Novidades

[Report] Madrid - Em escala

Lipe

Membro Conhecido
Resolvi fazer este mini report, de forma a complementar o report da minha lua de mel, pois fiz escala em Madrid e aproveitei para dar a conhecer á minha (recém) esposa a bela cidade que é Madrid. Eu já lá tinha ido e já conhecia algumas partes da cidade.

O voo foi pela Easyjet e correu dentro da normalidade que é esperada.

O hotel optámos pelo Ibis Aeropuerto Barajas, por ser perto do aeroporto e ter transfer gratuito.

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC_7137_zpsh0kd3rxt.jpg


Havia metro relativamente perto (10 minutos a pé), no entanto, se fosse para usar a ligação ao aeroporto o bilhete custava o dobro.

Uma das estações de metro

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01284_zpsr0vjdcc2.jpg



Como só tínhamos 2 dias para passear e estávamos bastante cansados da azáfama do casamento, optámos por um início de lua de mel relaxado, sem grandes correrias para ver toda a cidade.

Comprámos bilhetes para os BUS
turisticos (hop on hop off), que permite entrar e sair do autocarro em qualquer paragem de qualquer das linhas.

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01140_zpskj9lt5j1.jpg


Foi triste ver que as pessoas não têm o mínimo respeito para com a cidade e a natureza e fazem destas coisas! (ou seja, já não precisam dos phones que o BUS oferece e atiram-nos para cima das árvores nas paragens)

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01211_zps28bn6ii8.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01210_zpsfwjurlau.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC09007_zps5qgy4lsu.jpg


A arquitetura em Madrid é apreciável, até para nós que não somos grandes entusiastas destas coisas!

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01154_zpsofsumxkb.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01196_zps0figr2an.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01192_zpszzpmcdym.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01185_zpsgvsimljp.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01166_zpssgeqxadn.jpg


Passámos também pela malograda Estação de Atocha

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC08998_zpslszz6nfj.jpg


Museu del Prado

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC08848_zpswyh466zw.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC08924_zpsiobknedt.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC08880_zpsb1tnbxy5.jpg
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Seguimos para os Jardins do Retiro, conhecidos pelo seu enorme lago onde é possível passear de barco a remos!

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01213_zpsjlffaon7.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01267_zpstrxoduqk.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01269_zpswgdqsnhv.jpg


No lago, é imponente a presença do Monumento a Afonso XII

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01238_zpsbfyl6bbo.jpg


O belo do passeio de barco

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01219_zps6eikulri.jpg


Mais uma volta de BUS e paramos no Hard Rock Cafe, que para mim, já é uma tradição e passagem obrigatória para conhecer, comprar uma t-shirt ou mesmo jantar. Não que seja mega fã de rock, mas ganhei este vício!

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01164_zpshbcfkk2m.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01165_zpsl7qipoca.jpg


Reservámos mesa e voltámos à noite para jantar no Skyline Room

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC08731_zpsczl1edm6.jpg


As entradas

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_2580d281_42893cce819f920fac84a2fc8ecb7cb1f2d5.jpg


Um dos pratos

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC08734_zpsxuvjun9t.jpg


Um pormenor da sala... uma guitarra autografada dos "Heroes del Silencio"

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_353c51fc_a4d5156cd8916b09df1f53e841b61b5d2d40.jpg
 

Lipe

Membro Conhecido
Passámos também pelo Santiago Bernabeu, estádio do meu 2º clube - Real Madrid (E atenção que sou do Real Madrid muito antes de lá jogar o CR7)

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC01144_zpswxqssljg.jpg


Aproveitámos que o Real jogava em casa e fomos assistir a um jogo espetacular entre o Real e o Maiorca! O estádio fica completamente inserido na cidade, no meio dos prédios e entre as ruas e toda a população vive o dia de jogo, tal que as ruas á volta são fechadas e a festa instala-se.

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC08833_zpsdzedgokk.jpg


Estava completamente cheio

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC09028_zpstp2shlyv.jpg


ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC04070_zpsv4bkmewr.jpg


"Hala Madrid"

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC09041_zps7ebnw1wy.jpg


Loucura como em poucos minutos após o final do jogo conseguem sair de um estádio 80 mil pessoas.

Eu fiquei a tirar fotos no final do jogo e quando ia a sair já encontrei portas fechadas e tive de andar às voltas. Quando cheguei á rua, já o trânsito circulava em quase todas as estradas e as máquinas de limpeza já estavam em acção!

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_7de9e85b_a50d577d59fb005d17e32b9c4116f808703e.jpg
 

Lipe

Membro Conhecido
E foi assim a nossa curta passagem por Madrid. Visitámos vários sitios, muitos não me recordo do nome mas ainda assim foi positiva a decisão de ficar 2 dias em Madrid antes de seguir para a Republica Dominicana de Lua de Mel!

A diferença que se poupou na escala do que sair direto de Lisboa, compensou o suficiente para ficar estes 2 dias em Madrid e passear. Além disso, possibilitou não irmos só 7 dias, mas sim 11.

