Localização HERE: http://bit.ly/1HxytJA

DIA 6
Este era o último dia que tinhamos carro e como pensava que não conseguia ver tudo o que vi nos dias anteriores não tinha nada planeado para este. Fui à net e numa pesquisa rápida encontrei duas calas para visitar. E que calas!! Cala Lombards e Cala Pi

Cala Lombards – A Cala que mais gostei! Não estava nos planos mas tinha sido um erro enorme não a ter visitado. O azul da água foi do mais turquesa que alguma vez vi. O contraste das árvores com aquele mar turqueza... são imagens que vão ficar na minha memória.
Localização HERE: http://bit.ly/1HuGYXW

continua...
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Cala Pi – Outro tiro.. eheh é díficil explicar a sensação que esta Cala nos proporciona. A Cala é rodeada por uma falésia e nós ficamos lá em baixo num cantinho de areia. A tranquilidade que este pequeno pedaço de terra nos proporciona é fantástica!
Localização HERE: http://bit.ly/1TCByQe

DIA 7

Último dia de férias :/ logo pela manhã entregámos o carro depois de 800KM feitos. O resto do dia foi aproveitado na praia de Magalluf.



Resumindo: Adorámos Maiorca! Alugar carro é obrigatório para poder conhecer todos os recantos lindos que a ilha tem para nos oferecer. A temperatura exterior andava entre os 35/40º e a do mar não sei precisar mas estava quentinha :) Adorámos todas as praias que visitámos mas como é normal temos o nosso top:

- Playa de Formentor

- Playa d’es Trenc

- Cala Llombards / Cala Pi


No dia 8 de Julho lá voltámos nós a terras portuguesas cheios de boas recordações e com uma vontade enorme de lá voltar.

E para fechar as nossas férias fora de terras Açoreanas, fomos ao primeiro dia do NOS Alive com o objectivo de ver os Muse. Aliás, as férias foram todas marcadas consoante a data do concerto. Big Fan!! :)


E está feito! Peço desculpa se me alonguei nas palavras e se coloquei fotos demais para o mesmo tema mas tentei ser o mais completo possível. Obrigado aos membros do portal que me ajudaram directa e indirectamente para que estas férias fossem inesqucíveis. Foi a partir de pesquisas para estas férias que descobri este portal e realmente foi uma grande grande ajuda!! A partir daí fiquei um leitor assíduo de todo o que vai aparecendo no portal!

Boas viagens!
André Vieira & Joana Cabral
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá André e Joana,

Estive em 2012 em Magaluf e gostei muito do local e de toda a ilha. Conheci quase todas as calas que vocês, são mais que bonitas e aqui tão perto, fizeram-me relembrar a maravilhosa ilha Maiorca.
Não conheceram a cala Lamp?
apesar de me dizerem o mesmo de Magaluf não achei nada confuso ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha, também já estive em Magaluf, a muitos anos atrás, curiosamente no mesmo hotel.
Foi bom rever um local por onde passei.
Boas viagens.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Olá,
@Maria Artur é André e não Ricardo :D quanto à Cala Llamp não visitámos. Era tão pertinho do hotel mas nunca fomos para aqueles lados :confused:
Ficou muito por ver sem dúvida.
 

André Vieira

Membro Conhecido
@Nando Parente vais ver que não te arrependes. Maiorca é muito mais do que aquilo que lhe pintam. Não é só noite. Eu depois de mostrar fotos a algumas pessoas ficaram surpreendidas pois não faziam ideia que Maiorca era "isso" :) Para ser sincero, antes de conhecer o Portal, também não conhecia Maiorca assim. Nada que a leitura de uns reports não resolvesse :p
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@André Vieira, eu sei, e por isso mesmo é que adorava ir lá (com praias destas, não preciso de noite :p)
Mas sabes como é, o Mundo é grande de mais, tem tanta coisa para vermos e têm que se definir prioridades ;)
Apesar de que o nosso maior problema em ir para estas ilhas, é mesmo a questão de ter férias (no minimo tinha que ir 10 noites) entre o 15/06 e 15/07 e o 15/08 e 15/09 o que é muito complicado...
Mas eu vou lá, ai isso vou :D:rolleyes::D
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, fez-me recordar a minha visita a Maiorca, fiquei foi na praia de Alcudia.
Mas toda a ilha é muito bonita, eu também gostei muito de Maiorca
Continuação de boas viagens;)
Obrigada pela partilha
 

Lipe

Membro Conhecido
É pá.. é com reports destes que eu penso porque ainda não fui a Palma e ainda mais... porque é que é a minha cara metade tem tanta "inércia" em falar sobre ir a Palma!
Talvez quando o meu filhote já nos puder acompanhar com mais facilidade... de cala em cala e alinhamos em algo do género!
Obrigado pela partilha!!
P.S. - aquele azul turquesa!!!
 

Lipe

Membro Conhecido
@André Vieira sim é já aqui.. mas obriga a voos e escalas e dias de férias e t€mpo! LOL fora isso, temos um filhote com 2 anos... e já fomos este ano para Cabo Verde!
Seja como for, o teu report vai servir de certeza para lhe mostrar no dia que lhe tiver de dizer que as praias têm muito bom aspeto :) Obrigado!
 

baguera

Membro Conhecido
Parabens pelo report.;)
Palma de Maiorca ficou por explorar, com este report talvez volte um dia para conhecer melhor esta ilha.:D
 

André Vieira

Membro Conhecido
@baguera obrigado pelo comentário ;)
Vale a pena explorar Palma. Se fosse hoje, tinha alugado o carro para a semana inteira. Ficou muito por ver. O resto fica para uma próxima... :D
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Viva André,
Também sou dos Açores, São Miguel, e no passado ano fiquei no Riu Vistamar onde você já havia estado e este ano pretendo ir de novo para o hotel onde esteve em 2015 - Bahia Príncipe nas Baleares.
Pelas fotos a zona de piscina do hotel parece acanhada. É mesmo assim?
O hotel fica próximo de alguma povoação onde se possa ir a pé?
Já vi que alugou carro, como eu pretendo fazer, mas sabe dizer se o hotel tem durante o dia algo que se possa ir comendo como tinha o Riu Vistamar no bar da piscina?
Obrigado.
 
Top