Novidades

[Report] Madeira - Maio 2016

Pereira Pedro

Membro Novo
Olá a todos,

Antes de mais quero dizer que este é o meu primeiro Report, e a principal razão que me leva a fazê-lo é a "obrigação" que tenho para com este site/comunidade devido as já inúmeras dicas que retirei daqui.

Após isto passo a parte logística da viagem:
Vôos Transavia: Partida do Porto. Custo: 100€/pax
Rent-a-car: Bravacar
Alojamento: Seasons Hostel ( 4 Noites / 108 € )

1º Dia

ascontent_mad1_1.xx.fbcdn.net_v_t1.0_9_13906818_120566669949690c2c9429b03dfc0e7f1fed7a1ee5e55d.jpg


Dica: a saída do aeroporto existe um Posto Turístico ideal para ficar com um bom Mapa da Ilha por isso recomendo a ir lá solicitar um Mapa ;) Como chegamos ao Hotel após hora do almoço decidimos visitar locais perto do Funchal.

Jardim Botânico: para mim não valeu pena, aconselho apenas aos verdadeiros entusiastas de natureza/jardinagem.

ascontent_mad1_1.xx.fbcdn.net_v_t1.0_9_13872664_1205662462830773fcdea497c7c49c1281a2945c8ba093.jpg


Mercado dos Lavradores: Adorei, simplesmente um local obrigatório a ir. Um local cheio de cor, de frutos coloridos, de boa disposição da parte dos comerciantes, onde nos dão a provar vários frutos. Como disse obrigatório.




Daqui ainda fomos visitar a Marina e a Igreja da Sé.

Decidimos jantar no Restaurante a Bica, uma dica retirada daqui, fica a beira do Mercado dos Lavradores. E que bela dica meus amigos :) Para entradas pedimos Bolo de Caco e umas Lapas, e não é por acaso que alguns dizem que aqui se come o melhor Bolo de Caco da ilha e sinceramente tenho de concordar, comi em praticamente todas refeições Bolo de Caco mas nenhum me soube também como aqui. Após entradas seguimos para um Bife de Atum c/ Banana e para acabar o Gelado de Broa de Mel, e meus amigos que delicia esta sobremesa, têm de provar ;) Este Restaurante para mim também é obrigatório ir, pela qualidade da comida, pelo atendimento das pessoas que lá trabalham que foram muito amáveis/simpáticas/profissionais.

2º Dia


- Miradouro do Pico do Areeiro: é uma subida difícil do Funchal até lá, muito curva e contra curva e sempre a subir em estradas apertadas. Infelizmente estava imenso nevoeiro e não deu para vislumbrar a paisagem do miradouro. Este foi melhor foto que consegui.

ascontent_mad1_1.xx.fbcdn.net_v_t1.0_9_13892074_1209689815761399784c2991c5627bd4e7b9c5c079cb11.jpg


- Parque Temático da Madeira (Santana): que agradável surpresa, gostei muito deste parque, pena não saber que era tão interessante. Aconselho vivamente a visitar. Tem vários pavilhões para visitar, explicando a história da Madeira, é um parque para todas as idades vale pena passar lá umas 2/3 horas e conhecer o parque por completo. Infelizmente entramos antes do almoço e com passar do tempo ficamos com fome e decidimos sair sem visitar tudo. Fomos almoçar ao Restaurante Bragado's dica recolhida daqui, não achei nada do outro mundo mas também não deixa ficar mal ninguém.

- Casas Santana: após almoço fomos tirar a foto da praxe. É parar, tirar foto e andar :) Mas sim é obrigatório o fazer ;)

ascontent_mad1_1.xx.fbcdn.net_v_t1.0_9_13901353_1214462648617305f72297aaaef61a3c5c1444c8d169d8.jpg


- Grutas de São Vicente: chegamos ao local e já estava encerrado para visitas, o que nos induziu em erro foi o horário que tinha no site das Grutas de São Vicente que não estava correcto, por isso antes de visitarem confirmem o horário. Fiquei um pouco triste, gostava de ter visitado este local.

O jantar foi outra dica retirada daqui Restaurante Parada dos Eucaliptos e mais uma vez que delicia. Já sabíamos ao que íamos, manjar a típica Espetada Madeirense :) E realmente valeu os Km feitos até lá, estava realmente 5* e acompanhar uma Brisa :) É um dos locais que não se podem esquecer de ir. E por fim o preço que é bastante em conta 20 €/ 2 pessoas.