O resto da viagem podem encontrar aqui: https://www.portaldasviagens.com/topic/20455-report-catalonia-royal-bavaro-exclusive-suite-swimming-pool/

Adeus Madrid

ai288.photobucket.com_albums_ll199_lipept_Madrid_DSC08939b_zpsp1hjtngn.jpg
 

ladym

Membro Conhecido
Adorei as fotos....gosto bastante de Madrid e o Bernabeu (apesar do meu segundo clube ser o barça) foi um dos pontos altos da nossa ultima visita!
 

Lipe

Membro Conhecido
Patrícia881 disse:
Que fixe o teu report :)

Também ando á procura de hotel em Madrid....
Olha este é fixe e é bem perto do hotel. Não tem é pequeno almoço incluído (tipico nos IBIS).
 

AnaG27

Membro Ativo
Ola!
Poderá dizer-me onde se compra bilhetes do bus turistico?
Do hotel para os jardins do retiro fica muito longe?
Obrigada

Adorei as fotos....gosto bastante de Madrid e o Bernabeu (apesar do meu segundo clube ser o barça) foi um dos pontos altos da nossa ultima visita!
Olá!
Comprou os bilhetes com antecedência? (Se sim, em que site??)
Ou pode comprar-se na hora?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Ola!
Poderá dizer.me onde se compra bilhetes do bus turistico?
Do hotel para os jardins do retiro fica mt longe?
Obrigada


Ola!
Comprou os bilhetes com antecedência? (Se sim, em q site??)
Ou pode comprar.se na hora?
Obgad
Os bilhetes foram-me oferecidos, mas se for apenas para a visita ao estádio suponho que se consiga comprar no próprio dia...vi muita gente a comprar no próprio estádio ;)
 

AnaG27

Membro Ativo
Os bilhetes foram-me oferecidos, mas se for apenas para a visita ao estádio suponho que se consiga comprar no próprio dia...vi muita gente a comprar no próprio estádio ;)
Ah ok. sim também não expliquei bem. É de facto bilhete para visitar o estádio. :)
 

Lipe

Membro Conhecido
Olá @Filipabarradas , comprei os bilhetes para o Bus Turístico online. Não sei o site pois já foi há algum tempo e não consigo encontrar o email. Também é possível comprar directamente no autocarro ou até em muitas das lojas de rua que vendem estes passes.
 

AnaG27

Membro Ativo
Olá @Filipabarradas , comprei os bilhetes para o Bus Turístico online. Não sei o site pois já foi há algum tempo e não consigo encontrar o email. Também é possível comprar directamente no autocarro ou até em muitas das lojas de rua que vendem estes passes.
Será que Junto ao Ibis (aeroporto Madrid) ou do estádio do Real Madrid haverá algum ponto de venda?:confused:

Não preferes comprar online e ficas já despachada? Basta ir ao Google e escrever "Madrid Bus hop on hop off" por exemplo.

Será que Junto ao Ibis (aeroporto Madrid) ou do estádio do Real Madrid haverá algum ponto de venda?:confused:

Não preferes comprar online e ficas já despachada? Basta ir ao Google e escrever "Madrid Bus hop on hop off" por exemplo.
Já vi à venda mas não uso cartão de crédito
 
Última edição por um moderador:

DreamTravel

Membro Novo
Boa tarde,
À sua semelhança, também irei fazer escala em Madrid para posteriormente viajar para as caraíbas, como não conheço Madrid irei 1 dias antes da viagem e irei ficar no mesmo hotel, Ibis Barajas...
Estou entretanto a planear a visita relâmpago a Madrid numa dúzia de horas (que espero ser possível, pelo menos ao que parece no mapa, os pontos principais são bastantes próximos e se não for visitar museus deve dar para fazer uma passagem rápida em vários sítios...)
Entretanto estou a planear a deslocação desde o hotel IBIS até ao centro da cidade e conforme referiu no seu reporte: " Havia metro relativamente perto (10 minutos a pé), no entanto, se fosse para usar a ligação ao aeroporto o bilhete custava o dobro.", pelo que gostava de lhe questionar qual o meio de deslocação que utilizou para ir para o centro.

Desde já agradeço a atenção.
 

Flecha

Membro Conhecido
Gosto bastante de Madrid, ou não tivesse já lá ido duas vezes!
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Boa tarde,
À sua semelhança, também irei fazer escala em Madrid para posteriormente viajar para as caraíbas, como não conheço Madrid irei 1 dias antes da viagem e irei ficar no mesmo hotel, Ibis Barajas...
Estou entretanto a planear a visita relâmpago a Madrid numa dúzia de horas (que espero ser possível, pelo menos ao que parece no mapa, os pontos principais são bastantes próximos e se não for visitar museus deve dar para fazer uma passagem rápida em vários sítios...)
Entretanto estou a planear a deslocação desde o hotel IBIS até ao centro da cidade e conforme referiu no seu reporte: " Havia metro relativamente perto (10 minutos a pé), no entanto, se fosse para usar a ligação ao aeroporto o bilhete custava o dobro.", pelo que gostava de lhe questionar qual o meio de deslocação que utilizou para ir para o centro.

Desde já agradeço a atenção.
Vou dar um exemplo simples:

- O bilhete de metro do Ibis Barajas para outra estação custava 1€... se fosse do Ibis Barajas para o Aeroporto já custava 2€!
No meu caso e durante a estadia usei o metro para as deslocações... e num dos dias o BUS panoramico.
 
Top