Novidades

[Report] Madrid.. tão perto.. tão bom!!! - Actualizado! Fotos!! :)

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas caros amigos!! :D

Vou sempre lendo as vossas opiniões e report´s, que além de uma ajuda preciosa, são sempre motivadores para seguirmos os mesmos passos... :lol:

Pois bem, desta vez não podia deixar de abrir aqui um tópico para vos motivar a uma ida a Madrid!! Para quem está no Norte então, é um saltinho!!! O meu roteiro, Aveiro - Madrid, 5 horas... é sair ás 7h da manhã e ás 12h30m +- estão a almoçar no centro de Madrid!!!

Sempre adiei a visita a Madrid, por este ou por aquele motivo, mas com um misto trabalho/lazer e em excelente companhia, lá fui um fds prolongado e vim de lá maravilhado!! e vi pouco..

Passear naquele centro cosmopolita de Madrid é fabuloso! Beber um café numa esplanada da Plaza Mayor numa manhã fria, mas com um Sol quentinho a bater, não tem palavras... visitar o museu do Prado e ver algumas obras de arte incríveis (mesmo para quem não é um grande conhecedor ou interessado) é uma experiência magnífica... Mas verdadeiramente mágico, onde eu me perdi de facto... foi no Mercado de San Miguel!!!!! Sábado pelas 13h, tapas de todos os tipos, vinho a copo de todas as categorias que se queira e, gente, muita gente, a conviver, sorrir, simplesmente desfrutar o bom da vida, faz-nos desejar voltar a tarde.. a noite.. no outro dia.. no próximo mês..

Sou pouco dado a fotografia, mas vou tentar meter aqui 2 ou 3 para ilustrar o que digo.. Amanhã trato disso! :D

EDIT: com 2 semanas de atraso cá estão as prometidas fotos!! Eheheh

Primeiro verdadeiro encontro com um ponto de referência em Madrid - Puerta Del Sol - Daqui, vamos para todo o lado a pé!! E sempre com Policia por perto!! Senti-me muito seguro em Madrid!! Sempre!

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid148.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid149.jpg


Da Puerta Del Sol, fomos procurar a Plaza Mayor, para o cafézinho da manhã!!

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid181.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid175.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid173.jpg


E com umas figuras peculiares a acompanhar-nos ao café... :blink:

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid224.jpg


Depois de um cafézito para aquecer o corpo, seguimos rumo ao Palacio Real...

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid203.jpg


... E Catedral de la Almudena...

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid207.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid202.jpg


Daqui, fomos para o Mercado Sal Miguel... que como já referi, é de facto um local de convívio por excelência!!

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid193.jpg


E as tapas muito boas!!! Assim como o vinho!! :lol:

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid080.jpg


Já mais "guarnecidos", seguimos caminho até ao Museu do Prado, com mais algumas fotos pelo caminho.. :rolleyes:

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid154.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid231.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid241.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid243.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid245.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid249.jpg


E lá chegamos ao Museu do Prado!! E que sorte!! Uma exposição do Rubens!!!!!!! :lol:

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid097.jpg


E bem, muito mais há para ver que não vou mostrar!! Terão mesmo de ir por vós mesmos e ver!! :D

Posto isto.. todos vós que ainda não tiveram oportunidade de ir a Madrid.. ou que vão adiando como eu fazia... VÃO!!!!!! Simplesmente vão!!! É perto!! Não é muito caro!! Tem muito para ver!! E tem muita muita gente afável!! É uma experiência fantástica!!! Eu voltarei, bem rápido!!

Algo que precisem, estejam à vontade e perguntem! No que puder ajudar, cá estarei!! :D

FreeSpirit
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha desta tua experiência. ;) :)

Realmente Madrid é muito perto, e uma boa opção para quem quer passar um fds fora do nosso cantinho e sem gastar muito.
 

Flecha

Membro Conhecido
ja estive duas vezes em MAD e adorei... adoro aquela cidade
Hei-de lá voltar...falta ver muita coisa e parque Warner
 

mokas

Membro Conhecido
Pois, tb já lá estive um fds. Mas mesmo não tendo adorado, sinto que ainda lá irei voltar pois ficou muita coisa para ver e provar! :D
 

hydra

Membro Conhecido
Que bom recordar Madrid! É uma das minhas cidades de eleição, para mim tem uma vida e uma atmosfera especial

Aproveito para dizer que de Lisboa também são apenas 5.30h, e ainda que para quem gosta de arte moderna...o museu Reina Sofia é espectacular.

Excelente report
 

paulodcp

Membro Novo
Boas.. Obrigado pelo report esta mto porreiro... Eu estou a pensar ir a Madrid em Abril mas estou indeciso em ir de carro ou aviao...Sabes dizer-me se em Madrid se estaciona bem o carro até vir embora em parques não pagos?
 

