Novidades

[Report] Macau e Malásia

Célia Reis

Membro Novo
Estou a adorar ver esta bicharada toda. Sempre pensei ir à Costa Rica para ter uma experiência idêntica, mas aliar cidade com Natureza no mesmo destino é sem duvida melhor!
Cada vez gosto mais desta tua viagem Pedro!
 

Nuno

Administrador
Staff
O Pedro surpreende-nos sempre com fotos magníficas :)
Estas não são excepção!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Mas o melhor da fauna de Redang estava dentro de água, a vida marítima da zona é espectacular, não fiz mergulho mas o snorkling junto à praia já foi absolutamente extraordinário, vi tubarões pequenos (o maior com perto de 80cm, tubarões de ponta preta dos recifes, não costumam atacar pessoas), barracudas, raias, chocos, moreias, estes são os que não consegui fotografar, aluguei uma máquina para fotos submarinas, só foi pena ter sido no penúltimo dia porque com mais um dia tinha apanhado os tubarões e tinha feito fotos melhores, não é nada fácil fotografar debaixo de água.

Aqui vão as que me saíram melhor, gostei sobretudo dos peixes-palhaço, os Nemos, não há palavras, vivem mesmo nas anémonas e se mergulhamos em direcção a eles saem das anémonas na nossa direcção, incrível.

Bem, deixo-me de tretas e passo às fotos:

1_DSC05417.JPG


1_DSC05429.JPG


1_DSC05434.JPG


1_DSC05437.JPG


1_DSC05439.JPG


1_DSC05443.JPG


1_DSC05460.JPG


1_DSC05468.JPG


1_DSC05469.JPG


1_DSC05477.JPG


1_DSC05485.JPG


1_DSC05514.JPG


1_DSC05516.JPG


1_DSC05523.JPG


1_DSC05525.JPG


1_DSC05537.JPG


1_DSC05544.JPG
 
  • Gostar
Reações: CRS

Nuno

Administrador
Staff
Pedro ...

As fotos estão mesmo um espanto. eu também tenho uma adoração especial (quem não tem) pelos "Nemos". São umas criaturas maravilhosas.

Tirei umas quantas no México, mas não tive tanta sorte como tu. As maquinas não eram o que são hoje e a água estava um pouco turva :)

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000fqda_.jpg
 

Solitária

Membro Ativo
Nuno disse:
Pedro ...

As fotos estão mesmo um espanto. eu também tenho uma adoração especial (quem não tem) pelos "Nemos". São umas criaturas maravilhosas.

Tirei umas quantas no México, mas não tive tanta sorte como tu. As maquinas não eram o que são hoje e a água estava um pouco turva :)

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000fqda_.jpg
nuno, eu também tenho umas fotos dessas, tiras-te em Cozumel?
 

Nuno

Administrador
Staff
Pedro,

Primeiro colocas o vídeo no Youtube ou no Sapo Vídeos e depois copias o link e colocas-o no corpo da mensagem!

O vídeo aparece de forma "magica" :)
Se precisares de ajuda, tens o meu MSN no meu perfil!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nesse caso, aqui vão alguns:

Neste ainda se vêem os Nemos, lá para o meio do video


Uma alforreca


O peixe que se vê neste video era um espectáculo, tinha mais de meio metro, andei a persegui-lo durante um bom bocado e ele olhava-me com ar pouco satisfeito, quando cheguei andei a ver que peixe seria, descubri que é um Titan Triggerfish Titan triggerfish - Wikipedia, the free encyclopedia, fiquei a saber que se torna agressivo para quem faz snorkling e para os mergulhadores, da próxima vez deixo-o em paz

 

Pedro Maia

Membro Conhecido
E mais alguns, nestes dá para ver bem como se nadava perto dos peixes, alguns chegavam a tocar-nos:



 

Nuno

Administrador
Staff
Pedro Maia disse:
O peixe que se vê neste video era um espectáculo, tinha mais de meio metro, andei a persegui-lo durante um bom bocado e ele olhava-me com ar pouco satisfeito, quando cheguei andei a ver que peixe seria, descubri que é um Titan Triggerfish Titan triggerfish - Wikipedia, the free encyclopedia, fiquei a saber que se torna agressivo para quem faz snorkling e para os mergulhadores, da próxima vez deixo-o em paz
Quem te manda andar a chatear o peixinho ??? :)
Bons filmes que conseguiste de baixo de água! Que câmara usas-te?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Bem, isto já vai (demasiado) longo, para acabar umas fotos do amanhecer na praia de Redang:

5_1.JPG


5_2.JPG


5_3.JPG


E outras do fim da tarde:

5_4.JPG


5_5.JPG


5_6.JPG


5_7.JPG


O regresso foi duro, de Redang voltámos para Kuala Lumpur onde dormimos outra noite, levantámo-nos às 6 da manhã, avião para Macau às 9h, quase 4 horas de vôo, em Macau estivémos umas 5 horas, às 20h barco para Hong Kong, daí vôo às 23h para Zurique, onde chegámos às 6 e picos, às 9.30 vôo para Lisboa, chegámos a casa perto das 13h, cerca de 38 horas depois de nos termos levantado em KL...

Chegámos estafados mas valeu mesmo a pena.
 
  • Gostar
Reações: CRS

Nuno

Administrador
Staff
Pedro ...

A isto chama-se a "cereja no cimo do bolo" ... lindas fotos!

Grande Report que aqui colocas-te :)
Obrigado pelo contributo!!!
 

Célia Reis

Membro Novo
Pedro, este report terminou em beleza!
Admiro a tua coragem de fazer uma viagem destas com os "miudos", eles de certeza que nunca mais na vida se vão esquecer desta experiência!
Foi uma viagem longa, e adorei faze-la contigo através deste maravilhoso report, mais uma vez muito obrigada por partilhares esta experiência conosco!
 
Top