3º Dia


Ir á Madeira também tem que se incluir, no meu ponto de vista uma levada/verada. E nós decidimos fazer uma no 3ºdia logo pela manhã só nos esquecemos de uma pequena grande coisa :) O protector solar :p


- Vereda da Ponta de São Lourenço PR8: para vos convencer a fazer esta Verada deixo logo a abrir a imagem que vocês conseguem obter após percorrido o trajecto todo. Digam lá que não vale pena :) Bem decidi fazer esta Verada porque se percorre por algumas partes do parque natural Madeira, por ser a beira mar, por se poder avistar outros ilhas e por ter uma praia no seu final. Sinceramente valeu muito a pena ADOREI a experiência, voltava a repetir mas com protector solar, mas atenção é preciso ir bem equipado visto que ida e volta é entre 2h/3h.


ascontent_mad1_1.xx.fbcdn.net_t31.0_8_13975559_1209701349093483_1505260018636124285_o.jpg



Pico do Furado

Após uma caminhada de 8 Km logo pela manhã decidimos passar resto do dia perto do Funchal. Após almoçarmos decidimos andar Teleférico e após subida do mesmo andar de Carros de Cesto/ Tobogãs e no final descer de novo Teleférico.

ascontent_mad1_1.xx.fbcdn.net_v_t1.0_9_13887127_1209716012425353d8a40a7084f8aa130a695bace6e03e.jpg



Gostei muito de andar teleférico, eu recomendo principalmente para ter outra visão da ilha e quanto á descida dos Carros de Cesto pensei que fosse mais rápida e senti-se mais adrenalina mas não, é tranquilo, o passeio em si é caro mas também é uma vez na vida. Após descida de carros de cesto existe uma subida enorme para apanhar de novo o teleférico mas por sorte conseguimos boleia da camioneta dos condutores dos carros de cestos, mas foi pura sorte por isso não estejam contar com isso. Após fazermos a viagem de novo ao Funchal de Teleférico decidimos visitar o Miradouro Cabo Girão.

ascontent_mad1_1.xx.fbcdn.net_v_t1.0_9_13887114_1209721055758144f8b589fb5f06a9b6443b5c8a993bec.jpg


Decidimos terminar o dia em Câmara de Lobos e ainda bem que o fizemos localidade piscatória, bastante calma, ideal para terminar o dia. Muito sossegado e com paisagem espectacular, penso que não foi por acaso que Winston Churchill decidiu pintar a localidade quando passou ai férias.

ascontent_mad1_1.xx.fbcdn.net_t31.0_8_13995645_1209722485758036_1786499565358610146_o.jpg



4º Dia


Este era nosso último dia por isso decidimos conhecer o outro lado Ilha e principalmente relaxar, fomos visitar e desfrutar de Porto Moniz e acabar dia jantar no Funchal.

Como pretendia passar o dia quase todo em Porto Moniz decidi fazer caminho por Sudoeste da Ilha, vi uma dica aqui no Portal sobre Casa do Chã "O Fio", decidi que seria lá que iríamos almoçar, decidi almoçar uma refeição leve para depois passar dia nas Piscinas de Porto Moniz. A sande na Casa de Chã estava excelente e Miradouro do Foral consegue encher as medidas.


Porto Moniz: a cereja em cima do bolo da Madeira. Um local lindo de morrer aquelas Piscinas Naturais são qualquer coisa. Para mim o sitio mais bonito da Madeira. Decidi lanchar nas Piscina e voltamos experimentar ementa madeirense, Prego de Bolo Caco Especial e mais uma vez fizemos bem em experimentar :) Recomendo ;)



Última refeição decidimos jantar pelo Funchal na zona histórica de Santa Maria, um pouco por acaso decidimos jantar Restaurante Estrela do Mar, preço/qualidade vale a pena principalmente se ficarem nas esplanadas ;)


Conclusão: gostei da Madeira, penso que para os dias que fomos dá para ver quase tudo mas tem de andar. Irei aconselhar a amigos/conhecidos.

O que ficou por ver:
- Museu CR7
- Pisicinas do Lido
- Engenhos da Calheta
- Grutas de São Vicente
- Visitar uma Adega Madeirense

Espero que tenham gostado do Report e que o mesmo possa ser útil para vocês no futuro.