Nicky

Membro
Vou a Madrid em Agosto mas estou indecisa quanto à zona para pernoitar.

Será que a zona de Atocha é segura? Pode-se andar a pé pelas redondezas? Pensei ficar nesta zona porque é onde para o autocarro do aeroporto.

A zona de Gran Via será melhor?
 

Benny

Membro
Pelo que vi da zona da Atocha pareceu-me seguro, mas não pernoitei lá. Eu escolheria a Gran Via. Fiquei lá os dias que estive em Madrid e quando reptir a visita tentarei ir para lá novamente.
 

Nicky

Membro
Pelo que vi da zona da Atocha pareceu-me seguro, mas não pernoitei lá. Eu escolheria a Gran Via. Fiquei lá os dias que estive em Madrid e quando reptir a visita tentarei ir para lá novamente.
Mas o autocarro do aeroporto para na Gran Via? É que não quero andar com as malas no metro.
 

Benny

Membro
Eu não vim do aeroporto para a Gran Via de autocarro, mas sim no metro. Foi entrar no aeroporto e só sair mesmo em frente ao hotel :)
 

jademons

Membro
FreeSpirit disse:
Boas caros amigos!!

Vou sempre lendo as vossas opiniões e report´s, que além de uma ajuda preciosa, são sempre motivadores para seguirmos os mesmos passos...

Pois bem, desta vez não podia deixar de abrir aqui um tópico para vos motivar a uma ida a Madrid!! Para quem está no Norte então, é um saltinho!!! O meu roteiro, Aveiro - Madrid, 5 horas... é sair ás 7h da manhã e ás 12h30m +- estão a almoçar no centro de Madrid!!!

Sempre adiei a visita a Madrid, por este ou por aquele motivo, mas com um misto trabalho/lazer e em excelente companhia, lá fui um fds prolongado e vim de lá maravilhado!! e vi pouco..

Passear naquele centro cosmopolita de Madrid é fabuloso! Beber um café numa esplanada da Plaza Mayor numa manhã fria, mas com um Sol quentinho a bater, não tem palavras... visitar o museu do Prado e ver algumas obras de arte incríveis (mesmo para quem não é um grande conhecedor ou interessado) é uma experiência magnífica... Mas verdadeiramente mágico, onde eu me perdi de facto... foi no Mercado de San Miguel!!!!! Sábado pelas 13h, tapas de todos os tipos, vinho a copo de todas as categorias que se queira e, gente, muita gente, a conviver, sorrir, simplesmente desfrutar o bom da vida, faz-nos desejar voltar a tarde.. a noite.. no outro dia.. no próximo mês..

Sou pouco dado a fotografia, mas vou tentar meter aqui 2 ou 3 para ilustrar o que digo.. Amanhã trato disso!

EDIT: com 2 semanas de atraso cá estão as prometidas fotos!! Eheheh

Primeiro verdadeiro encontro com um ponto de referência em Madrid - Puerta Del Sol - Daqui, vamos para todo o lado a pé!! E sempre com Policia por perto!! Senti-me muito seguro em Madrid!! Sempre!

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid148.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid149.jpg


Da Puerta Del Sol, fomos procurar a Plaza Mayor, para o cafézinho da manhã!!

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid181.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid175.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid173.jpg


E com umas figuras peculiares a acompanhar-nos ao café... http://assets.portalcdn.com/public/style_emoticons/#EMO_DIR#/blink.gif

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid224.jpg


Depois de um cafézito para aquecer o corpo, seguimos rumo ao Palacio Real...

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid203.jpg


... E Catedral de la Almudena...

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid207.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid202.jpg


Daqui, fomos para o Mercado Sal Miguel... que como já referi, é de facto um local de convívio por excelência!!

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid193.jpg


E as tapas muito boas!!! Assim como o vinho!!

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid080.jpg


Já mais "guarnecidos", seguimos caminho até ao Museu do Prado, com mais algumas fotos pelo caminho..

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid154.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid231.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid241.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid243.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid245.jpg


ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid249.jpg


E lá chegamos ao Museu do Prado!! E que sorte!! Uma exposição do Rubens!!!!!!!

ai1195.photobucket.com_albums_aa385_freespirit811_FotosMadrid097.jpg


E bem, muito mais há para ver que não vou mostrar!! Terão mesmo de ir por vós mesmos e ver!!

Posto isto.. todos vós que ainda não tiveram oportunidade de ir a Madrid.. ou que vão adiando como eu fazia... VÃO!!!!!! Simplesmente vão!!! É perto!! Não é muito caro!! Tem muito para ver!! E tem muita muita gente afável!! É uma experiência fantástica!!! Eu voltarei, bem rápido!!

Algo que precisem, estejam à vontade e perguntem! No que puder ajudar, cá estarei!!

FreeSpirit
Olá.

Pode me dar o feedback do hotel onde ficou?

Obrigado.
 
Top