Abraço
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belas fotos de uma ilha que infelizmente nos últimos dias foi bastante devastada pelos incêndios.
É com a troca de experiências, quer através de reports ou tópicos que vive esta comunidade, e o seu pensamento foi o correcto, se tantos me ajudaram, agora vou deixar o meu contributo, e ajudar os próximos, a ter uma melhor e mais informada viagem.
Boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Pereira Pedro
Parabéns pelo report, é sempre bom a partilha de viagens:)
Bateu uma saudade da Madeira estive no inicio de junho deste ano e no ano 2000 e vi que muita coisa tinha mudado, mas vale imenso uma visita á ilha, também gostei da experiência do teleférico ;)
É pena estas paisagens nos últimos dias terem sofrido com os incêndios :(

Belas fotos e obrigado pela partilha
Boas viagens:)
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Parabéns pelo report! Lindas fotos e bela descrição.
Não chegou a provar o peixe espada com molho de maracujá? :rolleyes:
É das melhores memórias que tenho da gastronomia da Madeira.
Obrigada pela partilha. ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha :)
É triste o que aconteceu neste dias há ilha, mas tudo vai voltar ao normal, merece ser visitada :)

Boas viagens :)
 

carla08

Membro Conhecido
Excelente roteiro! Concordo a 100% com a recomendação dos restaurantes a Bica e Parada dos Eucaliptos! Que saudades da Madeira..
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Pedro!!!

Como 1ª mensagem, não podia ser melhor :) Obrigado pela partilha e parabéns pelas fotos.

A ver o seu report, bateu 1 saudade. já não vou para a Madeira desde 2007... tenho que voltar...:rolleyes:
 

BrunoB

Membro Ativo
Muito fixe! Fui muito feliz há 4 anos na Madeira também... !
Lembro-me bem que estive num teleférico bem pior que o teu, que apanhei no cimo duma montanha e a minha namorada só se ria de mim porque estava cheinho de medo..
Sempre bom recordar a madeira!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Um excelente paraíso que ainda não tive a oportunidade de conhecer.
Belo report que fez para iniciar a sua aventura aqui pelo Portal.
Obrigado pela partilha ! ;)
 

Pereira Pedro

Membro Novo
Parabéns pelo report! Lindas fotos e bela descrição.
Não chegou a provar o peixe espada com molho de maracujá? :rolleyes:
É das melhores memórias que tenho da gastronomia da Madeira.
Obrigada pela partilha. ;)
Olá Cristina Sousa, cheguei sim ;) Esqueci-me de referir :p Até foi na última foto do Report, também aconselho a comer ;)

Obrigado a todos pelos comentários positivos, irei fazer mais partilhas em breve ;)

Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Obrigado pelo excelente report.
Fui à Madeira em 2006 e adorei, vou regressar no próximo mês.

Pedia-lhe uma ajudinha:
- Carro, alugou no aeroporto ou fez reserva antecipada por algum site?
- Pelo que percebi subiu no teleférico, desceu nos cestos e voltou a fazer a descida no teleférico?

Obrigado!
 

Pereira Pedro

Membro Novo
Obrigado pelo excelente report.
Fui à Madeira em 2006 e adorei, vou regressar no próximo mês.

Pedia-lhe uma ajudinha:
- Carro, alugou no aeroporto ou fez reserva antecipada por algum site?
- Pelo que percebi subiu no teleférico, desceu nos cestos e voltou a fazer a descida no teleférico?

Obrigado!
Olá Nuno,

Em seguida respondo as tuas perguntas:

- Carro, alugou no aeroporto ou fez reserva antecipada por algum site?
http://www.autoeurope.pt/ (site)
Optei pela Bravacar pelo preço mas eles não tem posto de levamento no aeroporto mas estão a saída do aeroporto a sua espera para o levar ao posto deles de levantamento do carro. Seja qual for a empresa que escolha opte sempre pela opção combustível full full.

- Pelo que percebi subiu no teleférico, desceu nos cestos e voltou a fazer a descida no teleférico?
Subi no teleférico que apanhei no Funchal, desci no cestos e depois tive de subir até ao teleférico para o apanhar e descer no mesmo até Funchal ;)
 

Ana G.

Membro
Obrigada pela partilha!
Madeira é o próximo destino da lista e os dias/locais de visita são parecidos com os que tinha estipulado! Até a levada é a mesma ahahahahahha
Dá para ficar com uma óptima ideia e vou investigar isso das Grutas de São Vicente para não dar com o nariz na porta :/
Parabéns pelo report, fotos muito boas!!
 

Pereira Pedro

Membro Novo
Obrigada pela partilha!
Madeira é o próximo destino da lista e os dias/locais de visita são parecidos com os que tinha estipulado! Até a levada é a mesma ahahahahahha
Dá para ficar com uma óptima ideia e vou investigar isso das Grutas de São Vicente para não dar com o nariz na porta :/
Parabéns pelo report, fotos muito boas!!
Olá Ana Gil,

Fico aguardar pelo teu report :)

Qualquer dúvida/dica estou aqui para ajudar ;)

Quanto a Verada tens mesmo de fazer vale bem a pena ;)
 
Top